Problemas ap turbo - não vem press
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galera, to achando que é a wastgate mesmo. conversando com o marcioap lembrei que quando montei o carro eu deixei a valvula sem parafuso pois não tinha montado o his e o bico e sem o parafuso o carro fico com um puta barulho de fusca, ou seja, a valvula não tava vedando nada. agora o parafuso ta todo apertado mais não vem pressão nenhuma. vocês acham que também tem grande chance de ser isso? pois para verificar melhor vou ter que levar para alguém tirar ela pois não tenho as ferramentas certas.
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você mexer no buraco de bypass do coletor ?
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galera, to achando que é a wastgate mesmo. conversando com o marcioap lembrei que quando montei o carro eu deixei a valvula sem parafuso pois não tinha montado o his e o bico e sem o parafuso o carro fico com um puta barulho de fusca, ou seja, a valvula não tava vedando nada. agora o parafuso ta todo apertado mais não vem pressão nenhuma. vocês acham que também tem grande chance de ser isso? pois para verificar melhor vou ter que levar para alguém tirar ela pois não tenho as ferramentas certas.
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??????
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marcos, comigo aconteceu un problema con westegate só q o contrario de vc.
andei por un tempo com ela no coletor só q caracol quente fechado, e com o calor e sem trabalhar a valvula empenou, travou ai qando montei, não baixava nada, cheguei a desmontar a parte de cima da valvula e igual vinha mais de 1.5
a tua pode ter travado aberta, só q tinha q vir nem q fose mixaria de pressão.
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ainda acredito q esteja vazando gases entre o eixo e a carca?a.
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não sai ar (com o carro parado + motor ligado e acelerado) pelo compressor com a pressurização solta?
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meu carro com a turbina/pressurizacao pra cima se acelerar parado arranca o bon? com a cabeca a um metro de distancia…
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o estranho é não vir nada de pressão, meu antigo carro sem mola na al?vio e com um araminho segurando a válvula da al?vio inteira aberta vinha 0,5 de pressão láaaaaaa em cima, quase 7 mil rpm…
ou tem cagada de compressor ou eixo ralando na turbina, rotor no compressor (montados meio atravessados ), ou tem cagada na turbina mesmo (mancais travando o eixo) ou tem um vazamento fodido antes da turbina, para ser um vazamento tão grande seria fácil de perceber.
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isso tá contecendo com um carro de um amigo meu, eu acho que a válvula de alivio dele foi p/ o saco pois a turbina naum enche por nada e já verificamos tudo
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não sai ar (com o carro parado + motor ligado e acelerado) pelo compressor com a pressurização solta?
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meu carro com a turbina/pressurizacao pra cima se acelerar parado arranca o bon? com a cabeca a um metro de distancia…
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sai ar sim, porém o ar que sai não é muito não dá pra facilmente fechar com a mao, impossivel rancar o bon? da cabeça com o ar que sai.
obs. porém quando eu fiz esse teste a wastgate estava com o parafuso quase solto.
o estranho é não vir nada de pressão, meu antigo carro sem mola na al?vio e com um araminho segurando a válvula da al?vio inteira aberta vinha 0,5 de pressão láaaaaaa em cima, quase 7 mil rpm…
ou tem cagada de compressor ou eixo ralando na turbina, rotor no compressor (montados meio atravessados ), ou tem cagada na turbina mesmo (mancais travando o eixo) ou tem um vazamento fodido antes da turbina, para ser um vazamento tão grande seria fácil de perceber.
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por ser um motor 2.0 não puxo tanta rpm. o que mais me encuca é que a porcaria faz barulho parecendo que a wastgate ta liberando todo o ar..
isso tá contecendo com um carro de um amigo meu, eu acho que a válvula de alivio dele foi p/ o saco pois a turbina naum enche por nada e já verificamos tudo
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sai ar sim, porém o ar que sai não é muito não dá pra facilmente fechar com a mao, impossivel rancar o bon? da cabeça com o ar que sai.
obs. porém quando eu fiz esse teste a wastgate estava com o parafuso quase solto.
por ser um motor 2.0 não puxo tanta rpm. o que mais me encuca é que a porcaria faz barulho parecendo que a wastgate ta liberando todo o ar..
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então, sem carga e com a pressurização aberta, a valvula de alivio fica 100% inoperante.
era pra sar aquele vendaval pelo compressor…to falando, tem coisa errada no seu turbo =(
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uma vez aconteceu comigo isso, não vinha pressão de jeito algum e do nada, quando fui ver era a valvula de prioridade que travou aberta.
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então, sem carga e com a pressurização aberta, a valvula de alivio fica 100% inoperante.
era pra sar aquele vendaval pelo compressor…to falando, tem coisa errada no seu turbo =(
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pode ser porém o que está me levando a crer que é a wastgate pq quando eu montei eu deixei o parafuso totalmente solto pra não vir pressão pois eu estava sem bico extra e his. dai nos 2 primeiros dias blz, no 3 dia comeão um puta barulho de fusca quando saia da marcha lenta. levei na loja onde fiz o escapamento pensei que eles não tivessem prendido direito alguma coisa ou a junta estava ruim, porém quando se deu algumas voltas no parafuso da wastgate o barulho simplesmente parou. lá eles me falaram que quando acontece isso é sinal que a wastgate ta bixada.
tenho que achar alguém para levar que possa ver se é esse problema mesmo na wastgate ou se é a turbina. (tomara que seja wastgate)
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marcos, com o carro parado a wg não esta trabalhando (pois a mangueira q vaz a wg abrir não está recebendo pressão), então tem q vir mto vento la do compressor…não esque?a desse detalhe.
qto ao barulho de algo vibrando na wg, é normal em valvulas mais simples qdo a pressão na mola está baixa, pq a valvula interna fica literalmente solta e batendo no coletor de escape e no apoio interno. tanto q se vc apertar o parafuso, a valvula fica mais firme e o barulho praticamente some.
nem sempre isso é sinal de wg defeituosa, algumas são fabricadas assim msm, com a valvula solta la dentro.
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ja tive esse mesmo problema num ap 1.6 mi coletor deslocado e turbina .50 .48 a turbina enchia no maximo 0.4 com alivio travado…
no meu caso troquei a turbina(t3), coletor(trincou), junta de escape e alivio...ainda sim a turbina vem tarde lá pelos 3.500 mas vem pressao...