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Transmissão, qual a melhor solução?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #1

    bom, pessoal, preciso da ajuda de vc pra tira uma duvida aki.

    como muitos saben, tenho un gol g3 que até o momento nada mais tinha q un kit basico e menos de 1kilinho de pressão, mais q foi suficiente pra quebrar o cambio 2 vezes.

    agora quero melhorar ele, comprei biela forjada, os pistão ja tão pra ser encomendado, entre outras coisas que vou fazer.

    o objetivo, seria algo como 350cv, maximo 400cv si bem que isso é demais pra un gol hehe.

    mais bem, a duvida é a seguinte, o que usar de transmissão neste carro.

    não quero viver quebrando caixa original pelos seguintes motivos, primeiro, vc nunca sabe quando vai acelerar e conseguir ir sem quebrar, segundo, sempre quebra quando vc mais precisa ou ta sem grana, e terceiro o servião desgra??do q é tirar a caixa.

    tenho 3 opção de solução e queria a opinião do pessoal

    1? comprar un cambio do sapinho de primeira a quarta valor 3.500r$(ja montado numa carca?? original com 5? original, só pegar e montar no carro, ja com oleo e aditivo recomendado por ele).

    2? comprar engrenagens de primeira a quarta do jau(este q o godão e o telminho venden) un problema, é q primeira so tem opção 2.36 valor 1.850r$

    3? cambio de gol gti, consegui com un cara ai, o kit completo, só pegar e montar, cambio, volante, plato, disco, acionamento, motor de partida, bolach?o, homocinetica e semi-eixo, bom, tudo do gti, só pegar e montar e adaptar o acionamento hidraulico no pedal(coisa simples) e adaptar o suporte do cambio que é diferente, o restante é só montar que é tudo compativel. valor deste kit completo, 2500r$, o problema aki é q ela tem rela?ao curta, pouquinha coisa mais longa q o pv que é super curto, uma solução é colocar o diferencial do passatt, o q gastaria mais uns 300 a 500r$ mais ai teria un conjunto super reforçado e não apenas engrenagens né.

    bom, o que vc me dizen? alguem teve experiencia com isso ai?

    aguardo a opinião de todos.

    abra

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #2

      pois é, marcio, vamos ver se a galera dá uma luz…pq a gente no msn só tá servindo pra ficar com mais dúvida :p

      mas pras suas metas, a transmissão do gti + diferencial de passat parece ser o mais sensato a se fazer...

      o ideal mesmo era arrumar um diferencial 3,50:1 pra colocar no câmbio do gti, pq aí era pra virar do avesso :metal:

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      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #3

        pois é carlos, ficamos mais confusos ainda.

        o problema é conseguir un 3.55 que dá certo no cambio do gti, si fosse só corroa era facil, o problema q tem q ser corroa e pinh?o. o 3.70 do passat não vou dizer que é facil, mais não é dificil conseguir não. e ja deixaria ele praticamente igual a un pg, na verde fica entre px e pg

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          andersonbastos
          escreveu em última edição por
          #4

          o cambio do gti é muito bom, tem acionamento da embreagem hidr?ulico, mas a manutenção é bem cara e as peças para ele são difáceis de encontrar.

          para o que vc quer o cambio do sapinho é uma opção mais vantajosa, principalmente a longo prazo, e o conjunto dele de 1? a 4? sai menos de 2600 reais a vista, com mais 200 de mão de obra (tirar e colocar o câmbio e a troca das engrenagens), já dá pré economizar uns 700.

          no meu caso, o câmbio quebrava com 0,8 kg, e foram 7 quebras, depois que coloquei a 3? e 4? do sapinho e a 2? do ps (segundo um especialista daqui é mais resistente) resolveu o meu problema.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #5

            anderson…e as homocin?ticas no seu carro? vc fez algum reforão ou tá com elas originais?

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              WEST
              escreveu em última edição por
              #6

              pois é, marcio, vamos ver se a galera dá uma luz…pq a gente no msn só tá servindo pra ficar com mais dúvida  :p

              mas pras suas metas, a transmissão do gti + diferencial de passat parece ser o mais sensato a se fazer...

              o ideal mesmo era arrumar um diferencial 3,50:1 pra colocar no câmbio do gti, pq aí era pra virar do avesso :metal:

              [snapback]632386[/snapback]

              finalmente, depois de amolar toodo mundo no msn, o rapaz resolveu abrir um tópico… :p :p

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Andre Silva
                escreveu em última edição por
                #7

                eu, até pouco tempo atrás, tava afim de montar uma caixa de passat/audi turbo que, dizem (não consegui achar a relação exata em lugar algum), além do diferencial tem as relações um pouco mais longas tb…até amolei um pouco o west e o 16volts... :p

                cheguei a achar o conjunto do audi (câmbio, acionamento, pedal, bolachões internos e semi-eixos por $ 1600) mas os semi-eixos dele são mais longos e precisaria disso do gti 16v (mais cubos de rodas) e isso não consegui achar na época.

                no final das contas resolvi deixar essa idéia de lado e partir pra uma caixa com relações feitas mesmo (sapinho ou algum outro semelhante) que pretendo definir depois que montar a mecânica no carro e passar ele no dino (espero que meu ps com diferencial 3,89 aguente) pra ver as curvas de potência e torque.

                ahhhh vou usar homocin?ticas/semi-eixos do santana moderno, que são parrudas igual a dos autom?ticos e quase do mesmo tamanho do de gti 16v.

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                • H Offline
                  H Offline
                  HMF
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  :d :hauhau: :pix: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                  finalmente, depois de amolar toodo mundo no msn, o rapaz resolveu abrir um tópico…  :p  :hauhau:

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                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    m?rcio,

                    compra meu carro hauahua

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Padula
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      hahaha o mais mendigo…

                      mas o cambio do gti serve facil em um ap normal ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RS2
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o câmbio do gti 16v não é só alegria… ele tem um problema com temperatura, se vc gosta de segurar po embaixo em ultima marcha esse câmbio não aguenta isso... o que se costuma fazer com esse câmbio é adaptar uma bomba de óleo no selo da traseira do câmbio e com isso um radiador de óleo aí sim fica ideal esse câmbio.

                        abraços,

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          finalmente, depois de amolar toodo mundo no msn, o rapaz resolveu abrir um tópico…  :p  :d

                          [snapback]632416[/snapback]

                          que culpa eu tenho hehe, vc não soube me responder rsrs.

                          eu, até pouco tempo atrás, tava afim de montar uma caixa de passat/audi turbo que, dizem (não consegui achar a relação exata em lugar algum), além do diferencial tem as relações um pouco mais longas tb…até amolei um pouco o west e o 16volts...  :d

                          cheguei a achar o conjunto do audi (câmbio, acionamento, pedal, bolachões internos e semi-eixos por $ 1600) mas os semi-eixos dele são mais longos e precisaria disso do gti 16v (mais cubos de rodas) e isso não consegui achar na época.

                          no final das contas resolvi deixar essa idéia de lado e partir pra uma caixa com relações feitas mesmo (sapinho ou algum outro semelhante) que pretendo definir depois que montar a mecânica no carro e passar ele no dino (espero que meu ps com diferencial 3,89 aguente) pra ver as curvas de potência e torque.

                          ahhhh vou usar homocin?ticas/semi-eixos do santana moderno, que são parrudas igual a dos autom?ticos e quase do mesmo tamanho do de gti 16v.

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                          o que me anima no gti é justamente isso, reforçar não só o cambio mais sim a parte de fora como homocineta e bolach?o.

                          meu medo é pegar o cambio de gti e dai der algum problema nele e ficar muito caro pra arrumar.

                          to mais afim de ir de cambio feito mesmo.

                          :hauhau:  :pix:  :hauhau:  :hauhau:  :hauhau:  :hauhau:  :hauhau:

                          [snapback]632648[/snapback]

                          :p

                          m?rcio,

                          compra meu carro hauahua

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                          envia pro py?

                          hahaha o mais mendigo…

                          mas o cambio do gti serve facil em um ap normal ?

                          [snapback]632686[/snapback]

                          a furação é pra ser a mesma, tem q trocar pe??s como volante, plato, disco, motor de arranque e embreagen.

                          o câmbio do gti 16v não é só alegria… ele tem um problema com temperatura, se vc gosta de segurar po embaixo em ultima marcha esse câmbio não aguenta isso... o que se costuma fazer com esse câmbio é adaptar uma bomba de óleo no selo da traseira do câmbio e com isso um radiador de óleo aí sim fica ideal esse câmbio.

                          abraços,

                          [snapback]632690[/snapback]

                          ja tinha ouvido de gti quebrar a quinta marcha mesmo.

                          te conta que to dessanimando do de gti.

                          o foda é pagar 2000r$ num jogo de engrenagen, não ter garantia nenhuma.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            alguem ai usa cambio de gti na rua? pode dizer como ta sendo? si teve problemas e tal?

                            e o pessoal que usa feito, pode relatar algo?

                            1 Resposta Última resposta

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