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Injetando meu fiasa 1.300 turbo.

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  • R Offline
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    RS2
    escreveu em última edição por
    #33

    os iwp 127 tem 2,63 g/seg de vaz?o… não são grandes não. quase igual ao bosch 962.

    quanto a esses de astra flex não tenho aqui a medida mas creio que tem 3,5 g/seg... só eles são suficientes pra alimentar 126cv alcool a 3 bar ou 144cv a 4 bar de combustável difer?ncial.

    abraços,

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    • R Offline
      R Offline
      Renato Ricardo
      escreveu em última edição por
      #34

      seria uma boa pedida entao se conseguirmos diminuir o tempo de injecao e depois quando por o kit t aumentar a vazao por eletroerosao ?

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      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #35

        seria uma boa pedida entao se conseguirmos diminuir o tempo de injecao e depois quando por o kit t  aumentar a vazao por eletroerosao ?

        [snapback]623692[/snapback]

        ?, o ideal mesmo, se for usar um modulo programavel, é colocar os 4 bicos com vazao suficiente, pra alimentar a potencia pretendida ja com turbo, sem eletroerosao. esse é o ideal. se for usar uma i.e. original, ai deve colocar bicos que alimentem a fase aspirada, e a fase turbo usar suplementar. assim, no primeiro caso, o mapa de injecao vai se encarregar tanto da fase aspirada quanto turbo, simplesmente antes de instalar o kit, o modulo nao vai entrar na parte turbo do mapa. no segundo caso, é só deixar pra instalar o suplementar depois do kit :)

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Renato Ricardo
          escreveu em última edição por
          #36

          ?, o ideal mesmo, se for usar um modulo programavel, é colocar os 4 bicos com vazao suficiente, pra alimentar a potencia pretendida ja com turbo, sem eletroerosao. esse é o ideal. se for usar uma i.e. original, ai deve colocar bicos que alimentem a fase aspirada, e a fase turbo usar suplementar. assim, no primeiro caso, o mapa de injecao vai se encarregar tanto da fase aspirada quanto turbo, simplesmente antes de instalar o kit, o modulo nao vai entrar na parte turbo do mapa. no segundo caso, é só deixar pra instalar o suplementar depois do kit :)

          [snapback]623748[/snapback]

          legal

          mas o tamanho do bico é igual?

          pq ou pego os iwp115 do gol flex - 4 bicos x r$95 = r$380

          ou os bosch do 0280156086 astra alcool - 4 bicos = r$300 :hauhau:

          tentei encontrar algo na net mas ou to cego ou não tem os dados do palio 1.5

          http://www.tecnomotor.com.br/tabela%20de%2…3o/tm%20503.pdf

          :)

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dr.147
            escreveu em última edição por
            #37

            ?, o ideal mesmo, se for usar um modulo programavel, é colocar os 4 bicos com vazao suficiente, pra alimentar a potencia pretendida ja com turbo, sem eletroerosao. esse é o ideal. se for usar uma i.e. original, ai deve colocar bicos que alimentem a fase aspirada, e a fase turbo usar suplementar. assim, no primeiro caso, o mapa de injecao vai se encarregar tanto da fase aspirada quanto turbo, simplesmente antes de instalar o kit, o modulo nao vai entrar na parte turbo do mapa. no segundo caso, é só deixar pra instalar o suplementar depois do kit :)

            [snapback]623748[/snapback]

            como eu pretendo usar módulo programóvel (aceito sugestáes), 4 bicos pelo menos por enquanto, como eu faria pra calcular a vazão destes bicos pra alimentar, hiopteticamente, uns 200 cvó

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunin
              escreveu em última edição por
              #38

              não tem fiasa 1.0 injetado multipoint nao???

              se sim, pq não usar a ie deste fiasa todo original, com bicos maiores pra compensar o combustivel e o aumento de cc, com um gerenciador de bico auxiliar e ponto?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RS2
                escreveu em última edição por
                #39

                essa tabela da tecnomotor não vale nada. pra 200cv voce deve usar injetores de 5,6 g/seg. se voce pretende usar os injetores pra 200cv mas com carro antes aspro é melhor que seja um injeção programóvel, mas mesmo assim é melhor voce trabalhar a linha com 1,5 ou no máximo 2 bar de pressão de combustável e quando voce turbinar voce aumenta a pressão da linha. os injetores não são estáveis trabalhando abaixo de 2,5 milisegs e pra um motor 1.3 com bicos pra 200cv na lenta vai ficar difácil de voce deixar o carro liso.

                primeiro decida que injeção, taxa, cabeçote, turbina, depois de tudo isso definido voce define os injetores e sua vaz?o.

                abraços,

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Renato Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  não tem fiasa 1.0 injetado multipoint nao???

                  se sim, pq não usar a ie deste fiasa todo original, com bicos maiores pra compensar o combustivel e o aumento de cc, com um gerenciador de bico auxiliar e ponto?

                  [snapback]623781[/snapback]

                  tem sim

                  mais ai compensaria já trocar o motor todo

                  o bloco tem uns suportes diferentes para os sensores e tal…

                  :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    melhor calcular a vazao necessaria pra potencia pretendida, ai liga na pap e pergunta que bico tem a vazao que vc precisa e que sirva no coletor/flauta que vc tem. o pit sabe que bico serve onde e quanto tem de vazao. pra calcular a vazao necessaria, tem a velha formula, deem uma pesquisada aqui no forum.

                    rs2, pra esse caso, alimentar aspro/turbo apenas com os 4 bicos da flauta e modulo programavel, deveria usar bicos de baixa impedancia… é possivel um bico com bastante, baixa impedancia, trabalhar com pouco tempo de injecao e segurar a lenta...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Renato Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      tirado do cpt

                      queria achar o tel da pap e acabei caindo no post do lost….

                      vejam o preco de seus bicos neste lugar aqui ?: pap injetores especiais tel 11 4368-1551

                      ? melhor ter o codigo do bico em maos, mas se nao tiver, os kras conhecem o suficiente pra dizer qual eh o codigo do bico do seu carro passando modelo e ano do carro :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RS2
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        melhor calcular a vazao necessaria pra potencia pretendida, ai liga na pap e pergunta que bico tem a vazao que vc precisa e que sirva no coletor/flauta que vc tem. o pit sabe que bico serve onde e quanto tem de vazao. pra calcular a vazao necessaria, tem a velha formula, deem uma pesquisada aqui no forum.

                        rs2, pra esse caso, alimentar aspro/turbo apenas com os 4 bicos da flauta e modulo programavel, deveria usar bicos de baixa impedancia… é possivel um bico com bastante, baixa impedancia, trabalhar com pouco tempo de injecao e segurar a lenta...

                        [snapback]623825[/snapback]

                        lost eu sei disso, porem mesmo injetor de baixa imped?ncia não tem estabilidade com um tempo de injeção muito baixo. o que determina isso é o projeto do injetor. pra até 8 g/seg vale mais a pena usar injetores de alta imped?ncia do que de baixa.

                        abraços,

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          lost eu sei disso, porem mesmo injetor de baixa imped?ncia não tem estabilidade com um tempo de injeção muito baixo. o que determina isso é o projeto do injetor. pra até 8 g/seg vale mais a pena usar injetores de alta imped?ncia do que de baixa.

                          abraços,

                          [snapback]623920[/snapback]

                          uso iwp feitos pelo dalton, são de 8 g/seg, segundo ele isso da umas 90 libras, ta certo???

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RS2
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            uso iwp feitos pelo dalton, são de 8 g/seg,  segundo ele isso da umas 90 libras, ta certo???

                            [snapback]623931[/snapback]

                            anderson, acho que houve algum engano… 8 g/seg = 67 lbs/h.

                            8 g/seg suficientes pra 288 cv alcool com 3 bar de pressão difer?ncial e tempo de injeção no limite de 80%, dá pra puxar os iwp até 4,5 bar difer?ncial de pressão de comsbustável o que seria suficiente pra 348 cv/alcool. (4 cil)

                            abraços,

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              o problema eh que se o sistema for semi-sequencial, por exemplo como o meu ou a fueltech, tem que usar bicos de baixa mesmo… senao cai naquele velho problema de ter que ter bicos com muito mais vazao do que a calculada pela potencia, pq a perda por tempo morto é dobrada pulsando semi-sequencial...

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                anderson, acho que houve algum engano… 8 g/seg = 67 lbs/h.

                                8 g/seg suficientes pra 288 cv alcool com 3 bar de pressão difer?ncial e tempo de injeção no limite de 80%, dá pra puxar os iwp até 4,5 bar difer?ncial de pressão de comsbustável o que seria suficiente pra 348 cv/alcool. (4 cil)

                                abraços,

                                [snapback]623952[/snapback]

                                obrigado pela explicação, agora lembrei, foi exatamente oq o dalton disse na epoca. é que uso 8 bicos, ai não preciso usar tanta pressão diferencial.

                                vlw

                                :cry:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  Dr.147
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  um colega meu me ofereceu 4 bicos da montana flex, abertos por eletroerosão.. disse que está com 60 lbs/h.

                                  será q ele se encaixa no meu projeto?? como faão pra testar esses bicos pra ver se estão com o leque bom, ou se dão mesmo esta vaz?o?? somente instalando no carro??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
                                    H Offline
                                    HMF
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    60 libras/hora alimentarao 225 hp, com folga.

                                    ou quase 300 hp, sem folga.

                                    esses números estão de acordo com seu projeto ?

                                    para testar os bicos, leva numa oficina que tenha aquela m?quina de teste em que se coloca os 4 bicos . tem um teste de leque, que dá para ver o funcionamento e vazao dos bicos simultameamente.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      RS2
                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      essas m?quinas de oficinas não são precisas pra medir a vazão correta dos injetores. pode mandar pro dalton del guercio que pra medir ele não cobra nada.

                                      qualquer dúvida mande mail pra mim. [email protected]

                                      abraços,

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        Dr.147
                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        desenterrando e voltando a dúvida quanto é borboleta, alguem aí teria alguma conta ou formula pra comprar o fluxo ou a área da admissão atual (um tldz 21-24) com o corpo de borboletas do meu coletor mpi(38mm)??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          G L O C K
                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          tldz 21-24 - area total de 798,32

                                          mpi(38mm) - area total de 1.133,54

                                          confirmem ai rapaziada …

                                          1 Resposta Última resposta

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