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Injetando meu fiasa 1.300 turbo.

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    Renato Ricardo
    escreveu em última edição por
    #31

    a ideia é andar origes inicialmente com o gerenciador do lost

    depois ou por bico extra ou mandar abrir os originais se for preciso pro t

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    • R Offline
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      Renato Ricardo
      escreveu em última edição por
      #32

      do astra flex serviria no fiasa mpi?

      ( desculpem mas não manjo nada de i.e ) :)

      código gm.: 0280156086

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      • R Offline
        R Offline
        RS2
        escreveu em última edição por
        #33

        os iwp 127 tem 2,63 g/seg de vaz?o… não são grandes não. quase igual ao bosch 962.

        quanto a esses de astra flex não tenho aqui a medida mas creio que tem 3,5 g/seg... só eles são suficientes pra alimentar 126cv alcool a 3 bar ou 144cv a 4 bar de combustável difer?ncial.

        abraços,

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Renato Ricardo
          escreveu em última edição por
          #34

          seria uma boa pedida entao se conseguirmos diminuir o tempo de injecao e depois quando por o kit t aumentar a vazao por eletroerosao ?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #35

            seria uma boa pedida entao se conseguirmos diminuir o tempo de injecao e depois quando por o kit t  aumentar a vazao por eletroerosao ?

            [snapback]623692[/snapback]

            ?, o ideal mesmo, se for usar um modulo programavel, é colocar os 4 bicos com vazao suficiente, pra alimentar a potencia pretendida ja com turbo, sem eletroerosao. esse é o ideal. se for usar uma i.e. original, ai deve colocar bicos que alimentem a fase aspirada, e a fase turbo usar suplementar. assim, no primeiro caso, o mapa de injecao vai se encarregar tanto da fase aspirada quanto turbo, simplesmente antes de instalar o kit, o modulo nao vai entrar na parte turbo do mapa. no segundo caso, é só deixar pra instalar o suplementar depois do kit :)

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Renato Ricardo
              escreveu em última edição por
              #36

              ?, o ideal mesmo, se for usar um modulo programavel, é colocar os 4 bicos com vazao suficiente, pra alimentar a potencia pretendida ja com turbo, sem eletroerosao. esse é o ideal. se for usar uma i.e. original, ai deve colocar bicos que alimentem a fase aspirada, e a fase turbo usar suplementar. assim, no primeiro caso, o mapa de injecao vai se encarregar tanto da fase aspirada quanto turbo, simplesmente antes de instalar o kit, o modulo nao vai entrar na parte turbo do mapa. no segundo caso, é só deixar pra instalar o suplementar depois do kit :)

              [snapback]623748[/snapback]

              legal

              mas o tamanho do bico é igual?

              pq ou pego os iwp115 do gol flex - 4 bicos x r$95 = r$380

              ou os bosch do 0280156086 astra alcool - 4 bicos = r$300 :hauhau:

              tentei encontrar algo na net mas ou to cego ou não tem os dados do palio 1.5

              http://www.tecnomotor.com.br/tabela%20de%2…3o/tm%20503.pdf

              :)

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dr.147
                escreveu em última edição por
                #37

                ?, o ideal mesmo, se for usar um modulo programavel, é colocar os 4 bicos com vazao suficiente, pra alimentar a potencia pretendida ja com turbo, sem eletroerosao. esse é o ideal. se for usar uma i.e. original, ai deve colocar bicos que alimentem a fase aspirada, e a fase turbo usar suplementar. assim, no primeiro caso, o mapa de injecao vai se encarregar tanto da fase aspirada quanto turbo, simplesmente antes de instalar o kit, o modulo nao vai entrar na parte turbo do mapa. no segundo caso, é só deixar pra instalar o suplementar depois do kit :)

                [snapback]623748[/snapback]

                como eu pretendo usar módulo programóvel (aceito sugestáes), 4 bicos pelo menos por enquanto, como eu faria pra calcular a vazão destes bicos pra alimentar, hiopteticamente, uns 200 cvó

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunin
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  não tem fiasa 1.0 injetado multipoint nao???

                  se sim, pq não usar a ie deste fiasa todo original, com bicos maiores pra compensar o combustivel e o aumento de cc, com um gerenciador de bico auxiliar e ponto?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RS2
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    essa tabela da tecnomotor não vale nada. pra 200cv voce deve usar injetores de 5,6 g/seg. se voce pretende usar os injetores pra 200cv mas com carro antes aspro é melhor que seja um injeção programóvel, mas mesmo assim é melhor voce trabalhar a linha com 1,5 ou no máximo 2 bar de pressão de combustável e quando voce turbinar voce aumenta a pressão da linha. os injetores não são estáveis trabalhando abaixo de 2,5 milisegs e pra um motor 1.3 com bicos pra 200cv na lenta vai ficar difácil de voce deixar o carro liso.

                    primeiro decida que injeção, taxa, cabeçote, turbina, depois de tudo isso definido voce define os injetores e sua vaz?o.

                    abraços,

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Renato Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      não tem fiasa 1.0 injetado multipoint nao???

                      se sim, pq não usar a ie deste fiasa todo original, com bicos maiores pra compensar o combustivel e o aumento de cc, com um gerenciador de bico auxiliar e ponto?

                      [snapback]623781[/snapback]

                      tem sim

                      mais ai compensaria já trocar o motor todo

                      o bloco tem uns suportes diferentes para os sensores e tal…

                      :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        melhor calcular a vazao necessaria pra potencia pretendida, ai liga na pap e pergunta que bico tem a vazao que vc precisa e que sirva no coletor/flauta que vc tem. o pit sabe que bico serve onde e quanto tem de vazao. pra calcular a vazao necessaria, tem a velha formula, deem uma pesquisada aqui no forum.

                        rs2, pra esse caso, alimentar aspro/turbo apenas com os 4 bicos da flauta e modulo programavel, deveria usar bicos de baixa impedancia… é possivel um bico com bastante, baixa impedancia, trabalhar com pouco tempo de injecao e segurar a lenta...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Renato Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          tirado do cpt

                          queria achar o tel da pap e acabei caindo no post do lost….

                          vejam o preco de seus bicos neste lugar aqui ?: pap injetores especiais tel 11 4368-1551

                          ? melhor ter o codigo do bico em maos, mas se nao tiver, os kras conhecem o suficiente pra dizer qual eh o codigo do bico do seu carro passando modelo e ano do carro :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RS2
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            melhor calcular a vazao necessaria pra potencia pretendida, ai liga na pap e pergunta que bico tem a vazao que vc precisa e que sirva no coletor/flauta que vc tem. o pit sabe que bico serve onde e quanto tem de vazao. pra calcular a vazao necessaria, tem a velha formula, deem uma pesquisada aqui no forum.

                            rs2, pra esse caso, alimentar aspro/turbo apenas com os 4 bicos da flauta e modulo programavel, deveria usar bicos de baixa impedancia… é possivel um bico com bastante, baixa impedancia, trabalhar com pouco tempo de injecao e segurar a lenta...

                            [snapback]623825[/snapback]

                            lost eu sei disso, porem mesmo injetor de baixa imped?ncia não tem estabilidade com um tempo de injeção muito baixo. o que determina isso é o projeto do injetor. pra até 8 g/seg vale mais a pena usar injetores de alta imped?ncia do que de baixa.

                            abraços,

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              lost eu sei disso, porem mesmo injetor de baixa imped?ncia não tem estabilidade com um tempo de injeção muito baixo. o que determina isso é o projeto do injetor. pra até 8 g/seg vale mais a pena usar injetores de alta imped?ncia do que de baixa.

                              abraços,

                              [snapback]623920[/snapback]

                              uso iwp feitos pelo dalton, são de 8 g/seg, segundo ele isso da umas 90 libras, ta certo???

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RS2
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                uso iwp feitos pelo dalton, são de 8 g/seg,  segundo ele isso da umas 90 libras, ta certo???

                                [snapback]623931[/snapback]

                                anderson, acho que houve algum engano… 8 g/seg = 67 lbs/h.

                                8 g/seg suficientes pra 288 cv alcool com 3 bar de pressão difer?ncial e tempo de injeção no limite de 80%, dá pra puxar os iwp até 4,5 bar difer?ncial de pressão de comsbustável o que seria suficiente pra 348 cv/alcool. (4 cil)

                                abraços,

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lost
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  o problema eh que se o sistema for semi-sequencial, por exemplo como o meu ou a fueltech, tem que usar bicos de baixa mesmo… senao cai naquele velho problema de ter que ter bicos com muito mais vazao do que a calculada pela potencia, pq a perda por tempo morto é dobrada pulsando semi-sequencial...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    anderson, acho que houve algum engano… 8 g/seg = 67 lbs/h.

                                    8 g/seg suficientes pra 288 cv alcool com 3 bar de pressão difer?ncial e tempo de injeção no limite de 80%, dá pra puxar os iwp até 4,5 bar difer?ncial de pressão de comsbustável o que seria suficiente pra 348 cv/alcool. (4 cil)

                                    abraços,

                                    [snapback]623952[/snapback]

                                    obrigado pela explicação, agora lembrei, foi exatamente oq o dalton disse na epoca. é que uso 8 bicos, ai não preciso usar tanta pressão diferencial.

                                    vlw

                                    :cry:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      Dr.147
                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      um colega meu me ofereceu 4 bicos da montana flex, abertos por eletroerosão.. disse que está com 60 lbs/h.

                                      será q ele se encaixa no meu projeto?? como faão pra testar esses bicos pra ver se estão com o leque bom, ou se dão mesmo esta vaz?o?? somente instalando no carro??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
                                        H Offline
                                        HMF
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        60 libras/hora alimentarao 225 hp, com folga.

                                        ou quase 300 hp, sem folga.

                                        esses números estão de acordo com seu projeto ?

                                        para testar os bicos, leva numa oficina que tenha aquela m?quina de teste em que se coloca os 4 bicos . tem um teste de leque, que dá para ver o funcionamento e vazao dos bicos simultameamente.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          RS2
                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          essas m?quinas de oficinas não são precisas pra medir a vazão correta dos injetores. pode mandar pro dalton del guercio que pra medir ele não cobra nada.

                                          qualquer dúvida mande mail pra mim. [email protected]

                                          abraços,

                                          1 Resposta Última resposta

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