Mitos e verdades
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o motor pode ser montado pelo carol shelby…...........se as peças não aguentarem o tranco
vão quebrar p fadiga .............não tem m?gica.
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carol, então acha outra situação onde o carro fica 40 minutos (por bateria) na pista, vendo 7.000 rpm o tempo todo e engatando 3 e 4 varias vzs por volta acha ai…
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não tem m?gica alguma, basta saber montar/acertar um motor e respeita-lo
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pois é, só q é até mais de 200 esticando 3? ou começando a empurrar a 4?…
em todas as situações existe um stress do motor/cambio. o q irrita é ver o pessoal falando aqui como q só nos track days é que os carros fossem exigidos de verdade
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claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.
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u?, eu disse q bielas originais (dessas perna de frango furadas na haste) aguentam 350cvs pra rodar em circuito/pista? me mostra onde falei isso…e mesmo pra rua...melhor vc ler o tópico novamente.
ainda mais q sou contra essas bielinhas vazadas, e tb sei q as de ap com numeração alta tem seu limite. meu motor mesmo, rodei praticamente 1 ano com apenas 0,65 bar de pressão e não passava de 6200 rpm até trocar as bielas mesmo sem saber q eram pacatas né 55.
ja disse trocentas vzs e repito: falo aqui dentro de carro pra uso em rua/estrada.
pra mim, pista é lugar pra piloto e carro feito pra pista. fora isso é (como vc mesmo disse) tudo não passa de gambiarra .
e quanto a seu desafio , blz, me da um motor ap forjado de 350cvs e te devolvo ele aos peda?os.
vc tem seu método pra quebrar um ap original na pista, e eu tenho como quebrar um forjado na rua. te garanto q o meu desafio sai mais barato q o seu hehehehe
**vc tava la e foi testemunha ocular do fato? se vc sabe tudo mesmo sobre esse motor, deve saber q ele girava nas alturas e mesmo com uma r/l bonita não existe m?gica…
deve saber tb q a certo ponto as bielas entram em resson?ncia e a resist?ncia mecânica delas vai la pra baixo.**
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mas po carol, eu vejo varios usuarios aqui falarem que seus motores giram 10mil rpm usando bielas de kombi, que faz a r/l ficar pior ainda, ou esses nao desbielam porque essas bielas são tão mais fortes assim?? mesmo piorando a r/l elas suportam girar esse tanto a mais?
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ah… agora sim é isso q o gaucho disse para um motor com bielas perna de frango e 350 vc, o respeito é fundamental, para um 100% forjado com a mesma potencia, respeito não é tão necessario assim
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com 900 contos compra nova mesmo. semana passada amigo meu comprou as spa na promoção por 900 reais, e ainda eram as longas
nos iapel ele pagou 600 reais
[snapback]621990[/snapback]
boa promoção heim. sobretudo no preão dos pistões, q normalmente beiram os 900/1000 reais.
e as bielas são normalmente ~1200 reais.
o kit forjamento em condições normais = ~2200 reais.
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boa promoção heim. sobretudo no preão dos pistões, q normalmente beiram os 900/1000 reais.
e as bielas são normalmente ~1200 reais.
o kit forjamento em condições normais = ~2200 reais.
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mas sempre aparece, basta ficar de olho os pistões por 600 ainda estão nesse mesmo preço, verei onde ele comprou e posto aqui, ok?
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claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.
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250 km/h por mais de 2 minutos em qualquer estrada brasileira é morte (por acidente) na certa.
agora me diz: vc segura 7500rpm direto por 40 minutos numa dutra ?
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mas po carol, eu vejo varios usuarios aqui falarem que seus motores giram 10mil rpm usando bielas de kombi, que faz a r/l ficar pior ainda, ou esses nao desbielam porque essas bielas são tão mais fortes assim?? mesmo piorando a r/l elas suportam girar esse tanto a mais?
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sim, fernando. nem eu acreditava nessas tais bielas de kd até o dia q provaram isso pra mim na prática…antes eu era bitolada como o pessoal daqui, achando q só se monta motor com miolo forjado e o resto não serve pra nada
só então vi o qto q perdi tempo por acreditar nas lendas de quem não sabe do q está falando.
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claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.
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olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.
em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.
e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.
se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.
se não tem grana, vamos partir p/ opções das antigas.
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o kit forjamento em condições normais = ~2200 reais.
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carol,
vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.
pistões alemões wossner e bielas tfc
as coisas estão melhorando.
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p isso q ainda não quebrei o meu
pouca pressão e muito respeito.
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exato, vc sabe q tudo tem limite e respeita o equipamento mesmo q vc esteja sendo ultrapassado por um oponente.
mas sempre aparece, basta ficar de olho os pistões por 600 ainda estão nesse mesmo preço, verei onde ele comprou e posto aqui, ok?
[snapback]621999[/snapback]
preciso (pra um amigo) de um jogo de 83mm com pino deslocado. pediram coisa de 850/900 reais. vc consegue por menosó se conseguir (alguma coisa até sexta-feira) me avise urgente por mp
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olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.
em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.
e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.
se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.
se não tem grana, vamos partir p/ opções das antigas.
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alias… longe dos 250.
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pera lá
não é isso não é que não presta e não serve de nada claro q é muito mais forte q original. oq estou dizendo é que hoje em dia, devido ao falor das peças forjadas, isso não é mais vantagem alguma, pelo contrario, é sempre desvantagem por conta da r/l ruim. mesmo que não fique ruim de usar, não fica tão legal quando outro motor com r/l melhor.
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olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.
em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.
e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.
se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.
se não tem grana, vamos partir p/ opções das antigas.
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perfeito pix
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250 km/h por mais de 2 minutos em qualquer estrada brasileira é morte (por acidente) na certa.
agora me diz: vc segura 7500rpm direto por 40 minutos numa dutra ?
sim carol, foi isso qiue quiz dizer, sao condi??ers distintas e que la na pista vc exige bem mais , se falando de fadiga e nao de resistencia, e tem uma certa hr que quanto maior o numero de ciclos, menor a resistencia e ai sim faz diferença em ter um miolo forjado e que hj em dia, se falando de ap, nao esta tao longe a diferença de valores nao, se levando em conta o beneficio, essa e a minha opiniao.
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pera lá
não é isso não é que não presta e não serve de nada claro q é muito mais forte q original. oq estou dizendo é que hoje em dia, devido ao falor das peças forjadas, isso não é mais vantagem alguma, pelo contrario, é sempre desvantagem por conta da r/l ruim. mesmo que não fique ruim de usar, não fica tão legal quando outro motor com r/l melhor.
[snapback]622005[/snapback]
exatamente isso que acho, custo x beneficio.
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olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.
em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.
e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.
se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.
se não tem grana, vamos partir p/ opções das antigas.
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pois é, o pessoal tem mania de comparar mosca com abelha. não tem nada a ver alem do fato de ambas voarem…
querem arrumar um motivo pra pixar a coisa e logo vão falando em carro de circuito
qto a partir pra soluções das antigas, eu mesma tinha nas mãos um jogo de bielas forjadas pra montar qdo fiz o up no carro, só q passei elas pra outra pessoa pq me convenceram não serem necessárias pro meu caso. e com a diferença do $ q sobrou, investi em outra coisa
carol,
vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.
pistões alemões wossner e bielas tfc
as coisas estão melhorando.
[snapback]622002[/snapback]
ja mandou virá
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carol,
vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.
pistões alemões wossner e bielas tfc
as coisas estão melhorando.
[snapback]622002[/snapback]
manda vir então heheheh ai no trackday pode usar potencia de rua.
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igual minha caixa velha, exerto pelos barulhos hahaha…