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Intercooler é vantajoso no meu caso?

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    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #28

    carol, agora que eu vi o teu post, após o do alex. o que pareceu para mim, e aparentemente para o alex tb, foi que vc se referiu ao tamanho da turbina. :olhos: + :copa:

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      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #29

      gt 1.0 recordista de vmax para carros 1.0 que é aki do forum tb.. usava miolo todo original…

      [snapback]623033[/snapback]

      ou não :olhos:

      1 Resposta Última resposta
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        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #30

        sobre bielas, eu pensava que as originais do gt eram iguais as do aspirado. sei que as do gt as vezes tem casos de entortarem em carros com aproximadamente 180cvs. e outros com mais de 200cvs e elas estarem lá intactas.

        isso explica o que eu te falei. tem bielas e bielas, originais para este motor :copa:

        eu com o meu kit basico, consegui entortar uma biela. imagina se tivesse preparação pesada em cima, como alguns 1000zinhos tem por ai … tinha virado sucrilhos :olhos:

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          fastBALL
          escreveu em última edição por
          #31

          isso explica o que eu te falei. tem bielas e bielas, originais para este motor :copa:

          eu com o meu kit basico, consegui entortar uma biela. imagina se tivesse preparação pesada em cima, como alguns 1000zinhos tem por ai … tinha virado sucrilhos :olhos:

          [snapback]623036[/snapback]

          fabio, qdo vc kebrou tava com qto de pressao? e tava de t2?

          1 Resposta Última resposta
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            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #32

            fabio, qdo vc kebrou tava com qto de pressao? e tava de t2?

            [snapback]623040[/snapback]

            tava com coisa de 1,6kg de cano cheio em quarta marcha.

            eu sempre andei de t2 :olhos:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              fastBALL
              escreveu em última edição por
              #33

              e qual foi o motivo da quebra?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #34

                e qual foi o motivo da quebra?

                [snapback]623043[/snapback]

                fadiga.

                meu motor tem quase 4 anos de turbo em cima e mais de 1 ano de coro forte.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunin
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  gt 1.0 recordista de vmax para carros 1.0 que é aki do forum tb.. usava miolo todo original…

                  [snapback]623033[/snapback]

                  tem certeza??? acho que tinha bielas forjadas, pistões originais, coletor de escap. :olhos: turbina :copa: acerto :p e algo mais… vamos ver se ele aparece por aqui e fala o q tinha...

                  fadiga.

                  meu motor tem quase 4 anos de turbo em cima e mais de 1 ano de coro forte.

                  [snapback]623044[/snapback]

                  cupim hehehhehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunin
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    sim sim, + comparando o tamanho da camara de combustao dele, com a taxa q ele usava, e 2kg mesmo com a t2, vc nao acha muito??

                    [snapback]623027[/snapback]

                    muito pros 999cm3???

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      cupim hehehhehe

                      :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        pergunta para os ninjas:

                        um intercooler, obrigatériamente tem que receber ar frontal ou ele pode ficar em um lugar longe das calorias, só que sem receber ar frontal?

                        :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          obrigatoriamente nao

                          mas qto + ar frio receber e ocorrer a troca de calor ele consegue manter a eficiencia na qual ele foi projetado

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            Alex1600
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            muito pros 999cm3???

                            [snapback]623251[/snapback]

                            pra um carro original, taxadinho eu acho cara

                            se ele tivesse todo conjunto preparado, uma t2 enxendo esses 2k seria ridiculo

                            fabio, montar o intercoolar virado de lado seria the master of cabaão cara

                            :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              fabio, montar o intercoolar virado de lado seria the master of cabaão cara

                              :)

                              [snapback]623430[/snapback]

                              se eu nao me engano, tem modelos de porsche e subaru, com intercooler em cima do motor na horizontal. :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #42

                                f?bio, eu não concordo que o seu motor quebrou por fadiga.

                                ele quebrou porque no dia rendeu.

                                e voce teve sorte, porque tava pedindo a algum tempo p/ abrir bico. e a sorte veio porque fez um pequeno calombo na biela e trincou pistão.

                                como eu já tinha te falado, se voce realmente tivesse rendendo com os 2 kilos, voce teria mandado qualquer biela original desse motor p/ pqp.

                                ou então esse motor foi preparado para usar a mesma taxa dinamica de diesel e resolveram mudar ele p/ ciclo otto.

                                como a carol sempre insiste em falar, pressão não quebra motor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  se eu nao me engano, tem modelos de porsche e subaru, com intercooler em cima do motor na horizontal. :)

                                  [snapback]623483[/snapback]

                                  em ambos os casos os motores são boxer e tem scop p/ captar o ar.

                                  tem outros motores de briga com o cooler ao lado do motor, mas são iced ou water coolers.

                                  copiar isso só porque tem em carrões sem levar em conta detalhes do projeto, não seria correto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #44

                                    f?bio, eu não concordo que o seu motor quebrou por fadiga.

                                    ele quebrou porque no dia rendeu.

                                    e voce teve sorte, porque tava pedindo a algum tempo p/ abrir bico. e a sorte veio porque fez um pequeno calombo na biela e trincou pistão.

                                    como eu já tinha te falado, se voce realmente tivesse rendendo com os 2 kilos, voce teria mandado qualquer biela original desse motor p/ pqp.

                                    ou então esse motor foi preparado para usar a mesma taxa dinamica de diesel e resolveram mudar ele p/ ciclo otto.

                                    como a carol sempre insiste em falar, pressão não quebra motor.

                                    [snapback]623487[/snapback]

                                    pergunta ignorante: trocando todas as bronzinas com uma frequencia de 1x por ano será q evitaria uma kebra dessasó ou não tem jeito mesmo: uma hora vai pro saco?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #45

                                      e sobre o intercooler, não consegui chegar ainda numa conclusão mais precisa…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #46

                                        pergunta ignorante: trocando todas as bronzinas com uma frequencia de 1x por ano será q evitaria uma kebra dessasó ou não tem jeito mesmo: uma hora vai pro saco?

                                        [snapback]623513[/snapback]

                                        entortar uma biela? não.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #47

                                          e sobre o intercooler, não consegui chegar ainda numa conclusão mais precisa…

                                          [snapback]623514[/snapback]

                                          o fião faz uns intercoolers lá que pqp, são fodas.

                                          1 Resposta Última resposta

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