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Vólvula termost?tica

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  • O Offline
    O Offline
    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #6

    na minha opinião motor superaquecendo é outra coisa errada, o meu funciona normalmente com a temperatura no meio, sempre que passou na metade meu carro estava dando falta

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    • A Offline
      A Offline
      amarchetti
      escreveu em última edição por
      #7

      eu tenho pavor de motor sem termost?tica…acelerou um pouco com transito livre já desce ponteiro de temp e no meu caso embolava q era uma blza quando isso rolava....<_<

      nos originais q a gente pega, o q muda de consumo pra melhor quando vc troca uma termost?tica num q tava sem já te desanima a tirar a válvula...

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      • G Offline
        G Offline
        gordinho
        escreveu em última edição por
        #8

        nao uso

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #9

          ruim achar a original do carro hj em dia. no meu era de 80 graus… q nao se encontra mais, só a de 87 ou 89 ( nao me lembro ), a universal. nem a de 90 e tanto graus do ap alcool.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #10

            ? outra coisa… carro esquenta rapidinho... cebolao dispara menos, na esquina de casa já está igual a carro quente (uso alcool 100%) e na estrada crava no meio e adeus...

            consome menos, i.e. entra logo no modo normal, desgasta menos o motor...

            lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta... menos é ruim e mais pior ainda...

            [snapback]629029[/snapback]

            ? isso aí …......falou tudo :)

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RS2
              escreveu em última edição por
              #11

              considero gambi feia retirar a valvula.

              [snapback]629053[/snapback]

              concordo

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Betão DNS 15
                escreveu em última edição por
                #12

                estou tirando as duvidas com vc?s galera obrigado pela ajuda

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  eu nunca uso nos meus carros, nunca consigo confiar nessas válvulas, já peguei vêrias novas que estavam ruins

                  não tenho problemas com o meu carro em termo de temperaturas, estrada fica mais frio mas nada que prejudique o funcionamento do motor, pelo menos aqui no rio que as temperaturas no verão não são nada agradavṍis para os carros

                  no meu caso eu desaconselho o uso e no caso do betão tb

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Garcia
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    o que eu faria no teu caso:

                    procuraria uma válvula termost?tica boa (nada de porcarias de r$ 1,99), coloca no carro e faz um teste.

                    lembre-se de que o sistema de arrefecimento precisa estar em boas condições, tais como água sem ferrugem, galerias desobstru?das, cebol?o/sensores em bom funcionamento, mangueiras em bom estado, etc etc etc…

                    caso, mesmo dessa forma, ele continue esquentando além do normal , eu pensaria em um pequeno furo, apesar de não ser o (mais) indicado...

                    ? fato: teu carro vai produzir mais energia, então, se quiser fazer algo mais correto , ao meu ver, seria pensar na possibilidade de aumentar o tamanho do radiador, da potência da ventoinha, ou partir para um radiador de óleo.

                    sei que está meio confuso o meu post, mas, espero ter ajudado.

                    acabei de colocar de volta a termostatica no tempra…

                    ? outra coisa... carro esquenta rapidinho... cebolao dispara menos, na esquina de casa já está igual a carro quente (uso alcool 100%) e na estrada crava no meio e adeus...

                    consome menos, i.e. entra logo no modo normal, desgasta menos o motor...

                    lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta… menos é ruim e mais pior ainda...

                    [snapback]629029[/snapback]

                    perfeito

                    onde eu assino??

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      o que eu faria no teu caso:

                      procuraria uma válvula termost?tica boa (nada de porcarias de r$ 1,99), coloca no carro e faz um teste.

                      lembre-se de que o sistema de arrefecimento precisa estar em boas condições, tais como água sem ferrugem, galerias desobstru?das, cebol?o/sensores em bom funcionamento, mangueiras em bom estado, etc etc etc…

                      caso, mesmo dessa forma, ele continue esquentando além do normal , eu pensaria em um pequeno furo, apesar de não ser o (mais) indicado...

                      ? fato: teu carro vai produzir mais energia, então, se quiser fazer algo mais correto , ao meu ver, seria pensar na possibilidade de aumentar o tamanho do radiador, da potência da ventoinha, ou partir para um radiador de óleo.

                      sei que está meio confuso o meu post, mas, espero ter ajudado.

                      perfeito

                      onde eu assino??

                      [snapback]629718[/snapback]

                      se nao me engano, 33 reais na concessionaria vw.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta… menos é ruim e mais pior ainda...

                        [snapback]629029[/snapback]

                        concordo.

                        se o motor ficou mais potente (turbo…preparação), então q se faça um redimensionamento do sistema de refrigeração para as novas características do motor de forma q ele continue trabalhando dentro de uma faixa de temperatura aceitável. nem gelado e nem perto de ferver. e tb q essa temperatura seja o mais constante possível.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tucano
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          se nao me engano, 33 reais na concessionaria vw.

                          [snapback]629720[/snapback]

                          paguei 28;30 pois meu motor voltou sem, como iria vender o carro o mecanico não colocou de volta.

                          carro trabalhando bonito agora.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tucano
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            eu nunca uso nos meus carros, nunca consigo confiar nessas válvulas, já peguei vêrias novas que estavam ruins

                            não tenho problemas com o meu carro em termo de temperaturas, estrada fica mais frio mas nada que prejudique o funcionamento do motor, pelo menos aqui no rio que as temperaturas no verão não são nada agradavṍis para os carros

                            no meu caso eu desaconselho o uso e no caso do betão tb

                            [snapback]629702[/snapback]

                            na boa se fosse assim nenhum carro turbo de fabrica viria com a valvula e não é isso que acontece.

                            :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              quais outros fatores podem influenciar a uma marca?ao nao correta da temperatura no painel? uso valvula termostatica mas a temp nao fica nos 90… isso em um gol 1.0 16v turbo 2002 original ... sensor de temperatura? se sim quaisó alguma luz? uso a valvula, ela é super importante, aquece o carro, a inje?ao reduz os pulsos dos bicos, o carro fica mais economico, ajuda o oleo tb ... sao só beneficios

                              abra

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Thiago Machado
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                lembro quando comprei o carro do pix…. tava voltando de sampa a uns 130 km/h e a temperatura cravada no minimo.... passou um palio 1.8r rapido... e resolvi buscar....

                                mas quem disse q o carro passava de 140 é aheuaheauehaue engasgava...engasgava...engasvaga...e não ia

                                no dia seguinte meti a mão na massa e coloquei a bendita...

                                agora pode estar o fri oq for... meter a velocidade q for....e a velocidade fica la....gravada nos 90? perfeito

                                sem termostatica não da

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  c compro o burrito?? ta com ele ainda??? shooow esse golf

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Marcel_16V
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    vem c?, eh normal a temperatura do motor ficar bem abaixo da normal quando pressuriza por muito tempo?

                                    peguei uma estrada ontem testando o carro, passei um bom tempo de po embaixo e a temperatura, que nos fiat trabalha sempre cravada no meio, ficou em menos de 1/3 no man?metro. quando voltei pra cidade, ficou na meiuca de novo. mas de vento na cara e pisando, tah esfriando pacas. eh normal?

                                    jah testei a termost?tica com o teste da panela e água fervendo… tah funcionando...

                                    tah abrindo e fechando na boa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      Betão DNS 15
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      eua ainda estou usado a válvula mais continuo meui receoso, mais vamos lá valeu pela ajuda galera

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TOYOTA
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        como tira a termost?tica dos caixa com ar???

                                        tem que tirar o radiador ou deslocando dá?

                                        fiz o teste ligando o carro frio, a mangueira superior fica quente enquanto a de baixo permance fria. (2min de motor ligado)

                                        o problema é q o carro demora uns 15min pra esquentar andando na cidade. isso é normal? ap gasolina…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          precisa ter acesso fácil é bomba d`água, e isso é melhor qdo o radiador está fora do carro.

                                          1 Resposta Última resposta

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