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Duvida sobre cambio….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    arved
    escreveu em última edição por
    #1

    fala galera da preparados, to meio sumido, mas vamos ao assunto.

    tava acelerando meu gol e notei q de quinta marcha o velocimetro nao passa de 110, nunca passou nem quando era aspro light e agora turbo 1.5bar, corte em 7000 e o caramba nao passa disso, meu cambio eh o pgb/pgc ou seja 4+e, ou seja a final vem de 4? marcha, correto? enfim puz os dados de diferentes cambios no excel e notei o seguinte, o cambio do 2.0 e do gti sao extremamente curtos em rela?ao ao meu isso q eh 1.6, quando fui comparar com o conhecido ps alongado notei q a primeira eh igual, entao se eu por o ps no meu carro poderia melhorar a final?

    eu fiquei meio assim pq na planilha acusa q meu carro tem 250km/h reais.. mas estranho o painel nao passar de 210, poderia ser uma falha no velocimetro? ou coisa do tipo ateh pq a 210 eu piso ainda vem sinto o carro com força….

    segue ae a baixo a planilha q fiz, em ordem sao: original, gti, 2.0 e ps alongado...

    oq eu fa?o? onde q ta o problema? to meio confuso pois na teoria meu carro chegaria a 250km/h mas na pratica para bem antes….

    lembrando meu carro esta da seguinte forma:

    gol power 1.6.

    taxa oridinal de gasolina, 10,5:1 rodando no alcool

    comando 027.7

    cabeçote e miolo standard

    4 bicos abertos com dosador.

    1.5bar

    turbina kkk k16

    escape de 2.5 e 2 abafadores.

    bomba de tempra sw 8bar e 2.5l de vazao

    algumas dicas?

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    • D Offline
      D Offline
      danielparati
      escreveu em última edição por
      #2

      no meu carro e assim também vai so ate 200 de painel mas ja passeui disso sossegado

      ate uns 230 ja dei no meu carro

      e peloq ue sei o cambio de gol bola 1.6 ebem longinho viu se vc colocar um ps com dif 3,88 no seu carro não sei se vai ficar legal pois seu motor não vai ter força para empurrar esse cambio que e bemmmmmmm longooooo

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #3

        no máximo já cheguei a 215 km/h real, pv é curta né

        aspro 6500 de quinta

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          arved
          escreveu em última edição por
          #4

          no meu carro e assim também vai so ate 200 de painel mas ja passeui disso sossegado

          ate uns 230 ja dei no meu carro

          e peloq ue sei o cambio de gol bola 1.6 ebem longinho viu se vc colocar um ps com dif 3,88 no seu carro não sei se vai ficar legal pois seu motor não vai ter força para empurrar esse cambio que e bemmmmmmm longooooo

          [snapback]632332[/snapback]

          meu gol eh g3.. ja eh pouco mais longo doque o do bola…

          sera q nao vai ter força..

          oq mais pode ser isso?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Steve McQueen
            escreveu em última edição por
            #5

            arved, vc regulou o carro só nos bicos e dosador??? desculpa o off :p

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              arved
              escreveu em última edição por
              #6

              arved, vc regulou o carro só nos bicos e dosador??? desculpa o off :p

              [snapback]632387[/snapback]

              sim steve, to usando 4 bicos bem abertos um dosador hpi da folego e no chip soh foi mechido o corte de 6750 originais pra 7000…

              o resto ta tudo original, e o hallmeter com po em baixo fica em rico o tempo todo...

              e tenho q dizer q o consumo esta otimo, fazendo 7 kml pra mais...

              recomendo essa prepara?ao pra quem tem carro injetado....

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Steve McQueen
                escreveu em última edição por
                #7

                sim steve, to usando 4 bicos bem abertos um dosador hpi da folego e no chip soh foi mechido o corte de 6750 originais pra 7000…

                o resto ta tudo original, e o hallmeter com po em baixo fica em rico o tempo todo...

                e tenho q dizer q o consumo esta otimo, fazendo 7 kml pra mais...

                recomendo essa prepara?ao pra quem tem carro injetado....

                [snapback]632390[/snapback]

                putz gostei dessa receitinha hein nadea de gerenciador, bico extra e o escambau… e vem lisão?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  arved
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  putz gostei dessa receitinha hein nadea de gerenciador, bico extra e o escambau…  e vem lisão?

                  [snapback]632396[/snapback]

                  opa vem lisinho sim… nao embaralha e nada... a lenta ta perfeita tmb... tem lenta media e alta tudo liso kra...

                  nao tem gerenciador mesmo nem nada....

                  eu usei a receita q os gringo usa muito neh... la fora eh normal montar carro assim...

                  quando der um tempo vou fazer um videozinho dele blz?

                  mas voltemos ao topico ok?

                  tem alguma dica steve?

                  1 Resposta Última resposta
                  • Y Offline
                    Y Offline
                    ytsejam
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    mas tu chega nos 6500??? as vezes o contagiros pode ta mentindo..

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      arved
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      mas tu chega nos 6500??? as vezes o contagiros pode ta mentindo..

                      [snapback]632420[/snapback]

                      eu passo de 6500…

                      meu shift acende em 6800 estico ele facil ateh isso....

                      estipulei 6500 pra ter uma margem e nao ficar esguelando o carro....

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        arved
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ninguem pode me ajudar com o cambio? :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          arved
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          poxa, mais ninguem pode me ajudar?

                          da um help galera….

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            WEST
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            só pensar e vc mesmo tem a resposta… eheheh

                            poderia ser uma falha no velocimetro? ou coisa do tipo ateh pq a 210 eu piso ainda vem sinto o carro com força….

                            ? isso aí mesmo, se vc tem certeza da rotação que chegou, as contas não mentem… mas na verdade tem uns fatores que vc não considerou, os quais fazem a velocidade ser um pouco menor.. tem a deformação do pneu com o peso do carro, que diminui a dist?ncia entre o eixo e o solo (compensada em parte pela força centrífuga originada na rotação do pneu), e ainda o chamado escorregamento, que quer dizer que o pneu gira ligeiramente em falso quando tracionando, mesmo sem a roda patinar..

                            não tem como saber isso com 100% de certeza, só comparando a conta com uma medição por radar, cron?metro, gps..... mas eu fiz uma comparação uma vez usando os dados do manual dum gol, os dados declarados ficaram ~5% abaixo do que seria o resultado pela conta da sua tabela..

                            assim sendo, o que eu considero como velocidade real seria essa sua tabela com um desconto de 5%.. no seu caso, seriam uns 236km/h a 6500... que já é coisa pra caraleo, e inclusive mais do que o pneu foi feito para aguentar (185/60 provavelmente é h, para 210...).

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              arved
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              só pensar e vc mesmo tem a resposta… eheheh

                              ? isso aí mesmo, se vc tem certeza da rotação que chegou, as contas não mentem... mas na verdade tem uns fatores que vc não considerou, os quais fazem a velocidade ser um pouco menor.. tem a deformação do pneu com o peso do carro, que diminui a dist?ncia entre o eixo e o solo (compensada em parte pela força centrífuga originada na rotação do pneu), e ainda o chamado escorregamento, que quer dizer que o pneu gira  ligeiramente em falso quando tracionando, mesmo sem a roda patinar..

                              não tem como saber isso com 100% de certeza, só comparando a conta com uma medição por radar, cron?metro, gps..... mas eu fiz uma comparação uma vez usando os dados do manual dum gol, os dados declarados ficaram ~5% abaixo do que seria o resultado pela conta da sua tabela..

                              assim sendo, o que eu considero como velocidade real seria essa sua tabela com um desconto de 5%.. no seu caso, seriam uns 236km/h a 6500... que já é coisa pra caraleo, e inclusive mais do que o pneu foi feito para aguentar (185/60 provavelmente é h, para 210...).

                              []s

                              [snapback]633246[/snapback]

                              valeu west, ja me ajudo e muuuuuito….

                              entao pode ser q meu velocimetro q chega a 220, pode estar com algum defeito ou nao marcar corretamente em alta velocidade?

                              outra coisa meus pneus ja sao para 240km/h ja comprei eles na epoca pra ter uma segurança a mais para quando eu turbina-se...

                              outra pergunta, vale a pena eu trocar meu cambio pgb por um ps alongado? de primeira nao sentiria diferença certo pq eh a mesma rela?ao porem a historia muda depois.. outra coisa meu motor empurra bem esse cambio?

                              mais uma vez obrigado pela ajuda.. isso ja me ajudo e muuuuito

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                no meu carro e assim também vai so ate 200 de painel mas ja passeui disso sossegado

                                ate uns 230 ja dei no meu carro

                                [snapback]632332[/snapback]

                                foi ai q vc engatou a 5? né? :ohoh:

                                meu gol eh g3.. ja eh pouco mais longo doque o do bola…

                                sera q nao vai ter força..

                                oq mais pode ser isso?

                                [snapback]632379[/snapback]

                                eu não usaria cambio mais longo q o px num 1.6 turbo, por mais bravinho q ele fosse…

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  arved
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  eu não usaria cambio mais longo q o px num 1.6 turbo, por mais bravinho q ele fosse…

                                  [snapback]633330[/snapback]

                                  valeu carol, sempre dando otimas dicas….

                                  :ohoh:

                                  puz o original contra o px carol e fico bem parecido

                                  eu sentiria diferença trocando?

                                  acredito q nao adianta mecher muito no cambio desse carro deixar assim mesmo q ta bom ateh pq nao ta quebrando nem nada entao ta otimo…

                                  quem sabe um cambio bem mais longo num proximo projeto neh?

                                  oq vcs acham?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    danielparati
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    foi ai q vc engatou a 5? né?  :fiu:

                                    eu não usaria cambio mais longo q o px num 1.6 turbo, por mais bravinho q ele fosse…

                                    [snapback]633330[/snapback]

                                    :fppt: e foi simmmm

                                    mas agora meu carro esta com um novo up acerto de comando, ponto, carbura e linha de combustivel e 1,8 de pressão :olhos: :ohoh: :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      arved
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      putz gostei dessa receitinha hein nadea de gerenciador, bico extra e o escambau…  e vem lisão?

                                      [snapback]632396[/snapback]

                                      apenas um video pra ilustrar de leve.. tenho q fazer um com calma…

                                      essa puchada ele tava com pouco alcool entao nao rendeu tudo....

                                      http://www.youtube.com/watch?v=h5y9jlydjfo

                                      1 Resposta Última resposta

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