Pra que serve?????
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pessoal tava com uma duvida besta aqui…..
em todos os ap mi ali no regulador de pressao do combustivel sai um canote que liga numa mangueira que vai conectada no coletor...
até ai tudo bem, porem a minha rasgou e sabe-se la como o carro ficou com a marcha lenta bem mais lisa do que utilizando a mangueiraresponde de pronto no acelerador.
entao minha duvida ?...pra que serve essa mangueira???? qual o mal de andar com ela desconectada?
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sério??? ta origi ainda, mes q vem ta de 272….
tem como saber se é a bomba fraca?pq pus um dosador regulavel virando 3bar e a bomba supriu de boa...
os bicos nem tenho ideia pq esse carro era gnv e na minha mao que voltou a gasolina
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ia esquecendo…alem de mais lisa a lenta subiu minima coisa...
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vc precisa pelo menos vedar a mangueira, pq por ali está entrando ar paralelo é borboleta.
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o dosador trabalha com diferenciais de combustável, com mais vêcuo ele trabalha com menos pressão de linha e sem vêcuo ele trabalha com mais pressão de linha (po no fundo = menos vêcuo = maior pressão de linha, po alto = mais vêcuo = menor pressão de linha).
se ficou mais liso, é por que talvez falte um teco de combustável em marcha lenta… a lenta subiu um pouco por que tá tendo entrada de ar falso pela tomada no coletor.
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isso implica em q carol?
? que ficou tao boa que da até dá de mexer ali….
vc precisa pelo menos vedar a mangueira, pq por ali está entrando ar paralelo é borboleta.
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entao, a subida de giro foi minima coisa de 50 rpms…nao deve chegado nem a 1000...por sinal fica bem melhor assim (pelo menos pra mim) do que original, carro injetado a lenta é la embaixo e nao tem como alterar isso , um saco.
nao vejo a hora de ver como ela vai andar com o comando 272 e virar uma ex manca…
entrada de ar falsa, mais ar, mais giro.
se vc fechar o buraquinho co coletor, sua lenta abaixa de volta.
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? que ficou tao boa que da até dá de mexer ali….
putz, se ficou boa, pode tratar de procurar o defeito (conforme o daniel já tinha citado anteriormente), pq tinha coisa errada.
qdo vc desliga a mangueira de vêcuo do regulador de pressão de combustável, perde o efeito diferencial de regulagem, com isso a pressão vai ficar fixa.
porém o mapeamento original de fábrica leva em conta essa pressão diferencial, ou seja, em todo momento que vc estiver andando de boa , a pressão estará mais alta do que o necessário, com isso seu carro vai gastar mais.
carro injetado a lenta é la embaixo e nao tem como alterar isso , um saco.
pior q tem jeito sim hein… tem um parafuso que serve de batente de fim de curso para a borboleta, fica na parte superior do coletor.
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por exemplo, se ela tivesse com a bomba fraca….ela nao chegaria em alta sem dar falha ou falta ??pq eu ja virei 190 com ela e foi numa boa....
o carro ta com o dosador(regulavel) em 2,9 / 3.0bar e ela nao cabeça nao falha nada, a possibilidade dos bicos estarem sujos é devido a q????
esse esquema do parafuso no topo do coletor...? um pra fenda bem pequena???que vem travado de fabrica?????
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isso, o batente vem com um marcador de fábrica, pré não alterarem… sugiro não mexer nisso não, só se o novo comando pedir bem mais ar na lenta e o atuador de lenta não conseguir suprir sozinho a passagem de ar.
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entao esse parafuso na real qto mais abre mais ar vai é isso?
pensei q fosse só um parafuso q serve de batente mesmo
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se você apertar o parafuso, ele empurra o batente da borboleta e deixa ela mais aberta.
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ja ta no lixo a mangueira…....a melhora do carro foi sensivel, tanto que por causa do peso nao lixava na passagem pra 2 e agora ta lixando.....se é defeito nao sei, mas que sem o vacuo melhorou, melhorou...