Turbina .50 pra motor 2.050 530 cv
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ixi eu ia cair nessa categoria então… isso pq não tenho canh?o, mas uso 2 bombas de gti...
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eu fui la na primeira em interlagos…tem bastante carro legal sim
tive a sorte de pegar a fuca da kompressor logo na segunda puxada valendo huauhauha
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soh que em interlagos acho que era mata mata ai ja cai fora, la o que vai mandar eh o melhor tempo pra entrar no raking no final, achei meio errado esse denogocio de bico extra ja ser considerado canhao mas ta valendo.
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530 cv num 2.0 8v@2 bar, é um projeto audacioso, pricipalmente em se tratando de um carro de rua, com uma curva de torque plana.
para conseguir isso, o cabeçote (incluindo a configuração do comando de válvulas) dever? se adequar a proposta do projeto, além do uso de um intercooler eficiente.
quanto a turbina, creio que uma .50 não tenha efici?ncia a 2 bar para suprir esses 530 cv, minha sugestão seria uma .70/.70, com eixo 58mm.
outro detalhe que eu vi sendo discutido no tópico foi com relação aos 20% que costumas acrescentar aos valores de potência na roda para chegar a potência no motor.
na verdade quando se acrescenta 20% nesse valor a perda considerada é de 16,67% e não 20% com todos estão comentando e achando exagerado(eu também acho 20% de perdas exagero).
ex: potência nas rodas=100cv 20%=20cv então a potência no motor seria de 120cv
se o motor tem 120 cv, 20% de perdas seria equivalente a 24 cv o que daria nas rodas 96cv.
nesse caso 16,67% de perdas seriam os 20cv
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530 cv num 2.0 8v@2 bar, é um projeto audacioso, pricipalmente em se tratando de um carro de rua, com uma curva de torque plana.
para conseguir isso, o cabeçote (incluindo a configuração do comando de válvulas) dever? se adequar a proposta do projeto, além do uso de um intercooler eficiente.
quanto a turbina, creio que uma .50 não tenha efici?ncia a 2 bar para suprir esses 530 cv, minha sugestão seria uma .70/.70, com eixo 58mm.
outro detalhe que eu vi sendo discutido no tópico foi com relação aos 20% que costumas acrescentar aos valores de potência na roda para chegar a potência no motor.
na verdade quando se acrescenta 20% nesse valor a perda considerada é de 16,67% e não 20% com todos estão comentando e achando exagerado(eu também acho 20% de perdas exagero).
ex: potência nas rodas=100cv 20%=20cv então a potência no motor seria de 120cv
se o motor tem 120 cv, 20% de perdas seria equivalente a 24 cv o que daria nas rodas 96cv.
nesse caso 16,67% de perdas seriam os 20cv
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e vc tem 1 ap c/ 1,5 kg + .70 e nem chegou nos 400cv…
tem nego fã da fullpower aki no pp ultimamente.
acho q neguinho tinha q ir p/ festival c/ agente p/ aprender 1 pokinho sobre carros fu?ados...
ou então ir trabalhar na f1 como engenhiero né?
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opa amigo, como eu disse tem muita polemica sobre esse valor, fica entre 14 e 20%, depende de varias variaveis, mas que eh porcentual eh. sim nao eh facil tirar 530 cv num motor 2.0 8v com 2bar mesmo, mesmo muitos aqui duvidando eu ja vi carro com 484 cv na roda com uma .58 .50 mas deixa pra la esse assunto ja gerou muita polemica aqui, e valew pela sugestao(que foi com educação) abraço.
530 cv num 2.0 8v@2 bar, é um projeto audacioso, pricipalmente em se tratando de um carro de rua, com uma curva de torque plana.
para conseguir isso, o cabeçote (incluindo a configuração do comando de válvulas) dever? se adequar a proposta do projeto, além do uso de um intercooler eficiente.
quanto a turbina, creio que uma .50 não tenha efici?ncia a 2 bar para suprir esses 530 cv, minha sugestão seria uma .70/.70, com eixo 58mm.
outro detalhe que eu vi sendo discutido no tópico foi com relação aos 20% que costumas acrescentar aos valores de potência na roda para chegar a potência no motor.
na verdade quando se acrescenta 20% nesse valor a perda considerada é de 16,67% e não 20% com todos estão comentando e achando exagerado(eu também acho 20% de perdas exagero).
ex: potência nas rodas=100cv 20%=20cv então a potência no motor seria de 120cv
se o motor tem 120 cv, 20% de perdas seria equivalente a 24 cv o que daria nas rodas 96cv.
nesse caso 16,67% de perdas seriam os 20cv
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sim perdia ja era pode ir pra casa
tinham q separa tracao traseira e dianteira isso sim
essa de bico extra e tal nem deveria existir eh como um r.acha de rua mesmo vale tudo
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concorda na minha opiniao deveria ser separado assim, coisas que impossibilitam o carro de rodar no dia a dia como 100% blocado, weber, depenar o carro, pneus slicks deverias ser categoria canh?o, agora da pra rodar pergeitamente com blocante 70% na rua, bico extra, mais que uma bomba, motor forjado, cabeçote feito, weber, mas como nao cabe a mim paciencia
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e vc tem 1 ap c/ 1,5 kg + .70 e nem chegou nos 400cv…
tem nego fã da fullpower aki no pp ultimamente.
acho q neguinho tinha q ir p/ festival c/ agente p/ aprender 1 pokinho sobre carros fu?ados...
ou então ir trabalhar na f1 como engenhiero né?
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pois no dia que medi meu carro tinha ap com tudo feito cabeçote comando, weber 1,8 kg de pressao motor 2.1 turbina .70 e tirou no mesmo dinamometro 307 cv na roda contra 268,8 do meu carro que tem cabeçote original sem comando e turbina .48 50 com somente 1,3 kg de pressao, eh acho que tenho que aprender muito mesmo amigo ando lendo muita revista.
e e mais um detalhe deu menos torque, 38 contra 41 kg na roda do meu carro.
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quanto a pegada do meu carro estar ruim acho que descobri o que eh, saida do escape nao ficou legal tava olhando ta dando uma estrangulada la estou achando que eh isso, mas quando trocar a turbina vou mandar refazer tudo, coletor pulsativo com escape de 3 polegadas mesmo.
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pois no dia que medi meu carro tinha ap com tudo feito cabeçote comando, weber 1,8 kg de pressao motor 2.1 turbina .70 e tirou no mesmo dinamometro 307 cv na roda contra 268,8 do meu carro que tem cabeçote original sem comando e turbina .48 50 com somente 1,3 kg de pressao, eh acho que tenho que aprender muito mesmo amigo ando lendo muita revista.
e e mais um detalhe deu menos torque, 38 contra 41 kg na roda do meu carro.
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já me falaram sobre vc lá na raia….
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l? não está bom não… fecharam o local na última quinta
e realmente tem uns carros interessantes por lá...
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pra mim a raia é pessimo..alem de ser muito perigoso..um lugar no meio da cidade….os cara fica dando final....
sem comentarios...quer acelerar final vai pra castelo, ban , sei lá...
raia é no meio da marginal...um monte de carros...caminhões...transeuntes.
coloca sua vida(de quem acelera lá) e a de outros em risco...num to dando li?ao de moral...
eu gosto mais de arrancada....1/8 e 1/4mile.... aqui dentro da cidade (sp) ja fica dificil de achar um local seguro pra andar 201m ou 402m .
alguns gostam de velocidade final...dai é que eu falo ficam mais escasos os locais para acelerar...
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e aí como ficou o corsa com o novo cabeçote?
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ficou bom mas o carro ta sem acerto ainda, dei um acerto male male, mas agora com o fluxo que ta dando o cabeçote a turbina amarra, sem booster ainda pra pra andar com booster no way amarra e amarra feio.
negocio agora eh juntar grana pra pegar uma turbina grande, e um msd
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esses assuntos estilo encontro em postinho vcs conversem em particular, não no forum.
fica aqui o aviso.
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ficou bom mas o carro ta sem acerto ainda, dei um acerto male male, mas agora com o fluxo que ta dando o cabeçote a turbina amarra, sem booster ainda pra pra andar com booster no way amarra e amarra feio.
negocio agora eh juntar grana pra pegar uma turbina grande, e um msd
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nada melhor q o cara sentir a turbina amarrando pra sentir na pele a necessidade de uma grandona uheuheuhehue
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e vc tem 1 ap c/ 1,5 kg + .70 e nem chegou nos 400cv…
tem nego fã da fullpower aki no pp ultimamente.
acho q neguinho tinha q ir p/ festival c/ agente p/ aprender 1 pokinho sobre carros fu?ados...
ou então ir trabalhar na f1 como engenhiero né?
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pois no dia que medi meu carro tinha ap com tudo feito cabeçote comando, weber 1,8 kg de pressao motor 2.1 turbina .70 e tirou no mesmo dinamometro 307 cv na roda contra 268,8 do meu carro que tem cabeçote original sem comando e turbina .48 50 com somente 1,3 kg de pressao, eh acho que tenho que aprender muito mesmo amigo ando lendo muita revista.
e e mais um detalhe deu menos torque, 38 contra 41 kg na roda do meu carro.
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tudo depende de acerto, e do uso para o carro.
meu carro na melhor fase, com cabeçote preparado, comando 296? e 3e chegou a 312 hp@ 6600 rpm nas rodas com 1,2 kg e 376 hp@5700rpm com 2,3kg (com 5700 meu cabeçote derreteu, por irregularidades no faceamento do bloco, mas pela projeção do gr?fico, a 6600 rpm estaria perto de 430 hp nas rodas), mas sei que essa preparação estava no limite.
hoje, o projeto é andar injetado, com cabeçote original, comando papai-mam?e, 1,5 kg, e tirar o máximo disso, mas com a proposta de um carro para o dia a dia.
nos próximos dias devo voltar no dino e ver os resultados com o carro 1000% acertado.
e vc tem 1 ap c/ 1,5 kg + .70 e nem chegou nos 400cv…
tem nego fã da fullpower aki no pp ultimamente.
acho q neguinho tinha q ir p/ festival c/ agente p/ aprender 1 pokinho sobre carros fu?ados...
ou então ir trabalhar na f1 como engenhiero né?
não entendi