Mais uma cagada da fiaté
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isso é oq mais acontece west… nego compra carro zerado de tiozão e depois o motor quebra... te digo que pelo menos no caso do marea, é melhor comprar carro de nego que dá porrete nele todo dia do que comprar de tioz?o...
a fiat queimou o marea com o plano de manutenção dela... ela simplesmente traduziu ao po da letra o manual italiano, que recomenda troca de oleo a cada 20 mil km, com oleo 20w50 mineral... é por causa disso q é praticamente impossivel ver um marea 2.0 que nunca teve o motor feito... no caso dos 2.4, a burrada persistiu até 2002, qd ela mudou o manual, mas mesmo assim para 10 mil km... hj, a grande maioria dos mareas 2.0 e 2.4 que quebram só quebram por problemas de lubrificação (relacionados a borra)
e uma curiosidade é que a bomba de oleo do marea 2.0 é identica a do marea turbo, assim como o virabrequim e os casquilhos, e mesmo assim o indice de quebras de marea turbo é muito pequeno...
l? no cdm mesmo, é bem dificil ver um marea turbo quebrado...
no motor, bobão
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num vamo tampar o sol com a peneira né? querer esconder que os fivetech sao uma merda é foda… os motores nao prestam... ja tem um clube criado de ex proprietarios, e nao tem só usado no meio nao tem carro zero tb ... e uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa
[] s
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num vamo tampar o sol com a peneira né? querer esconder que os fivetech sao uma merda é foda… os motores nao prestam... ja tem um clube criado de ex proprietarios, e nao tem só usado no meio nao tem carro zero tb ... e uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa
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receb? outro dia uma coleção de vêdeos de um conhecido de forum que corre na eurosaloon na ingleterra…. ele é aficionado por lancias e tem oficina só de lancia na uk... corria com um integrale e agora corre com um lancia kappa, uma barca que tem exatamente o mesmo motor que o marea 5 cilindros turbo...
? gostoso de ver o fivetech moendo vêaaarias corridas com pressão no rabo (ele chegou a correr com 1,8 k) e na temporada inteira só uma quebra e mesmo assim não entendi direito pq, mas era com 1,8 k no rabo...
quem não presta não é o fivetech, e sim a imensa maioria de tioz?o que entrega a manutencao dos carros pra os mexanicos e a fiat que fez a cagada de corroborar a decisao de trocar oleo com 20k e 10k
ps. quem não já viu tiozão cheio da nota parar a bmw e tacar oleo ipiranga pq é 10 conto mais barato ?? eu já cansei de ver...
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ps. quem não já viu tiozão cheio da nota parar a bmw e tacar oleo ipiranga pq é 10 conto mais barato ?? eu já cansei de ver…
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pode crer
a um tempo atras eu ia comprar um tempra turbo pra mim ou uma marea 2.0 20v aspirado e tal, porque o carro tem mto a oferecer e o preão é o maior atrativo…
advinha se achei um q presta?
todos fudidos...
no manual da fiat, eles recomendao uso de oleo sintetico... o pessoal usa oleo do mais vagabundo q tem...
o grande problema desses motores fiat é q o pessoal naum faz manutencao correta..
abra
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pode crer
a um tempo atras eu ia comprar um tempra turbo pra mim ou uma marea 2.0 20v aspirado e tal, porque o carro tem mto a oferecer e o preão é o maior atrativo…
advinha se achei um q presta?
todos fudidos…
no manual da fiat, eles recomendao uso de oleo sintetico... o pessoal usa oleo do mais vagabundo q tem...
o grande problema desses motores fiat é q o pessoal naum faz manutencao correta..
abraço
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aki em bsb vc axa carros 2000/2000 por 17 e poucos..
um bom astra hatch sai quase 21…
que dah vontade dah... e muita
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a diferença é que um fivetech abrindo o bico sao de 7.000 a 8.000 mil reais pra arrumar, isso quando ele nao lança bielas explodindo o bloco.
e um ap 1.8 pra voce fazer sao 1400 reais e um 2.0 1.800 reais.
sem contar que eu nunca vi motor ap stock cuspindo biela como se fosse um lança foguetes.
mas ai é o dinheiro de cada um.
ta bom o motor é uma merda o melhor do mundo é o ap né ???
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não sei em outros motores, mas bronzina rodar em marea é problema de lubrificação…
agora oq gerou esse problema de lubrificação é que podem ser varias possibilidades:
1. bomba de oleo zuada (pode borra ou algum outro motivo)
2. esguichos de oleo zuados
3. falta de manutenção correta
mtas vezes o motor está aparentemente novo no momento da quebra, porem recentemente ele estava muito sujo... é oq mais acontece... nego faz um flush pra vender a bomba e em no maximo 6 meses o motor quebra...
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não curto fiat acho até que já falei isso em outros tópicos (hehehehe)…
mas, sório, não vejo como cagada isso... pelo contrário.
acordos internacionais existem, sempre existiram e sempre existir?o.
? uma forma de a fiat garantir uma sobrevida na região e, da mesma forma, baratear custos com fabricação...
claro, eu estimo que, dentro de 30 anos, a maioria das empresas que investiram pesado no bloco do leste estarão quebradas ou falidas, mas, hoje, é uma ótima solução econômica...
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a diferença é que um fivetech abrindo o bico sao de 7.000 a 8.000 mil reais pra arrumar, isso quando ele nao lança bielas explodindo o bloco.
e um ap 1.8 pra voce fazer sao 1400 reais e um 2.0 1.800 reais.
sem contar que eu nunca vi motor ap stock cuspindo biela como se fosse um lança foguetes.
mas ai é o dinheiro de cada um.
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realmente, até então estávamos falando da fiat e dos fivetech… pq nego teima em comparar com apo ![:d](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)
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mas que porra… é só falar mal de um motor que já começam comparar com ap.
nazi mode on
se eu fosse moderador expulsava meio mundo
nazi mode off
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pipix fique na sua com esse pseudo-únicio-de-piti
ning?m falou nada de mais, ninguem pixou ap… só uma ironiazinha de nada...
pixar pixar mesmo pixaram o fivetreco...