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Mitos e verdades

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #45

    a diferença é que uma galera acelera na rua, da umas acxeleradas e pronto e agente anda em time trial esbaga?ando td com baterias as vezes de 40 min sem parar, ou seja, uma diferença bem grande de acelerar ate mais de 200 e tirar o pe.

    [snapback]621979[/snapback]

    pois é, só q é até mais de 200 esticando 3? ou começando a empurrar a 4?…

    em todas as situações existe um stress do motor/cambio. o q irrita é ver o pessoal falando aqui como q só nos track days é que os carros fossem exigidos de verdade :todoido:

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    • M Offline
      M Offline
      milTT
      escreveu em última edição por
      #46

      iapel bate quando frio.

      quem acelera com carro frio?

      [snapback]621965[/snapback]

      os meus iapel nem frio bate

      concordo com o anderson.. 900/800 conto o cara ache biela forjada usada.. não precisa cortar bloco, mexer em correia, embuchar e etc

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #47

        que pena, como sei que em preparação não existe falta de sorte , então lamento pela falta de compet?ncia de quem monta um motor que quebra em menos de 3 esticadinhas.

        [snapback]621982[/snapback]

        o motor pode ser montado pelo carol shelby…...........se as peças não aguentarem o tranco

        vão quebrar p fadiga :todoido: .............não tem m?gica.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #48

          carol, então acha outra situação onde o carro fica 40 minutos (por bateria) na pista, vendo 7.000 rpm o tempo todo e engatando 3 e 4 varias vzs por volta acha ai…

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #49

            os meus iapel nem frio bate

            concordo com o anderson.. 900/800 conto o cara ache biela forjada usada.. não precisa cortar bloco, mexer em correia, embuchar e etc

            [snapback]621986[/snapback]

            não miltt, com 900 contos compra nova mesmo. semana passada amigo meu comprou as spa na promoção por 900 reais, e ainda eram as longas

            nos iapel ele pagou 600 reais

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #50

              o motor pode ser montado pelo carol shelby…...........se as peças não aguentarem o tranco

              vão quebrar p fadiga :todoido: .............não tem m?gica.

              [snapback]621988[/snapback]

              carol, então acha outra situação onde o carro fica 40 minutos (por bateria) na pista, vendo 7.000 rpm o tempo todo e engatando 3 e 4 varias vzs por volta   acha ai…

              [snapback]621989[/snapback]

              não tem m?gica alguma, basta saber montar/acertar um motor e respeita-lo :teteto:

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                chiquinho
                escreveu em última edição por
                #51

                pois é, só q é até mais de 200 esticando 3? ou começando a empurrar a 4?…

                em todas as situações existe um stress do motor/cambio. o q irrita é ver o pessoal falando aqui como q só nos track days é que os carros fossem exigidos de verdade :todoido:

                [snapback]621985[/snapback]

                claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  u?, eu disse q bielas originais (dessas perna de frango furadas na haste) aguentam 350cvs pra rodar em circuito/pista? me mostra onde falei isso…e mesmo pra rua...melhor vc ler o tópico novamente.

                  ainda mais q sou contra essas bielinhas vazadas, e tb sei q as de ap com numeração alta tem seu limite. meu motor mesmo, rodei praticamente 1 ano com apenas 0,65 bar de pressão e não passava de 6200 rpm até trocar as bielas mesmo sem saber q eram pacatas né 55.

                  ja disse trocentas vzs e repito: falo aqui dentro de carro pra uso em rua/estrada.

                  pra mim, pista é lugar pra piloto e carro feito pra pista. fora isso é (como vc mesmo disse) tudo não passa de gambiarra .

                  e quanto a seu desafio , blz, me da um motor ap forjado de 350cvs e te devolvo ele aos peda?os.

                  vc tem seu método pra quebrar um ap original na pista, e eu tenho como quebrar um forjado na rua. te garanto q o meu desafio sai mais barato q o seu hehehehe

                  **vc tava la e foi testemunha ocular do fato? se vc sabe tudo mesmo sobre esse motor, deve saber q ele girava nas alturas e mesmo com uma r/l bonita não existe m?gica…

                  deve saber tb q a certo ponto as bielas entram em resson?ncia e a resist?ncia mecânica delas vai la pra baixo.**

                  [snapback]621975[/snapback]

                  mas po carol, eu vejo varios usuarios aqui falarem que seus motores giram 10mil rpm usando bielas de kombi, que faz a r/l ficar pior ainda, ou esses nao desbielam porque essas bielas são tão mais fortes assim?? mesmo piorando a r/l elas suportam girar esse tanto a mais?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    ah… agora sim é isso q o gaucho disse para um motor com bielas perna de frango e 350 vc, o respeito é fundamental, para um 100% forjado com a mesma potencia, respeito não é tão necessario assim

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #54

                      com 900 contos compra nova mesmo.  semana passada amigo meu comprou as spa na promoção por 900 reais, e ainda eram as longas

                      nos iapel ele pagou 600 reais

                      [snapback]621990[/snapback]

                      boa promoção heim. sobretudo no preão dos pistões, q normalmente beiram os 900/1000 reais.

                      e as bielas são normalmente ~1200 reais.

                      o kit forjamento em condições normais = ~2200 reais.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #55

                        não tem m?gica alguma, basta saber acertar um motor e respeita-lo  :todoido:

                        [snapback]621991[/snapback]

                        p isso q ainda não quebrei o meu :teteto:

                        pouca pressão e muito respeito.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #56

                          boa promoção heim. sobretudo no preão dos pistões, q normalmente beiram os 900/1000 reais.

                          e as bielas são normalmente ~1200 reais.

                          o kit forjamento em condições normais = ~2200 reais.

                          [snapback]621996[/snapback]

                          mas sempre aparece, basta ficar de olho os pistões por 600 ainda estão nesse mesmo preço, verei onde ele comprou e posto aqui, ok?

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #57

                            claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.

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                            250 km/h por mais de 2 minutos em qualquer estrada brasileira é morte (por acidente) na certa.

                            agora me diz: vc segura 7500rpm direto por 40 minutos numa dutra ?

                            …

                            mas po carol, eu vejo varios usuarios aqui falarem que seus motores giram 10mil rpm usando bielas de kombi, que faz a r/l ficar pior ainda, ou esses nao desbielam porque essas bielas são tão mais fortes assim?? mesmo piorando a r/l elas suportam girar esse tanto a mais?

                            [snapback]621994[/snapback]

                            sim, fernando. nem eu acreditava nessas tais bielas de kd até o dia q provaram isso pra mim na prática…antes eu era bitolada como o pessoal daqui, achando q só se monta motor com miolo forjado e o resto não serve pra nada :todoido:

                            só então vi o qto q perdi tempo por acreditar nas lendas de quem não sabe do q está falando.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #58

                              claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.

                              [snapback]621993[/snapback]

                              olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

                              em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

                              e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

                              se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

                              se não tem grana, vamos partir p/ opções :todoido: das antigas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #59

                                o kit forjamento em condições normais = ~2200 reais.

                                [snapback]621996[/snapback]

                                carol,

                                vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.

                                pistões alemões wossner e bielas tfc :todoido:

                                as coisas estão melhorando.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #60

                                  p isso q ainda não quebrei o meu :teteto:

                                  pouca pressão e muito respeito.

                                  [snapback]621997[/snapback]

                                  exato, vc sabe q tudo tem limite e respeita o equipamento mesmo q vc esteja sendo ultrapassado por um oponente.

                                  mas sempre aparece, basta ficar de olho     os pistões por 600 ainda estão nesse mesmo preço, verei onde ele comprou e posto aqui, ok?

                                  [snapback]621999[/snapback]

                                  preciso (pra um amigo) de um jogo de 83mm com pino deslocado. pediram coisa de 850/900 reais. vc consegue por menosó se conseguir (alguma coisa até sexta-feira) me avise urgente por mp :todoido:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #61

                                    olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

                                    em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

                                    e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

                                    se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

                                    se não tem grana, vamos partir p/ opções :todoido: das antigas.

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                                    alias… longe dos 250.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #62

                                      pera lá

                                      não é isso não é que não presta e não serve de nada claro q é muito mais forte q original. oq estou dizendo é que hoje em dia, devido ao falor das peças forjadas, isso não é mais vantagem alguma, pelo contrario, é sempre desvantagem por conta da r/l ruim. mesmo que não fique ruim de usar, não fica tão legal quando outro motor com r/l melhor.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #63

                                        olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

                                        em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

                                        e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

                                        se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

                                        se não tem grana, vamos partir p/ opções :teteto: das antigas.

                                        [snapback]622001[/snapback]

                                        perfeito pix :todoido: :teteto:

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                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          chiquinho
                                          escreveu em última edição por
                                          #64

                                          250 km/h por mais de 2 minutos em qualquer estrada brasileira é morte (por acidente) na certa.

                                          agora me diz: vc segura 7500rpm direto por 40 minutos numa dutra ?

                                          sim carol, foi isso qiue quiz dizer, sao condi??ers distintas e que la na pista vc exige bem mais , se falando de fadiga e nao de resistencia, e tem uma certa hr que quanto maior o numero de ciclos, menor a resistencia e ai sim faz diferença em ter um miolo forjado e que hj em dia, se falando de ap, nao esta tao longe a diferença de valores nao, se levando em conta o beneficio, essa e a minha opiniao.

                                          1 Resposta Última resposta

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