Problemas ap turbo - não vem press
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meu carro com a turbina/pressurizacao pra cima se acelerar parado arranca o bon? com a cabeca a um metro de distancia…
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o estranho é não vir nada de pressão, meu antigo carro sem mola na al?vio e com um araminho segurando a válvula da al?vio inteira aberta vinha 0,5 de pressão láaaaaaa em cima, quase 7 mil rpm…
ou tem cagada de compressor ou eixo ralando na turbina, rotor no compressor (montados meio atravessados ), ou tem cagada na turbina mesmo (mancais travando o eixo) ou tem um vazamento fodido antes da turbina, para ser um vazamento tão grande seria fácil de perceber.
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isso tá contecendo com um carro de um amigo meu, eu acho que a válvula de alivio dele foi p/ o saco pois a turbina naum enche por nada e já verificamos tudo
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não sai ar (com o carro parado + motor ligado e acelerado) pelo compressor com a pressurização solta?
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meu carro com a turbina/pressurizacao pra cima se acelerar parado arranca o bon? com a cabeca a um metro de distancia…
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sai ar sim, porém o ar que sai não é muito não dá pra facilmente fechar com a mao, impossivel rancar o bon? da cabeça com o ar que sai.
obs. porém quando eu fiz esse teste a wastgate estava com o parafuso quase solto.
o estranho é não vir nada de pressão, meu antigo carro sem mola na al?vio e com um araminho segurando a válvula da al?vio inteira aberta vinha 0,5 de pressão láaaaaaa em cima, quase 7 mil rpm…
ou tem cagada de compressor ou eixo ralando na turbina, rotor no compressor (montados meio atravessados ), ou tem cagada na turbina mesmo (mancais travando o eixo) ou tem um vazamento fodido antes da turbina, para ser um vazamento tão grande seria fácil de perceber.
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por ser um motor 2.0 não puxo tanta rpm. o que mais me encuca é que a porcaria faz barulho parecendo que a wastgate ta liberando todo o ar..
isso tá contecendo com um carro de um amigo meu, eu acho que a válvula de alivio dele foi p/ o saco pois a turbina naum enche por nada e já verificamos tudo
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sai ar sim, porém o ar que sai não é muito não dá pra facilmente fechar com a mao, impossivel rancar o bon? da cabeça com o ar que sai.
obs. porém quando eu fiz esse teste a wastgate estava com o parafuso quase solto.
por ser um motor 2.0 não puxo tanta rpm. o que mais me encuca é que a porcaria faz barulho parecendo que a wastgate ta liberando todo o ar..
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então, sem carga e com a pressurização aberta, a valvula de alivio fica 100% inoperante.
era pra sar aquele vendaval pelo compressor…to falando, tem coisa errada no seu turbo =(
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uma vez aconteceu comigo isso, não vinha pressão de jeito algum e do nada, quando fui ver era a valvula de prioridade que travou aberta.
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então, sem carga e com a pressurização aberta, a valvula de alivio fica 100% inoperante.
era pra sar aquele vendaval pelo compressor…to falando, tem coisa errada no seu turbo =(
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pode ser porém o que está me levando a crer que é a wastgate pq quando eu montei eu deixei o parafuso totalmente solto pra não vir pressão pois eu estava sem bico extra e his. dai nos 2 primeiros dias blz, no 3 dia comeão um puta barulho de fusca quando saia da marcha lenta. levei na loja onde fiz o escapamento pensei que eles não tivessem prendido direito alguma coisa ou a junta estava ruim, porém quando se deu algumas voltas no parafuso da wastgate o barulho simplesmente parou. lá eles me falaram que quando acontece isso é sinal que a wastgate ta bixada.
tenho que achar alguém para levar que possa ver se é esse problema mesmo na wastgate ou se é a turbina. (tomara que seja wastgate)
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marcos, com o carro parado a wg não esta trabalhando (pois a mangueira q vaz a wg abrir não está recebendo pressão), então tem q vir mto vento la do compressor…não esque?a desse detalhe.
qto ao barulho de algo vibrando na wg, é normal em valvulas mais simples qdo a pressão na mola está baixa, pq a valvula interna fica literalmente solta e batendo no coletor de escape e no apoio interno. tanto q se vc apertar o parafuso, a valvula fica mais firme e o barulho praticamente some.
nem sempre isso é sinal de wg defeituosa, algumas são fabricadas assim msm, com a valvula solta la dentro.
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ja tive esse mesmo problema num ap 1.6 mi coletor deslocado e turbina .50 .48 a turbina enchia no maximo 0.4 com alivio travado…
no meu caso troquei a turbina(t3), coletor(trincou), junta de escape e alivio...ainda sim a turbina vem tarde lá pelos 3.500 mas vem pressao...
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marcos, com o carro parado a wg não esta trabalhando (pois a mangueira q vaz a wg abrir não está recebendo pressão), então tem q vir mto vento la do compressor…não esque?a desse detalhe.
qto ao barulho de algo vibrando na wg, é normal em valvulas mais simples qdo a pressão na mola está baixa, pq a valvula interna fica literalmente solta e batendo no coletor de escape e no apoio interno. tanto q se vc apertar o parafuso, a valvula fica mais firme e o barulho praticamente some.
nem sempre isso é sinal de wg defeituosa, algumas são fabricadas assim msm, com a valvula solta la dentro.
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não era barulho da valvula vibrando, o barulho que faz é barulho dos gases do escape saindo, igual quando ta com junta queimada e fica aquele barulho de fusca. igual só que mais alto.
mais vou fazer um teste esse fds, vou tirar a valvula de prioridade fora e bota um parafuso no lugar e ver se vem pressão. se não vier só tem 2 opções ou wastgate zuada ou turbina mesmo.
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o tal barulho (qdo a valvula está vibrando) q fica é assim mesmo, tipo de fusca .
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uma vez aconteceu comigo isso, não vinha pressão de jeito algum e do nada, quando fui ver era a valvula de prioridade que travou aberta.
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certa vez que usei uma blow off vagabunda aconteceu a mesma coisa
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primeiramente eu travaria a alivio (100% fechada) e faria uma pressurização izolada e direta (sem intercooler)
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o estranho é não vir nada de pressão, meu antigo carro sem mola na al?vio e com um araminho segurando a válvula da al?vio inteira aberta vinha 0,5 de pressão láaaaaaa em cima, quase 7 mil rpm…
ou tem cagada de compressor ou eixo ralando na turbina, rotor no compressor (montados meio atravessados ), ou tem cagada na turbina mesmo (mancais travando o eixo) ou tem um vazamento fodido antes da turbina, para ser um vazamento tão grande seria fácil de perceber.
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isso tá contecendo com um carro de um amigo meu, eu acho que a válvula de alivio dele foi p/ o saco pois a turbina naum enche por nada e já verificamos tudo
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uma vez aconteceu comigo isso, não vinha pressão de jeito algum e do nada, quando fui ver era a valvula de prioridade que travou aberta.
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certa vez que usei uma blow off vagabunda aconteceu a mesma coisa
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bingooooo
ranquei o parachoque fora para ter acesso a valvula de alivio e lá estava a merda da valvula aberta e o ar sendo sugado (em marcha lenta), ou seja, não tava vedando… dai fui tentar abrir ela pra ver se era algum problema solucionavel (mola etc) e a merda do cano de tomada de pressão quebro.. agora é comprar outra e ver se era esse o problema mesmo ou se tem algo a mais.
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o barulho fica diferente sim .. essas q vc mostoru a foto das cores ai eh da fuel neh?? essa valvulazinha eh guerreira …
tem vavlvula q espirra mais agudo .. essa oval ela assobia mais pelo q eu ja ouvi delas ... e a com os 2 rasgos parece q espirra mais seco ...tipo descarga de ar comprimido de caminhao ...
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to pesquisando sobre valvulas de prioridade, existe alguma diferença no barulho entre elas ou é só estetica essa diferença nos furos?
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afinal, era problema na valvula de alivio ou na de prioridade?