Injetando meu fiasa 1.300 turbo.
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rapaz… de cabeca eu nao lembro quanto mede a borbo original do gol 1.0 t... mas é pequena... bem pequena... na casa dos 30 e poucos mm eu acho...
quanto aos diversos posts sobre a escolha da i.e. se vc conseguir achar uma original que case certinho com o 1.3 que vc tem, e partir pra usar gerenciador que atrase ponto como o meg que eu uso, acho muuuuuuuuuito mais fácil de acertar e ficar bom que com uma fueltech ou fazendo o chip e 4 bicos grandes apenas… mas vai de cada um...
só não insisto nessa recomendação pq eu sinceramnte nao tenho conhecimento pra dizer com certeza que tal injecao vai casar certinho a fase aspro do seu motor...
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monta ela e a kkk 16, ai vc vê, pq não tenho muita noção, mas já vi q uma de 40 é mais q as duas de carburador….tem um calculo q alguém poderia fazer , de quanto eram as do tldz??????????
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k16 num carro 1.3 de 60 cv de base?vai ficar pessima a pegada da turbina, uma k14 cairia bem melhor, quanto a borboleta nos corsa 1.6 sao de 46 mm, de astra 2.0 8 v sao de 50 mm, no seu carro uma de 50 mm da e sobra, eh a que eu to usando no meu carro ficca pequena para o que eu quero mas ta quebrando o galho por enquanto, eu quero uma de 58 mm.
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achei um lugar que vende peças para injeção tem de tudo
vise injeção eletronica - vitor 11 3999-3914
me indicou usar no fiat os bicos iwp115 do gol flex
r$95 cada
preão tá bão??
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k16 num carro 1.3 de 60 cv de base?vai ficar pessima a pegada da turbina, uma k14 cairia bem melhor, quanto a borboleta nos corsa 1.6 sao de 46 mm, de astra 2.0 8 v sao de 50 mm, no seu carro uma de 50 mm da e sobra, eh a que eu to usando no meu carro ficca pequena para o que eu quero mas ta quebrando o galho por enquanto, eu quero uma de 58 mm.
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o motor é o 1.300 fiat mesmo, e não vai ficar grande não essa k16, já uso uma t22, ela já começa encher com 2000 rpm e com nem 4000 tá com pressão total, sendo q com 6000 ela já começa amarar.. e como é dificil escolher turbina pra motor desta cilindrada, optei pela k16 mesmo ( o lost usa no 1.3 16v fire e ficou ?timo).
esse motorzinho é bom de briga, faz quase 4 anos q tenho ele turbo, agora estou fazendo outro praticamente do zero enquanto aind rodo com ele. medi a potencia deles esses tempos e com 1.0 de pressão deu 144 cavalos a 5900 e 22 de torque a 4000 rpm.. num carro de 800 kilos dá pra se divertir…
o coletor é este mesmo q o renato ricardo postou acima, o meu é do 1.5 com 38 mm de borboleta.. do 1.0 tem 34 mm. vou ver hj como fica pra colocar esta borboleta do corsa ou astra, acredito q vai ficar numa boa medida..
e quanto aos injetores, se eu for montar somente com os 4 bicos, vc recomendam alguma vazão específica?? e se for montar com suplemetar(es)??
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cara, a taxa dos fiasas que equipam os 147 não é 8,0:1?
não pensou em pegar num desmanche o cabeçote do palio 1.5(vólvulas e dutos maiores) tb ???
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o motor é o 1.300 fiat mesmo, e não vai ficar grande não essa k16, já uso uma t22, ela já começa encher com 2000 rpm e com nem 4000? tá com pressão total, sendo q com 6000 ela já começa amarar..? e como é dificil escolher turbina pra motor desta cilindrada, optei pela k16 mesmo ( o lost usa no 1.3 16v fire e ficou ?timo).
esse motorzinho é bom de briga, faz quase 4 anos q tenho ele turbo, agora estou fazendo outro praticamente do zero enquanto aind rodo com ele. medi a potencia deles esses tempos e com 1.0 de pressão deu 144 cavalos a 5900 e 22 de torque a 4000 rpm.. num carro de 800 kilos dá pra se divertir…
o coletor é este mesmo q o renato ricardo postou acima, o meu é do 1.5 com 38 mm de borboleta.. do 1.0 tem 34 mm. vou ver hj como fica pra colocar esta borboleta do corsa ou astra, acredito q vai ficar numa boa medida..
e quanto aos injetores, se eu for montar somente com os 4 bicos, vc recomendam alguma vazão específica?? e se for montar com suplemetar(es)??
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amigo t22 uma t22 enche mais rapido que a k16 heim, bom falo pq ja tive uma k16 sem eixo de titanio e sem refluxo, meu caro era 1.7 com cabeçote pf, vinha pressao maxima a 3800 rpm com intercooler(1,8 kg de pressao), para motor de baixa cilindrada assim fica dificil mesmo escolher uma turbina pra andar com pressao, k16 ateh da pra usar, mas ai vc tem que montar com a carca?a quente de t2, e de preferencia pegar uma com refluxo e eixo de titanio ai sim vai ficar bom, doh contrario eh melhor pegar uma k14 mesmo, dizem que da pra tirar ateh 280 cv de uma k14 uma k16 com carca?a original vem ateh uns 330 cv, nao sei o que tem no seu motor vc nao vai usar mais que 1,6 kg de pressao vai? de qualquer modo boa sorte na sua prepara?ao, quando o corpo de borleta do corsa 1.6 se quiser e der certo ai tenho 2 aqui, 90 conto ta na mao abra
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amigo t22 uma t22 enche mais rapido que a k16 heim, bom falo pq ja tive uma k16 sem eixo de titanio e sem refluxo, meu caro era 1.7 com cabeçote pf, vinha pressao maxima a 3800 rpm com intercooler(1,8 kg de pressao), para motor de baixa cilindrada assim fica dificil mesmo escolher uma turbina pra andar com pressao, k16 ateh da pra usar, mas ai vc tem que montar com a carca?a quente de t2, e de preferencia pegar uma com refluxo e eixo de titanio ai sim vai ficar bom, doh contrario eh melhor pegar uma k14 mesmo, dizem que da pra tirar ateh 280 cv de uma k14 uma k16 com carca?a original vem ateh uns 330 cv, nao sei o que tem no seu motor vc nao vai usar mais que 1,6 kg de pressao vai? de qualquer modo boa sorte na sua prepara?ao, quando o corpo de borleta do corsa 1.6 se quiser e der certo ai tenho 2 aqui, 90 conto ta na mao abraço
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fica tranquilo que a k16 dele é com eixo de tit?nio e com refluxo…
tava no meu gol... zera por sinal
no fiasa 1300 vai ficar excelente... espere e vera... hehehehe
e o cabeçote viniciusó pq vc não faz igual o marcio beto falou: colocar o cabeçote do palio 1.5? não seria uma boa opção?
abrazzzzz
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então.. sobre a taxa, os primeiros 147 gasolina q sairam tem 7,5:1
o meu já é dos mais novos, tem 8,5
esses dos palios já tem 9,5. esses cabeçotes tem válvulas de admissão de 36,5 mm contra 34mm dos 147; os dutos de admissão em formato oval, mas nada que uma dremel e um pouco de paciencia faça
um cabeçote interessante, mas q é dificel de achar é o da strada working 2001, q tem as valvulas de escape de 31mm, contra 29 dos demais modelos.
então como tenho um cabeçote sobrando aqui, vou colocar as valvulas q sairam na strada e fazer 3 angulos e dar uma trabalhada nos dutos.
e vamos ver se a k16 quebradora de cambios do sulivan vai quebrar os meus tb
alguem mais aí com sugestáes, principalmente quanto a bicos, gerenciadores?
abraços
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achei um lugar que vende peças para injeção tem de tudo
vise injeção eletronica - vitor 11 3999-3914
me indicou usar no fiat os bicos iwp115 do gol flex
r$95 cada
preão tá bão??
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pq não os iwp024???
tu acha aos montes dos desmanches e alimenta um pouquinho mais que esse iwp115…
em média os 4 sai 300,00
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o cara da loja falou sobre o iwp024 tbm
mas ele não tem em estoque eheheh
o 024 é de qual carro?
sei lá mas torão o nariz pra esse tipo de coisa usada…
não compensa pagar um pouco mais e pegar novo?
ou dura tanto assim? ehehe
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se não me engano os iwp024 é de santana…
esses 95,00 que tu citou antes são preão de bico novo? se for, acho que pela pouca diferença iria de bico novo mesmo....
acho que não tem mist?rio pegar usado, até pq os caras dos ferrinhos costumam marcar as peças, se estiver estragado, volta lá e o cara troca o bico ruim por outro...
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a ideia é andar origes inicialmente com o gerenciador do lost
depois ou por bico extra ou mandar abrir os originais se for preciso pro t
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do astra flex serviria no fiasa mpi?
( desculpem mas não manjo nada de i.e )
código gm.: 0280156086