Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pressao de combustivel ap 1.8mi

Pressao de combustivel ap 1.8mi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 7 Posters 5.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #9

    grilada é ponto demais ou alguma parte quente na c?mara q c isso ocorre uma pré detonação.

    pode acontecer q 1 pouquinho de excesso, a temperatura da c?mara abaixou :bravo:

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      El_Charrua
      escreveu em última edição por
      #10

      bom saber…..pq quando o ponto tava em 9 nao rolava nenhuma grilada, jogou em 12 o carro ficou mais esperto mas dava essa griladinha bem na troca de marcha quando o carro tava la nos seus 6 mil rpms, agora com esse regulador esse problema acabou.

      no fim deu pra matar 2 coelhos com uma cajadada...o dosador origi que tava com a membrana rasgada e essa grilada mala, agora podendo rodar com 12 de ponto sem stress

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #11

        os aps mi foram regulados de fábrica c lambda 0,88 (po colado em regime de potência máxima)

        pelos seus cálculos engordando 8% teoricamente vai ficar c lambda 0,81 a 0,82

        vai amarrar bem de leve, escurecer de leve as velas e o escape vai ficar 1 pouquinho preto :bravo:

        [snapback]625494[/snapback]

        varia um pouquinho..mas é por aí 0,9~0,88 mesmo dependendo do carro… acho que santana é mais rico mesmo... de toda forma é algo aproximado... num chega a amarrar com 0,82 naum... ainda mais com o pontinho a mais

        grilada é ponto demais ou alguma parte quente na c?mara q c isso ocorre uma pré detonação.

        pode acontecer q 1 pouquinho de excesso, a temperatura da c?mara abaixou :aaf:

        [snapback]625500[/snapback]

        perfeito… aumenta ponto aumenta temperatura (e rendimento) enriquece abaixa temperatura (e melhora rendimento até chegar perto de 0,85~0,86)

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #12

          vc colocou dosador original? ou colocou aqueles hp ou hpi???

          o meu tbm tá meio fudido, so funciona de po colado, ai ele rende q é uma beleza, mas andar de boa, mantendo giro, ele começa a dar uma pipocadas, umas falhadeiras fudida. e o ponto antes era 13, dava umas griladas, abaixou pra 9. uso alcool.

          ate comprei uns manometros com o goiano de oleo e combustivel pra monitorar isso bem de perto hehehe.

          semana q vem pegaremos um dosador original e vai ser mexido, jogar uns 4bar nele e testar.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            El_Charrua
            escreveu em última edição por
            #13

            eu comprei o regulador do daniel_fabricio aqui do forum, ele vai no lugar do dosador original é plug and play…

            po eu to usando 12 de ponto na gasolina e nao ta grilando nada...estranho no alc grilar, norrmlamente com alc da pra socar ponto pra la de 15...

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Thiago Machado
              escreveu em última edição por
              #14

              e eu usava um dosador de a4… 4.0 bar.... o carro lavava o escape todo... mas em alta era muito bom

              agora uso o original de 3.0 bar e melhorou bastante.,... porem ainda ta gordo em baixa....

              ai vem o dilema... ou troco os bicos... ou tento bater a cabeça com um dosador diferente e deixo a pressao da lenta la pra 2 bar.... mas sem perder pressao em alta

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #15

                eu comprei o regulador do daniel_fabricio aqui do forum, ele vai no lugar do dosador original é plug and play…

                po eu to usando 12 de ponto na gasolina e nao ta grilando nada...estranho no alc grilar, norrmlamente com alc da pra socar ponto pra la de 15...

                [snapback]625540[/snapback]

                mas é q meu motor ja ta capenga né, 120.000km so de purrete, as folgas ja nao são la essas coisas, ai segurar ate eu completar as peças e mandar montar o asproz?o.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  nao entendi uma coisa…

                  enrriquecendo a mistura o valor lambda desce ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    nao entendi uma coisa…

                    enrriquecendo a mistura o valor lambda desce ?

                    [snapback]625592[/snapback]

                    acima de 1 magro

                    abaixo de 1 gordo

                    ideal em wot entre 0,80 e 0,90 depende da preparação, uso , finalidade e acerto. :bravo:

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      flavio, fator lambda é apenas a divisão do afr (relação ar-combustável) pelo ideal, como é uma função derivada da gasolina (alcool aí pouco tempo era exclusividade nacional)

                      o afr ideal pra gasolina pura é de 14,7:1 (ar:combustivel)

                      para máxima potência vc enriquece (diminui a qdade de ar na relação, não na pratica odne vc enriquece - obvio)

                      máxima potência se obtem com 11,8 a 12,6:1

                      se vc pegar estes numeros e dividir por 14,7 vai chegar ao fator lambda

                      11,8/14,7 = 0,80

                      12,6/14,7 = 0,86

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        El_Charrua
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        entao no meu caso nao vai mancar em alta certo???

                        se ficar la pelos 0.82/0.83….

                        afinal nao to lavando o motor com gasolina, foi só uma enriquecida ligth

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          El_Charrua
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          fiz o teste de fogo com ela hoje, andou a 185 e sinceramente nao amarrou nada em alta,pq o maximo que tinha pego com ela foi 190 e com o carro vazio de tudo, mas que deu uma bela fuma?ada de excesso nas pisadas aahh isso deu haaehaeheaheaheaeaeaehaeeue

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            fiz o teste de fogo com ela hoje, andou a 185 e sinceramente nao amarrou nada em alta,pq o maximo que tinha pego com ela foi 190 e com o carro vazio de tudo, mas que deu uma bela fuma?ada de excesso nas pisadas aahh isso deu haaehaeheaheaheaeaeaehaeeue

                            [snapback]625866[/snapback]

                            isso quer dizer q andou igual….......mas tá bebendo mais e poder? contaminar + o óleo de motor.

                            não vale a pena :o_o:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fastBALL
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              isso quer dizer q andou igual….......mas tá bebendo mais e poder? contaminar + o óleo de motor.

                              não vale a pena :o_o:

                              [snapback]625886[/snapback]

                              andou igual em termos, pq ele disse q ela perdeu arrancada….

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                El_Charrua
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                eu tirei pouca coisa da pressao, mas esse andar igual em termos é aquilo…..essa vez ela foi com um lastro de 110kg e ia bater nos 190 igual com ela vazia, mas como fuma?ou um pouco acima do esperado resolvi dar uma baixada, tirei 3/4 de volta .

                                e no citrosuco colou 140 fast, entao nao sei se realmente tinha perdido arrancada, derrepente foi psicologico, tu sabe q eu sou neurotico

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  ok, fator lambda eh a conta obtida pela relacao estequiometrica…

                                  nada haver com valor marcado na sonta (que no carro do colega esta em 1000mv)

                                  roger

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    fastBALL
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    eu tirei pouca coisa da pressao, mas esse andar igual em termos é aquilo…..essa vez ela foi com um lastro de 110kg  e ia bater nos 190 igual com ela vazia, mas como fuma?ou um pouco acima do esperado resolvi dar uma baixada, tirei 3/4 de volta .

                                    e no citrosuco colou 140 fast, entao nao sei se realmente tinha perdido arrancada, derrepente foi psicologico, tu sabe q eu sou neurotico

                                    [snapback]625895[/snapback]

                                    brecou antes ou depois no estilo deus me defenda ??? :o_o:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      El_Charrua
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      antes po….tinha umas porra de caminha la haehaeuaehaeuaehaeuhaehaeuae

                                      tu sabe q eu nao faão loucura

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        fastBALL
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        antes po….tinha umas porra de caminha la haehaeuaehaeuaehaeuhaehaeuae

                                        tu sabe q eu nao faão loucura

                                        [snapback]625960[/snapback]

                                        conta a do papagaio agora :o_o:

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários