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  4. Injetando meu fiasa 1.300 turbo.

Injetando meu fiasa 1.300 turbo.

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    DuKa
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    #3

    ae vinicius…

    aquele maluco la do uno 1.5turbo usa tbi de gol gti... com 2 brabuletas....

    no meu sevel 1600 to com de vectra 16v... acho que sao 65mm.. perde o vacuo meio rapido.. mas ficou legal, bem progressivo (turbo)

    acho que se vc usar uma de palio 16v, ou de astra 8v fica legal... parece que a do backoute é 55mm

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    • G Offline
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      Glauco
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      #4

      também achei pequena vinicius, mas acho q da pra abrir ela mesmo, pq pra colocar outra tbi não sei qual adaptaria…..pois a borboleta e os sensores são juntos né......mas agente vê o q faz....

      abraços :hauhau:

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      • T Offline
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        Tucano
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        #5

        picos os do fiesta 1.6 flex sao de 47ml isso se for usar os iwp

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        • F Offline
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          Fahrell
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          #6

          tem que ver que não adianta borboleta imensa se quem limita o fluxo do ar que entra é o conjunto duto de coletor+abertura de valvula no cabeçote… é por isso que o gol mil turbo por exemplo tem aquela borboleta minuscula e funciona 100%

          estou aqui pensando qual injecao vc poderia usar no carro... se eu souber de uma que caiba com o minimo de adaptacoes, eu posto...

          cuidado com os bicos... se vc for usar suplementar, use bicos que alimentem 1.3 litros na fase aspro... nao adianta inventar e usar bicos maiores... a não ser que vc vê acertar o carro de outra maneira que não seja com suplementar...

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
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            DuKa
            escreveu em última edição por
            #7

            eu iria de fueltech… pela facilidade de acerto... e bicos preparados pelo dalton com um pouco de sobra pra potencia que vc deseja...

            a unica adaptação que vc teria que fazer é passar o distribuidor pra sistema hall, ois o original se nao me engano é aranha.... isso se for usar 1 bobina so... e com o minimo de gasto....

            ai o resto dos sensores, a maioria é compativel... podendo ate usar tps de outro tbi...

            ou vc pode usar a injeção dos palio / uno 1.5... de preferencia uma que faça correção por sonda... ai so teria que adaptar a polia do vira com roda fonica e um suporte para o sensor de ponto...

            e teria que fazer um chip muito bom pra controlar o combustivel sem ser pela pressao, alem do atraso...

            vc ja decidiu a taxa?

            fahrell:

            ja vi muito 1.0turbo de fabrica com tbi de golf 1.6 o ganho é surpreendente

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              Dr.147
              escreveu em última edição por
              #8

              exatamente não queria colocar a maior corpo de borboletas possível, até pq o coletor não permite…nem sempre tudo q é maior é melhor.. queria alguma adequada ao meu projeto, q o carro não perdesse a progressividade na condução.

              fahrell: vc sabe o tamanho da borboleta do gol t, só pr a gente comparar?

              hj tb vi as borboletas do gti(aquela dupla), vectra 16v, astra, todas estas q o pessoal aí falou..achei até compatéveis (mesmo assim vou ter q refazer o encaixe no coletor). inda estou aberto a sugestáes

              quanto aos bicos, de inicio iria usar somente os 4 mesmo. será q vai ficar duro de acertar isso aí?? tenho na mão pr adquirir por um preão bom, 4 bics de montana flex abertos pro eletroerosão para 60libras..

              o q vcs me falam?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Glauco
                escreveu em última edição por
                #9

                exatamente não queria colocar a maior corpo de borboletas possível, até pq o coletor não permite…nem sempre tudo q é maior é melhor.. queria alguma adequada ao meu projeto, q o carro não perdesse a progressividade na condução.

                fahrell: vc sabe o tamanho da borboleta do gol t, só pr a gente comparar?

                hj tb vi as borboletas do gti(aquela dupla), vectra 16v, astra, todas estas q o pessoal aí falou..achei até compatéveis (mesmo assim vou ter q refazer o encaixe no coletor). inda estou aberto a sugestáes

                quanto aos bicos, de inicio iria usar somente os 4 mesmo. será q vai ficar duro de acertar isso aí?? tenho na mão pr adquirir por um preão bom, 4 bics de montana flex abertos pro eletroerosão para 60libras..

                o q vcs me falam?

                [snapback]622674[/snapback]

                vinicius, até chegar na borboleta o coletor vai fechando né, vc viu se não da pra aumentar pra caber uma borboleta de 40 mm não? e arrombar toda entrada??????????

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dr.147
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  não deu tempo de editar:

                  duka, minha taxa será dos fiasa original a gasolina mesmo(8,5:1)

                  quanto ao distribuidor, o meu já é daqueles q tem a unidade de comando junto ao distribuidor. quais as diferenças e vantagens entre ele e o hall?

                  eu tb queria ir de fueltech, é um espet?culo, mas por enquanto não vai dar $$$$$ pra colocar ie original é melhor mesmo ir de fueltch, pois gasta-se de uma vez só, pois é certo q up grades viráo

                  queria uma programóvel, será q rola digipulse full, his??

                  falando em his, será q fica porco demais usar um aspirado, com 4 bicos e hpi?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dr.147
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    vinicius, até chegar na borboleta o coletor vai fechando né, vc viu se não da pra aumentar pra caber uma borboleta de 40 mm não? e arrombar toda entrada??????????

                    [snapback]622676[/snapback]

                    acredito q dá sim glauco mas será q uma borboleta de 40mm já está de bom tamanho?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Glauco
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      acredito q dá sim glauco mas será q uma borboleta de 40mm já está de bom tamanho?

                      [snapback]622679[/snapback]

                      monta ela e a kkk 16, ai vc vê, pq não tenho muita noção, mas já vi q uma de 40 é mais q as duas de carburador….tem um calculo q alguém poderia fazer , de quanto eram as do tldz??????????

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        falando em his, será q fica porco demais usar um aspirado, com 4 bicos e hpi?

                        até funciona sim, viu…

                        se bem que entre his aspro e digipulse full, eu vou de digipulse.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          rapaz… de cabeca eu nao lembro quanto mede a borbo original do gol 1.0 t... mas é pequena... bem pequena... na casa dos 30 e poucos mm eu acho...

                          quanto aos diversos posts sobre a escolha da i.e. se vc conseguir achar uma original que case certinho com o 1.3 que vc tem, e partir pra usar gerenciador que atrase ponto como o meg que eu uso, acho muuuuuuuuuito mais fácil de acertar e ficar bom que com uma fueltech ou fazendo o chip e 4 bicos grandes apenas… mas vai de cada um...

                          só não insisto nessa recomendação pq eu sinceramnte nao tenho conhecimento pra dizer com certeza que tal injecao vai casar certinho a fase aspro do seu motor...

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Blackout
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            monta ela e a kkk 16, ai vc vê, pq não tenho muita noção, mas já vi q uma de 40 é mais q as duas de carburador….tem um calculo q alguém poderia fazer , de quanto eram as do tldz??????????

                            [snapback]622685[/snapback]

                            k16 num carro 1.3 de 60 cv de base?vai ficar pessima a pegada da turbina, uma k14 cairia bem melhor, quanto a borboleta nos corsa 1.6 sao de 46 mm, de astra 2.0 8 v sao de 50 mm, no seu carro uma de 50 mm da e sobra, eh a que eu to usando no meu carro ficca pequena para o que eu quero mas ta quebrando o galho por enquanto, eu quero uma de 58 mm.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              Blackout
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              sorry olhei rapido o post e nao li direito achei que era um motor de fiesta 1.3 to ficando loko rs, motor de 1.5 fiat da pra usar k16 sim, vai vim pressao maxima la pros 3700 rpm

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Renato Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                aproveitando o topico

                                vou fazer o mesmo em breve, com o mesmo tipo de motor e mesma cilindrada

                                alguem conhece em sp-capital e região um lugar bom e barato que venda bicos?

                                :olhos:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  RS2
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  caro amigo, se vc pretende ir de injetores originais procure em desmanches que vc vai achar coisa barata, agora se procura por injetores retrabalhados ou voce utiliza os do dalton ou não vai ter sucesso.

                                  abraços,

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Renato Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    achei um lugar que vende peças para injeção tem de tudo

                                    vise injeção eletronica - vitor 11 3999-3914

                                    me indicou usar no fiat os bicos iwp115 do gol flex

                                    r$95 cada

                                    preão tá bão??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      Dr.147
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      k16 num carro 1.3 de 60 cv de base?vai ficar pessima a pegada da turbina, uma k14 cairia bem melhor, quanto a borboleta nos corsa 1.6 sao de 46 mm, de astra 2.0 8 v sao de 50 mm, no seu carro uma de 50 mm da e sobra, eh a que eu to usando no meu carro ficca pequena para o que eu quero mas ta quebrando o galho por enquanto, eu quero uma de 58 mm.

                                      [snapback]623008[/snapback]

                                      o motor é o 1.300 fiat mesmo, e não vai ficar grande não essa k16, já uso uma t22, ela já começa encher com 2000 rpm e com nem 4000 tá com pressão total, sendo q com 6000 ela já começa amarar.. e como é dificil escolher turbina pra motor desta cilindrada, optei pela k16 mesmo ( o lost usa no 1.3 16v fire e ficou ?timo).

                                      esse motorzinho é bom de briga, faz quase 4 anos q tenho ele turbo, agora estou fazendo outro praticamente do zero enquanto aind rodo com ele. medi a potencia deles esses tempos e com 1.0 de pressão deu 144 cavalos a 5900 e 22 de torque a 4000 rpm.. num carro de 800 kilos dá pra se divertir…

                                      o coletor é este mesmo q o renato ricardo postou acima, o meu é do 1.5 com 38 mm de borboleta.. do 1.0 tem 34 mm. vou ver hj como fica pra colocar esta borboleta do corsa ou astra, acredito q vai ficar numa boa medida..

                                      e quanto aos injetores, se eu for montar somente com os 4 bicos, vc recomendam alguma vazão específica?? e se for montar com suplemetar(es)??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        MarcioBeco
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        cara, a taxa dos fiasas que equipam os 147 não é 8,0:1?

                                        não pensou em pegar num desmanche o cabeçote do palio 1.5(vólvulas e dutos maiores) tb ???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          Blackout
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          o motor é o 1.300 fiat mesmo, e não vai ficar grande não essa k16, já uso uma t22, ela já começa encher com 2000 rpm e com nem 4000? tá com pressão total, sendo q com 6000 ela já começa amarar..? e como é dificil escolher turbina pra motor desta cilindrada, optei pela k16 mesmo ( o lost usa no 1.3 16v fire e ficou ?timo).

                                          esse motorzinho é bom de briga, faz quase 4 anos q tenho ele turbo, agora estou fazendo outro praticamente do zero enquanto aind rodo com ele. medi a potencia deles esses tempos e com 1.0 de pressão deu 144 cavalos a 5900 e 22 de torque a 4000 rpm.. num carro de 800 kilos dá pra se divertir…

                                          o coletor é este mesmo q o renato ricardo postou acima, o meu é do 1.5 com 38 mm de borboleta.. do 1.0 tem 34 mm. vou ver hj como fica pra colocar esta borboleta do corsa ou astra, acredito q vai ficar numa boa medida..

                                          e quanto aos injetores, se eu for montar somente com os 4 bicos, vc recomendam alguma vazão específica?? e se for montar com suplemetar(es)??

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                                          amigo t22 uma t22 enche mais rapido que a k16 heim, bom falo pq ja tive uma k16 sem eixo de titanio e sem refluxo, meu caro era 1.7 com cabeçote pf, vinha pressao maxima a 3800 rpm com intercooler(1,8 kg de pressao), para motor de baixa cilindrada assim fica dificil mesmo escolher uma turbina pra andar com pressao, k16 ateh da pra usar, mas ai vc tem que montar com a carca?a quente de t2, e de preferencia pegar uma com refluxo e eixo de titanio ai sim vai ficar bom, doh contrario eh melhor pegar uma k14 mesmo, dizem que da pra tirar ateh 280 cv de uma k14 uma k16 com carca?a original vem ateh uns 330 cv, nao sei o que tem no seu motor vc nao vai usar mais que 1,6 kg de pressao vai? de qualquer modo boa sorte na sua prepara?ao, quando o corpo de borleta do corsa 1.6 se quiser e der certo ai tenho 2 aqui, 90 conto ta na mao abra

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