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Mitos e verdades

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    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #61

    olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

    em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

    e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

    se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

    se não tem grana, vamos partir p/ opções :todoido: das antigas.

    [snapback]622001[/snapback]

    alias… longe dos 250.

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #62

      pera lá

      não é isso não é que não presta e não serve de nada claro q é muito mais forte q original. oq estou dizendo é que hoje em dia, devido ao falor das peças forjadas, isso não é mais vantagem alguma, pelo contrario, é sempre desvantagem por conta da r/l ruim. mesmo que não fique ruim de usar, não fica tão legal quando outro motor com r/l melhor.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #63

        olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

        em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

        e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

        se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

        se não tem grana, vamos partir p/ opções :teteto: das antigas.

        [snapback]622001[/snapback]

        perfeito pix :todoido: :teteto:

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          chiquinho
          escreveu em última edição por
          #64

          250 km/h por mais de 2 minutos em qualquer estrada brasileira é morte (por acidente) na certa.

          agora me diz: vc segura 7500rpm direto por 40 minutos numa dutra ?

          sim carol, foi isso qiue quiz dizer, sao condi??ers distintas e que la na pista vc exige bem mais , se falando de fadiga e nao de resistencia, e tem uma certa hr que quanto maior o numero de ciclos, menor a resistencia e ai sim faz diferença em ter um miolo forjado e que hj em dia, se falando de ap, nao esta tao longe a diferença de valores nao, se levando em conta o beneficio, essa e a minha opiniao.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            chiquinho
            escreveu em última edição por
            #65

            pera lá

            não é isso   não é que não presta e não serve de nada   claro q é muito mais forte q original.  oq estou dizendo é que hoje em dia, devido ao falor das peças forjadas, isso não é mais vantagem alguma, pelo contrario, é sempre desvantagem por conta da r/l ruim.  mesmo que não fique ruim de usar, não fica tão legal quando outro motor com r/l melhor.

            [snapback]622005[/snapback]

            exatamente isso que acho, custo x beneficio.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #66

              olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

              em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

              e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

              se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

              se não tem grana, vamos partir p/ opções :todoido: das antigas.

              [snapback]622001[/snapback]

              pois é, o pessoal tem mania de comparar mosca com abelha. não tem nada a ver alem do fato de ambas voarem…

              querem arrumar um motivo pra pixar a coisa e logo vão falando em carro de circuito :ohoh:

              qto a partir pra soluções :teteto: das antigas, eu mesma tinha nas mãos um jogo de bielas forjadas pra montar qdo fiz o up no carro, só q passei elas pra outra pessoa pq me convenceram não serem necessárias pro meu caso. e com a diferença do $ q sobrou, investi em outra coisa :teteto: :nnnn:

              carol,

              vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.

              pistões alemões wossner  e bielas tfc :nnn:

              as coisas estão melhorando.

              [snapback]622002[/snapback]

              ja mandou virá :nnnn:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #67

                carol,

                vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.

                pistões alemões wossner  e bielas tfc :todoido:

                as coisas estão melhorando.

                [snapback]622002[/snapback]

                manda vir então heheheh ai no trackday pode usar potencia de rua.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #68

                  manda vir então heheheh ai no trackday pode usar potencia de rua.

                  [snapback]622019[/snapback]

                  se 1 dia ele quebrar c certeza renascer? forjado.

                  mas p enquanto ele não fuma nada, não vaza nada e não tem 1 barulhinho

                  deixa quieto :todoido:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #69

                    igual minha caixa velha, exerto pelos barulhos hahaha…

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Trojillo
                      escreveu em última edição por
                      #70

                      calma galera, como citou no post não se trata de fazer gambiarra e sim de um motor de teste assim como tenho um carro somente pra isso, acho muito importante vc testar de tudo um pouco, vale muito como experiencia e aprendizado… erros e acertos... afinal de contas alguém um dia teve a idéia de usar biela de kd, pistão fuscas, pistão de monza, e muitas outras coisas. o importante e ter um conhecimento de tudo o que existe pra melhorar um motor ap com um custo baixo e se adequando a cada preparação.

                      valeu galera

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #71

                        calma galera, como citou no post não se trata de fazer gambiarra e sim de um motor de teste assim como tenho um carro somente pra isso, acho muito importante vc testar de tudo um pouco,  vale muito como experiencia e aprendizado… erros e acertos... afinal de contas alguém um dia teve a idéia de usar biela de kd, pistão fuscas, pistão de monza, e muitas outras coisas. **o importante e ter um conhecimento de tudo o que existe pra melhorar um motor ap com um custo baixo e se adequando a cada preparação.

                        valeu galera

                        [snapback]622046[/snapback]

                        essa sim é a visão de um preparador.**

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #72

                          essa sim é a visão de um preparador.

                          [snapback]622059[/snapback]

                          carol, se puder, poste aqui os seguintes valores:

                          • usinagem do bloco para receber bielas de kd

                          • preão do jogo novo de bielas de kd

                          • preão que a retifica cobra para fazer o embuxamento nas bielas de kd

                          • preão dos pistões mahle

                          eu já tenho ideia dos valores, mas quero saber de vc pq pode ser q em sp custe menos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #73

                            bah… esse joho de audi é mais forte que o jogo original apo se sim, monta e pronto ué... dai abusa um pouco mais do que se abusaria com tudo std...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #74

                              75 fravio  :todoido:

                              [snapback]621926[/snapback]

                              opa, valeu…

                              ps: to esquecido se vc não hein? sua ajuda foi fenomenal

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #75

                                :teteto:

                                fravio to esperando vc em sp pra toma as nossas cevas…

                                deixa eu postar os preços aqui em cps....

                                usinagem do bloco pra usar bielas de kd. r$0,00 (não precisa usinar o bloco... no maximo rebaixar mas ai depende do q vai montar... rebaixar o bloco fica r$ 60,00)

                                *edit. o meu ficou em r$ 80,00 pq abri os cilindros pra 83mm, e rebaixei 1mm do topo...

                                jogo novo de bielas de kd r$ 400,00 as 40

                                embuchar a biela r$ 40,00 as 4

                                pistão mahle no meu caso (2.0 alcool 0,50) sairia r$ 350,00 (com pinos e aneis) mas pra 1.8 fica r$300,00 (completo tb) mas to usando ks r$ 300,00 :todoido: pq os mahle tinha acabado quando fui comprar.

                                total r$ 850,00

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #76

                                  carol, se puder, poste aqui os seguintes valores:

                                  1- usinagem do bloco para receber bielas de kd

                                  2- preão do jogo novo de bielas de kd

                                  3- preão que a retifica cobra para fazer o embuxamento nas bielas de kd

                                  4- preão dos pistões mahle

                                  eu já tenho ideia dos valores, mas quero saber de vc pq pode ser q em sp custe menos.

                                  [snapback]622062[/snapback]

                                  1- r$ 0,00 pq não precisa de usinar o bloco.

                                  2- r$ 350,00 (crestana, peças novas)

                                  3- r$ 80,00 (paguei super acima do preão :todoido: )

                                  4- r$ 220,00 foi o q paguei nos meus, novos na caixa. comprei de uma pessoa q comprou tudo mas vendeu o carro antes de turbinar. o preão normal é coisa de r$ 350,00.

                                  em sp vc pode encontrar preços até mais baratos. aqui em santos as coisas são um pouco mais salgadas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #77

                                    carol,

                                    não precisa rebaixar o bloco ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #78

                                      gaucho, usinar é uma coisa, rebaixar é outra.

                                      usinar não precisa, e rebaixar só precisa se for usar pistões de 2.0 pq eles são bem baixos. nos 1.8 não precisa mexer em nada no bloco.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #79

                                        gaucho, usinar é uma coisa, rebaixar é outra.

                                        valeu pela explicação.

                                        cada região do brasil usa termos diferentes p mesma coisa usinagem generalisada.

                                        aqui no rio falamos fiquei de bob c o carro do cara

                                        l? no sul falamos b?, trilegal o carro do magrinho

                                        a? em sampa paguei maior pau p baga?a do mano

                                        cada 1 c seu cada 1 :todoido: :teteto: :teteto:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #80

                                          carol, então somei 780 reias, para rebaixar o bloco deve ser mais uns 200 reais… então já são 980 reais, quase 1000...

                                          pra mim, o preparador, é o cara que chega e fala o seguinte para o cliente:

                                          • com mais 600 reias vc monta tudo forjado, tenta fazer um esforão que fica bem melhor.
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