Isso funciona?
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mais sera q realmente chega perto do dinamometro…em relaçao a cavalaria real ??
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ele não é comparável ao um dinamometro porque ele mede a potencia na roda (desconta a perda na trnasmissão+ perdida pela aerodinâmica) através da formula f = m . a
ou seja sempre vai dar menos do que a potencia medida na roda num dinamometro (se o peso e demais condições estiverem certos)
como a aceleração é prejudicada pela força da resitencia do ar o cx e area frontal interferem no resultado… e obvio que vc errar o peso tbm vc insere um erro na medição... assim como se vc medir numa descida/subida ou se tiver um forte vento contrário ou a favor
serve pra vc ter uma referencia... vc mede um carro, altera algo e mede de novo (alias o certo é medir varias vezes pra ter uma média)
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pergunta complicada…. ele é preciso...se vc conseguir contornar todos os problemas:
-num pode ser descida ou subida
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se tiver ventando muito forte perde precisão
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num pode medir nem em marcha muito curta nem muito longa ( i.e tem que ser uma marcha que num passe muito dos 120km/h pra aerodinamica num influenciar tanto)
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num pode exagerar no palpite do peso (o manual nem sempre é uma boa fonte segura de dados)
e mesmo sendo preciso... nunca vai dar o mesmo valor de um dina nas rodas ou no motor.
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pergunta complicada…. ele é preciso...se vc conseguir contornar todos os problemas:
-num pode ser descida ou subida
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se tiver ventando muito forte perde precisão
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num pode medir nem em marcha muito curta nem muito longa ( i.e tem que ser uma marcha que num passe muito dos 120km/h pra aerodinamica num influenciar tanto)
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num pode exagerar no palpite do peso (o manual nem sempre é uma boa fonte segura de dados)
e mesmo sendo preciso… nunca vai dar o mesmo valor de um dina nas rodas ou no motor.
pelo que entendi tem que colocar o carro em repouso e arrancar.
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pergunta complicada…. ele é preciso...se vc conseguir contornar todos os problemas:
-num pode ser descida ou subida
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se tiver ventando muito forte perde precisão
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num pode medir nem em marcha muito curta nem muito longa ( i.e tem que ser uma marcha que num passe muito dos 120km/h pra aerodinamica num influenciar tanto)
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num pode exagerar no palpite do peso (o manual nem sempre é uma boa fonte segura de dados)
e mesmo sendo preciso… nunca vai dar o mesmo valor de um dina nas rodas ou no motor.
pelo que entendi tem que colocar o carro em repouso e arrancar.
vc coloca em repouso pra ter o referencial inicial de velocidade….coloca o carro em repouso e sai....o acelerômetro começa a marcar, daí vc coloca a 3a, deixa cair até, sei lá, uns 1500 rpm e pisa fundo
aliás, esse gtech é velho pra cacete e é um modelo descontinuado a pelo menos uns 5 anos...essa coisinha aí deve ter uns 15 anos de idade
a própria gtech tem outros modelos mais avançados onde vc armazena dados, grava logs, lê rpm, etc.
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eu tive um trem desses aí a uns 6 anos atrás, paguei uma mixaria (nem 100 pila pelo que me recorde).
é com certeza melhor que acreditar no achômetro, mas nada além disso. e eu não pagaria esse valor q o cara tá pedindo nem ferrando, com esse valor paga umas 3 horas de dino que te garante mais segurança (por estar acelerando parado) e mais precisão.
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eu tenho um destes, só que modelo bem mais novo que este aí…
está encostado pois virei tiozão e não tenho andando com o carro...
salim diz que se quiser pegar podemos negociar
ahhh... funciona muito bem para medir tempo de aceleração (0-100kph, 0-201m; 0-402m; 0-1000m; 0-250kph hehehe) é um brinquedo bem legal
para medir potencia, ele te dará a potencia instantanea, portanto é bem abaixo da potencia do motor ou mesmo nas rodas... isto pois a maioria tem carros tracao dianteira e só consegue tracionar na 3a (ou mais)...
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eu tenho um destes, só que modelo bem mais novo que este aí…
está encostado pois virei tiozão e não tenho andando com o carro...
salim diz que se quiser pegar podemos negociar
ahhh... funciona muito bem para medir tempo de aceleração (0-100kph, 0-201m; 0-402m; 0-1000m; 0-250kph hehehe) é um brinquedo bem legal
para medir potencia, ele te dará a potencia instantanea, portanto é bem abaixo da potencia do motor ou mesmo nas rodas... isto pois a maioria tem carros tracao dianteira e só consegue tracionar na 3a (ou mais)...
a potência q ele mostra é a que está sendo efetivamente usada pra mover o carro….então se vc tem um carro de 500 cv mas 300 tá sendo usado pra derreter pneu, ele vai mostrar 200 cv
isso considerando tudo q o overspeed já citou, de terreno plano, vento, etc.