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Gol 1000 16v

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  • R Offline
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    Raptor2k5
    escreveu em última edição por
    #3

    cara, como vc quer turbina que entre em baixa rotação e nao quer mt potencia, vai de t2 mesmo que alem disso tudo ainda é barata. pressão máxima dessa turbina ta em torno de 1,2kg pra durar, acho que com 1kg seu pai se daria por satisfeito inicialmente.

    a k14 pra esse carro só enche dps de 4000rpm.

    pistão de gol turbo alem de boa resistencia baixa a taxa pra 8,5:1, o que não sei se seria o ideal pro seu pai, pois o carra fica bem xoxo em baixa. talvez se vc conseguisse deixar a taxa por volta de 9:1 seria melhor.

    bielas são as mesmas, mas como ja disseram em outro tópico, existem bielas e bielas. mas acredito que vc não vê usar mt pressão.

    eu sou adepto ao bico extra, mas terá que retrabalhar bicos pra rodar no alcool na fase aspirada. seu carro não tem e-gas.

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #4

      kit b?sico e 0,7bar já tira 130cv do 1.0 16v… pode montar de boa sem baixar taxa ... o unico porem é o coletor de admissão que é de plastico... mas pra essa pressão dá pra usar... o problema é partida a frio dar um backfire e estourar...mas aí bota um de golturbo e resolve

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      • T Offline
        T Offline
        TiBiSsA
        escreveu em última edição por
        #5

        perai entao senao eh mta informacao pro meu processador, ai ja viu, tela azul uheuehu

        da pra montar numa boa sem grandes riscos de quebra com a taxa original? logo não seria necessário abrir o bloco pra trocar o pistão né? como disse o carro tem 35m km rodados e motor nunca aberto, o carro era de garagem e ta vêm sendo feitas as revisões regularmente.

        no caso entao a turbina adequada seria uma t2, pensei em rodar com 0,8 mesmo, com miolo std, coletor de adm do gt, trabalho nos bicos pra rodar no alcool na fase aspirada, bico extra e um gerenciador.

        suspensão eu to pensando nos amortecedores turbog?s da monroe mesmo e molas eu usaria as lobo pouco mais curtas.

        freios pensei em discos e pastilhas de santana dianteiros e fluido dot5.

        qual bomba, bicos e gerenciador usar?

        escapamento em 2 1/4 com um abafador somente no final ta de bom tamanho?

        e o intercooler do gt é uma boa pedida? tem uma boa relação custo x benefício???

        abraços e obrigado desde já

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fastBALL
          escreveu em última edição por
          #6

          tem q levar em conta q ele em baixa é 1.0 normal sem a turbina empurrando…1.0 já é xoxo por natureza, hehehe

          eu iria com os pistões sim

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunin
            escreveu em última edição por
            #7

            pra mim o over disse tudo… vai com kit basico e 0,7kg de pressão que seu velho ficará feliz

            não vejo o porque de destaxar pra rodar com pouca pressão assim acho que será um gasto desnecessário para o que seu pai pretende

            pra ficar mais duravel e confialvel, coloque o coletor (adm) do gt + intercooler do gt com uma t2, alimentação como preferir e seja feliz

            kit b?sico e 0,7bar já tira 130cv do 1.0 16v… pode montar de boa sem baixar taxa ...  o unico porem é o coletor de admissão que é de plastico... mas pra essa pressão dá pra usar... o problema é partida a frio dar um  backfire e estourar...mas aí bota um de golturbo e resolve

            [snapback]625116[/snapback]

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            • T Offline
              T Offline
              TiBiSsA
              escreveu em última edição por
              #8

              pra mim o over disse tudo… vai com kit basico e 0,7kg de pressão que seu velho ficará feliz

              não vejo o porque de destaxar pra rodar com pouca pressão assim acho que será um gasto desnecessário para o que seu pai pretende

              pra ficar mais duravel e confialvel, coloque o coletor (adm) do gt + intercooler do gt com uma t2, alimentação como preferir e seja feliz

              [snapback]625195[/snapback]

              ? isso aí que eu to pensando mesmo em fazer pra ele, os freios eu acho legal dar um up pelo menos no fluido, discos e pincas dianteiras de santana sao plug n play?

              amortecedores to pensando nos turbogas mesmo, nada mto duro, mto bruto.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #9

                ? isso aí que eu to pensando mesmo em fazer pra ele, os freios eu acho legal dar um up pelo menos no fluido, discos e pincas dianteiras de santana sao plug n play?

                amortecedores to pensando nos turbogas mesmo, nada mto duro, mto bruto.

                [snapback]625206[/snapback]

                plug and play… so trocar..

                eu tinha discos solidos na saveiro ( cl ) e so foi trocar... muda so os parafusos de fixa?ao... eu usei uns que axei em uma casa de ferragens... 5 reais cada um...

                de resto é colocar e ser feliz...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Raptor2k5
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  perai entao senao eh mta informacao pro meu processador, ai ja viu, tela azul uheuehu

                  da pra montar numa boa sem grandes riscos de quebra com a taxa original? logo não seria necessário abrir o bloco pra trocar o pistão né? como disse o carro tem 35m km rodados e motor nunca aberto, o carro era de garagem e ta vêm sendo feitas as revisões regularmente.

                  no caso entao a turbina adequada seria uma t2, pensei em rodar com 0,8 mesmo, com miolo std, coletor de adm do gt, trabalho nos bicos pra rodar no alcool na fase aspirada, bico extra e um gerenciador.

                  suspensão eu to pensando nos amortecedores turbog?s da monroe mesmo e molas eu usaria as lobo pouco mais curtas.

                  freios pensei em discos e pastilhas de santana dianteiros e fluido dot5.

                  qual bomba, bicos e gerenciador usar?

                  escapamento em 2 1/4 com um abafador somente no final ta de bom tamanho?

                  e o intercooler do gt é uma boa pedida? tem uma boa relação custo x benefício???

                  abraços e obrigado desde já

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                  bom, use 0,8kg com intercooler de gt que fica show, acho que nem coletor de adm precisa trocar.

                  o escape de 2 1/4 está ?timo pra sua config.

                  coloque molas esportivas, tipow ag kit, ou red coil. eu ja usei ag kit e elas são ótimas, com amortecedores mais firmes. fica na altura certa e com de curva.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunin
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    se não me engano, o gol 1.0 16v já tem disco ventilado

                    acho q é só trocar o disco pelo do santana

                    de susp. vai como o raptor falou que fica legal mesmo, mola esportivas + os amortecedores que vc citou

                    ? isso aí que eu to pensando mesmo em fazer pra ele, os freios eu acho legal dar um up pelo menos no fluido, discos e pincas dianteiras de santana sao plug n play?

                    amortecedores to pensando nos turbogas mesmo, nada mto duro, mto bruto.

                    [snapback]625206[/snapback]

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fastBALL
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      pra mim o over disse tudo… vai com kit basico e 0,7kg de pressão que seu velho ficará feliz

                      não vejo o porque de destaxar pra rodar com pouca pressão assim acho que será um gasto desnecessário para o que seu pai pretende

                      pra ficar mais duravel e confialvel, coloque o coletor (adm) do gt + intercooler do gt com uma t2, alimentação como preferir e seja feliz

                      [snapback]625195[/snapback]

                      ah sei lá….mas se amanhã der a louca e quiser por 1 kilinho, 1,2 aí vai ter q trocar...turbo é complicado...começa com pouco depois quer um pouco mais...mas kd 1 kd 1.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        brunin
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        ah sei lá….mas se amanhã der a louca e quiser por 1 kilinho, 1,2 aí vai ter q trocar...turbo é complicado...começa com pouco depois quer um pouco mais...mas kd 1 kd 1.

                        [snapback]625238[/snapback]

                        só falei pra não destaxar pq é pro pai dele q quer dar apenas um up no motor e não quer ter dor de cabeça com o carro (então ta descartada a poss?bilidade de querer subir pra 1 kilinho, depois 1.2, depois 1.7 e por ai vai rsrsrsrs). já se fosse pra alguem do pp querendo andar só com 0.7 hehehhe sugiro até por bielas ancona

                        :bravo:

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TiBiSsA
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          ? verdade fast, mas acredito que meu pai vê se contentar com 0,8 mesmo… caso contrario, ueh, q venham os upgrades rs

                          mas falando serio, acho que nao passa disso nao

                          vou passar pro coroa as dicas colocadas aqui pela galera.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fastBALL
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            só falei pra não destaxar pq é pro pai dele q quer dar apenas um up no motor e não quer ter dor de cabeça com o carro (então ta descartada a poss?bilidade de querer subir pra 1 kilinho, depois 1.2, depois 1.7 e por ai vai rsrsrsrs). já se fosse pra alguem do pp querendo andar só com 0.7 hehehhe sugiro até por bielas ancona

                            :aaf:

                            [snapback]625245[/snapback]

                            :bravo:

                            ? bem por aí….

                            ? verdade fast, mas acredito que meu pai vê se contentar com 0,8 mesmo… caso contrario, ueh, q venham os upgrades rs

                            mas falando serio, acho que nao passa disso nao

                            vou passar pro coroa as dicas colocadas aqui pela galera.

                            abraços

                            [snapback]625246[/snapback]

                            demor?, ele vai curtir demais

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Garcia
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              dúvida de amador:

                              nesse caso, 4 bicos de 2.0 a álcool, um map de escala maior e um trabalho bom nos mapas da injeção não daria conta do recado??

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                eu iria de taxa original, intercooler do 1.0 turbo e uns 0.8 de pressão.

                                bicos de 1.8 pra converter pra alcool e un gerenciador de ponto e bico com 1 bico auxiliar

                                o carro vai ficar muito show.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TiBiSsA
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  eu iria de taxa original, intercooler do 1.0 turbo e uns 0.8 de pressão.

                                  bicos de 1.8 pra converter pra alcool e un gerenciador de ponto e bico com 1 bico auxiliar

                                  o carro vai ficar muito show.

                                  [snapback]625356[/snapback]

                                  pooo, show, isso que eu tava querendo saber… que bicos usar...

                                  bom que ai eu mantenho os originais intactos.

                                  qual gerenciador pra pulsar esse bico extra vcs recomendam, um bbb ?

                                  e qual bomba usar nesse caso?

                                  abraços

                                  edit: eu to apenas expeculando, pra qdo chegar no preparador(provavelmente mechanics) eu ja ter mais ou menos um caminho tra?ado, claro vou seguir as orientações do preparador

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Carbon
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    gerenciador bbb é his simples ou digipulse. aqui no fórum tem o fireplus que tem um produto em conta também.

                                    pode se passar para o his digital para um acerto mais fino, talvez melhorando a pegada do turbo ou o hardwarecar para a opção de controle de ponto.

                                    para bicos é só você procurar algum com 33-38% mais vazão em relação aos seus originais, o que não é algo lá muito complicado. é capaz (não tenho certeza mesmo) que os bicos de 1.6/1.8 a gasolina sirvam. pode-se até arriscar usar bicos dos antigos ats mil a alcool ou bicos de g4 flex com ajustes na dosadora.

                                    de resto é o que já foi dito.

                                    como é para seu pai e não tem intenção de sindrome do parafuso :

                                    filtro de ar bomzinho.

                                    t2 com 0.6-0.8bar no máximo 1 kilinho.

                                    intercooler eu não acho lá tão necessário.

                                    uma blow-off não muito zuadenta (tenho certeza que seu pai não vai gostar de ser parado por qualquer blitz porque o carro está espirrando desde baixa).

                                    extra monoponto (não vejo necessidade de ser rochester/monza).

                                    gerenciador.

                                    eu tentaria a sorte com o coletor de pl?stico antes de usar os de gol turbo.

                                    bicos adequados para o alcool.

                                    pistões originais (lembrando que é para esse nível de preparação).

                                    escape em 2.5 com um abafador final de qualidade.

                                    acho que ele vai gostar bastante de sentir o milzinho forte depois que o turbo pegar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TiBiSsA
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      gerenciador bbb é his simples ou digipulse. aqui no fórum tem o fireplus que tem um produto em conta também.

                                      pode se passar para o his digital para um acerto mais fino, talvez melhorando a pegada do turbo ou o hardwarecar para a opção de controle de ponto.

                                      para bicos é só você procurar algum com 33-38% mais vazão em relação aos seus originais, o que não é algo lá muito complicado. é capaz (não tenho certeza mesmo) que os bicos de 1.6/1.8 a gasolina sirvam. pode-se até arriscar usar bicos dos antigos ats mil a alcool ou bicos de g4 flex com ajustes na dosadora.

                                      de resto é o que já foi dito.

                                      como é para seu pai e não tem intenção de sindrome do parafuso :

                                      filtro de ar bomzinho.

                                      t2 com 0.6-0.8bar no máximo 1 kilinho.

                                      intercooler eu não acho lá tão necessário.

                                      uma blow-off não muito zuadenta (tenho certeza que seu pai não vai gostar de ser parado por qualquer blitz porque o carro está espirrando desde baixa).

                                      extra monoponto (não vejo necessidade de ser rochester/monza).

                                      gerenciador.

                                      eu tentaria a sorte com o coletor de pl?stico antes de usar os de gol turbo.

                                      bicos adequados para o alcool.

                                      pistões originais (lembrando que é para esse nível de preparação).

                                      escape em 2.5 com um abafador final de qualidade.

                                      acho que ele vai gostar bastante de sentir o milzinho forte depois que o turbo pegar.

                                      [snapback]625384[/snapback]

                                      meu pai se montar mesmo vai legalizar o carro pra nao ter problemas…

                                      o coletor do gt seria imprescindável... até pq se o coletor de plastico fosse pras cucuias tenho certeza q o coroa ia ficar puto e ia entrar numa de desmontar a porra toda...

                                      qual embreagem usar nesse caso?

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                                        #21

                                        pro seu vêio da pra montar apenas com chip, bicos grandes, 0,5bar e na gasosa… o risco de estourar o coletor é bem baixo, gasta pouco pra montar e fica bom ...ate embreagem original dá conta...

                                        e tira uns bons 110~120cv nisso

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                                        • B Offline
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                                          #22

                                          com 0,5 bar na gasosa da pra acelerar sem dá?

                                          no caso deixaria a curva de ponto original?

                                          pro seu vêio da pra montar apenas com chip, bicos grandes, 0,5bar e na gasosa… o risco de estourar o coletor é bem baixo, gasta pouco pra montar e fica bom ...ate embreagem original dá conta...

                                          e tira uns bons 110~120cv nisso

                                          [snapback]625422[/snapback]

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