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Mitos e verdades

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    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #49

    os meus iapel nem frio bate

    concordo com o anderson.. 900/800 conto o cara ache biela forjada usada.. não precisa cortar bloco, mexer em correia, embuchar e etc

    [snapback]621986[/snapback]

    não miltt, com 900 contos compra nova mesmo. semana passada amigo meu comprou as spa na promoção por 900 reais, e ainda eram as longas

    nos iapel ele pagou 600 reais

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #50

      o motor pode ser montado pelo carol shelby…...........se as peças não aguentarem o tranco

      vão quebrar p fadiga :todoido: .............não tem m?gica.

      [snapback]621988[/snapback]

      carol, então acha outra situação onde o carro fica 40 minutos (por bateria) na pista, vendo 7.000 rpm o tempo todo e engatando 3 e 4 varias vzs por volta   acha ai…

      [snapback]621989[/snapback]

      não tem m?gica alguma, basta saber montar/acertar um motor e respeita-lo :teteto:

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        chiquinho
        escreveu em última edição por
        #51

        pois é, só q é até mais de 200 esticando 3? ou começando a empurrar a 4?…

        em todas as situações existe um stress do motor/cambio. o q irrita é ver o pessoal falando aqui como q só nos track days é que os carros fossem exigidos de verdade :todoido:

        [snapback]621985[/snapback]

        claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #52

          u?, eu disse q bielas originais (dessas perna de frango furadas na haste) aguentam 350cvs pra rodar em circuito/pista? me mostra onde falei isso…e mesmo pra rua...melhor vc ler o tópico novamente.

          ainda mais q sou contra essas bielinhas vazadas, e tb sei q as de ap com numeração alta tem seu limite. meu motor mesmo, rodei praticamente 1 ano com apenas 0,65 bar de pressão e não passava de 6200 rpm até trocar as bielas mesmo sem saber q eram pacatas né 55.

          ja disse trocentas vzs e repito: falo aqui dentro de carro pra uso em rua/estrada.

          pra mim, pista é lugar pra piloto e carro feito pra pista. fora isso é (como vc mesmo disse) tudo não passa de gambiarra .

          e quanto a seu desafio , blz, me da um motor ap forjado de 350cvs e te devolvo ele aos peda?os.

          vc tem seu método pra quebrar um ap original na pista, e eu tenho como quebrar um forjado na rua. te garanto q o meu desafio sai mais barato q o seu hehehehe

          **vc tava la e foi testemunha ocular do fato? se vc sabe tudo mesmo sobre esse motor, deve saber q ele girava nas alturas e mesmo com uma r/l bonita não existe m?gica…

          deve saber tb q a certo ponto as bielas entram em resson?ncia e a resist?ncia mecânica delas vai la pra baixo.**

          [snapback]621975[/snapback]

          mas po carol, eu vejo varios usuarios aqui falarem que seus motores giram 10mil rpm usando bielas de kombi, que faz a r/l ficar pior ainda, ou esses nao desbielam porque essas bielas são tão mais fortes assim?? mesmo piorando a r/l elas suportam girar esse tanto a mais?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #53

            ah… agora sim é isso q o gaucho disse para um motor com bielas perna de frango e 350 vc, o respeito é fundamental, para um 100% forjado com a mesma potencia, respeito não é tão necessario assim

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #54

              com 900 contos compra nova mesmo.  semana passada amigo meu comprou as spa na promoção por 900 reais, e ainda eram as longas

              nos iapel ele pagou 600 reais

              [snapback]621990[/snapback]

              boa promoção heim. sobretudo no preão dos pistões, q normalmente beiram os 900/1000 reais.

              e as bielas são normalmente ~1200 reais.

              o kit forjamento em condições normais = ~2200 reais.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #55

                não tem m?gica alguma, basta saber acertar um motor e respeita-lo  :todoido:

                [snapback]621991[/snapback]

                p isso q ainda não quebrei o meu :teteto:

                pouca pressão e muito respeito.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #56

                  boa promoção heim. sobretudo no preão dos pistões, q normalmente beiram os 900/1000 reais.

                  e as bielas são normalmente ~1200 reais.

                  o kit forjamento em condições normais = ~2200 reais.

                  [snapback]621996[/snapback]

                  mas sempre aparece, basta ficar de olho os pistões por 600 ainda estão nesse mesmo preço, verei onde ele comprou e posto aqui, ok?

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #57

                    claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.

                    [snapback]621993[/snapback]

                    250 km/h por mais de 2 minutos em qualquer estrada brasileira é morte (por acidente) na certa.

                    agora me diz: vc segura 7500rpm direto por 40 minutos numa dutra ?

                    …

                    mas po carol, eu vejo varios usuarios aqui falarem que seus motores giram 10mil rpm usando bielas de kombi, que faz a r/l ficar pior ainda, ou esses nao desbielam porque essas bielas são tão mais fortes assim?? mesmo piorando a r/l elas suportam girar esse tanto a mais?

                    [snapback]621994[/snapback]

                    sim, fernando. nem eu acreditava nessas tais bielas de kd até o dia q provaram isso pra mim na prática…antes eu era bitolada como o pessoal daqui, achando q só se monta motor com miolo forjado e o resto não serve pra nada :todoido:

                    só então vi o qto q perdi tempo por acreditar nas lendas de quem não sabe do q está falando.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #58

                      claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.

                      [snapback]621993[/snapback]

                      olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

                      em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

                      e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

                      se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

                      se não tem grana, vamos partir p/ opções :todoido: das antigas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #59

                        o kit forjamento em condições normais = ~2200 reais.

                        [snapback]621996[/snapback]

                        carol,

                        vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.

                        pistões alemões wossner e bielas tfc :todoido:

                        as coisas estão melhorando.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #60

                          p isso q ainda não quebrei o meu :teteto:

                          pouca pressão e muito respeito.

                          [snapback]621997[/snapback]

                          exato, vc sabe q tudo tem limite e respeita o equipamento mesmo q vc esteja sendo ultrapassado por um oponente.

                          mas sempre aparece, basta ficar de olho     os pistões por 600 ainda estão nesse mesmo preço, verei onde ele comprou e posto aqui, ok?

                          [snapback]621999[/snapback]

                          preciso (pra um amigo) de um jogo de 83mm com pino deslocado. pediram coisa de 850/900 reais. vc consegue por menosó se conseguir (alguma coisa até sexta-feira) me avise urgente por mp :todoido:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #61

                            olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

                            em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

                            e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

                            se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

                            se não tem grana, vamos partir p/ opções :todoido: das antigas.

                            [snapback]622001[/snapback]

                            alias… longe dos 250.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #62

                              pera lá

                              não é isso não é que não presta e não serve de nada claro q é muito mais forte q original. oq estou dizendo é que hoje em dia, devido ao falor das peças forjadas, isso não é mais vantagem alguma, pelo contrario, é sempre desvantagem por conta da r/l ruim. mesmo que não fique ruim de usar, não fica tão legal quando outro motor com r/l melhor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #63

                                olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

                                em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

                                e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

                                se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

                                se não tem grana, vamos partir p/ opções :teteto: das antigas.

                                [snapback]622001[/snapback]

                                perfeito pix :todoido: :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  chiquinho
                                  escreveu em última edição por
                                  #64

                                  250 km/h por mais de 2 minutos em qualquer estrada brasileira é morte (por acidente) na certa.

                                  agora me diz: vc segura 7500rpm direto por 40 minutos numa dutra ?

                                  sim carol, foi isso qiue quiz dizer, sao condi??ers distintas e que la na pista vc exige bem mais , se falando de fadiga e nao de resistencia, e tem uma certa hr que quanto maior o numero de ciclos, menor a resistencia e ai sim faz diferença em ter um miolo forjado e que hj em dia, se falando de ap, nao esta tao longe a diferença de valores nao, se levando em conta o beneficio, essa e a minha opiniao.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    chiquinho
                                    escreveu em última edição por
                                    #65

                                    pera lá

                                    não é isso   não é que não presta e não serve de nada   claro q é muito mais forte q original.  oq estou dizendo é que hoje em dia, devido ao falor das peças forjadas, isso não é mais vantagem alguma, pelo contrario, é sempre desvantagem por conta da r/l ruim.  mesmo que não fique ruim de usar, não fica tão legal quando outro motor com r/l melhor.

                                    [snapback]622005[/snapback]

                                    exatamente isso que acho, custo x beneficio.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #66

                                      olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

                                      em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

                                      e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

                                      se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

                                      se não tem grana, vamos partir p/ opções :todoido: das antigas.

                                      [snapback]622001[/snapback]

                                      pois é, o pessoal tem mania de comparar mosca com abelha. não tem nada a ver alem do fato de ambas voarem…

                                      querem arrumar um motivo pra pixar a coisa e logo vão falando em carro de circuito :ohoh:

                                      qto a partir pra soluções :teteto: das antigas, eu mesma tinha nas mãos um jogo de bielas forjadas pra montar qdo fiz o up no carro, só q passei elas pra outra pessoa pq me convenceram não serem necessárias pro meu caso. e com a diferença do $ q sobrou, investi em outra coisa :teteto: :nnnn:

                                      carol,

                                      vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.

                                      pistões alemões wossner  e bielas tfc :nnn:

                                      as coisas estão melhorando.

                                      [snapback]622002[/snapback]

                                      ja mandou virá :nnnn:

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                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #67

                                        carol,

                                        vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.

                                        pistões alemões wossner  e bielas tfc :todoido:

                                        as coisas estão melhorando.

                                        [snapback]622002[/snapback]

                                        manda vir então heheheh ai no trackday pode usar potencia de rua.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #68

                                          manda vir então heheheh ai no trackday pode usar potencia de rua.

                                          [snapback]622019[/snapback]

                                          se 1 dia ele quebrar c certeza renascer? forjado.

                                          mas p enquanto ele não fuma nada, não vaza nada e não tem 1 barulhinho

                                          deixa quieto :todoido:

                                          1 Resposta Última resposta

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