Gol 1000 16v
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perai entao senao eh mta informacao pro meu processador, ai ja viu, tela azul uheuehu
da pra montar numa boa sem grandes riscos de quebra com a taxa original? logo não seria necessário abrir o bloco pra trocar o pistão né? como disse o carro tem 35m km rodados e motor nunca aberto, o carro era de garagem e ta vêm sendo feitas as revisões regularmente.
no caso entao a turbina adequada seria uma t2, pensei em rodar com 0,8 mesmo, com miolo std, coletor de adm do gt, trabalho nos bicos pra rodar no alcool na fase aspirada, bico extra e um gerenciador.
suspensão eu to pensando nos amortecedores turbog?s da monroe mesmo e molas eu usaria as lobo pouco mais curtas.
freios pensei em discos e pastilhas de santana dianteiros e fluido dot5.
qual bomba, bicos e gerenciador usar?
escapamento em 2 1/4 com um abafador somente no final ta de bom tamanho?
e o intercooler do gt é uma boa pedida? tem uma boa relação custo x benefício???
abraços e obrigado desde já
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bom, use 0,8kg com intercooler de gt que fica show, acho que nem coletor de adm precisa trocar.
o escape de 2 1/4 está ?timo pra sua config.
coloque molas esportivas, tipow ag kit, ou red coil. eu ja usei ag kit e elas são ótimas, com amortecedores mais firmes. fica na altura certa e com de curva.
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se não me engano, o gol 1.0 16v já tem disco ventilado
acho q é só trocar o disco pelo do santana
de susp. vai como o raptor falou que fica legal mesmo, mola esportivas + os amortecedores que vc citou
? isso aí que eu to pensando mesmo em fazer pra ele, os freios eu acho legal dar um up pelo menos no fluido, discos e pincas dianteiras de santana sao plug n play?
amortecedores to pensando nos turbogas mesmo, nada mto duro, mto bruto.
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pra mim o over disse tudo… vai com kit basico e 0,7kg de pressão que seu velho ficará feliz
não vejo o porque de destaxar pra rodar com pouca pressão assim acho que será um gasto desnecessário para o que seu pai pretende
pra ficar mais duravel e confialvel, coloque o coletor (adm) do gt + intercooler do gt com uma t2, alimentação como preferir e seja feliz
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ah sei lá….mas se amanhã der a louca e quiser por 1 kilinho, 1,2 aí vai ter q trocar...turbo é complicado...começa com pouco depois quer um pouco mais...mas kd 1 kd 1.
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ah sei lá….mas se amanhã der a louca e quiser por 1 kilinho, 1,2 aí vai ter q trocar...turbo é complicado...começa com pouco depois quer um pouco mais...mas kd 1 kd 1.
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só falei pra não destaxar pq é pro pai dele q quer dar apenas um up no motor e não quer ter dor de cabeça com o carro (então ta descartada a poss?bilidade de querer subir pra 1 kilinho, depois 1.2, depois 1.7 e por ai vai rsrsrsrs). já se fosse pra alguem do pp querendo andar só com 0.7 hehehhe sugiro até por bielas ancona
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só falei pra não destaxar pq é pro pai dele q quer dar apenas um up no motor e não quer ter dor de cabeça com o carro (então ta descartada a poss?bilidade de querer subir pra 1 kilinho, depois 1.2, depois 1.7 e por ai vai rsrsrsrs). já se fosse pra alguem do pp querendo andar só com 0.7 hehehhe sugiro até por bielas ancona
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? bem por aí….
? verdade fast, mas acredito que meu pai vê se contentar com 0,8 mesmo… caso contrario, ueh, q venham os upgrades rs
mas falando serio, acho que nao passa disso nao
vou passar pro coroa as dicas colocadas aqui pela galera.
abraços
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demor?, ele vai curtir demais
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eu iria de taxa original, intercooler do 1.0 turbo e uns 0.8 de pressão.
bicos de 1.8 pra converter pra alcool e un gerenciador de ponto e bico com 1 bico auxiliar
o carro vai ficar muito show.
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pooo, show, isso que eu tava querendo saber… que bicos usar...
bom que ai eu mantenho os originais intactos.
qual gerenciador pra pulsar esse bico extra vcs recomendam, um bbb ?
e qual bomba usar nesse caso?
abraços
edit: eu to apenas expeculando, pra qdo chegar no preparador(provavelmente mechanics) eu ja ter mais ou menos um caminho tra?ado, claro vou seguir as orientações do preparador
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gerenciador bbb é his simples ou digipulse. aqui no fórum tem o fireplus que tem um produto em conta também.
pode se passar para o his digital para um acerto mais fino, talvez melhorando a pegada do turbo ou o hardwarecar para a opção de controle de ponto.
para bicos é só você procurar algum com 33-38% mais vazão em relação aos seus originais, o que não é algo lá muito complicado. é capaz (não tenho certeza mesmo) que os bicos de 1.6/1.8 a gasolina sirvam. pode-se até arriscar usar bicos dos antigos ats mil a alcool ou bicos de g4 flex com ajustes na dosadora.
de resto é o que já foi dito.
como é para seu pai e não tem intenção de sindrome do parafuso :
filtro de ar bomzinho.
t2 com 0.6-0.8bar no máximo 1 kilinho.
intercooler eu não acho lá tão necessário.
uma blow-off não muito zuadenta (tenho certeza que seu pai não vai gostar de ser parado por qualquer blitz porque o carro está espirrando desde baixa).
extra monoponto (não vejo necessidade de ser rochester/monza).
gerenciador.
eu tentaria a sorte com o coletor de pl?stico antes de usar os de gol turbo.
bicos adequados para o alcool.
pistões originais (lembrando que é para esse nível de preparação).
escape em 2.5 com um abafador final de qualidade.
acho que ele vai gostar bastante de sentir o milzinho forte depois que o turbo pegar.
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gerenciador bbb é his simples ou digipulse. aqui no fórum tem o fireplus que tem um produto em conta também.
pode se passar para o his digital para um acerto mais fino, talvez melhorando a pegada do turbo ou o hardwarecar para a opção de controle de ponto.
para bicos é só você procurar algum com 33-38% mais vazão em relação aos seus originais, o que não é algo lá muito complicado. é capaz (não tenho certeza mesmo) que os bicos de 1.6/1.8 a gasolina sirvam. pode-se até arriscar usar bicos dos antigos ats mil a alcool ou bicos de g4 flex com ajustes na dosadora.
de resto é o que já foi dito.
como é para seu pai e não tem intenção de sindrome do parafuso :
filtro de ar bomzinho.
t2 com 0.6-0.8bar no máximo 1 kilinho.
intercooler eu não acho lá tão necessário.
uma blow-off não muito zuadenta (tenho certeza que seu pai não vai gostar de ser parado por qualquer blitz porque o carro está espirrando desde baixa).
extra monoponto (não vejo necessidade de ser rochester/monza).
gerenciador.
eu tentaria a sorte com o coletor de pl?stico antes de usar os de gol turbo.
bicos adequados para o alcool.
pistões originais (lembrando que é para esse nível de preparação).
escape em 2.5 com um abafador final de qualidade.
acho que ele vai gostar bastante de sentir o milzinho forte depois que o turbo pegar.
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meu pai se montar mesmo vai legalizar o carro pra nao ter problemas…
o coletor do gt seria imprescindável... até pq se o coletor de plastico fosse pras cucuias tenho certeza q o coroa ia ficar puto e ia entrar numa de desmontar a porra toda...
qual embreagem usar nesse caso?
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com 0,5 bar na gasosa da pra acelerar sem dá?
no caso deixaria a curva de ponto original?
pro seu vêio da pra montar apenas com chip, bicos grandes, 0,5bar e na gasosa… o risco de estourar o coletor é bem baixo, gasta pouco pra montar e fica bom ...ate embreagem original dá conta...
e tira uns bons 110~120cv nisso
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over, nao seria mais vantagem espetar um coletor de gt e rodar com 0,8 no alcool??
embreagem do santana eu havia pensado mas nao sei se eh plug n play, e se a relacao custo x beneficio eh boa levando em consideracao o custo x beneficio de uma embreola mais parrudinha
e no caso o ponto seria acertado como? no chip(se fosse feito)??
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falei gasosa porque se é pro seu velho ele pode não gostar do comportamente até o carro estar quente (devido ao alcool), além claro da diminuição da autonomia (que tem gente que odeia), maior durabilidade de bomba elétrica e menor necessidade de troca de filtro de combustivel… eu andei mais de ano usando 0,9 com coletor de plastico antes de estourar (ai coloquei de gol turbo)
ponto e alimentação faz só no chip... num precisa nem de suplementar nesse caso... pressão de 0,5bar dá pra fazer aceitável só no chip (já fiz alguns) ainda mais na gasosa
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falei gasosa porque se é pro seu velho ele pode não gostar do comportamente até o carro estar quente (devido ao alcool), além claro da diminuição da autonomia (que tem gente que odeia), maior durabilidade de bomba elétrica e menor necessidade de troca de filtro de combustivel… **eu andei mais de ano usando 0,9 com coletor de plastico antes de estourar (ai coloquei de gol turbo)
na gasolina?? **
ponto e alimentação faz só no chip… num precisa nem de suplementar nesse caso... pressão de 0,5bar dá pra fazer aceitável só no chip (já fiz alguns) ainda mais na gasosa
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cara, se for legalizar mesmo, agiliza aí com tudo, o prazo pra legalização de carros turbo adaptados tá encerrando daqui uns dois meses…