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Problemas ap turbo - não vem press

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    marcioap
    escreveu em última edição por
    #17

    marcos, comigo aconteceu un problema con westegate só q o contrario de vc.

    andei por un tempo com ela no coletor só q caracol quente fechado, e com o calor e sem trabalhar a valvula empenou, travou ai qando montei, não baixava nada, cheguei a desmontar a parte de cima da valvula e igual vinha mais de 1.5

    a tua pode ter travado aberta, só q tinha q vir nem q fose mixaria de pressão.

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      * Caroline Stella *
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      #18

      ainda acredito q esteja vazando gases entre o eixo e a carca?a.

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        M Offline
        Marc
        escreveu em última edição por
        #19

        rto, esse vêdeo q/ vc colocou… q/ marcha vc estava ??? foi de primeira ???????????

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #20

          rto, esse vêdeo q/ vc colocou… q/ marcha vc estava ??? foi de primeira ???????????

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          2a

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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #21

            não sai ar (com o carro parado + motor ligado e acelerado) pelo compressor com a pressurização solta?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #22

              meu carro com a turbina/pressurizacao pra cima se acelerar parado arranca o bon? com a cabeca a um metro de distancia…

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
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                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #23

                o estranho é não vir nada de pressão, meu antigo carro sem mola na al?vio e com um araminho segurando a válvula da al?vio inteira aberta vinha 0,5 de pressão láaaaaaa em cima, quase 7 mil rpm…

                ou tem cagada de compressor ou eixo ralando na turbina, rotor no compressor (montados meio atravessados ), ou tem cagada na turbina mesmo (mancais travando o eixo) ou tem um vazamento fodido antes da turbina, para ser um vazamento tão grande seria fácil de perceber.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Betão DNS 15
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  isso tá contecendo com um carro de um amigo meu, eu acho que a válvula de alivio dele foi p/ o saco pois a turbina naum enche por nada e já verificamos tudo

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #25

                    não sai ar (com o carro parado + motor ligado e acelerado) pelo compressor com a pressurização solta?

                    [snapback]628429[/snapback]

                    meu carro com a turbina/pressurizacao pra cima se acelerar parado arranca o bon? com a cabeca a um metro de distancia…

                    [snapback]628441[/snapback]

                    sai ar sim, porém o ar que sai não é muito não dá pra facilmente fechar com a mao, impossivel rancar o bon? da cabeça com o ar que sai.

                    obs. porém quando eu fiz esse teste a wastgate estava com o parafuso quase solto.

                    o estranho é não vir nada de pressão, meu antigo carro sem mola na al?vio e com um araminho segurando a válvula da al?vio inteira aberta vinha 0,5 de pressão láaaaaaa em cima, quase 7 mil rpm…

                    ou tem cagada de compressor ou eixo ralando na turbina, rotor no compressor (montados meio atravessados ), ou tem cagada na turbina mesmo (mancais travando o eixo) ou tem um vazamento fodido antes da turbina, para ser um vazamento tão grande seria fácil de perceber.

                    [snapback]628445[/snapback]

                    por ser um motor 2.0 não puxo tanta rpm. o que mais me encuca é que a porcaria faz barulho parecendo que a wastgate ta liberando todo o ar..

                    isso tá contecendo com um carro de um amigo meu, eu acho que a válvula de alivio dele foi p/ o saco pois a turbina naum enche por nada e já verificamos tudo

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                    :ohoh:

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                    • B Offline
                      B Offline
                      brunca
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      nossa… tira essa wg e tapa o buraco com alguma coisa e testa se vem pressão;;; ai vc vai saber... se naum vier... tira a turbina e manda dar uma revisada.....

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #27

                        sai ar sim, porém o ar que sai não é muito não dá pra facilmente fechar com a mao, impossivel rancar o bon? da cabeça com o ar que sai.

                        obs. porém quando eu fiz esse teste a wastgate estava com o parafuso quase solto.

                        por ser um motor 2.0 não puxo tanta rpm. o que mais me encuca é que a porcaria faz barulho parecendo que a wastgate ta liberando todo o ar..

                        :sppt:

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                        então, sem carga e com a pressurização aberta, a valvula de alivio fica 100% inoperante.

                        era pra sar aquele vendaval pelo compressor…to falando, tem coisa errada no seu turbo =(

                        1 Resposta Última resposta
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                          andersonbastos
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          uma vez aconteceu comigo isso, não vinha pressão de jeito algum e do nada, quando fui ver era a valvula de prioridade que travou aberta.

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #29

                            então, sem carga e com a pressurização aberta, a valvula de alivio fica 100% inoperante.

                            era pra sar aquele vendaval pelo compressor…to falando, tem coisa errada no seu turbo =(

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                            pode ser porém o que está me levando a crer que é a wastgate pq quando eu montei eu deixei o parafuso totalmente solto pra não vir pressão pois eu estava sem bico extra e his. dai nos 2 primeiros dias blz, no 3 dia comeão um puta barulho de fusca quando saia da marcha lenta. levei na loja onde fiz o escapamento pensei que eles não tivessem prendido direito alguma coisa ou a junta estava ruim, porém quando se deu algumas voltas no parafuso da wastgate o barulho simplesmente parou. lá eles me falaram que quando acontece isso é sinal que a wastgate ta bixada.

                            tenho que achar alguém para levar que possa ver se é esse problema mesmo na wastgate ou se é a turbina. (tomara que seja wastgate) :sppt:

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #30

                              marcos, com o carro parado a wg não esta trabalhando (pois a mangueira q vaz a wg abrir não está recebendo pressão), então tem q vir mto vento la do compressor…não esque?a desse detalhe.

                              qto ao barulho de algo vibrando na wg, é normal em valvulas mais simples qdo a pressão na mola está baixa, pq a valvula interna fica literalmente solta e batendo no coletor de escape e no apoio interno. tanto q se vc apertar o parafuso, a valvula fica mais firme e o barulho praticamente some.

                              nem sempre isso é sinal de wg defeituosa, algumas são fabricadas assim msm, com a valvula solta la dentro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Pearc3
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                                #31

                                ja tive esse mesmo problema num ap 1.6 mi coletor deslocado e turbina .50 .48 a turbina enchia no maximo 0.4 com alivio travado…

                                no meu caso troquei a turbina(t3), coletor(trincou), junta de escape e alivio...ainda sim a turbina vem tarde lá pelos 3.500 mas vem pressao...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #32

                                  tem cara de eixo desbalanceado isso… se nao fez enxurrada de ar com o carro parado....

                                  o turbo é daqueles repotencializados tipo da crestana ?

                                  tb nao custa nada conferir a wastegate e prioridade.....

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #33

                                    marcos, com o carro parado a wg não esta trabalhando (pois a mangueira q vaz a wg abrir não está recebendo pressão), então tem q vir mto vento la do compressor…não esque?a desse detalhe.

                                    qto ao barulho de algo vibrando na wg, é normal em valvulas mais simples qdo a pressão na mola está baixa, pq a valvula interna fica literalmente solta e batendo no coletor de escape e no apoio interno. tanto q se vc apertar o parafuso, a valvula fica mais firme e o barulho praticamente some.

                                    nem sempre isso é sinal de wg defeituosa, algumas são fabricadas assim msm, com a valvula solta la dentro.

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                                    não era barulho da valvula vibrando, o barulho que faz é barulho dos gases do escape saindo, igual quando ta com junta queimada e fica aquele barulho de fusca. igual só que mais alto.

                                    mais vou fazer um teste esse fds, vou tirar a valvula de prioridade fora e bota um parafuso no lugar e ver se vem pressão. se não vier só tem 2 opções ou wastgate zuada ou turbina mesmo.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #34

                                      o tal barulho (qdo a valvula está vibrando) q fica é assim mesmo, tipo de fusca .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #35

                                        uma vez aconteceu comigo isso, não vinha pressão de jeito algum e do nada, quando fui ver era a valvula de prioridade que travou aberta.

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                                        certa vez que usei uma blow off vagabunda aconteceu a mesma coisa

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #36

                                          primeiramente eu travaria a alivio (100% fechada) e faria uma pressurização izolada e direta (sem intercooler)

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                                          o estranho é não vir nada de pressão, meu antigo carro sem mola na al?vio e com um araminho segurando a válvula da al?vio inteira aberta vinha 0,5 de pressão láaaaaaa em cima, quase 7 mil rpm…

                                          ou tem cagada de compressor ou eixo ralando na turbina, rotor no compressor (montados meio atravessados ), ou tem cagada na turbina mesmo (mancais travando o eixo) ou tem um vazamento fodido antes da turbina, para ser um vazamento tão grande seria fácil de perceber.

                                          [snapback]628445[/snapback]

                                          isso tá contecendo com um carro de um amigo meu, eu acho que a válvula de alivio dele foi p/ o saco pois a turbina naum enche por nada e já verificamos tudo

                                          [snapback]628473[/snapback]

                                          uma vez aconteceu comigo isso, não vinha pressão de jeito algum e do nada, quando fui ver era a valvula de prioridade que travou aberta.

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                                          certa vez que usei uma blow off vagabunda aconteceu a mesma coisa

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                                          bingooooo :sppt:

                                          ranquei o parachoque fora para ter acesso a valvula de alivio e lá estava a merda da valvula aberta e o ar sendo sugado (em marcha lenta), ou seja, não tava vedando… dai fui tentar abrir ela pra ver se era algum problema solucionavel (mola etc) e a merda do cano de tomada de pressão quebro.. agora é comprar outra e ver se era esse o problema mesmo ou se tem algo a mais.

                                          1 Resposta Última resposta

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