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Intercooler é vantajoso no meu caso?

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    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #26

    as coisas não dependem só da pressão. vaz?o/volume/massa é tão (ou mais) importante quanto.

    [snapback]622973[/snapback]

    concordo plenamente carol. de nada adianta ter uma pressão monstro se o resto do conjunto nao acompanha. isso foi sentido claramente qdo mexemos no ponto do meu carro.

    só que tem um porém, quem quer andar forte (nos patamares de motores 1.0), nao tem como andar com pressão baixa … até mesmo nos motores maiores.

    se colocar um turbinão (k-16 ou coisa do tipo) .... com um belo coletor e rodando com os seus 1,2kg +/- ... é bem capaz de andar mais forte, do que agora com a t2zinha e quase 2kg. só que enquanto nao temos as turbinas monstro, temos que ir nos virando com o que temos nas mãos, no caso, uma simples t2.

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    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #27

      com certeza 2bar no limao original sao totalmente diferentes de 2bar numa k14 por exemplo. e meu carro original batia 1.5kg de pico, acredito que o intercooler tenha sido dimensionado pra pressões próximas a esta com turbina original.

      sobre bielas, eu pensava que as originais do gt eram iguais as do aspirado. sei que as do gt as vezes tem casos de entortarem em carros com aproximadamente 180cvs. e outros com mais de 200cvs e elas estarem lá intactas.

      [snapback]623023[/snapback]

      gt 1.0 recordista de vmax para carros 1.0 que é aki do forum tb.. usava miolo todo original…

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #28

        carol, agora que eu vi o teu post, após o do alex. o que pareceu para mim, e aparentemente para o alex tb, foi que vc se referiu ao tamanho da turbina. :olhos: + :copa:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #29

          gt 1.0 recordista de vmax para carros 1.0 que é aki do forum tb.. usava miolo todo original…

          [snapback]623033[/snapback]

          ou não :olhos:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #30

            sobre bielas, eu pensava que as originais do gt eram iguais as do aspirado. sei que as do gt as vezes tem casos de entortarem em carros com aproximadamente 180cvs. e outros com mais de 200cvs e elas estarem lá intactas.

            isso explica o que eu te falei. tem bielas e bielas, originais para este motor :copa:

            eu com o meu kit basico, consegui entortar uma biela. imagina se tivesse preparação pesada em cima, como alguns 1000zinhos tem por ai … tinha virado sucrilhos :olhos:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              fastBALL
              escreveu em última edição por
              #31

              isso explica o que eu te falei. tem bielas e bielas, originais para este motor :copa:

              eu com o meu kit basico, consegui entortar uma biela. imagina se tivesse preparação pesada em cima, como alguns 1000zinhos tem por ai … tinha virado sucrilhos :olhos:

              [snapback]623036[/snapback]

              fabio, qdo vc kebrou tava com qto de pressao? e tava de t2?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #32

                fabio, qdo vc kebrou tava com qto de pressao? e tava de t2?

                [snapback]623040[/snapback]

                tava com coisa de 1,6kg de cano cheio em quarta marcha.

                eu sempre andei de t2 :olhos:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  fastBALL
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  e qual foi o motivo da quebra?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    e qual foi o motivo da quebra?

                    [snapback]623043[/snapback]

                    fadiga.

                    meu motor tem quase 4 anos de turbo em cima e mais de 1 ano de coro forte.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunin
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      gt 1.0 recordista de vmax para carros 1.0 que é aki do forum tb.. usava miolo todo original…

                      [snapback]623033[/snapback]

                      tem certeza??? acho que tinha bielas forjadas, pistões originais, coletor de escap. :olhos: turbina :copa: acerto :p e algo mais… vamos ver se ele aparece por aqui e fala o q tinha...

                      fadiga.

                      meu motor tem quase 4 anos de turbo em cima e mais de 1 ano de coro forte.

                      [snapback]623044[/snapback]

                      cupim hehehhehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        brunin
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        sim sim, + comparando o tamanho da camara de combustao dele, com a taxa q ele usava, e 2kg mesmo com a t2, vc nao acha muito??

                        [snapback]623027[/snapback]

                        muito pros 999cm3???

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          cupim hehehhehe

                          :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            pergunta para os ninjas:

                            um intercooler, obrigatériamente tem que receber ar frontal ou ele pode ficar em um lugar longe das calorias, só que sem receber ar frontal?

                            :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              obrigatoriamente nao

                              mas qto + ar frio receber e ocorrer a troca de calor ele consegue manter a eficiencia na qual ele foi projetado

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Alex1600
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                muito pros 999cm3???

                                [snapback]623251[/snapback]

                                pra um carro original, taxadinho eu acho cara

                                se ele tivesse todo conjunto preparado, uma t2 enxendo esses 2k seria ridiculo

                                fabio, montar o intercoolar virado de lado seria the master of cabaão cara

                                :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  FabioRR
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  fabio, montar o intercoolar virado de lado seria the master of cabaão cara

                                  :)

                                  [snapback]623430[/snapback]

                                  se eu nao me engano, tem modelos de porsche e subaru, com intercooler em cima do motor na horizontal. :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    f?bio, eu não concordo que o seu motor quebrou por fadiga.

                                    ele quebrou porque no dia rendeu.

                                    e voce teve sorte, porque tava pedindo a algum tempo p/ abrir bico. e a sorte veio porque fez um pequeno calombo na biela e trincou pistão.

                                    como eu já tinha te falado, se voce realmente tivesse rendendo com os 2 kilos, voce teria mandado qualquer biela original desse motor p/ pqp.

                                    ou então esse motor foi preparado para usar a mesma taxa dinamica de diesel e resolveram mudar ele p/ ciclo otto.

                                    como a carol sempre insiste em falar, pressão não quebra motor.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pix
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      se eu nao me engano, tem modelos de porsche e subaru, com intercooler em cima do motor na horizontal. :)

                                      [snapback]623483[/snapback]

                                      em ambos os casos os motores são boxer e tem scop p/ captar o ar.

                                      tem outros motores de briga com o cooler ao lado do motor, mas são iced ou water coolers.

                                      copiar isso só porque tem em carrões sem levar em conta detalhes do projeto, não seria correto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #44

                                        f?bio, eu não concordo que o seu motor quebrou por fadiga.

                                        ele quebrou porque no dia rendeu.

                                        e voce teve sorte, porque tava pedindo a algum tempo p/ abrir bico. e a sorte veio porque fez um pequeno calombo na biela e trincou pistão.

                                        como eu já tinha te falado, se voce realmente tivesse rendendo com os 2 kilos, voce teria mandado qualquer biela original desse motor p/ pqp.

                                        ou então esse motor foi preparado para usar a mesma taxa dinamica de diesel e resolveram mudar ele p/ ciclo otto.

                                        como a carol sempre insiste em falar, pressão não quebra motor.

                                        [snapback]623487[/snapback]

                                        pergunta ignorante: trocando todas as bronzinas com uma frequencia de 1x por ano será q evitaria uma kebra dessasó ou não tem jeito mesmo: uma hora vai pro saco?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #45

                                          e sobre o intercooler, não consegui chegar ainda numa conclusão mais precisa…

                                          1 Resposta Última resposta

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