Vólvula termost?tica
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ruim achar a original do carro hj em dia. no meu era de 80 graus… q nao se encontra mais, só a de 87 ou 89 ( nao me lembro ), a universal. nem a de 90 e tanto graus do ap alcool.
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? outra coisa… carro esquenta rapidinho... cebolao dispara menos, na esquina de casa já está igual a carro quente (uso alcool 100%) e na estrada crava no meio e adeus...
consome menos, i.e. entra logo no modo normal, desgasta menos o motor...
lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta... menos é ruim e mais pior ainda...
[snapback]629029[/snapback]
? isso aí …......falou tudo
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estou tirando as duvidas com vc?s galera obrigado pela ajuda
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eu nunca uso nos meus carros, nunca consigo confiar nessas válvulas, já peguei vêrias novas que estavam ruins
não tenho problemas com o meu carro em termo de temperaturas, estrada fica mais frio mas nada que prejudique o funcionamento do motor, pelo menos aqui no rio que as temperaturas no verão não são nada agradavṍis para os carros
no meu caso eu desaconselho o uso e no caso do betão tb
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o que eu faria no teu caso:
procuraria uma válvula termost?tica boa (nada de porcarias de r$ 1,99), coloca no carro e faz um teste.
lembre-se de que o sistema de arrefecimento precisa estar em boas condições, tais como água sem ferrugem, galerias desobstru?das, cebol?o/sensores em bom funcionamento, mangueiras em bom estado, etc etc etc…
caso, mesmo dessa forma, ele continue esquentando além do normal , eu pensaria em um pequeno furo, apesar de não ser o (mais) indicado...
? fato: teu carro vai produzir mais energia, então, se quiser fazer algo mais correto , ao meu ver, seria pensar na possibilidade de aumentar o tamanho do radiador, da potência da ventoinha, ou partir para um radiador de óleo.
sei que está meio confuso o meu post, mas, espero ter ajudado.
acabei de colocar de volta a termostatica no tempra…
? outra coisa... carro esquenta rapidinho... cebolao dispara menos, na esquina de casa já está igual a carro quente (uso alcool 100%) e na estrada crava no meio e adeus...
consome menos, i.e. entra logo no modo normal, desgasta menos o motor...
lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta… menos é ruim e mais pior ainda...
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perfeito
onde eu assino??
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o que eu faria no teu caso:
procuraria uma válvula termost?tica boa (nada de porcarias de r$ 1,99), coloca no carro e faz um teste.
lembre-se de que o sistema de arrefecimento precisa estar em boas condições, tais como água sem ferrugem, galerias desobstru?das, cebol?o/sensores em bom funcionamento, mangueiras em bom estado, etc etc etc…
caso, mesmo dessa forma, ele continue esquentando além do normal , eu pensaria em um pequeno furo, apesar de não ser o (mais) indicado...
? fato: teu carro vai produzir mais energia, então, se quiser fazer algo mais correto , ao meu ver, seria pensar na possibilidade de aumentar o tamanho do radiador, da potência da ventoinha, ou partir para um radiador de óleo.
sei que está meio confuso o meu post, mas, espero ter ajudado.
perfeito
onde eu assino??
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se nao me engano, 33 reais na concessionaria vw.
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lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta… menos é ruim e mais pior ainda...
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concordo.
se o motor ficou mais potente (turbo…preparação), então q se faça um redimensionamento do sistema de refrigeração para as novas características do motor de forma q ele continue trabalhando dentro de uma faixa de temperatura aceitável. nem gelado e nem perto de ferver. e tb q essa temperatura seja o mais constante possível.
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eu nunca uso nos meus carros, nunca consigo confiar nessas válvulas, já peguei vêrias novas que estavam ruins
não tenho problemas com o meu carro em termo de temperaturas, estrada fica mais frio mas nada que prejudique o funcionamento do motor, pelo menos aqui no rio que as temperaturas no verão não são nada agradavṍis para os carros
no meu caso eu desaconselho o uso e no caso do betão tb
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na boa se fosse assim nenhum carro turbo de fabrica viria com a valvula e não é isso que acontece.
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quais outros fatores podem influenciar a uma marca?ao nao correta da temperatura no painel? uso valvula termostatica mas a temp nao fica nos 90… isso em um gol 1.0 16v turbo 2002 original ... sensor de temperatura? se sim quaisó alguma luz? uso a valvula, ela é super importante, aquece o carro, a inje?ao reduz os pulsos dos bicos, o carro fica mais economico, ajuda o oleo tb ... sao só beneficios
abra
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lembro quando comprei o carro do pix…. tava voltando de sampa a uns 130 km/h e a temperatura cravada no minimo.... passou um palio 1.8r rapido... e resolvi buscar....
mas quem disse q o carro passava de 140 é aheuaheauehaue engasgava...engasgava...engasvaga...e não ia
no dia seguinte meti a mão na massa e coloquei a bendita...
agora pode estar o fri oq for... meter a velocidade q for....e a velocidade fica la....gravada nos 90? perfeito
sem termostatica não da
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vem c?, eh normal a temperatura do motor ficar bem abaixo da normal quando pressuriza por muito tempo?
peguei uma estrada ontem testando o carro, passei um bom tempo de po embaixo e a temperatura, que nos fiat trabalha sempre cravada no meio, ficou em menos de 1/3 no man?metro. quando voltei pra cidade, ficou na meiuca de novo. mas de vento na cara e pisando, tah esfriando pacas. eh normal?
jah testei a termost?tica com o teste da panela e água fervendo… tah funcionando...
tah abrindo e fechando na boa.
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eua ainda estou usado a válvula mais continuo meui receoso, mais vamos lá valeu pela ajuda galera
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como tira a termost?tica dos caixa com ar???
tem que tirar o radiador ou deslocando dá?
fiz o teste ligando o carro frio, a mangueira superior fica quente enquanto a de baixo permance fria. (2min de motor ligado)
o problema é q o carro demora uns 15min pra esquentar andando na cidade. isso é normal? ap gasolina…
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precisa ter acesso fácil é bomba d`água, e isso é melhor qdo o radiador está fora do carro.
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mistura rica pode baixar a temp…