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Gol 1000 16v

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    fastBALL
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    #12

    pra mim o over disse tudo… vai com kit basico e 0,7kg de pressão que seu velho ficará feliz

    não vejo o porque de destaxar pra rodar com pouca pressão assim acho que será um gasto desnecessário para o que seu pai pretende

    pra ficar mais duravel e confialvel, coloque o coletor (adm) do gt + intercooler do gt com uma t2, alimentação como preferir e seja feliz

    [snapback]625195[/snapback]

    ah sei lá….mas se amanhã der a louca e quiser por 1 kilinho, 1,2 aí vai ter q trocar...turbo é complicado...começa com pouco depois quer um pouco mais...mas kd 1 kd 1.

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    • B Offline
      B Offline
      brunin
      escreveu em última edição por
      #13

      ah sei lá….mas se amanhã der a louca e quiser por 1 kilinho, 1,2 aí vai ter q trocar...turbo é complicado...começa com pouco depois quer um pouco mais...mas kd 1 kd 1.

      [snapback]625238[/snapback]

      só falei pra não destaxar pq é pro pai dele q quer dar apenas um up no motor e não quer ter dor de cabeça com o carro (então ta descartada a poss?bilidade de querer subir pra 1 kilinho, depois 1.2, depois 1.7 e por ai vai rsrsrsrs). já se fosse pra alguem do pp querendo andar só com 0.7 hehehhe sugiro até por bielas ancona

      :bravo:

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
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        TiBiSsA
        escreveu em última edição por
        #14

        ? verdade fast, mas acredito que meu pai vê se contentar com 0,8 mesmo… caso contrario, ueh, q venham os upgrades rs

        mas falando serio, acho que nao passa disso nao

        vou passar pro coroa as dicas colocadas aqui pela galera.

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fastBALL
          escreveu em última edição por
          #15

          só falei pra não destaxar pq é pro pai dele q quer dar apenas um up no motor e não quer ter dor de cabeça com o carro (então ta descartada a poss?bilidade de querer subir pra 1 kilinho, depois 1.2, depois 1.7 e por ai vai rsrsrsrs). já se fosse pra alguem do pp querendo andar só com 0.7 hehehhe sugiro até por bielas ancona

          :aaf:

          [snapback]625245[/snapback]

          :bravo:

          ? bem por aí….

          ? verdade fast, mas acredito que meu pai vê se contentar com 0,8 mesmo… caso contrario, ueh, q venham os upgrades rs

          mas falando serio, acho que nao passa disso nao

          vou passar pro coroa as dicas colocadas aqui pela galera.

          abraços

          [snapback]625246[/snapback]

          demor?, ele vai curtir demais

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Garcia
            escreveu em última edição por
            #16

            dúvida de amador:

            nesse caso, 4 bicos de 2.0 a álcool, um map de escala maior e um trabalho bom nos mapas da injeção não daria conta do recado??

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #17

              eu iria de taxa original, intercooler do 1.0 turbo e uns 0.8 de pressão.

              bicos de 1.8 pra converter pra alcool e un gerenciador de ponto e bico com 1 bico auxiliar

              o carro vai ficar muito show.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TiBiSsA
                escreveu em última edição por
                #18

                eu iria de taxa original, intercooler do 1.0 turbo e uns 0.8 de pressão.

                bicos de 1.8 pra converter pra alcool e un gerenciador de ponto e bico com 1 bico auxiliar

                o carro vai ficar muito show.

                [snapback]625356[/snapback]

                pooo, show, isso que eu tava querendo saber… que bicos usar...

                bom que ai eu mantenho os originais intactos.

                qual gerenciador pra pulsar esse bico extra vcs recomendam, um bbb ?

                e qual bomba usar nesse caso?

                abraços

                edit: eu to apenas expeculando, pra qdo chegar no preparador(provavelmente mechanics) eu ja ter mais ou menos um caminho tra?ado, claro vou seguir as orientações do preparador

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Carbon
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  gerenciador bbb é his simples ou digipulse. aqui no fórum tem o fireplus que tem um produto em conta também.

                  pode se passar para o his digital para um acerto mais fino, talvez melhorando a pegada do turbo ou o hardwarecar para a opção de controle de ponto.

                  para bicos é só você procurar algum com 33-38% mais vazão em relação aos seus originais, o que não é algo lá muito complicado. é capaz (não tenho certeza mesmo) que os bicos de 1.6/1.8 a gasolina sirvam. pode-se até arriscar usar bicos dos antigos ats mil a alcool ou bicos de g4 flex com ajustes na dosadora.

                  de resto é o que já foi dito.

                  como é para seu pai e não tem intenção de sindrome do parafuso :

                  filtro de ar bomzinho.

                  t2 com 0.6-0.8bar no máximo 1 kilinho.

                  intercooler eu não acho lá tão necessário.

                  uma blow-off não muito zuadenta (tenho certeza que seu pai não vai gostar de ser parado por qualquer blitz porque o carro está espirrando desde baixa).

                  extra monoponto (não vejo necessidade de ser rochester/monza).

                  gerenciador.

                  eu tentaria a sorte com o coletor de pl?stico antes de usar os de gol turbo.

                  bicos adequados para o alcool.

                  pistões originais (lembrando que é para esse nível de preparação).

                  escape em 2.5 com um abafador final de qualidade.

                  acho que ele vai gostar bastante de sentir o milzinho forte depois que o turbo pegar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TiBiSsA
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    gerenciador bbb é his simples ou digipulse. aqui no fórum tem o fireplus que tem um produto em conta também.

                    pode se passar para o his digital para um acerto mais fino, talvez melhorando a pegada do turbo ou o hardwarecar para a opção de controle de ponto.

                    para bicos é só você procurar algum com 33-38% mais vazão em relação aos seus originais, o que não é algo lá muito complicado. é capaz (não tenho certeza mesmo) que os bicos de 1.6/1.8 a gasolina sirvam. pode-se até arriscar usar bicos dos antigos ats mil a alcool ou bicos de g4 flex com ajustes na dosadora.

                    de resto é o que já foi dito.

                    como é para seu pai e não tem intenção de sindrome do parafuso :

                    filtro de ar bomzinho.

                    t2 com 0.6-0.8bar no máximo 1 kilinho.

                    intercooler eu não acho lá tão necessário.

                    uma blow-off não muito zuadenta (tenho certeza que seu pai não vai gostar de ser parado por qualquer blitz porque o carro está espirrando desde baixa).

                    extra monoponto (não vejo necessidade de ser rochester/monza).

                    gerenciador.

                    eu tentaria a sorte com o coletor de pl?stico antes de usar os de gol turbo.

                    bicos adequados para o alcool.

                    pistões originais (lembrando que é para esse nível de preparação).

                    escape em 2.5 com um abafador final de qualidade.

                    acho que ele vai gostar bastante de sentir o milzinho forte depois que o turbo pegar.

                    [snapback]625384[/snapback]

                    meu pai se montar mesmo vai legalizar o carro pra nao ter problemas…

                    o coletor do gt seria imprescindável... até pq se o coletor de plastico fosse pras cucuias tenho certeza q o coroa ia ficar puto e ia entrar numa de desmontar a porra toda...

                    qual embreagem usar nesse caso?

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      pro seu vêio da pra montar apenas com chip, bicos grandes, 0,5bar e na gasosa… o risco de estourar o coletor é bem baixo, gasta pouco pra montar e fica bom ...ate embreagem original dá conta...

                      e tira uns bons 110~120cv nisso

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
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                        brunin
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        com 0,5 bar na gasosa da pra acelerar sem dá?

                        no caso deixaria a curva de ponto original?

                        pro seu vêio da pra montar apenas com chip, bicos grandes, 0,5bar e na gasosa… o risco de estourar o coletor é bem baixo, gasta pouco pra montar e fica bom ...ate embreagem original dá conta...

                        e tira uns bons 110~120cv nisso

                        [snapback]625422[/snapback]

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunca
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          embreagem eu iria de santana 2.0, é show de bola e muito forte….

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            TiBiSsA
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            over, nao seria mais vantagem espetar um coletor de gt e rodar com 0,8 no alcool??

                            embreagem do santana eu havia pensado mas nao sei se eh plug n play, e se a relacao custo x beneficio eh boa levando em consideracao o custo x beneficio de uma embreola mais parrudinha

                            e no caso o ponto seria acertado como? no chip(se fosse feito)??

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              fastBALL
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              embreagem pega de gol turbo original mesmo…

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #26

                                falei gasosa porque se é pro seu velho ele pode não gostar do comportamente até o carro estar quente (devido ao alcool), além claro da diminuição da autonomia (que tem gente que odeia), maior durabilidade de bomba elétrica e menor necessidade de troca de filtro de combustivel… eu andei mais de ano usando 0,9 com coletor de plastico antes de estourar (ai coloquei de gol turbo)

                                ponto e alimentação faz só no chip... num precisa nem de suplementar nesse caso... pressão de 0,5bar dá pra fazer aceitável só no chip (já fiz alguns) ainda mais na gasosa

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  falei gasosa porque se é pro seu velho ele pode não gostar do comportamente até o carro estar quente (devido ao alcool), além claro da diminuição da autonomia (que tem gente que odeia), maior durabilidade de bomba elétrica e menor necessidade de troca de filtro de combustivel… **eu andei mais de ano usando 0,9 com coletor de plastico antes de estourar (ai coloquei de gol turbo)

                                  na gasolina??  :o_o:**

                                  ponto e alimentação faz só no chip… num precisa nem de suplementar nesse caso... pressão de 0,5bar dá pra fazer aceitável só no chip (já fiz alguns) ainda mais na gasosa

                                  [snapback]625501[/snapback]

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    cara, se for legalizar mesmo, agiliza aí com tudo, o prazo pra legalização de carros turbo adaptados tá encerrando daqui uns dois meses…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #29

                                      opa, naum…no alcool... misturei as respostas sobre o coletor quebrar com o uso de gasosa...sempre usei no alcool mesmo :o_o:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        cara, se for legalizar mesmo, agiliza aí com tudo, o prazo pra legalização de carros turbo adaptados tá encerrando daqui uns dois meses…

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                                        e depoisó nunca mais andar espirrando dentro da lei?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          e depoisó nunca mais andar espirrando dentro da lei?

                                          [snapback]625710[/snapback]

                                          nunca mais, a não ser que a resolução lá seja revogada. o que não deve acontecer.

                                          pra andar espirrando legalmente depois disso, só comprando uma mt, ou gol t/parati t, afins, e instalando uma bov. em teoria né, porque dependeria da boa vontade do meganha em não reconhecer isso como modificação. lá no legislação tem bastante coisa sobre o assunto.

                                          1 Resposta Última resposta

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