Luz de óleo piscando
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então,
como sabem meu ap abriu o bico e aproveitei pra montar o bom, velho e destaxado 1.9 com vira 1.8 e pistão 2.0.
só que é o seguinte, estou usando mobil 20w50 e depis de dar um cacete e esquenta a luz do óleo começa a piscar, nessa situação meu manometro ligado no cavalete marca em torno de 1bar e medindo na cebolinha marca 0,8bar. o motor foi feito tudo, bronzinas novas, eixo retificado, cabeçote reviisado e bomba de óleo nova.
o que será?
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dá uma olhada no vídeo, essa é a primeira partida de hoje, e quando esquenta depois de cacetada de turbina fica no primeiro pauzinho abaixo de 1,4.
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pessoal,
não aguentei e mandei um aditivo pra dentro. digo que reduziu, mas quando dou cacete a luz de óleo dá umas piscadas
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o que fazer?
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to com o mesmo problema no meu fiasa 1.0, mas o motor tem 200mil km.. uhahua
boa sorte pra voces acredito que radiador de óleo resolva tbm, mas tbm não pode deixar o óleo muito frio, o mesio tem que trabalhar de 90 à 100°c eu acho, ideal é 95 se não estou enganado, era bom verificar à que temp. de óleo isso ocorre de piscar a luz de pressão.
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o meu esquenta um pouquinho mas nada demais, acho que o segundo estágio da ventoinha nao ta armando por problemas no ar-cond. e tbm tá sem aditivo, fora que a valvula termostática não veda direito, quando pego velocidade cruzeiro o motor fica frio demais.
faz uma limpeza e coloca aditivo pra ver se melhora
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além do aditivo uma coisa que pode tá com problema é a própria ventoinha que não pega mais velocidade boa, mas em geral começa a fazer barulho quando tá com bronca.
outra é a tampa do radiador que não segura mais pressão no sistema, dai entra em ebulição a água e o ar não tem boa transferencia de calor.
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**amigo diz que cabeçote vc usa ,tem tucho h ou meca é
seu bloco tem chuveiro de oleo pros pistoes é
trocou as buchas do eixo intermediario é
bomba de oleo original nova da vw é
qualquer coisa me mande email pq entro pouco aqui .
abç rfc**
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**amigo diz que cabeçote vc usa ,tem tucho h ou meca é
seu bloco tem chuveiro de oleo pros pistoes é
trocou as buchas do eixo intermediario é
bomba de oleo original nova da vw é
qualquer coisa me mande email pq entro pouco aqui .
abç rfc**
cabeçote tucho hidraulico.
não foram trocadas as buchas.
bomba de óleo genérica.
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**amigo diz que cabeçote vc usa ,tem tucho h ou meca é
seu bloco tem chuveiro de oleo pros pistoes é
trocou as buchas do eixo intermediario é
bomba de oleo original nova da vw é
qualquer coisa me mande email pq entro pouco aqui .
abç rfc**
cabeçote tucho hidraulico.
não foram trocadas as buchas.
bomba de óleo genérica.
então vou lhe falar onde vc pode estar perdendo pressão :
1ºalojamento dos tuchos
2ºbucha do eixo distribuidor
3º mancal do comando com folga .
4º bicos injetores de oleo travados abertos (blocos mais novos 1.8 e 2.0)
5º folga nos mancais do vira
6º bucha de biela com folga (biela com furo interno)
7º biela com folga mal acertada nas bronzinas.
abç rfc