Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Lenda ou não…

Lenda ou não…

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
60 Posts 23 Posters 4.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #20

    vi?vas de senna, huahuahuahuahuahua

    acho o piquet uma figura?a por ser espont?neo. jaão senna era muito certinho e tal.

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #21

      se o senna fosse tão bom qnt o piquet, estaria vivo até hj….

      bateu a 350 km/h de frente no muro de concreto em indianopolis e sobreviveu.

      sem +

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #22

        se o senna fosse tão bom qnt o piquet, estaria vivo até hj….

        bateu a 350 km/h de frente no muro de concreto em indianopolis e sobreviveu.

        sem +

        [snapback]622370[/snapback]

        pisca… tbm não é assim.

        o senna era um piloto foda e a morte dele foi uma trag?dia. o piquet escapou porque não era a vez dele.

        ambos são pilotos fantasticos mas não da p/ fazer esse tipo de comparação.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pisca
          escreveu em última edição por
          #23

          pisca… tbm não é assim.

          o senna era um piloto foda e a morte dele foi uma trag?dia. o piquet escapou porque não era a vez dele.

          ambos são pilotos fantasticos mas não da p/ fazer esse tipo de comparação.

          [snapback]622378[/snapback]

          o importante é gerar pol?mica…

          gdv

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GusWRC
            escreveu em última edição por
            #24

            gosto mais do estilo do piquet, tanto na pista como fora dela. acho foda esse jeito debochado dele

            procurem no youtube os vêdeos a era dos campeões e chorem com as coisas que o piquet fazia. vale a pena ver.

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              m4c4c0
              escreveu em última edição por
              #25

              bateu a 350 km/h de frente no muro de concreto em indianopolis e sobreviveu.

              [snapback]622370[/snapback]

              se fosse o senna na indy, nem teria batido…

              :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Garcia
                escreveu em última edição por
                #26

                ah, sei lá, acho que é complicado comparar o senna com o piquet…

                sei lá, estilos diferentes.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Luispa
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  gosto mais do estilo do piquet, tanto na pista como fora dela. acho foda esse jeito debochado dele

                  procurem no youtube os vêdeos a era dos campeões e chorem com as coisas que o piquet fazia. vale a pena ver.

                  abraço.

                  [snapback]622422[/snapback]

                  sou da mesma opinião…

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Luispa
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    warm up

                    piquet, admirável

                    desde que comecei a escrever no ?retrovisor?, venho ensaiando esta coluna. por vêrios motivos, dentre os quais, ficar em paz comigo por injusti?as que cometi no passado, homenagear o último dos rom?nticos e refrescar a curta memória brasileira.

                    em defer?ncia ao personagem, um amante de boas piadas, o tátulo da coluna faz um pequeno trocadilho com o famoso almirante nelson, comandante da poderosa esquadra inglesa (e não aquele do seriado viagem ao fundo do mar ), com o aportuguesamento da palavra admiral (almirante, em ingl?s), mostrando minha admiração a um dos maiores pilotos de f?rmula 1 em todos os tempos: nelson piquet souto maior.

                    começa a se destacar na f?rmula super-vó, como um piloto veloz é o candango voador é e vence sua primeira corrida em 1974. esta era a época em que ele dirigia uma kombi, rebocando seu carro de competição. muitas vezes dormia nas casas de mecânicos, oficinas, quando conseguia um abrigo. outras, dormia em sua kombi-oficina. essas dificuldades todas serviram para aprimorar seu conhecimento e técnica em mecânica, muito úteis em sua vitoriosa carreira.

                    na equipe gledson-amador, chegou a despertar minha ira: ganhava tudo, fazia poles, voltas mais rápidas, sobressaindo contra os ?dolos paulistanos da época - alfredo guaran? menezes, josó pedro chateaubriand, marcos troncon e tantos outros.

                    foi para a europa, correr o campeonato de f-3, no peito e na ra?a, com dinheiro contado. o carro não podia bater ou quebrar. ao mesmo tempo, m?rio patti jr, vai correr o campeonato ingl?s de f-3 com assessoria de imprensa, patroc?nio e um esquema melhor estruturado. ambos vão colhendo resultados, mas só as corridas e os resultados do keko recebem destaque. nem quando vencia, piquet conseguia mais do que poucas linhas. por compet?ncia, é chamado a disputar o ingl?s de f-3, exatamente quando o dinheiro havia acabado, após uma batida com keko, na preliminar da f-1, em m?naco, onde vinha se apresentando bem.

                    chega é f-3 inglesa, juntamente com chico serra, este com um esquema ainda mais sofisticado do que o de patti jr. começa a obter ?timos resultados e vit?rias, mas o notici?rio brasileiro insiste em destacar serra, mesmo durante a incrável série de vit?rias seguidas de piquet. procura os jornalistas e recebe sempre a mesma resposta: para ser destaque, tinha de pagar, a tátulo de assessoria de imprensa.

                    por seus próprios méritos, sem apoio e com dificuldades, chega, finalmente, é f-1, onde se torna um tricampeão mundial e um dos pilotos mais completos de toda a história.

                    foi um dos poucos a vencer campeonatos com mais de um carro, na verdade tr?s, pois os dois brabham com os quais venceu eram carros totalmente diferentes: um carro-asa com motor cosworth e um turbo bmw.

                    foi um dos pilotos que enfrentou a maior sequência de mudanças de regulamentos e alterações nos projetos dos carros: carros-asa, minissaia, turbo com reabastecimento, turbo sem reabastecimento, motor 3,5 litros aspirado, etc, etc. foi campeão com pneus diferentes. contribuiu para as estratégias de corrida, inventando o pré-aquecimento de pneus, que alonso agora aperfei?oou, foi o primeiro piloto a fazer o pit stop, de forma a carregar menos peso no carro, durante a era turbo.

                    e teve sua vingan?a: campeão mundial, cada vez que um jornalista brasileiro, principalmente aqueles a quem havia pedido ajuda anteriormente lhe requisitavam uma entrevista exclusiva, ou aos novatos que pouco conheciam do ramo, ele logo respondia com a pergunta: ?quanto você me paga??. essa atitude despertou a ira dos reporteres brasileiros, que o achavam intratével.

                    pior, para o seu pesadelo, surge ayrton senna, com esquemas de assessoria de imprensa poucas vezes vistos por aqui. nelson piquet era bicampeão mundial, sempre um dos favoritos ao tátulo, porém a média dava maior atenção ao novato senna, que lhe roubava a cena (sem trocadilhos) e conquistava mais patroc?nios.

                    em 1987, conquista um dos tátulos mais difáceis da história da f-1. lutou contra seu companheiro de equipe, contra o campeão prost e sua mclaren e, principalmente, contra sua equipe, que, a todo custo, queria que o ingl?s nigel mansell vencesse por uma equipe inglesa, com carro e patroc?nios ingleses. sem falar na imprensa britúnica, que não o deixava em paz. e, por aqui, falava-se mais de senna…

                    minha admiração por ele só fazia crescer. e, para completar suas qualidades, o seu jeito rebelde, politicamente incorreto e suas brincadeiras me conquistaram definitivamente. o último bon vivant, o último brincalh?o, que aprontava com seus colegas, mecânicos e com os amigos jornalistas (poucos) e uma pessoa generosa, um lado pouco conhecido seu.

                    nelson piquet souto maior foi um piloto admirável. foi o último piloto que sabia preparar e cozinhar uma ultrapassagem, que voltamos a assistir na última corrida de schumacher, no brasil. sinto sua falta neste mundo atual da f-1. ele era divertido, também.

                    texto extraido deste endere?o:

                    http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/gra…3/410873_1.html

                    como faz um bom tempo que o piquet encerrou sua carreira na f-1 muitos desconhecem sua trajet?ria, achei que merecia ser postado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nuvo
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      soma senna, piquet, schumacher, prost e mais alguns e não chegam perto do que um italiano chamado tazio nuvolari fez em 2 e em 4 rodas…

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Glauco
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        warm up

                        piquet, admirável

                        desde que comecei a escrever no ?retrovisor?, venho ensaiando esta coluna. por vêrios motivos, dentre os quais, ficar em paz comigo por injusti?as que cometi no passado, homenagear o último dos rom?nticos e refrescar a curta memória brasileira.

                        em defer?ncia ao personagem, um amante de boas piadas, o tátulo da coluna faz um pequeno trocadilho com o famoso almirante nelson, comandante da poderosa esquadra inglesa (e não aquele do seriado viagem ao fundo do mar ), com o aportuguesamento da palavra admiral (almirante, em ingl?s), mostrando minha admiração a um dos maiores pilotos de f?rmula 1 em todos os tempos: nelson piquet souto maior.

                        começa a se destacar na f?rmula super-vó, como um piloto veloz é o candango voador é e vence sua primeira corrida em 1974. esta era a época em que ele dirigia uma kombi, rebocando seu carro de competição. muitas vezes dormia nas casas de mecânicos, oficinas, quando conseguia um abrigo. outras, dormia em sua kombi-oficina. essas dificuldades todas serviram para aprimorar seu conhecimento e técnica em mecânica, muito úteis em sua vitoriosa carreira.

                        na equipe gledson-amador, chegou a despertar minha ira: ganhava tudo, fazia poles, voltas mais rápidas, sobressaindo contra os ?dolos paulistanos da época - alfredo guaran? menezes, josó pedro chateaubriand, marcos troncon e tantos outros.

                        foi para a europa, correr o campeonato de f-3, no peito e na ra?a, com dinheiro contado. o carro não podia bater ou quebrar. ao mesmo tempo, m?rio patti jr, vai correr o campeonato ingl?s de f-3 com assessoria de imprensa, patroc?nio e um esquema melhor estruturado. ambos vão colhendo resultados, mas só as corridas e os resultados do keko recebem destaque. nem quando vencia, piquet conseguia mais do que poucas linhas. por compet?ncia, é chamado a disputar o ingl?s de f-3, exatamente quando o dinheiro havia acabado, após uma batida com keko, na preliminar da f-1, em m?naco, onde vinha se apresentando bem.

                        chega é f-3 inglesa, juntamente com chico serra, este com um esquema ainda mais sofisticado do que o de patti jr. começa a obter ?timos resultados e vit?rias, mas o notici?rio brasileiro insiste em destacar serra, mesmo durante a incrável série de vit?rias seguidas de piquet. procura os jornalistas e recebe sempre a mesma resposta: para ser destaque, tinha de pagar, a tátulo de assessoria de imprensa.

                        por seus próprios méritos, sem apoio e com dificuldades, chega, finalmente, é f-1, onde se torna um tricampeão mundial e um dos pilotos mais completos de toda a história.

                        foi um dos poucos a vencer campeonatos com mais de um carro, na verdade tr?s, pois os dois brabham com os quais venceu eram carros totalmente diferentes: um carro-asa com motor cosworth e um turbo bmw.

                        foi um dos pilotos que enfrentou a maior sequência de mudanças de regulamentos e alterações nos projetos dos carros: carros-asa, minissaia, turbo com reabastecimento, turbo sem reabastecimento, motor 3,5 litros aspirado, etc, etc. foi campeão com pneus diferentes. contribuiu para as estratégias de corrida, inventando o pré-aquecimento de pneus, que alonso agora aperfei?oou, foi o primeiro piloto a fazer o pit stop, de forma a carregar menos peso no carro, durante a era turbo.

                        e teve sua vingan?a: campeão mundial, cada vez que um jornalista brasileiro, principalmente aqueles a quem havia pedido ajuda anteriormente lhe requisitavam uma entrevista exclusiva, ou aos novatos que pouco conheciam do ramo, ele logo respondia com a pergunta: ?quanto você me paga??. essa atitude despertou a ira dos reporteres brasileiros, que o achavam intratével.

                        pior, para o seu pesadelo, surge ayrton senna, com esquemas de assessoria de imprensa poucas vezes vistos por aqui. nelson piquet era bicampeão mundial, sempre um dos favoritos ao tátulo, porém a média dava maior atenção ao novato senna, que lhe roubava a cena (sem trocadilhos) e conquistava mais patroc?nios.

                        em 1987, conquista um dos tátulos mais difáceis da história da f-1. lutou contra seu companheiro de equipe, contra o campeão prost e sua mclaren e, principalmente, contra sua equipe, que, a todo custo, queria que o ingl?s nigel mansell vencesse por uma equipe inglesa, com carro e patroc?nios ingleses. sem falar na imprensa britúnica, que não o deixava em paz. e, por aqui, falava-se mais de senna…

                        minha admiração por ele só fazia crescer. e, para completar suas qualidades, o seu jeito rebelde, politicamente incorreto e suas brincadeiras me conquistaram definitivamente. o último bon vivant, o último brincalh?o, que aprontava com seus colegas, mecânicos e com os amigos jornalistas (poucos) e uma pessoa generosa, um lado pouco conhecido seu.

                        nelson piquet souto maior foi um piloto admirável. foi o último piloto que sabia preparar e cozinhar uma ultrapassagem, que voltamos a assistir na última corrida de schumacher, no brasil. sinto sua falta neste mundo atual da f-1. ele era divertido, também.

                        texto extraido deste endere?o:

                        http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/gra…3/410873_1.html

                        como faz um bom tempo que o piquet encerrou sua carreira na f-1 muitos desconhecem sua trajet?ria, achei que merecia ser postado.

                        [snapback]622444[/snapback]

                        já li essa reportagem diversas vezes…. :hauhau:

                        e pra fechar o video:

                        http://www.youtube.com/watch?v=zg2fz4ashds

                        foi como fazer um looping em um boing 747 jackie stweart

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          o cara era foda (e ainda ?): no video era dos campeões ele fala de artimanhas, como o reservatério q serviria supostamente para resfriar os freios, pois os carros deveriam ser pesados no fim da corrida com todos os láquidos repostos, então ele usou um galão de 20kg q dizia ser pra esse fim, logo no fim da corrida, com ele cheio, o carro tinha o peso mínimo brilhante

                          depois mandou a equipe estreitar o carro, tirou o extintor debaixo do banco e passou pra frente do banco, pra baixar o cg, e o carro era 12km/h mais rápido, e todo mundo achando que o motor tava fora…. só um monstro faz coisas assim, e hj, depois do schumacher, não sei de mais nenhum. inventou o pit-stop, o aquecimento de pneus, o balanão dos freios dentro do carro...

                          foda, torão pro limãozinho tb ser um terroristinha dentro dos carros, pra fazer jus ao sobrenome piquet, pq o limãozão era encardido

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            tem 1 hit?ria do piquet aki em gyn q é famosa…

                            na época não existia autódromo aki, era final dos anos 60 e qnd do aniversério da cidade aconteciam corridas de motos e carros pelas ruas da capital.

                            numa dessas provas, eis q aparece o piquet c/ sua indefectável kombi-oficina trazendo a reboke 1 fusca de corrida.

                            qnd ele tava no último treino de sóbado - vêspera da corrida - o motor preparado de seu fusca abriu o bico e kebrou.

                            ele não tinha outro motor reserva e na época os pilotos corriam por premiação de corrida. ele tinha q se sair bem p/ pagar os custos da viagem e da kebra do motor de pista.

                            diz meu pai q ele passou a noite toda sozinho tirando o motor da kombi e colocando no fusca...

                            no domingo ele correu c/ o motor da kombi de rua no fusca de corrida.

                            e venceu.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Garcia
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              e venceu.

                              [snapback]622726[/snapback]

                              eu já tinha ouvido/lido algo assim… mas, o motor tinha algo a mais que o original.

                              bom, de qualquer forma...

                              sem mais. essa frase matou a pau.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pix
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                baixei os 10 videos da era dos campeões

                                vou converter e passar p/ dvd.

                                e vou colocar p/ exibir no fretado. acho que vai causar intriga, mas a idéia é essa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Garcia
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  baixei os 10 videos da era dos campeões

                                  vou converter e passar p/ dvd.

                                  e vou colocar p/ exibir no fretado. acho que vai causar intriga, mas a idéia é essa.

                                  [snapback]622750[/snapback]

                                  :olhos: :copa:

                                  as vezes sim

                                  hehehehehe

                                  editado por analfabetismo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SUB-ZERØ
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    se o senna fosse tão bom qnt o piquet, estaria vivo até hj….

                                    bateu a 350 km/h de frente no muro de concreto em indianopolis e sobreviveu.

                                    sem +

                                    [snapback]622370[/snapback]

                                    besteira senna bateu todos sabem o pq,já o piquet….

                                    bateu teve sorte de sair vivo e com as duas pernas

                                    não sei pq dessa rixa rid?cula,são dois pilotos excepcionais que trouxeram alegrias p/ o brasil

                                    e que dificilmente veremos na f1 denovo.

                                    massa?já ta tomando tempo do cachaceiro :olhos:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pix
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      :copa:  :p

                                      as vezes sim

                                      hehehehehe

                                      editado por analfabetismo

                                      [snapback]622772[/snapback]

                                      no fretado tem bastante viuva do senna. :hauhau: :ohoh:

                                      besteira senna bateu todos sabem o pq,já o piquet….

                                      bateu teve sorte de sair vivo e com as duas pernas

                                      não sei pq dessa rixa rid?cula,são dois pilotos excepcionais que trouxeram alegrias p/ o brasil

                                      e que dificilmente veremos na f1 denovo.

                                      massa?já ta tomando tempo do cachaceiro  :hauhau:

                                      [snapback]622781[/snapback]

                                      :ohoh: o piquet chutava a bunda do senna… :ohoh: :olhos:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Garcia
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        :p o piquet chutava a bunda do senna… :hauhau: :olhos:

                                        [snapback]622799[/snapback]

                                        também acho

                                        não questiono a técnica do senna, mas, muito mais o piquet…

                                        até exageraria um pouco... eu diria que a globo perdeu um grande ator com a morte do senna

                                        :copa:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          Jao
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          chorei lendo o texto do senna do mesmo modo que chorei quando ele morreu sem mais, podem vir mais 30 pilotos foda ele continua sendo o cara que eu sou f?, ele pra mim é um ?cone e hoje e sempre e se um dia eu pilotar 50% do que ele pilotou sou o cara mais feliz do mundo

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários