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Intercooler é vantajoso no meu caso?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    FabioRR
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    #30

    sobre bielas, eu pensava que as originais do gt eram iguais as do aspirado. sei que as do gt as vezes tem casos de entortarem em carros com aproximadamente 180cvs. e outros com mais de 200cvs e elas estarem lá intactas.

    isso explica o que eu te falei. tem bielas e bielas, originais para este motor :copa:

    eu com o meu kit basico, consegui entortar uma biela. imagina se tivesse preparação pesada em cima, como alguns 1000zinhos tem por ai … tinha virado sucrilhos :olhos:

    1 Resposta Última resposta
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      fastBALL
      escreveu em última edição por
      #31

      isso explica o que eu te falei. tem bielas e bielas, originais para este motor :copa:

      eu com o meu kit basico, consegui entortar uma biela. imagina se tivesse preparação pesada em cima, como alguns 1000zinhos tem por ai … tinha virado sucrilhos :olhos:

      [snapback]623036[/snapback]

      fabio, qdo vc kebrou tava com qto de pressao? e tava de t2?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #32

        fabio, qdo vc kebrou tava com qto de pressao? e tava de t2?

        [snapback]623040[/snapback]

        tava com coisa de 1,6kg de cano cheio em quarta marcha.

        eu sempre andei de t2 :olhos:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          fastBALL
          escreveu em última edição por
          #33

          e qual foi o motivo da quebra?

          1 Resposta Última resposta
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            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #34

            e qual foi o motivo da quebra?

            [snapback]623043[/snapback]

            fadiga.

            meu motor tem quase 4 anos de turbo em cima e mais de 1 ano de coro forte.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
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              brunin
              escreveu em última edição por
              #35

              gt 1.0 recordista de vmax para carros 1.0 que é aki do forum tb.. usava miolo todo original…

              [snapback]623033[/snapback]

              tem certeza??? acho que tinha bielas forjadas, pistões originais, coletor de escap. :olhos: turbina :copa: acerto :p e algo mais… vamos ver se ele aparece por aqui e fala o q tinha...

              fadiga.

              meu motor tem quase 4 anos de turbo em cima e mais de 1 ano de coro forte.

              [snapback]623044[/snapback]

              cupim hehehhehe

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunin
                escreveu em última edição por
                #36

                sim sim, + comparando o tamanho da camara de combustao dele, com a taxa q ele usava, e 2kg mesmo com a t2, vc nao acha muito??

                [snapback]623027[/snapback]

                muito pros 999cm3???

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  cupim hehehhehe

                  :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    pergunta para os ninjas:

                    um intercooler, obrigatériamente tem que receber ar frontal ou ele pode ficar em um lugar longe das calorias, só que sem receber ar frontal?

                    :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      obrigatoriamente nao

                      mas qto + ar frio receber e ocorrer a troca de calor ele consegue manter a eficiencia na qual ele foi projetado

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Alex1600
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        muito pros 999cm3???

                        [snapback]623251[/snapback]

                        pra um carro original, taxadinho eu acho cara

                        se ele tivesse todo conjunto preparado, uma t2 enxendo esses 2k seria ridiculo

                        fabio, montar o intercoolar virado de lado seria the master of cabaão cara

                        :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          fabio, montar o intercoolar virado de lado seria the master of cabaão cara

                          :)

                          [snapback]623430[/snapback]

                          se eu nao me engano, tem modelos de porsche e subaru, com intercooler em cima do motor na horizontal. :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #42

                            f?bio, eu não concordo que o seu motor quebrou por fadiga.

                            ele quebrou porque no dia rendeu.

                            e voce teve sorte, porque tava pedindo a algum tempo p/ abrir bico. e a sorte veio porque fez um pequeno calombo na biela e trincou pistão.

                            como eu já tinha te falado, se voce realmente tivesse rendendo com os 2 kilos, voce teria mandado qualquer biela original desse motor p/ pqp.

                            ou então esse motor foi preparado para usar a mesma taxa dinamica de diesel e resolveram mudar ele p/ ciclo otto.

                            como a carol sempre insiste em falar, pressão não quebra motor.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #43

                              se eu nao me engano, tem modelos de porsche e subaru, com intercooler em cima do motor na horizontal. :)

                              [snapback]623483[/snapback]

                              em ambos os casos os motores são boxer e tem scop p/ captar o ar.

                              tem outros motores de briga com o cooler ao lado do motor, mas são iced ou water coolers.

                              copiar isso só porque tem em carrões sem levar em conta detalhes do projeto, não seria correto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                fastBALL
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                f?bio, eu não concordo que o seu motor quebrou por fadiga.

                                ele quebrou porque no dia rendeu.

                                e voce teve sorte, porque tava pedindo a algum tempo p/ abrir bico. e a sorte veio porque fez um pequeno calombo na biela e trincou pistão.

                                como eu já tinha te falado, se voce realmente tivesse rendendo com os 2 kilos, voce teria mandado qualquer biela original desse motor p/ pqp.

                                ou então esse motor foi preparado para usar a mesma taxa dinamica de diesel e resolveram mudar ele p/ ciclo otto.

                                como a carol sempre insiste em falar, pressão não quebra motor.

                                [snapback]623487[/snapback]

                                pergunta ignorante: trocando todas as bronzinas com uma frequencia de 1x por ano será q evitaria uma kebra dessasó ou não tem jeito mesmo: uma hora vai pro saco?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #45

                                  e sobre o intercooler, não consegui chegar ainda numa conclusão mais precisa…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #46

                                    pergunta ignorante: trocando todas as bronzinas com uma frequencia de 1x por ano será q evitaria uma kebra dessasó ou não tem jeito mesmo: uma hora vai pro saco?

                                    [snapback]623513[/snapback]

                                    entortar uma biela? não.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #47

                                      e sobre o intercooler, não consegui chegar ainda numa conclusão mais precisa…

                                      [snapback]623514[/snapback]

                                      o fião faz uns intercoolers lá que pqp, são fodas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #48

                                        e um aftercooler (acho q se escreve assim) sem pegar o ar frontal, não resolve não???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          o fião faz uns intercoolers lá que pqp, são fodas.

                                          [snapback]623521[/snapback]

                                          ele tb deve reforçar neh? ou retrabalhar…

                                          1 Resposta Última resposta

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