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Vólvula termost?tica

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  • B Offline
    B Offline
    Betão DNS 15
    escreveu em última edição por
    #1

    fala galera como todos sabem tenho um gol turbo e gostaria de saber se a válvula termost?tica é p/ ser utilizada ou não, pois tenho vêrias experiencias de amigos meus que deram certo com válvula e outros que naum, gostaria de saber o que posso fazer se uso ou não :sppt: ????

    []?s

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #2

      hj eu não uso carro sem válvula.

      ainda mais quando se pega muito a estrada.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #3

        acabei de colocar de volta a termostatica no tempra…

        ? outra coisa... carro esquenta rapidinho... cebolao dispara menos, na esquina de casa já está igual a carro quente (uso alcool 100%) e na estrada crava no meio e adeus...

        consome menos, i.e. entra logo no modo normal, desgasta menos o motor...

        lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta... menos é ruim e mais pior ainda...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #4

          eu vou por de volta no meu… furada, mais vou...

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #5

            considero gambi feia retirar a valvula.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #6

              na minha opinião motor superaquecendo é outra coisa errada, o meu funciona normalmente com a temperatura no meio, sempre que passou na metade meu carro estava dando falta

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                amarchetti
                escreveu em última edição por
                #7

                eu tenho pavor de motor sem termost?tica…acelerou um pouco com transito livre já desce ponteiro de temp e no meu caso embolava q era uma blza quando isso rolava....<_<

                nos originais q a gente pega, o q muda de consumo pra melhor quando vc troca uma termost?tica num q tava sem já te desanima a tirar a válvula...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gordinho
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  nao uso

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ruim achar a original do carro hj em dia. no meu era de 80 graus… q nao se encontra mais, só a de 87 ou 89 ( nao me lembro ), a universal. nem a de 90 e tanto graus do ap alcool.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ? outra coisa… carro esquenta rapidinho... cebolao dispara menos, na esquina de casa já está igual a carro quente (uso alcool 100%) e na estrada crava no meio e adeus...

                      consome menos, i.e. entra logo no modo normal, desgasta menos o motor...

                      lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta... menos é ruim e mais pior ainda...

                      [snapback]629029[/snapback]

                      ? isso aí …......falou tudo :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RS2
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        considero gambi feia retirar a valvula.

                        [snapback]629053[/snapback]

                        concordo

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Betão DNS 15
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          estou tirando as duvidas com vc?s galera obrigado pela ajuda

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            eu nunca uso nos meus carros, nunca consigo confiar nessas válvulas, já peguei vêrias novas que estavam ruins

                            não tenho problemas com o meu carro em termo de temperaturas, estrada fica mais frio mas nada que prejudique o funcionamento do motor, pelo menos aqui no rio que as temperaturas no verão não são nada agradavṍis para os carros

                            no meu caso eu desaconselho o uso e no caso do betão tb

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Garcia
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o que eu faria no teu caso:

                              procuraria uma válvula termost?tica boa (nada de porcarias de r$ 1,99), coloca no carro e faz um teste.

                              lembre-se de que o sistema de arrefecimento precisa estar em boas condições, tais como água sem ferrugem, galerias desobstru?das, cebol?o/sensores em bom funcionamento, mangueiras em bom estado, etc etc etc…

                              caso, mesmo dessa forma, ele continue esquentando além do normal , eu pensaria em um pequeno furo, apesar de não ser o (mais) indicado...

                              ? fato: teu carro vai produzir mais energia, então, se quiser fazer algo mais correto , ao meu ver, seria pensar na possibilidade de aumentar o tamanho do radiador, da potência da ventoinha, ou partir para um radiador de óleo.

                              sei que está meio confuso o meu post, mas, espero ter ajudado.

                              acabei de colocar de volta a termostatica no tempra…

                              ? outra coisa... carro esquenta rapidinho... cebolao dispara menos, na esquina de casa já está igual a carro quente (uso alcool 100%) e na estrada crava no meio e adeus...

                              consome menos, i.e. entra logo no modo normal, desgasta menos o motor...

                              lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta… menos é ruim e mais pior ainda...

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                              perfeito

                              onde eu assino??

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o que eu faria no teu caso:

                                procuraria uma válvula termost?tica boa (nada de porcarias de r$ 1,99), coloca no carro e faz um teste.

                                lembre-se de que o sistema de arrefecimento precisa estar em boas condições, tais como água sem ferrugem, galerias desobstru?das, cebol?o/sensores em bom funcionamento, mangueiras em bom estado, etc etc etc…

                                caso, mesmo dessa forma, ele continue esquentando além do normal , eu pensaria em um pequeno furo, apesar de não ser o (mais) indicado...

                                ? fato: teu carro vai produzir mais energia, então, se quiser fazer algo mais correto , ao meu ver, seria pensar na possibilidade de aumentar o tamanho do radiador, da potência da ventoinha, ou partir para um radiador de óleo.

                                sei que está meio confuso o meu post, mas, espero ter ajudado.

                                perfeito

                                onde eu assino??

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                                se nao me engano, 33 reais na concessionaria vw.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta… menos é ruim e mais pior ainda...

                                  [snapback]629029[/snapback]

                                  concordo.

                                  se o motor ficou mais potente (turbo…preparação), então q se faça um redimensionamento do sistema de refrigeração para as novas características do motor de forma q ele continue trabalhando dentro de uma faixa de temperatura aceitável. nem gelado e nem perto de ferver. e tb q essa temperatura seja o mais constante possível.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tucano
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    se nao me engano, 33 reais na concessionaria vw.

                                    [snapback]629720[/snapback]

                                    paguei 28;30 pois meu motor voltou sem, como iria vender o carro o mecanico não colocou de volta.

                                    carro trabalhando bonito agora.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tucano
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      eu nunca uso nos meus carros, nunca consigo confiar nessas válvulas, já peguei vêrias novas que estavam ruins

                                      não tenho problemas com o meu carro em termo de temperaturas, estrada fica mais frio mas nada que prejudique o funcionamento do motor, pelo menos aqui no rio que as temperaturas no verão não são nada agradavṍis para os carros

                                      no meu caso eu desaconselho o uso e no caso do betão tb

                                      [snapback]629702[/snapback]

                                      na boa se fosse assim nenhum carro turbo de fabrica viria com a valvula e não é isso que acontece.

                                      :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        LeonardoZ
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        quais outros fatores podem influenciar a uma marca?ao nao correta da temperatura no painel? uso valvula termostatica mas a temp nao fica nos 90… isso em um gol 1.0 16v turbo 2002 original ... sensor de temperatura? se sim quaisó alguma luz? uso a valvula, ela é super importante, aquece o carro, a inje?ao reduz os pulsos dos bicos, o carro fica mais economico, ajuda o oleo tb ... sao só beneficios

                                        abra

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          Thiago Machado
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          lembro quando comprei o carro do pix…. tava voltando de sampa a uns 130 km/h e a temperatura cravada no minimo.... passou um palio 1.8r rapido... e resolvi buscar....

                                          mas quem disse q o carro passava de 140 é aheuaheauehaue engasgava...engasgava...engasvaga...e não ia

                                          no dia seguinte meti a mão na massa e coloquei a bendita...

                                          agora pode estar o fri oq for... meter a velocidade q for....e a velocidade fica la....gravada nos 90? perfeito

                                          sem termostatica não da

                                          1 Resposta Última resposta

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