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Vólvula termost?tica

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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #5

    considero gambi feia retirar a valvula.

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #6

      na minha opinião motor superaquecendo é outra coisa errada, o meu funciona normalmente com a temperatura no meio, sempre que passou na metade meu carro estava dando falta

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        amarchetti
        escreveu em última edição por
        #7

        eu tenho pavor de motor sem termost?tica…acelerou um pouco com transito livre já desce ponteiro de temp e no meu caso embolava q era uma blza quando isso rolava....<_<

        nos originais q a gente pega, o q muda de consumo pra melhor quando vc troca uma termost?tica num q tava sem já te desanima a tirar a válvula...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gordinho
          escreveu em última edição por
          #8

          nao uso

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #9

            ruim achar a original do carro hj em dia. no meu era de 80 graus… q nao se encontra mais, só a de 87 ou 89 ( nao me lembro ), a universal. nem a de 90 e tanto graus do ap alcool.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #10

              ? outra coisa… carro esquenta rapidinho... cebolao dispara menos, na esquina de casa já está igual a carro quente (uso alcool 100%) e na estrada crava no meio e adeus...

              consome menos, i.e. entra logo no modo normal, desgasta menos o motor...

              lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta... menos é ruim e mais pior ainda...

              [snapback]629029[/snapback]

              ? isso aí …......falou tudo :)

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RS2
                escreveu em última edição por
                #11

                considero gambi feia retirar a valvula.

                [snapback]629053[/snapback]

                concordo

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Betão DNS 15
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  estou tirando as duvidas com vc?s galera obrigado pela ajuda

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    eu nunca uso nos meus carros, nunca consigo confiar nessas válvulas, já peguei vêrias novas que estavam ruins

                    não tenho problemas com o meu carro em termo de temperaturas, estrada fica mais frio mas nada que prejudique o funcionamento do motor, pelo menos aqui no rio que as temperaturas no verão não são nada agradavṍis para os carros

                    no meu caso eu desaconselho o uso e no caso do betão tb

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Garcia
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      o que eu faria no teu caso:

                      procuraria uma válvula termost?tica boa (nada de porcarias de r$ 1,99), coloca no carro e faz um teste.

                      lembre-se de que o sistema de arrefecimento precisa estar em boas condições, tais como água sem ferrugem, galerias desobstru?das, cebol?o/sensores em bom funcionamento, mangueiras em bom estado, etc etc etc…

                      caso, mesmo dessa forma, ele continue esquentando além do normal , eu pensaria em um pequeno furo, apesar de não ser o (mais) indicado...

                      ? fato: teu carro vai produzir mais energia, então, se quiser fazer algo mais correto , ao meu ver, seria pensar na possibilidade de aumentar o tamanho do radiador, da potência da ventoinha, ou partir para um radiador de óleo.

                      sei que está meio confuso o meu post, mas, espero ter ajudado.

                      acabei de colocar de volta a termostatica no tempra…

                      ? outra coisa... carro esquenta rapidinho... cebolao dispara menos, na esquina de casa já está igual a carro quente (uso alcool 100%) e na estrada crava no meio e adeus...

                      consome menos, i.e. entra logo no modo normal, desgasta menos o motor...

                      lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta… menos é ruim e mais pior ainda...

                      [snapback]629029[/snapback]

                      perfeito

                      onde eu assino??

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        o que eu faria no teu caso:

                        procuraria uma válvula termost?tica boa (nada de porcarias de r$ 1,99), coloca no carro e faz um teste.

                        lembre-se de que o sistema de arrefecimento precisa estar em boas condições, tais como água sem ferrugem, galerias desobstru?das, cebol?o/sensores em bom funcionamento, mangueiras em bom estado, etc etc etc…

                        caso, mesmo dessa forma, ele continue esquentando além do normal , eu pensaria em um pequeno furo, apesar de não ser o (mais) indicado...

                        ? fato: teu carro vai produzir mais energia, então, se quiser fazer algo mais correto , ao meu ver, seria pensar na possibilidade de aumentar o tamanho do radiador, da potência da ventoinha, ou partir para um radiador de óleo.

                        sei que está meio confuso o meu post, mas, espero ter ajudado.

                        perfeito

                        onde eu assino??

                        [snapback]629718[/snapback]

                        se nao me engano, 33 reais na concessionaria vw.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta… menos é ruim e mais pior ainda...

                          [snapback]629029[/snapback]

                          concordo.

                          se o motor ficou mais potente (turbo…preparação), então q se faça um redimensionamento do sistema de refrigeração para as novas características do motor de forma q ele continue trabalhando dentro de uma faixa de temperatura aceitável. nem gelado e nem perto de ferver. e tb q essa temperatura seja o mais constante possível.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tucano
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            se nao me engano, 33 reais na concessionaria vw.

                            [snapback]629720[/snapback]

                            paguei 28;30 pois meu motor voltou sem, como iria vender o carro o mecanico não colocou de volta.

                            carro trabalhando bonito agora.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tucano
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              eu nunca uso nos meus carros, nunca consigo confiar nessas válvulas, já peguei vêrias novas que estavam ruins

                              não tenho problemas com o meu carro em termo de temperaturas, estrada fica mais frio mas nada que prejudique o funcionamento do motor, pelo menos aqui no rio que as temperaturas no verão não são nada agradavṍis para os carros

                              no meu caso eu desaconselho o uso e no caso do betão tb

                              [snapback]629702[/snapback]

                              na boa se fosse assim nenhum carro turbo de fabrica viria com a valvula e não é isso que acontece.

                              :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                quais outros fatores podem influenciar a uma marca?ao nao correta da temperatura no painel? uso valvula termostatica mas a temp nao fica nos 90… isso em um gol 1.0 16v turbo 2002 original ... sensor de temperatura? se sim quaisó alguma luz? uso a valvula, ela é super importante, aquece o carro, a inje?ao reduz os pulsos dos bicos, o carro fica mais economico, ajuda o oleo tb ... sao só beneficios

                                abra

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Thiago Machado
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  lembro quando comprei o carro do pix…. tava voltando de sampa a uns 130 km/h e a temperatura cravada no minimo.... passou um palio 1.8r rapido... e resolvi buscar....

                                  mas quem disse q o carro passava de 140 é aheuaheauehaue engasgava...engasgava...engasvaga...e não ia

                                  no dia seguinte meti a mão na massa e coloquei a bendita...

                                  agora pode estar o fri oq for... meter a velocidade q for....e a velocidade fica la....gravada nos 90? perfeito

                                  sem termostatica não da

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    LeonardoZ
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    c compro o burrito?? ta com ele ainda??? shooow esse golf

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Marcel_16V
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      vem c?, eh normal a temperatura do motor ficar bem abaixo da normal quando pressuriza por muito tempo?

                                      peguei uma estrada ontem testando o carro, passei um bom tempo de po embaixo e a temperatura, que nos fiat trabalha sempre cravada no meio, ficou em menos de 1/3 no man?metro. quando voltei pra cidade, ficou na meiuca de novo. mas de vento na cara e pisando, tah esfriando pacas. eh normal?

                                      jah testei a termost?tica com o teste da panela e água fervendo… tah funcionando...

                                      tah abrindo e fechando na boa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        Betão DNS 15
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        eua ainda estou usado a válvula mais continuo meui receoso, mais vamos lá valeu pela ajuda galera

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TOYOTA
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          como tira a termost?tica dos caixa com ar???

                                          tem que tirar o radiador ou deslocando dá?

                                          fiz o teste ligando o carro frio, a mangueira superior fica quente enquanto a de baixo permance fria. (2min de motor ligado)

                                          o problema é q o carro demora uns 15min pra esquentar andando na cidade. isso é normal? ap gasolina…

                                          1 Resposta Última resposta

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