Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbina .50 pra motor 2.050 530 cv

Turbina .50 pra motor 2.050 530 cv

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
273 Posts 37 Posters 20.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    andersonbastos
    escreveu em última edição por
    #205

    530 cv num 2.0 8v@2 bar, é um projeto audacioso, pricipalmente em se tratando de um carro de rua, com uma curva de torque plana.

    para conseguir isso, o cabeçote (incluindo a configuração do comando de válvulas) dever? se adequar a proposta do projeto, além do uso de um intercooler eficiente.

    quanto a turbina, creio que uma .50 não tenha efici?ncia a 2 bar para suprir esses 530 cv, minha sugestão seria uma .70/.70, com eixo 58mm.

    outro detalhe que eu vi sendo discutido no tópico foi com relação aos 20% que costumas acrescentar aos valores de potência na roda para chegar a potência no motor.

    na verdade quando se acrescenta 20% nesse valor a perda considerada é de 16,67% e não 20% com todos estão comentando e achando exagerado(eu também acho 20% de perdas exagero).

    ex: potência nas rodas=100cv 20%=20cv então a potência no motor seria de 120cv

    se o motor tem 120 cv, 20% de perdas seria equivalente a 24 cv o que daria nas rodas 96cv.

    nesse caso 16,67% de perdas seriam os 20cv

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #206

      530 cv num 2.0 8v@2 bar, é um projeto audacioso, pricipalmente em se tratando de um carro de rua, com uma curva de torque plana.

      para conseguir isso, o cabeçote (incluindo a configuração do comando de válvulas) dever? se adequar a proposta do projeto, além do uso de um intercooler eficiente.

      quanto a turbina, creio que uma .50 não tenha efici?ncia a 2 bar para suprir esses 530 cv, minha sugestão seria uma .70/.70, com eixo 58mm.

      outro detalhe que eu vi sendo discutido no tópico foi com relação aos 20% que costumas acrescentar aos valores de potência na roda para chegar a potência no motor.

      na verdade quando se acrescenta 20% nesse valor a perda considerada é de 16,67% e não 20% com todos estão comentando e achando exagerado(eu também acho 20% de perdas exagero).

      ex: potência nas rodas=100cv 20%=20cv então a potência no motor seria de 120cv

      se o motor tem 120 cv, 20% de perdas seria equivalente a 24 cv o que daria nas rodas 96cv.

      nesse caso 16,67% de perdas seriam os 20cv

      [snapback]622963[/snapback]

      e vc tem 1 ap c/ 1,5 kg + .70 e nem chegou nos 400cv…

      tem nego fã da fullpower aki no pp ultimamente.

      acho q neguinho tinha q ir p/ festival c/ agente p/ aprender 1 pokinho sobre carros fu?ados...

      ou então ir trabalhar na f1 como engenhiero né?

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        Blackout
        escreveu em última edição por
        #207

        opa amigo, como eu disse tem muita polemica sobre esse valor, fica entre 14 e 20%, depende de varias variaveis, mas que eh porcentual eh. sim nao eh facil tirar 530 cv num motor 2.0 8v com 2bar mesmo, mesmo muitos aqui duvidando eu ja vi carro com 484 cv na roda com uma .58 .50 mas deixa pra la esse assunto ja gerou muita polemica aqui, e valew pela sugestao(que foi com educação) abraço.

        530 cv num 2.0 8v@2 bar, é um projeto audacioso, pricipalmente em se tratando de um carro de rua, com uma curva de torque plana.

        para conseguir isso, o cabeçote (incluindo a configuração do comando de válvulas) dever? se adequar a proposta do projeto, além do uso de um intercooler eficiente.

        quanto a turbina, creio que uma .50 não tenha efici?ncia a 2 bar para suprir esses 530 cv, minha sugestão seria uma .70/.70, com eixo 58mm.

        outro detalhe que eu vi sendo discutido no tópico foi com relação aos 20% que costumas acrescentar aos valores de potência na roda para chegar a potência no motor.

        na verdade quando se acrescenta 20% nesse valor a perda considerada é de 16,67% e não 20% com todos estão comentando e achando exagerado(eu também acho 20% de perdas exagero).

        ex: potência nas rodas=100cv 20%=20cv então a potência no motor seria de 120cv

        se o motor tem 120 cv, 20% de perdas seria equivalente a 24 cv o que daria nas rodas 96cv.

        nesse caso 16,67% de perdas seriam os 20cv

        [snapback]622963[/snapback]

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Blackout
          escreveu em última edição por
          #208

          sim perdia ja era pode ir pra casa

          tinham q separa tracao traseira e dianteira isso sim

          essa de bico extra e tal nem deveria existir eh como um r.acha de rua mesmo vale tudo

          [snapback]622956[/snapback]

          concorda na minha opiniao deveria ser separado assim, coisas que impossibilitam o carro de rodar no dia a dia como 100% blocado, weber, depenar o carro, pneus slicks deverias ser categoria canh?o, agora da pra rodar pergeitamente com blocante 70% na rua, bico extra, mais que uma bomba, motor forjado, cabeçote feito, weber, mas como nao cabe a mim paciencia

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Blackout
            escreveu em última edição por
            #209

            e vc tem 1 ap c/ 1,5 kg + .70 e nem chegou nos 400cv…

            tem nego fã da fullpower aki no pp ultimamente.

            acho q neguinho tinha q ir p/ festival c/ agente p/ aprender 1 pokinho sobre carros fu?ados...

            ou então ir trabalhar na f1 como engenhiero né?

            [snapback]622984[/snapback]

            pois no dia que medi meu carro tinha ap com tudo feito cabeçote comando, weber 1,8 kg de pressao motor 2.1 turbina .70 e tirou no mesmo dinamometro 307 cv na roda contra 268,8 do meu carro que tem cabeçote original sem comando e turbina .48 50 com somente 1,3 kg de pressao, eh acho que tenho que aprender muito mesmo amigo ando lendo muita revista.

            e e mais um detalhe deu menos torque, 38 contra 41 kg na roda do meu carro.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Blackout
              escreveu em última edição por
              #210

              quanto a pegada do meu carro estar ruim acho que descobri o que eh, saida do escape nao ficou legal tava olhando ta dando uma estrangulada la estou achando que eh isso, mas quando trocar a turbina vou mandar refazer tudo, coletor pulsativo com escape de 3 polegadas mesmo.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #211

                pois no dia que medi meu carro tinha ap com tudo feito cabeçote comando, weber 1,8 kg de pressao motor 2.1  turbina .70 e tirou no mesmo dinamometro 307 cv na roda contra 268,8 do meu carro que tem cabeçote original sem comando e turbina .48 50 com somente 1,3 kg de pressao, eh acho que tenho que aprender muito mesmo amigo ando lendo muita revista.

                e e mais um detalhe deu menos torque, 38 contra 41 kg na roda do meu carro.

                [snapback]622988[/snapback]

                já me falaram sobre vc lá na raia….

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #212

                  já me falaram sobre vc lá na raia….

                  [snapback]623129[/snapback]

                  l? não está bom não… fecharam o local na última quinta :olhos: :copa: :p

                  e realmente tem uns carros interessantes por lá...

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    VTECPARATITURBOGOLASP
                    escreveu em última edição por
                    #213

                    l? não está bom não…  fecharam o local na última quinta  :olhos:  :copa:  :p

                    e realmente tem uns carros interessantes por lá...

                    [snapback]623146[/snapback]

                    pra mim a raia é pessimo..alem de ser muito perigoso..um lugar no meio da cidade….os cara fica dando final....

                    sem comentarios...quer acelerar final vai pra castelo, ban , sei lá...

                    raia é no meio da marginal...um monte de carros...caminhões...transeuntes.

                    coloca sua vida(de quem acelera lá) e a de outros em risco...num to dando li?ao de moral...

                    eu gosto mais de arrancada....1/8 e 1/4mile.... aqui dentro da cidade (sp) ja fica dificil de achar um local seguro pra andar 201m ou 402m .

                    alguns gostam de velocidade final...dai é que eu falo ficam mais escasos os locais para acelerar...

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Blackout
                      escreveu em última edição por
                      #214

                      já me falaram sobre vc lá na raia….

                      [snapback]623129[/snapback]

                      ainda nao acelerei la nao, mas pretendo, mas to ancioso mesmo eh pra ir pra an

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Blackout
                        escreveu em última edição por
                        #215

                        e aí como ficou o corsa com o novo cabeçote?

                        [snapback]623194[/snapback]

                        ficou bom mas o carro ta sem acerto ainda, dei um acerto male male, mas agora com o fluxo que ta dando o cabeçote a turbina amarra, sem booster ainda pra pra andar com booster no way amarra e amarra feio.

                        negocio agora eh juntar grana pra pegar uma turbina grande, e um msd

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #216

                          esses assuntos estilo encontro em postinho vcs conversem em particular, não no forum.

                          fica aqui o aviso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #217

                            ficou bom mas o carro ta sem acerto ainda, dei um acerto male male, mas agora com o fluxo que ta dando o cabeçote a turbina amarra, sem booster ainda pra pra andar com booster no way amarra e amarra feio.

                            negocio agora eh juntar  grana pra pegar uma turbina grande, e um msd

                            [snapback]623199[/snapback]

                            nada melhor q o cara sentir a turbina amarrando pra sentir na pele a necessidade de uma grandona uheuheuhehue

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              andersonbastos
                              escreveu em última edição por
                              #218

                              e vc tem 1 ap c/ 1,5 kg + .70 e nem chegou nos 400cv…

                              tem nego fã da fullpower aki no pp ultimamente.

                              acho q neguinho tinha q ir p/ festival c/ agente p/ aprender 1 pokinho sobre carros fu?ados...

                              ou então ir trabalhar na f1 como engenhiero né?

                              [snapback]622984[/snapback]

                              pois no dia que medi meu carro tinha ap com tudo feito cabeçote comando, weber 1,8 kg de pressao motor 2.1  turbina .70 e tirou no mesmo dinamometro 307 cv na roda contra 268,8 do meu carro que tem cabeçote original sem comando e turbina .48 50 com somente 1,3 kg de pressao, eh acho que tenho que aprender muito mesmo amigo ando lendo muita revista.

                              e e mais um detalhe deu menos torque, 38 contra 41 kg na roda do meu carro.

                              [snapback]622988[/snapback]

                              tudo depende de acerto, e do uso para o carro.

                              meu carro na melhor fase, com cabeçote preparado, comando 296? e 3e chegou a 312 hp@ 6600 rpm nas rodas com 1,2 kg e 376 hp@5700rpm com 2,3kg (com 5700 meu cabeçote derreteu, por irregularidades no faceamento do bloco, mas pela projeção do gr?fico, a 6600 rpm estaria perto de 430 hp nas rodas), mas sei que essa preparação estava no limite.

                              hoje, o projeto é andar injetado, com cabeçote original, comando papai-mam?e, 1,5 kg, e tirar o máximo disso, mas com a proposta de um carro para o dia a dia.

                              nos próximos dias devo voltar no dino e ver os resultados com o carro 1000% acertado.

                              e vc tem 1 ap c/ 1,5 kg + .70 e nem chegou nos 400cv…

                              tem nego fã da fullpower aki no pp ultimamente.

                              acho q neguinho tinha q ir p/ festival c/ agente p/ aprender 1 pokinho sobre carros fu?ados...

                              ou então ir trabalhar na f1 como engenhiero né?

                              não entendi

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                Blackout
                                escreveu em última edição por
                                #219

                                nada melhor q o cara sentir a turbina amarrando pra  sentir na pele a necessidade de uma grandona uheuheuhehue

                                [snapback]623224[/snapback]

                                eh ela ja esta proxima do limite, ai fiz o cabeçote pronto atingiu o limite, mas de todo jeito ja ia trocar ela mesmo, acho que rendeu uns 20 cv a mais e chegou no limite da turbina, alias liminte mesmo passou deve ta trabalhando em overpeed

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  Blackout
                                  escreveu em última edição por
                                  #220

                                  tudo depende de acerto, e do uso para o carro.

                                  meu carro na melhor fase, com cabeçote preparado, comando 296? e 3e chegou a 312 hp@ 6600 rpm nas rodas com 1,2 kg e 376 hp@5700rpm com 2,3kg (com 5700 meu cabeçote derreteu, por irregularidades no faceamento do bloco, mas pela projeção do gr?fico, a 6600 rpm estaria perto de 430 hp nas rodas), mas sei que essa preparação estava no limite.

                                  hoje, o projeto é andar injetado, com cabeçote original, comando papai-mam?e, 1,5 kg, e tirar o máximo disso, mas com a proposta de um carro para o dia a dia.

                                  nos próximos dias devo voltar no dino e ver os resultados com o carro 1000% acertado.

                                  não entendi

                                  [snapback]623229[/snapback]

                                  qual turbina vc usava, parece que deu uma amarrada de alta com 2,3 kg, parabens pelo seu carro, deve estar muito bom de andar tb.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #221

                                    ainda nao acelerei la nao, mas pretendo, mas to ancioso mesmo eh pra ir pra an

                                    [snapback]623190[/snapback]

                                    só tem um detalhe que eu não consigo entender.

                                    500 cavalos num carro de tração dianteira (de rua) p/ andar 200 metros não faz sentido nenhum.

                                    quando voce tracionar, a pista vai ter acabado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      Blackout
                                      escreveu em última edição por
                                      #222

                                      só tem um detalhe que eu não consigo entender.

                                      500 cavalos num carro de tração dianteira (de rua) p/ andar 200 metros não faz sentido nenhum.

                                      quando voce tracionar, a pista vai ter acabado.

                                      [snapback]623238[/snapback]

                                      nao vou acelerar soh la neh, em arthur nogueira nao vou nem ligar o booster quando o carro estiver pronto, vou acelerar la com 1,3 kg soh.

                                      500 cv soh em quarta marcha, mesmo assim pra por no chao no meu corsa acho que soh de slick

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        andersonbastos
                                        escreveu em última edição por
                                        #223

                                        qual turbina vc usava, parece que deu uma amarrada de alta com 2,3 kg, parabens pelo seu carro, deve estar muito bom de andar tb.

                                        [snapback]623235[/snapback]

                                        a turbina é uma biaggio .70/.70, eixo 58mm, rotor 56,5mm.

                                        o pior é que não amarrou, o problema é que quebrou antes de chegar na rotação de potência máxima.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          danielparati
                                          escreveu em última edição por
                                          #224

                                          a turbina é uma biaggio .70/.70, eixo 58mm, rotor 56,5mm.

                                          o pior é que não amarrou, o problema é que quebrou antes de chegar na rotação de potência máxima.

                                          [snapback]623334[/snapback]

                                          eu essa config. no meu carro :)

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários