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Intercooler é vantajoso no meu caso?

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  • R Offline
    R Offline
    RS2
    escreveu em última edição por
    #2

    se seu carro estiver com injetores corretos, escape bem dimensionado, e um intercooler correto tambem (sem perdas), turbina correta com 1,5bar e intercooler seu motor vai quebrar. uso no máximo 1,0 bar com intercooler.

    boa sorte.

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    • F Offline
      F Offline
      fastBALL
      escreveu em última edição por
      #3

      na injeção são 4 bicos bem abertos + 1 extra. escape 2,5 e 1 abafa no fim. o intercooler em questão é o original do gol turbo.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        Blackout
        escreveu em última edição por
        #4

        se seu carro estiver com injetores corretos, escape bem dimensionado, e um intercooler correto tambem (sem perdas), turbina correta com 1,5bar e intercooler seu motor vai quebrar. uso no máximo 1,0 bar com intercooler.

        boa sorte.

        [snapback]622588[/snapback]

        tb acho

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RS2
          escreveu em última edição por
          #5

          o intercooler do gt foi dimensionado pra 112cv, se seu carro estiver com mais do que isso já não vai ser um bom intercooler pra colocar no seu carro, e pra voce confirmar o que estou dizendo voce pode fazer um teste que consiste em instalar 2 man?metros (aferidos um com o outro) um na entrada e outro na sa?da do cooler, com po embaixo de marcha alta não pode dar mais do que 100 gramas de perda e isso sendo bem generoso.

          abraços e boa sorte.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Garcia
            escreveu em última edição por
            #6

            eu pensaria num intercooler maior, exatamente para minimizar as perdas.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Raptor2k5
              escreveu em última edição por
              #7

              pode botar o do gol turbo mesmo, so que pra pressões proximas de 2kg tem qeu reforçar a lateral que é de plastico. o meu roda com 1.9kg e ate hj nunca estourou.

              como vc ta com pistao de gol turbo, sua taxa deve estar por volta de 8,5:1, entao pode usar 1.3kg e booster pra 1.8 de boa.

              qual a sua turbina??

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fastBALL
                escreveu em última edição por
                #8

                pode botar o do gol turbo mesmo, so que pra pressões proximas de 2kg tem qeu reforçar a lateral que é de plastico. o meu roda com 1.9kg e ate hj nunca estourou.

                como vc ta com pistao de gol turbo, sua taxa deve estar por volta de 8,5:1, entao pode usar 1.3kg e booster pra 1.8 de boa.

                qual a sua turbina??

                [snapback]622601[/snapback]

                então, uso t2 da garret .36 .38…e se não me engano tá com taxa de 9,5

                e o seu é o gt de fábrica n

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RS2
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  pode botar o do gol turbo mesmo, so que pra pressões proximas de 2kg tem qeu reforçar a lateral que é de plastico. o meu roda com 1.9kg e ate hj nunca estourou.

                  como vc ta com pistao de gol turbo, sua taxa deve estar por volta de 8,5:1, entao pode usar 1.3kg e booster pra 1.8 de boa.

                  qual a sua turbina??

                  [snapback]622601[/snapback]

                  o problema não é o intercooler estourar e sim a efici?ncia dele. o carro é seu se quiser seguir esses conselhos boa sorte.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    então, uso t2 da garret .36 .38…e se não me engano tá com taxa de 9,5

                    e o seu é o gt de fábrica né?

                    [snapback]622604[/snapback]

                    ? sim

                    com t2 eu nao usaria mais de 1.2kg pq dizem qeu ela abre o bico fácil acima disso. mas o gt aguenta mais. a galera aki de salvador usa 2kg usando k14 com intercooler original reforçado.

                    pode botar o intercooler do gt de boa no seu carro, nem precisa reforçar a lateral.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      só sei que com essa pressão vai ficar bem loco o golzin hein, rsrsr meu amigo tinha um corsa 1.0 andava com os bicos do omega 4.1 na flauta e o resto alimentava com uma digipulse, erodava com 2 bar usando uma turbina da marca mitsubish. e olha 1.0 anda hein rsrsrsr devia ter uns 160cv

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        milTT
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        tem um reforão q o pessoal faz no cooler do gt com laterais em alumínio e entrada/sa?da em 2 .. o original é de pl?stico e com a entrada muito pequena.. inclusive eu tenhos os 2 modelos aqui p vender hehe :olhos:

                        ps: putz.. fazia tempo que não via nada do atari.. vou até procurar o cd deles p escutar.. lembrei por causa do seu avatar

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          teu motor nao vai quebrar coisa nenhuma. se nao der falta, não vai quebrar. só cheque a numeração das tuas bielas. melhor ainda se vc souber se elas são as bielas ocas ou rigidas.

                          a minha t2 roda com no minimo 1,5kg a muito tempo e esta firme e forte até hoje.

                          se vc tem condição de fazer isso ae, vai fundo e ainda digo mais. colocaria logo 2kg no booster. :olhos:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Raptor2k5
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            teu motor nao vai quebrar coisa nenhuma. se nao der falta, não vai quebrar. só cheque a numeração das tuas bielas. melhor ainda se vc souber se elas são as bielas ocas ou rigidas.

                            a minha t2 roda com no minimo 1,5kg a muito tempo e esta firme e forte até hoje.

                            se vc tem condição de fazer isso ae, vai fundo e ainda digo mais. colocaria logo 2kg no booster. :olhos:

                            [snapback]622862[/snapback]

                            dizem qeu o maximo é na t2 pra durar é 1.5kg. o golzinho aguenta 2kg de boa com estes pistoes, mas eu nao colocaria essa pressao ne t2.

                            sobre o intercooler, com ate 1.5kg pode usar original mesmo. uso 1.9kg e ate hj nao abriu, mas sei que tem gente que usa o mesmo chip que eu e abre o intercooler.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              dizem qeu o maximo é na t2 pra durar é 1.5kg. o golzinho aguenta 2kg de boa com estes pistoes, mas eu nao colocaria essa pressao ne t2.

                              sobre o intercooler, com ate 1.5kg pode usar original mesmo. uso 1.9kg e ate hj nao abriu, mas sei que tem gente que usa o mesmo chip que eu e abre o intercooler.

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                              1,5kg é uma boa pressão mas pode vir mais.

                              os pistões aguentam sim. de boa. mas e as bielasó este motor tem pelo menos 3 tipos de bielas, isso sem falar na diferença de numeração. tem bielas e bielas. eu ja entortei uma. agora acho que será um pouco mais dificil repetir o feito.

                              com relação ao ic, eu nunca usei. mas caso fosse usar, ja partiria de cara para um reforçado. :olhos:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Alex1600
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                eh, eu ja vi o fabio andando com a t2 no tudo q pode , po em baixo e 10,5:1 de taxa :olhos:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  FabioRR
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  eh, eu ja vi o fabio andando com a t2 no tudo q pode , po em baixo e 10,5:1 de taxa   :olhos:

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                                  :copa:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    fastBALL
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    tem um reforão q o pessoal faz no cooler do gt com laterais em alumínio e entrada/sa?da em 2 .. o original é de pl?stico e com a entrada muito pequena.. inclusive eu tenhos os 2 modelos aqui p vender hehe :p

                                    ps: putz.. fazia tempo que não via nada do atari.. vou até procurar o cd deles p escutar.. lembrei por causa do seu avatar

                                    [snapback]622835[/snapback]

                                    vc tem o intercooler reforcado? qqr coisa me manda mp….

                                    teu motor nao vai quebrar coisa nenhuma. se nao der falta, não vai quebrar. só cheque a numeração das tuas bielas. melhor ainda se vc souber se elas são as bielas ocas ou rigidas.

                                    a minha t2 roda com no minimo 1,5kg a muito tempo e esta firme e forte até hoje.

                                    se vc tem condição de fazer isso ae, vai fundo e ainda digo mais. colocaria logo 2kg no booster. :copa:

                                    [snapback]622862[/snapback]

                                    ae fabio, me animou memo…a biela nao sei...o fiao deve saber qual q eh...po, precisamos conversar melhor hein, hehehehe

                                    fikei mais animado com essas infos... :olhos:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      wagnerlg
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      pressao de 2 bar naum significa a vazão de ar efetiva que vai para dentro do motor mesmo …..as vezes estes teus dois bar naum estao certos....pq é muita coisa par aum projeto ao qual o gt foi preparado.

                                      e olha que foi feito por engenheiros, nunc aum intercooler projetado para ser eficiente com uma pressao x vai funcionar com uma pressoa duas veses maior.

                                      se naum ja vinha de fabrica cagado de pressao. e se fosse tão bom naum seria mil ja viria um motor de maior cilindrada ali e melhor em todo o resto do conjunto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        as coisas não dependem só da pressão. vaz?o/volume/massa é tão (ou mais) importante quanto.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          Blackout
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          aproveitando o topico, eu acho que vou ter que trocar meu intercooler no fim do ano acho que o meu nao da fluxo para o que eu quero nao, alguem recomenda algum intercooler para quie de fluxo para uns 500cv nome de loja e telefones sao bem vindos valew falow

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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