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Taxar cabeçote 1.8mi

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  • E Offline
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    El_Charrua
    escreveu em última edição por
    #3

    entao, eu precisava ter uma ideia antes de fazer, pq a brincadeira vai ser pro mes q vem e nao queria abusar da taxa…

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    • F Offline
      F Offline
      Fernando_221
      escreveu em última edição por
      #4

      se vai rodar com gasolina eu não tiraria mais que 1mm desse cabeçote, com -1mm já não vai ficar muito bom pra rodar com gasolina, não pode abusar do ponto a não ser que você só use gasolina podium. pra um 272 não precisa trocar molas do cabeçote, até porque o seu carro deve ter corte de rpm original né??

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      • E Offline
        E Offline
        El_Charrua
        escreveu em última edição por
        #5

        tem sim, em 6500 rpm….

        mas a ideia entao seria tirar qto do cabeçote pra dar uma taxada razoavel mas q nao zoe o uso com gasolina?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #6

          eu tiraria 0,8 ou 0,9mm no máximo, já vai melhorar. esse cabeçote é std??

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #7

            antes eu colocaria o comando, mediria compressão e dava uma apimentada no ponto, experimentava andando pré ver como ficava, se ficasse xoxão eu taxaria outro cabeçote e guardava o original.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              porva
              escreveu em última edição por
              #8

              a vezes fica xoxao nao pela taxa… valvulas sem vedar tb....

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                El_Charrua
                escreveu em última edição por
                #9

                ? que o cabeçote sera revisado antes de por o comando, dai ja faz tudo de uma vez….

                0.7mm-0.8mm nao compromete se o cabeçote estiver std certo?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  eu sugiro que você faça o que o fabricante do comando recomenda:

                  10.0 to 11.5 compression ratio advised

                  tirado daqui:

                  http://www.cranecams.com/?show=browseparts…012&lvl=2&prt=5

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    se vai rodar com gasolina eu não tiraria mais que 1mm desse cabeçote, com -1mm já não vai ficar muito bom pra rodar com gasolina, não pode abusar do ponto a não ser que você só use gasolina podium. pra um 272 não precisa trocar molas do cabeçote, até porque o seu carro deve ter corte de rpm original né??

                    [snapback]626429[/snapback]

                    negativo…com -1mm não vai nem chegar a 11:1 de taxa e roda normalmente com gasolina sem problema menhum...cansei de ver gente aqui fazendo isso e mantendo até as velas no grau original e nunca deu problema nenhum

                    a vezes fica xoxao nao pela taxa… valvulas sem vedar tb....

                    [snapback]626453[/snapback]

                    fica xoxo tb pq como o comando mais bravo tem mais cruzamento, as c?maras perdem mais compressão em relação ao comando original…

                    eu tiraria 1mm ou até 1,2mm mesmo no cabeçote q tá no carro mesmo (se quiser voltar atrás compra outro...cabeçote de ap é barato e fácil de achar) ainda mais q vc vai usar um comando original, mas antes de instalar o comando, eu veria se as molas de válvulas originais suportam o levante do comando novo, pq isso sim é bem cr?tico...se fechar elo com elo dá merda...

                    e salvo engano as molas q o pessoal usa é de sevel 1.6, não?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      parece que todas as molas internas de fiat são iguais, em quase todos os fiat.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuningBrasil
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        eu sugiro que você faça o que o fabricante do comando recomenda:

                        tirado daqui:

                        http://www.cranecams.com/?show=browseparts…012&lvl=2&prt=5

                        [snapback]626485[/snapback]

                        e se tiver mais do q isso?

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          porva
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          tudo bem gente, mas se der compressao boa nao precisa fz nada nem tira o cabecote…

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            e se tiver mais do q isso?

                            andré, eu acredito q eles indiquem isso como sendo um patamar mínimo, n

                            1 Resposta Última resposta

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