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Intercooler é vantajoso no meu caso?

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    Blackout
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    #21

    aproveitando o topico, eu acho que vou ter que trocar meu intercooler no fim do ano acho que o meu nao da fluxo para o que eu quero nao, alguem recomenda algum intercooler para quie de fluxo para uns 500cv nome de loja e telefones sao bem vindos valew falow

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    • B Offline
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      Blackout
      escreveu em última edição por
      #22

      ? sim

      com t2 eu nao usaria mais de 1.2kg pq dizem qeu ela abre o bico fácil acima disso. mas o gt aguenta mais. a galera aki de salvador usa 2kg usando k14 com intercooler original reforçado.

      pode botar o intercooler do gt de boa no seu carro, nem precisa reforçar a lateral.

      [snapback]622828[/snapback]

      concorco, 1,5 bar de pressao a longo prazo vai mandar a t2 pro vinagre sim.

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      • R Offline
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        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #23

        pressao de 2 bar naum significa a vazão de ar efetiva que vai para dentro do motor mesmo …..as vezes estes teus dois bar naum estao certos....pq é muita coisa par aum projeto ao qual o gt foi preparado.

        e olha que foi feito por engenheiros, nunc aum intercooler projetado para ser eficiente com uma pressao x vai funcionar com uma pressoa duas veses maior.

        se naum ja vinha de fabrica cagado de pressao. e se fosse tão bom naum seria mil ja viria um motor de maior cilindrada ali e melhor em todo o resto do conjunto.

        [snapback]622966[/snapback]

        com certeza 2bar no limao original sao totalmente diferentes de 2bar numa k14 por exemplo. e meu carro original batia 1.5kg de pico, acredito que o intercooler tenha sido dimensionado pra pressões próximas a esta com turbina original.

        sobre bielas, eu pensava que as originais do gt eram iguais as do aspirado. sei que as do gt as vezes tem casos de entortarem em carros com aproximadamente 180cvs. e outros com mais de 200cvs e elas estarem lá intactas.

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        • A Offline
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          Alex1600
          escreveu em última edição por
          #24

          as coisas não dependem só da pressão. vaz?o/volume/massa é tão (ou mais) importante quanto.

          [snapback]622973[/snapback]

          sim sim, + comparando o tamanho da camara de combustao dele, com a taxa q ele usava, e 2kg mesmo com a t2, vc nao acha muito??

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #25

            sim sim, + comparando o tamanho da camara de combustao dele, com a taxa q ele usava, e 2kg mesmo com a t2, vc nao acha muito??

            [snapback]623027[/snapback]

            estava me referindo ao intercooler :olhos:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #26

              as coisas não dependem só da pressão. vaz?o/volume/massa é tão (ou mais) importante quanto.

              [snapback]622973[/snapback]

              concordo plenamente carol. de nada adianta ter uma pressão monstro se o resto do conjunto nao acompanha. isso foi sentido claramente qdo mexemos no ponto do meu carro.

              só que tem um porém, quem quer andar forte (nos patamares de motores 1.0), nao tem como andar com pressão baixa … até mesmo nos motores maiores.

              se colocar um turbinão (k-16 ou coisa do tipo) .... com um belo coletor e rodando com os seus 1,2kg +/- ... é bem capaz de andar mais forte, do que agora com a t2zinha e quase 2kg. só que enquanto nao temos as turbinas monstro, temos que ir nos virando com o que temos nas mãos, no caso, uma simples t2.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #27

                com certeza 2bar no limao original sao totalmente diferentes de 2bar numa k14 por exemplo. e meu carro original batia 1.5kg de pico, acredito que o intercooler tenha sido dimensionado pra pressões próximas a esta com turbina original.

                sobre bielas, eu pensava que as originais do gt eram iguais as do aspirado. sei que as do gt as vezes tem casos de entortarem em carros com aproximadamente 180cvs. e outros com mais de 200cvs e elas estarem lá intactas.

                [snapback]623023[/snapback]

                gt 1.0 recordista de vmax para carros 1.0 que é aki do forum tb.. usava miolo todo original…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  carol, agora que eu vi o teu post, após o do alex. o que pareceu para mim, e aparentemente para o alex tb, foi que vc se referiu ao tamanho da turbina. :olhos: + :copa:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    gt 1.0 recordista de vmax para carros 1.0 que é aki do forum tb.. usava miolo todo original…

                    [snapback]623033[/snapback]

                    ou não :olhos:

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                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      sobre bielas, eu pensava que as originais do gt eram iguais as do aspirado. sei que as do gt as vezes tem casos de entortarem em carros com aproximadamente 180cvs. e outros com mais de 200cvs e elas estarem lá intactas.

                      isso explica o que eu te falei. tem bielas e bielas, originais para este motor :copa:

                      eu com o meu kit basico, consegui entortar uma biela. imagina se tivesse preparação pesada em cima, como alguns 1000zinhos tem por ai … tinha virado sucrilhos :olhos:

                      1 Resposta Última resposta
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                        fastBALL
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        isso explica o que eu te falei. tem bielas e bielas, originais para este motor :copa:

                        eu com o meu kit basico, consegui entortar uma biela. imagina se tivesse preparação pesada em cima, como alguns 1000zinhos tem por ai … tinha virado sucrilhos :olhos:

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                        fabio, qdo vc kebrou tava com qto de pressao? e tava de t2?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          fabio, qdo vc kebrou tava com qto de pressao? e tava de t2?

                          [snapback]623040[/snapback]

                          tava com coisa de 1,6kg de cano cheio em quarta marcha.

                          eu sempre andei de t2 :olhos:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fastBALL
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            e qual foi o motivo da quebra?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              e qual foi o motivo da quebra?

                              [snapback]623043[/snapback]

                              fadiga.

                              meu motor tem quase 4 anos de turbo em cima e mais de 1 ano de coro forte.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                brunin
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                gt 1.0 recordista de vmax para carros 1.0 que é aki do forum tb.. usava miolo todo original…

                                [snapback]623033[/snapback]

                                tem certeza??? acho que tinha bielas forjadas, pistões originais, coletor de escap. :olhos: turbina :copa: acerto :p e algo mais… vamos ver se ele aparece por aqui e fala o q tinha...

                                fadiga.

                                meu motor tem quase 4 anos de turbo em cima e mais de 1 ano de coro forte.

                                [snapback]623044[/snapback]

                                cupim hehehhehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  brunin
                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  sim sim, + comparando o tamanho da camara de combustao dele, com a taxa q ele usava, e 2kg mesmo com a t2, vc nao acha muito??

                                  [snapback]623027[/snapback]

                                  muito pros 999cm3???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    FabioRR
                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    cupim hehehhehe

                                    :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      FabioRR
                                      escreveu em última edição por
                                      #38

                                      pergunta para os ninjas:

                                      um intercooler, obrigatériamente tem que receber ar frontal ou ele pode ficar em um lugar longe das calorias, só que sem receber ar frontal?

                                      :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #39

                                        obrigatoriamente nao

                                        mas qto + ar frio receber e ocorrer a troca de calor ele consegue manter a eficiencia na qual ele foi projetado

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Alex1600
                                          escreveu em última edição por
                                          #40

                                          muito pros 999cm3???

                                          [snapback]623251[/snapback]

                                          pra um carro original, taxadinho eu acho cara

                                          se ele tivesse todo conjunto preparado, uma t2 enxendo esses 2k seria ridiculo

                                          fabio, montar o intercoolar virado de lado seria the master of cabaão cara

                                          :)

                                          1 Resposta Última resposta

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