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Ficou pronta minha sava

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    DuKa
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    #126

    ? o cronico problema desses vw.. : motor longitudinal…. tenho certeza que se fosse transversal, os problemas se reduziriam a menos da metade....

    e por mais que aas engrenagens sejam retas e de adamantium, a carca?a torce, logo desalinha os eixos e vai tudo pro vinagre....

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    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #127

      isso tb é lenda duka

      varias pessoas com motor transversal apanham com o cambio, vou citar alguns, ronaldopipoca com o golf mk3 e o alemao polo ambos da kompressor, e tambem o pix daqui do pp sofreu bastante com cambio.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        brunca
        escreveu em última edição por
        #128

        isso tb é lenda duka

        varias pessoas com motor transversal apanham com o cambio, vou citar alguns, ronaldopipoca com o golf mk3 e o alemao polo ambos da kompressor, e tambem o pix daqui do pp sofreu bastante com cambio.

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        complicado este assunto de câmbio… o andregol, tem um gol quadrado muuuito forte... turbinao, weber48, cabeçote top etc... e anda de cambio original escalonado a mais de 6 meses (como ele me disse) e puxando sempre.... e nunca quebrou....

        as vezes da a sorte de pegar umas engrenagens boas e um escalonamento certinho.... ai jah era... sucesso

        como ja vi 1.6 com kit b?sico estourar sapinho

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunca
          escreveu em última edição por
          #129

          como ja vi 1.6 com kit b?sico estourar sapinho

          [snapback]626613[/snapback]

          neste caso tem q se aplicar o fator cabaão neh…

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            andregol
            escreveu em última edição por
            #130

            ? wagner eu dei sorte msm, o sandro falou a 1? coisa q vai quebrar é o cambio… eu tbm pensei o carro é forte, mas o cambio....... só uma vez deu zica mas tbm ficava saindo de segunda marcha ai zuou a seg, mas foi só isso.

            e to mais de 6 meses com o carro e o cambio inteiro graças a deus........

            :d

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #131

              nunca vi ninguem aqui no pp apoiar isso… apesar de eu ter feito no meu...

              [snapback]626563[/snapback]

              mas eu não estava me referindo aqui… e sim a boca miuda do pessoal de arrancada... a uns 4-5 anos atras ainda vingava essa teoria... na extinta arrancada paulista da decada de 90 era o que tinha de mais moderno ... não lembram é pro tempra mesmo em meados do ano 2000 insistiam pra eu rebaixar muito o meu cabecote pq o tempra era muito destaxado ... :d ainda bem que eu não ca? nessa...

              aqui (e em outros muito poucos foruns) é diferente... 1.o pq a maioria aqui não é de arrancada, 2.o pq se criou um esporito cr?tico aqui que ajuda... mesmo tornando a gente chato de galocha, e contestadores de tudo que se tenta escrever aqui.. (vide unixip que aqui não cola mais, vide os paus com o povo que usa coisa do cm, vide as injecoes m?gicas, etc etc... aqui a maioria não engole coisa só pq vira temporal em cwb)

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunca
                escreveu em última edição por
                #132

                mas eu não estava me referindo aqui… e sim a boca miuda do pessoal de arrancada... a uns 4-5 anos atras ainda vingava essa teoria... na extinta arrancada paulista da decada de 90 era o que tinha de mais moderno ... não lembram é pro tempra mesmo em meados do ano 2000 insistiam pra eu rebaixar muito o meu cabecote pq o tempra era muito destaxado ... :d ainda bem que eu não ca? nessa...

                aqui (e em outros muito poucos foruns) é diferente... 1.o pq a maioria aqui não é de arrancada, 2.o pq se criou um esporito cr?tico aqui que ajuda... mesmo tornando a gente chato de galocha, e contestadores de tudo que se tenta escrever aqui.. (vide unixip que aqui não cola mais, vide os paus com o povo que usa coisa do cm, vide as injecoes m?gicas, etc etc... aqui a maioria não engole coisa só pq vira temporal em cwb)

                [snapback]626618[/snapback]

                concordo 100%, graças a deus q todos tem opiniões diferentes… senaum ia ser ap 1.9 com .50 e 3e no brasil inteiro :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Blackout
                  escreveu em última edição por
                  #133

                  ? wagner eu dei sorte msm, o sandro falou a 1? coisa q vai quebrar é o cambio… eu tbm pensei o carro é forte, mas o cambio....... só uma vez deu zica mas tbm ficava saindo de segunda marcha ai zuou a seg, mas foi só isso.

                  e to mais de 6 meses com o carro e o cambio inteiro graças a deus........

                  :d

                  [snapback]626617[/snapback]

                  mas vc nao sai mais de segunda? talvez for?e mais a segunda se o cara eh cavalo e da aquele tranco na segunda quandoo sequencia a marcha do que sair de segunda, eu vou sair de segunda na arrancada e de slick e seja o que deus quiser

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #134

                    :ninja: bom basicamente o que faz um cambio quebrar seria o excesso de torque certo. :hauhau:

                    para deixar esse torque mais linear e fazer com que ele não venha de uma vez hehehe aumenta um pouco o eixo da turbina que a pegada vai ser bruta so que mais linear. :ninja:

                    mas pra isso vc tem que ter motor se não não vira hehehe :d

                    se eu estiver errado me corrigam :hauhau:

                    e facil pega uma uma 42 48 (apl240) com 1,5 e anda com o carro pra ver o tranco que da no cambio vem toruqe de um vez.

                    agora vc coloca uma 50 63 ou 50 70 e faz o teste praver como vem o torque do carro hehehe claro que um eixo legalzinho ne.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunca
                      escreveu em última edição por
                      #135

                      :hauhau:  bom basicamente o que faz um cambio quebrar seria o excesso de torque certo.  :p

                      para deixar esse torque mais linear e  fazer com que ele não venha de uma vez hehehe aumenta um pouco o eixo da turbina que a pegada vai ser bruta so que mais linear.  :hauhau:

                      mas pra isso vc tem que ter motor se não não vira hehehe  :dance:

                      se eu estiver errado me corrigam  :ohoh:

                      e facil pega uma uma 42 48 (apl240) com 1,5 e anda com o carro pra ver o tranco que da no cambio vem toruqe de um vez.

                      agora vc coloca uma 50 63 ou 50 70 e faz o teste praver como vem o torque do carro hehehe claro que um eixo legalzinho ne.

                      [snapback]626720[/snapback]

                      ai que está daniel… minha turbina é uma hx40 70/1.00 eixos gigantes.... 64/62mm

                      mas a pancada é ainda um abusrdo de ignor?ncia... vcs ver?o... vou fazer um video....

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danielparati
                        escreveu em última edição por
                        #136

                        ai que está daniel… minha turbina é uma hx40 70/1.00 eixos gigantes.... 64/62mm  :ohoh:  eita bitel?ooooooo

                        mas a pancada é ainda um abusrdo de ignor?ncia… vcs ver?o... vou fazer um video....

                        [snapback]626835[/snapback]

                        isso sim e turbina hauhau

                        esperimenta colocar um eixo 64 igual seu rotor hehehe :dance:

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #137

                          falei q holset qdo vem vem com tudo hehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
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                            brunca
                            escreveu em última edição por
                            #138

                            news::::

                            montou o câmbio blza… ai foi ligar o carro e um barulho estranho... levanta pra ver mete a chave de fenda no volante do motor e o bixo solto... rssss na puxada rombeu todas as buxas do volante...

                            agora está fazendo as buxas de aão ....

                            cruel.....

                            1 Resposta Última resposta
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #139

                              wagner, foram feitas as guias de 10mm no vira p/ firmar melhor o volante?

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #140

                                isso sim e turbina hauhau

                                esperimenta colocar um eixo 64 igual seu rotor hehehe  :dance:

                                [snapback]626847[/snapback]

                                vai parecer q está andando de motor v12 aspirado :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  danielparati
                                  escreveu em última edição por
                                  #141

                                  vai parecer q está andando de motor v12 aspirado  :ohoh:

                                  [snapback]626922[/snapback]

                                  isso mesmo parace um aspro hehehe massssssss…... fica tesão um eixo bruto. :p acho que 67 ja ajudaria a por esse carro no chão não completamente masssss como ele diseeu que vira 9 pau ta de bouaaaaaa. :hauhau:

                                  62 de rotor isso e um ventilador :hauhau: :dance:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #142

                                    um motor aspirado muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito grande hehehehe a pegada vem bem mais progressiva com as duas medidas igualadas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #143

                                      falei q holset qdo vem vem com tudo hehehehe

                                      [snapback]626889[/snapback]

                                      e pelo relato do nosso amigo vem cedo heim 3500 rpm ja ta vindo bastante pressao pelo visto, ja sei qual turbina vou usar, eixos e rotores grandes, carca?as grandes a ainda vem cedo, do caralho a holset mesmo, so confirmou o que eu tinha pesquisado.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #144

                                        um motor aspirado muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito grande hehehehe a pegada vem bem mais progressiva com as duas medidas igualadas.

                                        [snapback]626965[/snapback]

                                        e v12 :hauhau: :dance: :ohoh: :p

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          #145

                                          wagner, foram feitas as guias de 10mm no vira p/ firmar melhor o volante?

                                          [snapback]626921[/snapback]

                                          sim foram feitas, na samacar… agora nnão sei te responder de quantos mm...

                                          1 Resposta Última resposta

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