Mais uma cagada da fiaté
-
será q alguns fivetech vieram de lá é
no cdm o q + tem é posts falando q o motor abriu o bico c bx km e c manutenção em dia.
[snapback]629639[/snapback]
um conhecido de curitiba que trabalhava na renault comprou um marea 2.4 em 2005, era único dono, de um tiozão que só levava na concession?ria, com uns 30 mil km apenas…
no 1o dia que foi trabalhar com o carro, levou mais uns caras pra mostrar a m?quina, aí foi dar uma esticada na br e... bateu a parte de baixo
deu um baita rolo, no fim o tiozão aceitou o carro de volta, e parece que conseguiu as peças de gra?a com a fiat, ou então era coisa de 10k de preju...
[]s
-
um conhecido de curitiba que trabalhava na renault comprou um marea 2.4 em 2005, era único dono, de um tiozão que só levava na concession?ria, com uns 30 mil km apenas…
no 1o dia que foi trabalhar com o carro, levou mais uns caras pra mostrar a m?quina, aí foi dar uma esticada na br e... bateu a parte de baixo
deu um baita rolo, no fim o tiozão aceitou o carro de volta, e parece que conseguiu as peças de gra?a com a fiat, ou então era coisa de 10k de preju...
[]s
[snapback]629647[/snapback]
isso é oq mais acontece west… nego compra carro zerado de tiozão e depois o motor quebra... te digo que pelo menos no caso do marea, é melhor comprar carro de nego que dá porrete nele todo dia do que comprar de tioz?o...
a fiat queimou o marea com o plano de manutenção dela... ela simplesmente traduziu ao po da letra o manual italiano, que recomenda troca de oleo a cada 20 mil km, com oleo 20w50 mineral... é por causa disso q é praticamente impossivel ver um marea 2.0 que nunca teve o motor feito... no caso dos 2.4, a burrada persistiu até 2002, qd ela mudou o manual, mas mesmo assim para 10 mil km... hj, a grande maioria dos mareas 2.0 e 2.4 que quebram só quebram por problemas de lubrificação (relacionados a borra)
e uma curiosidade é que a bomba de oleo do marea 2.0 é identica a do marea turbo, assim como o virabrequim e os casquilhos, e mesmo assim o indice de quebras de marea turbo é muito pequeno...
l? no cdm mesmo, é bem dificil ver um marea turbo quebrado...
fun,
essa bomba e os esguichos ficam onde ?
[snapback]629650[/snapback]
no motor, bobão
-
isso é oq mais acontece west… nego compra carro zerado de tiozão e depois o motor quebra... te digo que pelo menos no caso do marea, é melhor comprar carro de nego que dá porrete nele todo dia do que comprar de tioz?o...
a fiat queimou o marea com o plano de manutenção dela... ela simplesmente traduziu ao po da letra o manual italiano, que recomenda troca de oleo a cada 20 mil km, com oleo 20w50 mineral... é por causa disso q é praticamente impossivel ver um marea 2.0 que nunca teve o motor feito... no caso dos 2.4, a burrada persistiu até 2002, qd ela mudou o manual, mas mesmo assim para 10 mil km... hj, a grande maioria dos mareas 2.0 e 2.4 que quebram só quebram por problemas de lubrificação (relacionados a borra)
e uma curiosidade é que a bomba de oleo do marea 2.0 é identica a do marea turbo, assim como o virabrequim e os casquilhos, e mesmo assim o indice de quebras de marea turbo é muito pequeno...
l? no cdm mesmo, é bem dificil ver um marea turbo quebrado...
no motor, bobão
[snapback]629656[/snapback]
num vamo tampar o sol com a peneira né? querer esconder que os fivetech sao uma merda é foda… os motores nao prestam... ja tem um clube criado de ex proprietarios, e nao tem só usado no meio nao tem carro zero tb ... e uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa
[] s
-
num vamo tampar o sol com a peneira né? querer esconder que os fivetech sao uma merda é foda… os motores nao prestam... ja tem um clube criado de ex proprietarios, e nao tem só usado no meio nao tem carro zero tb ... e uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa
[] s
[snapback]629663[/snapback]
receb? outro dia uma coleção de vêdeos de um conhecido de forum que corre na eurosaloon na ingleterra…. ele é aficionado por lancias e tem oficina só de lancia na uk... corria com um integrale e agora corre com um lancia kappa, uma barca que tem exatamente o mesmo motor que o marea 5 cilindros turbo...
? gostoso de ver o fivetech moendo vêaaarias corridas com pressão no rabo (ele chegou a correr com 1,8 k) e na temporada inteira só uma quebra e mesmo assim não entendi direito pq, mas era com 1,8 k no rabo...
quem não presta não é o fivetech, e sim a imensa maioria de tioz?o que entrega a manutencao dos carros pra os mexanicos e a fiat que fez a cagada de corroborar a decisao de trocar oleo com 20k e 10k
ps. quem não já viu tiozão cheio da nota parar a bmw e tacar oleo ipiranga pq é 10 conto mais barato ?? eu já cansei de ver...
-
ps. quem não já viu tiozão cheio da nota parar a bmw e tacar oleo ipiranga pq é 10 conto mais barato ?? eu já cansei de ver…
[snapback]629692[/snapback]
pode crer
a um tempo atras eu ia comprar um tempra turbo pra mim ou uma marea 2.0 20v aspirado e tal, porque o carro tem mto a oferecer e o preão é o maior atrativo…
advinha se achei um q presta?
todos fudidos...
no manual da fiat, eles recomendao uso de oleo sintetico... o pessoal usa oleo do mais vagabundo q tem...
o grande problema desses motores fiat é q o pessoal naum faz manutencao correta..
abra
-
pode crer
a um tempo atras eu ia comprar um tempra turbo pra mim ou uma marea 2.0 20v aspirado e tal, porque o carro tem mto a oferecer e o preão é o maior atrativo…
advinha se achei um q presta?
todos fudidos…
no manual da fiat, eles recomendao uso de oleo sintetico... o pessoal usa oleo do mais vagabundo q tem...
o grande problema desses motores fiat é q o pessoal naum faz manutencao correta..
abraço
[snapback]629707[/snapback]
aki em bsb vc axa carros 2000/2000 por 17 e poucos..
um bom astra hatch sai quase 21…
que dah vontade dah... e muita
-
a diferença é que um fivetech abrindo o bico sao de 7.000 a 8.000 mil reais pra arrumar, isso quando ele nao lança bielas explodindo o bloco.
e um ap 1.8 pra voce fazer sao 1400 reais e um 2.0 1.800 reais.
sem contar que eu nunca vi motor ap stock cuspindo biela como se fosse um lança foguetes.
mas ai é o dinheiro de cada um.
ta bom o motor é uma merda o melhor do mundo é o ap né ???
[snapback]629676[/snapback]
-
não sei em outros motores, mas bronzina rodar em marea é problema de lubrificação…
agora oq gerou esse problema de lubrificação é que podem ser varias possibilidades:
1. bomba de oleo zuada (pode borra ou algum outro motivo)
2. esguichos de oleo zuados
3. falta de manutenção correta
mtas vezes o motor está aparentemente novo no momento da quebra, porem recentemente ele estava muito sujo... é oq mais acontece... nego faz um flush pra vender a bomba e em no maximo 6 meses o motor quebra...
-
não curto fiat acho até que já falei isso em outros tópicos (hehehehe)…
mas, sório, não vejo como cagada isso... pelo contrário.
acordos internacionais existem, sempre existiram e sempre existir?o.
? uma forma de a fiat garantir uma sobrevida na região e, da mesma forma, baratear custos com fabricação...
claro, eu estimo que, dentro de 30 anos, a maioria das empresas que investiram pesado no bloco do leste estarão quebradas ou falidas, mas, hoje, é uma ótima solução econômica...
-
a diferença é que um fivetech abrindo o bico sao de 7.000 a 8.000 mil reais pra arrumar, isso quando ele nao lança bielas explodindo o bloco.
e um ap 1.8 pra voce fazer sao 1400 reais e um 2.0 1.800 reais.
sem contar que eu nunca vi motor ap stock cuspindo biela como se fosse um lança foguetes.
mas ai é o dinheiro de cada um.
[snapback]629714[/snapback]