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Intercooler é vantajoso no meu caso?

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  • F Offline
    F Offline
    fastBALL
    escreveu em última edição por
    #1

    gol at 8v turbinado, 1bar de turbo.

    colocando o coletor de ferro + intercooler estou pensando em 3 opções:

    manter em 1 bar no po. consigo ganhar algo a mais?

    manter em 1 bar no po + booster 1,5. fica bom?

    aumentar pra 1,3/1,5 no po + booster 1,8 :hauhau: mto perigo de quebra?

    bom, só tenho pistão de gol turbo…o resto é original.

    ando de boa dia a dia. só dou umas pisadas ocasionais. não estou pensando em consumo. apenas em rendimento e durabilidade.

    valeu

    :hauhau:

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    • R Offline
      R Offline
      RS2
      escreveu em última edição por
      #2

      se seu carro estiver com injetores corretos, escape bem dimensionado, e um intercooler correto tambem (sem perdas), turbina correta com 1,5bar e intercooler seu motor vai quebrar. uso no máximo 1,0 bar com intercooler.

      boa sorte.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fastBALL
        escreveu em última edição por
        #3

        na injeção são 4 bicos bem abertos + 1 extra. escape 2,5 e 1 abafa no fim. o intercooler em questão é o original do gol turbo.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Blackout
          escreveu em última edição por
          #4

          se seu carro estiver com injetores corretos, escape bem dimensionado, e um intercooler correto tambem (sem perdas), turbina correta com 1,5bar e intercooler seu motor vai quebrar. uso no máximo 1,0 bar com intercooler.

          boa sorte.

          [snapback]622588[/snapback]

          tb acho

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RS2
            escreveu em última edição por
            #5

            o intercooler do gt foi dimensionado pra 112cv, se seu carro estiver com mais do que isso já não vai ser um bom intercooler pra colocar no seu carro, e pra voce confirmar o que estou dizendo voce pode fazer um teste que consiste em instalar 2 man?metros (aferidos um com o outro) um na entrada e outro na sa?da do cooler, com po embaixo de marcha alta não pode dar mais do que 100 gramas de perda e isso sendo bem generoso.

            abraços e boa sorte.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Garcia
              escreveu em última edição por
              #6

              eu pensaria num intercooler maior, exatamente para minimizar as perdas.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Raptor2k5
                escreveu em última edição por
                #7

                pode botar o do gol turbo mesmo, so que pra pressões proximas de 2kg tem qeu reforçar a lateral que é de plastico. o meu roda com 1.9kg e ate hj nunca estourou.

                como vc ta com pistao de gol turbo, sua taxa deve estar por volta de 8,5:1, entao pode usar 1.3kg e booster pra 1.8 de boa.

                qual a sua turbina??

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fastBALL
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pode botar o do gol turbo mesmo, so que pra pressões proximas de 2kg tem qeu reforçar a lateral que é de plastico. o meu roda com 1.9kg e ate hj nunca estourou.

                  como vc ta com pistao de gol turbo, sua taxa deve estar por volta de 8,5:1, entao pode usar 1.3kg e booster pra 1.8 de boa.

                  qual a sua turbina??

                  [snapback]622601[/snapback]

                  então, uso t2 da garret .36 .38…e se não me engano tá com taxa de 9,5

                  e o seu é o gt de fábrica n

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RS2
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pode botar o do gol turbo mesmo, so que pra pressões proximas de 2kg tem qeu reforçar a lateral que é de plastico. o meu roda com 1.9kg e ate hj nunca estourou.

                    como vc ta com pistao de gol turbo, sua taxa deve estar por volta de 8,5:1, entao pode usar 1.3kg e booster pra 1.8 de boa.

                    qual a sua turbina??

                    [snapback]622601[/snapback]

                    o problema não é o intercooler estourar e sim a efici?ncia dele. o carro é seu se quiser seguir esses conselhos boa sorte.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Raptor2k5
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      então, uso t2 da garret .36 .38…e se não me engano tá com taxa de 9,5

                      e o seu é o gt de fábrica né?

                      [snapback]622604[/snapback]

                      ? sim

                      com t2 eu nao usaria mais de 1.2kg pq dizem qeu ela abre o bico fácil acima disso. mas o gt aguenta mais. a galera aki de salvador usa 2kg usando k14 com intercooler original reforçado.

                      pode botar o intercooler do gt de boa no seu carro, nem precisa reforçar a lateral.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        só sei que com essa pressão vai ficar bem loco o golzin hein, rsrsr meu amigo tinha um corsa 1.0 andava com os bicos do omega 4.1 na flauta e o resto alimentava com uma digipulse, erodava com 2 bar usando uma turbina da marca mitsubish. e olha 1.0 anda hein rsrsrsr devia ter uns 160cv

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                        • M Offline
                          M Offline
                          milTT
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          tem um reforão q o pessoal faz no cooler do gt com laterais em alumínio e entrada/sa?da em 2 .. o original é de pl?stico e com a entrada muito pequena.. inclusive eu tenhos os 2 modelos aqui p vender hehe :olhos:

                          ps: putz.. fazia tempo que não via nada do atari.. vou até procurar o cd deles p escutar.. lembrei por causa do seu avatar

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            teu motor nao vai quebrar coisa nenhuma. se nao der falta, não vai quebrar. só cheque a numeração das tuas bielas. melhor ainda se vc souber se elas são as bielas ocas ou rigidas.

                            a minha t2 roda com no minimo 1,5kg a muito tempo e esta firme e forte até hoje.

                            se vc tem condição de fazer isso ae, vai fundo e ainda digo mais. colocaria logo 2kg no booster. :olhos:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Raptor2k5
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              teu motor nao vai quebrar coisa nenhuma. se nao der falta, não vai quebrar. só cheque a numeração das tuas bielas. melhor ainda se vc souber se elas são as bielas ocas ou rigidas.

                              a minha t2 roda com no minimo 1,5kg a muito tempo e esta firme e forte até hoje.

                              se vc tem condição de fazer isso ae, vai fundo e ainda digo mais. colocaria logo 2kg no booster. :olhos:

                              [snapback]622862[/snapback]

                              dizem qeu o maximo é na t2 pra durar é 1.5kg. o golzinho aguenta 2kg de boa com estes pistoes, mas eu nao colocaria essa pressao ne t2.

                              sobre o intercooler, com ate 1.5kg pode usar original mesmo. uso 1.9kg e ate hj nao abriu, mas sei que tem gente que usa o mesmo chip que eu e abre o intercooler.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                FabioRR
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                dizem qeu o maximo é na t2 pra durar é 1.5kg. o golzinho aguenta 2kg de boa com estes pistoes, mas eu nao colocaria essa pressao ne t2.

                                sobre o intercooler, com ate 1.5kg pode usar original mesmo. uso 1.9kg e ate hj nao abriu, mas sei que tem gente que usa o mesmo chip que eu e abre o intercooler.

                                [snapback]622873[/snapback]

                                1,5kg é uma boa pressão mas pode vir mais.

                                os pistões aguentam sim. de boa. mas e as bielasó este motor tem pelo menos 3 tipos de bielas, isso sem falar na diferença de numeração. tem bielas e bielas. eu ja entortei uma. agora acho que será um pouco mais dificil repetir o feito.

                                com relação ao ic, eu nunca usei. mas caso fosse usar, ja partiria de cara para um reforçado. :olhos:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Alex1600
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  eh, eu ja vi o fabio andando com a t2 no tudo q pode , po em baixo e 10,5:1 de taxa :olhos:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    FabioRR
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    eh, eu ja vi o fabio andando com a t2 no tudo q pode , po em baixo e 10,5:1 de taxa   :olhos:

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                                    :copa:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      fastBALL
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      tem um reforão q o pessoal faz no cooler do gt com laterais em alumínio e entrada/sa?da em 2 .. o original é de pl?stico e com a entrada muito pequena.. inclusive eu tenhos os 2 modelos aqui p vender hehe :p

                                      ps: putz.. fazia tempo que não via nada do atari.. vou até procurar o cd deles p escutar.. lembrei por causa do seu avatar

                                      [snapback]622835[/snapback]

                                      vc tem o intercooler reforcado? qqr coisa me manda mp….

                                      teu motor nao vai quebrar coisa nenhuma. se nao der falta, não vai quebrar. só cheque a numeração das tuas bielas. melhor ainda se vc souber se elas são as bielas ocas ou rigidas.

                                      a minha t2 roda com no minimo 1,5kg a muito tempo e esta firme e forte até hoje.

                                      se vc tem condição de fazer isso ae, vai fundo e ainda digo mais. colocaria logo 2kg no booster. :copa:

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                                      ae fabio, me animou memo…a biela nao sei...o fiao deve saber qual q eh...po, precisamos conversar melhor hein, hehehehe

                                      fikei mais animado com essas infos... :olhos:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        pressao de 2 bar naum significa a vazão de ar efetiva que vai para dentro do motor mesmo …..as vezes estes teus dois bar naum estao certos....pq é muita coisa par aum projeto ao qual o gt foi preparado.

                                        e olha que foi feito por engenheiros, nunc aum intercooler projetado para ser eficiente com uma pressao x vai funcionar com uma pressoa duas veses maior.

                                        se naum ja vinha de fabrica cagado de pressao. e se fosse tão bom naum seria mil ja viria um motor de maior cilindrada ali e melhor em todo o resto do conjunto.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          as coisas não dependem só da pressão. vaz?o/volume/massa é tão (ou mais) importante quanto.

                                          1 Resposta Última resposta

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