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Gol 1000 16v

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  • B Offline
    B Offline
    brunin
    escreveu em última edição por
    #13

    ah sei lá….mas se amanhã der a louca e quiser por 1 kilinho, 1,2 aí vai ter q trocar...turbo é complicado...começa com pouco depois quer um pouco mais...mas kd 1 kd 1.

    [snapback]625238[/snapback]

    só falei pra não destaxar pq é pro pai dele q quer dar apenas um up no motor e não quer ter dor de cabeça com o carro (então ta descartada a poss?bilidade de querer subir pra 1 kilinho, depois 1.2, depois 1.7 e por ai vai rsrsrsrs). já se fosse pra alguem do pp querendo andar só com 0.7 hehehhe sugiro até por bielas ancona

    :bravo:

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    • T Offline
      T Offline
      TiBiSsA
      escreveu em última edição por
      #14

      ? verdade fast, mas acredito que meu pai vê se contentar com 0,8 mesmo… caso contrario, ueh, q venham os upgrades rs

      mas falando serio, acho que nao passa disso nao

      vou passar pro coroa as dicas colocadas aqui pela galera.

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fastBALL
        escreveu em última edição por
        #15

        só falei pra não destaxar pq é pro pai dele q quer dar apenas um up no motor e não quer ter dor de cabeça com o carro (então ta descartada a poss?bilidade de querer subir pra 1 kilinho, depois 1.2, depois 1.7 e por ai vai rsrsrsrs). já se fosse pra alguem do pp querendo andar só com 0.7 hehehhe sugiro até por bielas ancona

        :aaf:

        [snapback]625245[/snapback]

        :bravo:

        ? bem por aí….

        ? verdade fast, mas acredito que meu pai vê se contentar com 0,8 mesmo… caso contrario, ueh, q venham os upgrades rs

        mas falando serio, acho que nao passa disso nao

        vou passar pro coroa as dicas colocadas aqui pela galera.

        abraços

        [snapback]625246[/snapback]

        demor?, ele vai curtir demais

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Garcia
          escreveu em última edição por
          #16

          dúvida de amador:

          nesse caso, 4 bicos de 2.0 a álcool, um map de escala maior e um trabalho bom nos mapas da injeção não daria conta do recado??

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #17

            eu iria de taxa original, intercooler do 1.0 turbo e uns 0.8 de pressão.

            bicos de 1.8 pra converter pra alcool e un gerenciador de ponto e bico com 1 bico auxiliar

            o carro vai ficar muito show.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TiBiSsA
              escreveu em última edição por
              #18

              eu iria de taxa original, intercooler do 1.0 turbo e uns 0.8 de pressão.

              bicos de 1.8 pra converter pra alcool e un gerenciador de ponto e bico com 1 bico auxiliar

              o carro vai ficar muito show.

              [snapback]625356[/snapback]

              pooo, show, isso que eu tava querendo saber… que bicos usar...

              bom que ai eu mantenho os originais intactos.

              qual gerenciador pra pulsar esse bico extra vcs recomendam, um bbb ?

              e qual bomba usar nesse caso?

              abraços

              edit: eu to apenas expeculando, pra qdo chegar no preparador(provavelmente mechanics) eu ja ter mais ou menos um caminho tra?ado, claro vou seguir as orientações do preparador

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Carbon
                escreveu em última edição por
                #19

                gerenciador bbb é his simples ou digipulse. aqui no fórum tem o fireplus que tem um produto em conta também.

                pode se passar para o his digital para um acerto mais fino, talvez melhorando a pegada do turbo ou o hardwarecar para a opção de controle de ponto.

                para bicos é só você procurar algum com 33-38% mais vazão em relação aos seus originais, o que não é algo lá muito complicado. é capaz (não tenho certeza mesmo) que os bicos de 1.6/1.8 a gasolina sirvam. pode-se até arriscar usar bicos dos antigos ats mil a alcool ou bicos de g4 flex com ajustes na dosadora.

                de resto é o que já foi dito.

                como é para seu pai e não tem intenção de sindrome do parafuso :

                filtro de ar bomzinho.

                t2 com 0.6-0.8bar no máximo 1 kilinho.

                intercooler eu não acho lá tão necessário.

                uma blow-off não muito zuadenta (tenho certeza que seu pai não vai gostar de ser parado por qualquer blitz porque o carro está espirrando desde baixa).

                extra monoponto (não vejo necessidade de ser rochester/monza).

                gerenciador.

                eu tentaria a sorte com o coletor de pl?stico antes de usar os de gol turbo.

                bicos adequados para o alcool.

                pistões originais (lembrando que é para esse nível de preparação).

                escape em 2.5 com um abafador final de qualidade.

                acho que ele vai gostar bastante de sentir o milzinho forte depois que o turbo pegar.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TiBiSsA
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  gerenciador bbb é his simples ou digipulse. aqui no fórum tem o fireplus que tem um produto em conta também.

                  pode se passar para o his digital para um acerto mais fino, talvez melhorando a pegada do turbo ou o hardwarecar para a opção de controle de ponto.

                  para bicos é só você procurar algum com 33-38% mais vazão em relação aos seus originais, o que não é algo lá muito complicado. é capaz (não tenho certeza mesmo) que os bicos de 1.6/1.8 a gasolina sirvam. pode-se até arriscar usar bicos dos antigos ats mil a alcool ou bicos de g4 flex com ajustes na dosadora.

                  de resto é o que já foi dito.

                  como é para seu pai e não tem intenção de sindrome do parafuso :

                  filtro de ar bomzinho.

                  t2 com 0.6-0.8bar no máximo 1 kilinho.

                  intercooler eu não acho lá tão necessário.

                  uma blow-off não muito zuadenta (tenho certeza que seu pai não vai gostar de ser parado por qualquer blitz porque o carro está espirrando desde baixa).

                  extra monoponto (não vejo necessidade de ser rochester/monza).

                  gerenciador.

                  eu tentaria a sorte com o coletor de pl?stico antes de usar os de gol turbo.

                  bicos adequados para o alcool.

                  pistões originais (lembrando que é para esse nível de preparação).

                  escape em 2.5 com um abafador final de qualidade.

                  acho que ele vai gostar bastante de sentir o milzinho forte depois que o turbo pegar.

                  [snapback]625384[/snapback]

                  meu pai se montar mesmo vai legalizar o carro pra nao ter problemas…

                  o coletor do gt seria imprescindável... até pq se o coletor de plastico fosse pras cucuias tenho certeza q o coroa ia ficar puto e ia entrar numa de desmontar a porra toda...

                  qual embreagem usar nesse caso?

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    pro seu vêio da pra montar apenas com chip, bicos grandes, 0,5bar e na gasosa… o risco de estourar o coletor é bem baixo, gasta pouco pra montar e fica bom ...ate embreagem original dá conta...

                    e tira uns bons 110~120cv nisso

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunin
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      com 0,5 bar na gasosa da pra acelerar sem dá?

                      no caso deixaria a curva de ponto original?

                      pro seu vêio da pra montar apenas com chip, bicos grandes, 0,5bar e na gasosa… o risco de estourar o coletor é bem baixo, gasta pouco pra montar e fica bom ...ate embreagem original dá conta...

                      e tira uns bons 110~120cv nisso

                      [snapback]625422[/snapback]

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
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                        brunca
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        embreagem eu iria de santana 2.0, é show de bola e muito forte….

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TiBiSsA
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          over, nao seria mais vantagem espetar um coletor de gt e rodar com 0,8 no alcool??

                          embreagem do santana eu havia pensado mas nao sei se eh plug n play, e se a relacao custo x beneficio eh boa levando em consideracao o custo x beneficio de uma embreola mais parrudinha

                          e no caso o ponto seria acertado como? no chip(se fosse feito)??

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            fastBALL
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            embreagem pega de gol turbo original mesmo…

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              falei gasosa porque se é pro seu velho ele pode não gostar do comportamente até o carro estar quente (devido ao alcool), além claro da diminuição da autonomia (que tem gente que odeia), maior durabilidade de bomba elétrica e menor necessidade de troca de filtro de combustivel… eu andei mais de ano usando 0,9 com coletor de plastico antes de estourar (ai coloquei de gol turbo)

                              ponto e alimentação faz só no chip... num precisa nem de suplementar nesse caso... pressão de 0,5bar dá pra fazer aceitável só no chip (já fiz alguns) ainda mais na gasosa

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                TiBiSsA
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                falei gasosa porque se é pro seu velho ele pode não gostar do comportamente até o carro estar quente (devido ao alcool), além claro da diminuição da autonomia (que tem gente que odeia), maior durabilidade de bomba elétrica e menor necessidade de troca de filtro de combustivel… **eu andei mais de ano usando 0,9 com coletor de plastico antes de estourar (ai coloquei de gol turbo)

                                na gasolina??  :o_o:**

                                ponto e alimentação faz só no chip… num precisa nem de suplementar nesse caso... pressão de 0,5bar dá pra fazer aceitável só no chip (já fiz alguns) ainda mais na gasosa

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                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  cara, se for legalizar mesmo, agiliza aí com tudo, o prazo pra legalização de carros turbo adaptados tá encerrando daqui uns dois meses…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    #29

                                    opa, naum…no alcool... misturei as respostas sobre o coletor quebrar com o uso de gasosa...sempre usei no alcool mesmo :o_o:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      cara, se for legalizar mesmo, agiliza aí com tudo, o prazo pra legalização de carros turbo adaptados tá encerrando daqui uns dois meses…

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                                      e depoisó nunca mais andar espirrando dentro da lei?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        e depoisó nunca mais andar espirrando dentro da lei?

                                        [snapback]625710[/snapback]

                                        nunca mais, a não ser que a resolução lá seja revogada. o que não deve acontecer.

                                        pra andar espirrando legalmente depois disso, só comprando uma mt, ou gol t/parati t, afins, e instalando uma bov. em teoria né, porque dependeria da boa vontade do meganha em não reconhecer isso como modificação. lá no legislação tem bastante coisa sobre o assunto.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          Carbon
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          nunca mais, a não ser que a resolução lá seja revogada. o que não deve acontecer.

                                          pra andar espirrando legalmente depois disso, só comprando uma mt, ou gol t/parati t, afins, e instalando uma bov.  em teoria né, porque dependeria da boa vontade do meganha em não reconhecer isso como modificação. lá no legislação tem bastante coisa sobre o assunto.

                                          [snapback]625716[/snapback]

                                          valeu steve dragqueen

                                          não vamos desviar do assunto. :o_o:

                                          1 Resposta Última resposta

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