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Injetando meu fiasa 1.300 turbo.

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  • D Offline
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    DuKa
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    #7

    eu iria de fueltech… pela facilidade de acerto... e bicos preparados pelo dalton com um pouco de sobra pra potencia que vc deseja...

    a unica adaptação que vc teria que fazer é passar o distribuidor pra sistema hall, ois o original se nao me engano é aranha.... isso se for usar 1 bobina so... e com o minimo de gasto....

    ai o resto dos sensores, a maioria é compativel... podendo ate usar tps de outro tbi...

    ou vc pode usar a injeção dos palio / uno 1.5... de preferencia uma que faça correção por sonda... ai so teria que adaptar a polia do vira com roda fonica e um suporte para o sensor de ponto...

    e teria que fazer um chip muito bom pra controlar o combustivel sem ser pela pressao, alem do atraso...

    vc ja decidiu a taxa?

    fahrell:

    ja vi muito 1.0turbo de fabrica com tbi de golf 1.6 o ganho é surpreendente

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      Dr.147
      escreveu em última edição por
      #8

      exatamente não queria colocar a maior corpo de borboletas possível, até pq o coletor não permite…nem sempre tudo q é maior é melhor.. queria alguma adequada ao meu projeto, q o carro não perdesse a progressividade na condução.

      fahrell: vc sabe o tamanho da borboleta do gol t, só pr a gente comparar?

      hj tb vi as borboletas do gti(aquela dupla), vectra 16v, astra, todas estas q o pessoal aí falou..achei até compatéveis (mesmo assim vou ter q refazer o encaixe no coletor). inda estou aberto a sugestáes

      quanto aos bicos, de inicio iria usar somente os 4 mesmo. será q vai ficar duro de acertar isso aí?? tenho na mão pr adquirir por um preão bom, 4 bics de montana flex abertos pro eletroerosão para 60libras..

      o q vcs me falam?

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      • G Offline
        G Offline
        Glauco
        escreveu em última edição por
        #9

        exatamente não queria colocar a maior corpo de borboletas possível, até pq o coletor não permite…nem sempre tudo q é maior é melhor.. queria alguma adequada ao meu projeto, q o carro não perdesse a progressividade na condução.

        fahrell: vc sabe o tamanho da borboleta do gol t, só pr a gente comparar?

        hj tb vi as borboletas do gti(aquela dupla), vectra 16v, astra, todas estas q o pessoal aí falou..achei até compatéveis (mesmo assim vou ter q refazer o encaixe no coletor). inda estou aberto a sugestáes

        quanto aos bicos, de inicio iria usar somente os 4 mesmo. será q vai ficar duro de acertar isso aí?? tenho na mão pr adquirir por um preão bom, 4 bics de montana flex abertos pro eletroerosão para 60libras..

        o q vcs me falam?

        [snapback]622674[/snapback]

        vinicius, até chegar na borboleta o coletor vai fechando né, vc viu se não da pra aumentar pra caber uma borboleta de 40 mm não? e arrombar toda entrada??????????

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          Dr.147
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          #10

          não deu tempo de editar:

          duka, minha taxa será dos fiasa original a gasolina mesmo(8,5:1)

          quanto ao distribuidor, o meu já é daqueles q tem a unidade de comando junto ao distribuidor. quais as diferenças e vantagens entre ele e o hall?

          eu tb queria ir de fueltech, é um espet?culo, mas por enquanto não vai dar $$$$$ pra colocar ie original é melhor mesmo ir de fueltch, pois gasta-se de uma vez só, pois é certo q up grades viráo

          queria uma programóvel, será q rola digipulse full, his??

          falando em his, será q fica porco demais usar um aspirado, com 4 bicos e hpi?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dr.147
            escreveu em última edição por
            #11

            vinicius, até chegar na borboleta o coletor vai fechando né, vc viu se não da pra aumentar pra caber uma borboleta de 40 mm não? e arrombar toda entrada??????????

            [snapback]622676[/snapback]

            acredito q dá sim glauco mas será q uma borboleta de 40mm já está de bom tamanho?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Glauco
              escreveu em última edição por
              #12

              acredito q dá sim glauco mas será q uma borboleta de 40mm já está de bom tamanho?

              [snapback]622679[/snapback]

              monta ela e a kkk 16, ai vc vê, pq não tenho muita noção, mas já vi q uma de 40 é mais q as duas de carburador….tem um calculo q alguém poderia fazer , de quanto eram as do tldz??????????

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #13

                falando em his, será q fica porco demais usar um aspirado, com 4 bicos e hpi?

                até funciona sim, viu…

                se bem que entre his aspro e digipulse full, eu vou de digipulse.

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  rapaz… de cabeca eu nao lembro quanto mede a borbo original do gol 1.0 t... mas é pequena... bem pequena... na casa dos 30 e poucos mm eu acho...

                  quanto aos diversos posts sobre a escolha da i.e. se vc conseguir achar uma original que case certinho com o 1.3 que vc tem, e partir pra usar gerenciador que atrase ponto como o meg que eu uso, acho muuuuuuuuuito mais fácil de acertar e ficar bom que com uma fueltech ou fazendo o chip e 4 bicos grandes apenas… mas vai de cada um...

                  só não insisto nessa recomendação pq eu sinceramnte nao tenho conhecimento pra dizer com certeza que tal injecao vai casar certinho a fase aspro do seu motor...

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    Blackout
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    monta ela e a kkk 16, ai vc vê, pq não tenho muita noção, mas já vi q uma de 40 é mais q as duas de carburador….tem um calculo q alguém poderia fazer , de quanto eram as do tldz??????????

                    [snapback]622685[/snapback]

                    k16 num carro 1.3 de 60 cv de base?vai ficar pessima a pegada da turbina, uma k14 cairia bem melhor, quanto a borboleta nos corsa 1.6 sao de 46 mm, de astra 2.0 8 v sao de 50 mm, no seu carro uma de 50 mm da e sobra, eh a que eu to usando no meu carro ficca pequena para o que eu quero mas ta quebrando o galho por enquanto, eu quero uma de 58 mm.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Blackout
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      sorry olhei rapido o post e nao li direito achei que era um motor de fiesta 1.3 to ficando loko rs, motor de 1.5 fiat da pra usar k16 sim, vai vim pressao maxima la pros 3700 rpm

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Renato Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        aproveitando o topico

                        vou fazer o mesmo em breve, com o mesmo tipo de motor e mesma cilindrada

                        alguem conhece em sp-capital e região um lugar bom e barato que venda bicos?

                        :olhos:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RS2
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          caro amigo, se vc pretende ir de injetores originais procure em desmanches que vc vai achar coisa barata, agora se procura por injetores retrabalhados ou voce utiliza os do dalton ou não vai ter sucesso.

                          abraços,

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            Renato Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            achei um lugar que vende peças para injeção tem de tudo

                            vise injeção eletronica - vitor 11 3999-3914

                            me indicou usar no fiat os bicos iwp115 do gol flex

                            r$95 cada

                            preão tá bão??

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              Dr.147
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              k16 num carro 1.3 de 60 cv de base?vai ficar pessima a pegada da turbina, uma k14 cairia bem melhor, quanto a borboleta nos corsa 1.6 sao de 46 mm, de astra 2.0 8 v sao de 50 mm, no seu carro uma de 50 mm da e sobra, eh a que eu to usando no meu carro ficca pequena para o que eu quero mas ta quebrando o galho por enquanto, eu quero uma de 58 mm.

                              [snapback]623008[/snapback]

                              o motor é o 1.300 fiat mesmo, e não vai ficar grande não essa k16, já uso uma t22, ela já começa encher com 2000 rpm e com nem 4000 tá com pressão total, sendo q com 6000 ela já começa amarar.. e como é dificil escolher turbina pra motor desta cilindrada, optei pela k16 mesmo ( o lost usa no 1.3 16v fire e ficou ?timo).

                              esse motorzinho é bom de briga, faz quase 4 anos q tenho ele turbo, agora estou fazendo outro praticamente do zero enquanto aind rodo com ele. medi a potencia deles esses tempos e com 1.0 de pressão deu 144 cavalos a 5900 e 22 de torque a 4000 rpm.. num carro de 800 kilos dá pra se divertir…

                              o coletor é este mesmo q o renato ricardo postou acima, o meu é do 1.5 com 38 mm de borboleta.. do 1.0 tem 34 mm. vou ver hj como fica pra colocar esta borboleta do corsa ou astra, acredito q vai ficar numa boa medida..

                              e quanto aos injetores, se eu for montar somente com os 4 bicos, vc recomendam alguma vazão específica?? e se for montar com suplemetar(es)??

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                MarcioBeco
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                cara, a taxa dos fiasas que equipam os 147 não é 8,0:1?

                                não pensou em pegar num desmanche o cabeçote do palio 1.5(vólvulas e dutos maiores) tb ???

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  o motor é o 1.300 fiat mesmo, e não vai ficar grande não essa k16, já uso uma t22, ela já começa encher com 2000 rpm e com nem 4000? tá com pressão total, sendo q com 6000 ela já começa amarar..? e como é dificil escolher turbina pra motor desta cilindrada, optei pela k16 mesmo ( o lost usa no 1.3 16v fire e ficou ?timo).

                                  esse motorzinho é bom de briga, faz quase 4 anos q tenho ele turbo, agora estou fazendo outro praticamente do zero enquanto aind rodo com ele. medi a potencia deles esses tempos e com 1.0 de pressão deu 144 cavalos a 5900 e 22 de torque a 4000 rpm.. num carro de 800 kilos dá pra se divertir…

                                  o coletor é este mesmo q o renato ricardo postou acima, o meu é do 1.5 com 38 mm de borboleta.. do 1.0 tem 34 mm. vou ver hj como fica pra colocar esta borboleta do corsa ou astra, acredito q vai ficar numa boa medida..

                                  e quanto aos injetores, se eu for montar somente com os 4 bicos, vc recomendam alguma vazão específica?? e se for montar com suplemetar(es)??

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                                  amigo t22 uma t22 enche mais rapido que a k16 heim, bom falo pq ja tive uma k16 sem eixo de titanio e sem refluxo, meu caro era 1.7 com cabeçote pf, vinha pressao maxima a 3800 rpm com intercooler(1,8 kg de pressao), para motor de baixa cilindrada assim fica dificil mesmo escolher uma turbina pra andar com pressao, k16 ateh da pra usar, mas ai vc tem que montar com a carca?a quente de t2, e de preferencia pegar uma com refluxo e eixo de titanio ai sim vai ficar bom, doh contrario eh melhor pegar uma k14 mesmo, dizem que da pra tirar ateh 280 cv de uma k14 uma k16 com carca?a original vem ateh uns 330 cv, nao sei o que tem no seu motor vc nao vai usar mais que 1,6 kg de pressao vai? de qualquer modo boa sorte na sua prepara?ao, quando o corpo de borleta do corsa 1.6 se quiser e der certo ai tenho 2 aqui, 90 conto ta na mao abra

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 0 Offline
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                                    036ullivan
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    amigo t22 uma t22 enche mais rapido que a k16 heim, bom falo pq ja tive uma k16 sem eixo de titanio e sem refluxo, meu caro era 1.7 com cabeçote pf, vinha pressao maxima a 3800 rpm com intercooler(1,8 kg de pressao), para motor de baixa cilindrada assim fica dificil mesmo escolher uma turbina pra andar com pressao,  k16 ateh da pra usar, mas ai vc tem que montar com a carca?a quente de t2, e de preferencia pegar uma com refluxo e eixo de titanio ai sim vai ficar bom, doh contrario eh melhor pegar uma k14 mesmo, dizem que da pra tirar ateh 280 cv de uma k14 uma k16 com carca?a original vem ateh uns 330 cv, nao sei o que tem no seu motor vc nao vai usar mais que 1,6 kg de pressao vai? de qualquer modo boa sorte na sua prepara?ao, quando o corpo de borleta do corsa 1.6 se quiser e der certo ai tenho 2 aqui, 90 conto ta na mao abraço

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                                    fica tranquilo que a k16 dele é com eixo de tit?nio e com refluxo…

                                    tava no meu gol... zera por sinal :)

                                    no fiasa 1300 vai ficar excelente... espere e vera... hehehehe

                                    e o cabeçote viniciusó pq vc não faz igual o marcio beto falou: colocar o cabeçote do palio 1.5? não seria uma boa opção? :hauhau:

                                    abrazzzzz

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #24

                                      então.. sobre a taxa, os primeiros 147 gasolina q sairam tem 7,5:1

                                      o meu já é dos mais novos, tem 8,5

                                      esses dos palios já tem 9,5. esses cabeçotes tem válvulas de admissão de 36,5 mm contra 34mm dos 147; os dutos de admissão em formato oval, mas nada que uma dremel e um pouco de paciencia faça

                                      um cabeçote interessante, mas q é dificel de achar é o da strada working 2001, q tem as valvulas de escape de 31mm, contra 29 dos demais modelos.

                                      então como tenho um cabeçote sobrando aqui, vou colocar as valvulas q sairam na strada e fazer 3 angulos e dar uma trabalhada nos dutos.

                                      e vamos ver se a k16 quebradora de cambios do sulivan vai quebrar os meus tb

                                      alguem mais aí com sugestáes, principalmente quanto a bicos, gerenciadores?

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        Renato Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        achei um lugar que vende peças para injeção  tem de tudo

                                        vise injeção eletronica - vitor 11  3999-3914

                                        me indicou usar no fiat os bicos iwp115 do gol flex

                                        r$95 cada

                                        preão tá bão??

                                        [snapback]623290[/snapback]

                                        :) :hauhau: :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          MarcioBeco
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          pq não os iwp024???

                                          tu acha aos montes dos desmanches e alimenta um pouquinho mais que esse iwp115…

                                          em média os 4 sai 300,00

                                          1 Resposta Última resposta

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