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Isso funciona?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #1

    http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-214359078-g-tech-medidor-de-potencia-aceleraco-0-100-0-dinammetro-_jm

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rafones
      escreveu em última edição por
      #2

      só pra ter eferências… medições de antes e depois de alterações

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        julianozimba
        escreveu em última edição por
        #3

        mais sera q realmente chega perto do dinamometro…em relaçao a cavalaria real ??

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #4

          isso que eu queria saber. a precisão de um dinamômetro impossível, mas será que chega perto?

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #5

            ele não é comparável ao um dinamometro porque ele mede a potencia na roda (desconta a perda na trnasmissão+ perdida pela aerodinâmica) através da formula f = m . a

            ou seja sempre vai dar menos do que a potencia medida na roda num dinamometro (se o peso e demais condições estiverem certos)

            como a aceleração é prejudicada pela força da resitencia do ar o cx e area frontal interferem no resultado… e obvio que vc errar o peso tbm vc insere um erro na medição... assim como se vc medir numa descida/subida ou se tiver um forte vento contrário ou a favor

            serve pra vc ter uma referencia... vc mede um carro, altera algo e mede de novo (alias o certo é medir varias vezes pra ter uma média)

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #6

              ou seja, é preciso, porém com um maior números de variáveis que alteram a medição.

              é isso?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #7

                pergunta complicada…. ele é preciso...se vc conseguir contornar todos os problemas:

                -num pode ser descida ou subida

                • se tiver ventando muito forte perde precisão

                • num pode medir nem em marcha muito curta nem muito longa ( i.e tem que ser uma marcha que num passe muito dos 120km/h pra aerodinamica num influenciar tanto)

                • num pode exagerar no palpite do peso (o manual nem sempre é uma boa fonte segura de dados)

                e mesmo sendo preciso... nunca vai dar o mesmo valor de um dina nas rodas ou no motor.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pergunta complicada…. ele é preciso...se vc conseguir contornar todos os problemas:

                  -num pode ser descida ou subida

                  • se tiver ventando muito forte perde precisão

                  • num pode medir nem em marcha muito curta nem muito longa ( i.e tem que ser uma marcha que num passe muito dos 120km/h pra aerodinamica num influenciar tanto)

                  • num pode exagerar no palpite do peso (o manual nem sempre é uma boa fonte segura de dados)

                  e mesmo sendo preciso… nunca vai dar o mesmo valor de um dina nas rodas ou no motor.

                  pelo que entendi tem que colocar o carro em repouso e arrancar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pergunta complicada…. ele é preciso...se vc conseguir contornar todos os problemas:

                    -num pode ser descida ou subida

                    • se tiver ventando muito forte perde precisão

                    • num pode medir nem em marcha muito curta nem muito longa ( i.e tem que ser uma marcha que num passe muito dos 120km/h pra aerodinamica num influenciar tanto)

                    • num pode exagerar no palpite do peso (o manual nem sempre é uma boa fonte segura de dados)

                    e mesmo sendo preciso… nunca vai dar o mesmo valor de um dina nas rodas ou no motor.

                    pelo que entendi tem que colocar o carro em repouso e arrancar.

                    vc coloca em repouso pra ter o referencial inicial de velocidade….coloca o carro em repouso e sai....o acelerômetro começa a marcar, daí vc coloca a 3a, deixa cair até, sei lá, uns 1500 rpm e pisa fundo

                    aliás, esse gtech é velho pra cacete e é um modelo descontinuado a pelo menos uns 5 anos...essa coisinha aí deve ter uns 15 anos de idade

                    a própria gtech tem outros modelos mais avançados onde vc armazena dados, grava logs, lê rpm, etc.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu tive um trem desses aí a uns 6 anos atrás, paguei uma mixaria (nem 100 pila pelo que me recorde).

                      é com certeza melhor que acreditar no achômetro, mas nada além disso. e eu não pagaria esse valor q o cara tá pedindo nem ferrando, com esse valor paga umas 3 horas de dino que te garante mais segurança (por estar acelerando parado) e mais precisão.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu tenho um destes, só que modelo bem mais novo que este aí…

                        está encostado pois virei tiozão e não tenho andando com o carro...

                        salim diz que se quiser pegar podemos negociar :)

                        ahhh... funciona muito bem para medir tempo de aceleração (0-100kph, 0-201m; 0-402m; 0-1000m; 0-250kph hehehe) é um brinquedo bem legal

                        para medir potencia, ele te dará a potencia instantanea, portanto é bem abaixo da potencia do motor ou mesmo nas rodas... isto pois a maioria tem carros tracao dianteira e só consegue tracionar na 3a (ou mais)...

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu tenho um destes, só que modelo bem mais novo que este aí…

                          está encostado pois virei tiozão e não tenho andando com o carro...

                          salim diz que se quiser pegar podemos negociar :)

                          ahhh... funciona muito bem para medir tempo de aceleração (0-100kph, 0-201m; 0-402m; 0-1000m; 0-250kph hehehe) é um brinquedo bem legal

                          para medir potencia, ele te dará a potencia instantanea, portanto é bem abaixo da potencia do motor ou mesmo nas rodas... isto pois a maioria tem carros tracao dianteira e só consegue tracionar na 3a (ou mais)...

                          a potência q ele mostra é a que está sendo efetivamente usada pra mover o carro….então se vc tem um carro de 500 cv mas 300 tá sendo usado pra derreter pneu, ele vai mostrar 200 cv

                          isso considerando tudo q o overspeed já citou, de terreno plano, vento, etc.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            svcglobal
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            serve como referencial entre duas modificações no motor, por exemplo.

                            se a diferença for brutal seria satisfatória senão as condições do teste necessitam ser as mais idênticas possíveis.

                            ou seja, é um medidor relativo, nunca absoluto.

                            1 Resposta Última resposta

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