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Astra gsi

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #224

    confirmado.

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    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #225

      c?sar,

      não entendá nada…........vc está falando bem ou mal de qual das 2 sondas (wide ou narrow ) ?

      [snapback]629301[/snapback]

      hehehe, se não entendeu aí só se resolve com são skype então… :) :) :)

      instala aí o skype rapa...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #226

        hehehe, se não entendeu aí só se resolve com são skype então… :) :) :aaf:

        instala aí o skype rapa...

        [snapback]629390[/snapback]

        fahrell,

        tenho a opinião formada sobre as 2 sondas pois uso elas em meu carro e ainda monitoro alteração de temperaturas c 2 pir?metros (admissão e escape).

        não gosto e não usarei bicos extras…....c a pressão baixa q uso não faão retardo de ignição e sim adianto o ponto..........a ignição forte snme não funciona bem no meu motor q gira alto (8500).

        skype p q é :)

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #227

          gaucho, vc usa as duas sondas (w e n) ao mesmo tempo? a w é pra vc e a n é pra injeção?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #228

            skype p q é :)

            [snapback]629404[/snapback]

            bom, desculpe então.. não está mais aqui quem falou…

            boa sorte com tudo que vc já sabe e é entendido...

            acho que o julguei mal até hoje... não vou mais cometer o mesmo erro...

            desculpe mais uma vez e seja feliz...

            :) tb...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #229

              gaucho, vc usa as duas sondas (w e n) ao mesmo tempo? a w é pra vc e a n é pra injeção?

              [snapback]629443[/snapback]

              isso :) meu cano tem 2 buracos p sonda.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #230

                isso :)  meu cano tem 2 buracos p sonda.

                [snapback]629482[/snapback]

                vc nunca fez um comparativo (com multimetro ligado na n) pra saber qtos milivolts da sonda n equivalem a lambda 1 da sonda w em seu carro?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #231

                  boa sorte com tudo que vc já sabe e é entendido…

                  desculpe mais uma vez e seja feliz...

                  fahrell,

                  me desculpe vc, acho q me entendeu mal.

                  não sou entendido, apenas não vou discutir 1 assunto (sondas) q já pratico + de 4 anos.

                  usava a sonda horiba/ntk do ednilson p regular meu carro…......quase 2 anos comprei a inovatte e o perfect power e assim fico brincando na regulagem do vts.

                  aprendá muito c isso e ainda preciso aprender muito sobre comandos de válvulas, cabeçote em geral, al?vio das peças m?veis ,montagem c folgas especiais etc.

                  estou aprendendo e acumulando conhecimento e experiencias p montar meu próximo carro.

                  ? o meu passa tempo/diversão.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #232

                    vc nunca fez um comparativo (com multimetro ligado na n) pra saber qtos milivolts da sonda n equivalem a lambda 1 da sonda w em seu carro?

                    [snapback]629483[/snapback]

                    não , nunca usei mult?metro p analisar mistura.

                    a sonda original da maioria dos carros (narrow) dá p ter noção de mistura em wot.

                    o problema q ela avisa q tá gordo ou magro mas o q precisamos saber é qto gordo e qto magro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #233

                      não , nunca usei mult?metro p analisar mistura.

                      a sonda original da maioria dos carros (narrow) dá p ter noção de mistura em wot.

                      o problema q ela avisa q tá gordo ou magro mas o q precisamos saber é qto gordo e qto magro.

                      [snapback]629497[/snapback]

                      ai q entra a comparação com sua sonda w. vc olha pra leitura da w qdo estiver em mistura ideal p/ desempenho em wot e ai ve qtos milivolts sua sonda n está gerando nesse mesmo momento.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #234

                        ai q entra a comparação com sua sonda w. vc olha pra leitura da w qdo estiver em mistura ideal p/ desempenho em wot e ai ve qtos milivolts sua sonda n está gerando nesse mesmo momento.

                        [snapback]629499[/snapback]

                        se eu fizer isso e passar os valores aqui, não vai servir de par?metro p ninguém

                        usaremos sondas diferentes na marca , modelo/qualidade e no tempo de uso delas

                        isso vale tb p o mult?metro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #235

                          se eu fizer isso e passar os valores aqui, não vai servir de par?metro p ninguém

                          usaremos sondas diferentes na marca , modelo/qualidade e no tempo de uso delas

                          isso vale tb p o mult?metro.

                          [snapback]629500[/snapback]

                          como que vai compara o que assim se voltagem na inovatte é configurável???

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #236

                            como que vai compara o que assim se voltagem na inovatte é configurável???

                            [snapback]629508[/snapback]

                            lucas,

                            melhora a pergunta q essa não entend

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #237

                              lucas,

                              melhora a pergunta q essa não entend?.

                              [snapback]629519[/snapback]

                              ? pergunta com tom de exclamação…..

                              eu tenho uma inovatte e sei bem como funciona os lance :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #238

                                se eu fizer isso e passar os valores aqui, não vai servir de par?metro p ninguém

                                [snapback]629500[/snapback]

                                será q não?

                                eu tenho uma inovatte e sei bem como funciona os lance  :d

                                [snapback]629530[/snapback]

                                vc poderia explicar melhor?

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jefferson parizati
                                  escreveu em última edição por
                                  #239

                                  também fiquei curioso com o que a carol perguntou sobre analisar o comportamento das duas sondas ao mesmo tempo.

                                  gaucho ja fez algum teste usando as duas sondas ao mesmo tempo?

                                  se ja,quais as diferenças na melhor configuração que vc encontrou?digo(desempenho)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #240

                                    também fiquei curioso com o que a carol perguntou sobre analisar o comportamento das duas sondas ao mesmo tempo.

                                    gaucho ja fez algum teste usando as duas sondas ao mesmo tempo?

                                    se ja,quais as diferenças na melhor configuração que vc encontrou?digo(desempenho)

                                    [snapback]629631[/snapback]

                                    minha sonda original do carro passa informação p ecu e p meu pir?metro/hallmeter da odg

                                    olhando p inovatte e p o hallmeter, percebo q a sonda original é perfeita p função q foi desenvolvida

                                    a correção pela central normalmente fica oscilando entre 1,03 a 0,97 de lambda buscando estequiometria perfeita (lambda 1)

                                    o problema q quando marca 1,03 o hallmeter acusa pobre no último led…....e qdo marca 0,97 dá rico ?tá 3/4 da escala.

                                    um desavisado q olhar p hallmeter dando rico em wot (0,97), vai segurar o po na estrada e esse rico pode ser perigoso. (p isso q digo, somente a wide avisa qto rico e qto pobre)

                                    se tiver algum conhecido usando mult?metro passarei a inovatte p comparar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #241

                                      [pra num confundir, qdo me referir a sonda wide não coloco medida e sim o fator, e qdo me referir a narrow coloco em mv)

                                      a questão é que a narrow pode estar entre uns 150mv ou 750mv que vai ser fator lambda 1 (estequiom?trico)… se empobrecer a mistura fica com fator acima de 1, mas não sabe qto... até chegar a 1,1 onde acontece falha na ignição por mistura pobre... (mas pode falhar até antes dependendo do sistema de ignição, caracteristica do motor, etc)

                                      da mesma forma que acima de 750mv é mistura rica, ou seja fator lambda abaixo de 1, mas não necessáriamente 850mv ir? representar fator lambda 0,86 (onde ocorre o máximo desempenho)...

                                      outra coisa é que a maioria das injeções injeta uma tensão de refer?ncia na sonda, por exemplo, se vc desligar o fio da sonda das centrais delco e botar o multimetro lendo o fio que recebe o sinal da sonda vai ler algo lá perto de 380mv, a central inje?a essa tensão porque o sistema considera que abaixo deste valor é necessário algum alerta pra central (não ela não usa o valor da sonda, apenas o patamar)

                                      centrais motronic usam algo entre 450 e 480mv como refer?ncia pra saber o meio da escala onde é fator lambda 1.

                                      outra coisa, a tensão gerada pela sonda narrow varia com a temperatura de escape... tem na net grafico sobre isso, vou ver se acho endereão pra postar

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        el.rafar
                                        escreveu em última edição por
                                        #242

                                        vc jah tentou usar a saida que a innovate tem com os dados de sonda narrow? sera que é melhor que a propria?

                                        pelo que li no manual seria muito interessante jah que vc usaria somente uma sonda… e a resolu?ao da inovatte é muito melhor..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #243

                                          vc jah tentou usar a saida que a innovate tem com os dados de sonda narrow? sera que é melhor que a propria?

                                          pelo que li no manual seria muito interessante jah que vc usaria somente uma sonda… e a resolu?ao da inovatte é muito melhor..

                                          [snapback]629711[/snapback]

                                          se perguntou p mim,

                                          não sei se daria certo…........... uma faz leitura até 1v e a outra de 1v p cima

                                          1 Resposta Última resposta

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