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  4. .: comando 272 e lenta porcalhona…normal?

.: comando 272 e lenta porcalhona…normal?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #2

    coincidentemente, eu também tive que trocar o motor de passo da lenta quando coloquei esse comando.

    outra coisa que alterou a lenta também foi o enquadramento. você montou ele como, andr

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    • M Offline
      M Offline
      milTT
      escreveu em última edição por
      #3

      usei um 276 num cabeçote hidr?ulico std e a lenta era perfeita em mil rpm.. com umas emabaralhadas bem de leve.. coisa linda hehe

      tava com chip e bicos abertos.. mas chip/bicos foram acertados pra um 1.6 com 49g.. o meu era 2.0 com 276?

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      • T Offline
        T Offline
        TuningBrasil
        escreveu em última edição por
        #4

        ricardo, a polia tá zeradinha. ainda tá encucado com essa lenta chatinha…depois que resolver (se resolver), eu brinco na polia. dicas?

        miltt, acho que o 272 não é pra causar tanto embaralho/falha, mas preciso saber pq tá assim. ou se isso vai melhorar...

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #5

          grrrr uma das coisas q + passei raiva nos ap mi foi esse maldito motor de passo

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuningBrasil
            escreveu em última edição por
            #6

            e a solução? :p

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            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #7

              tenta mexer a polia uns 4 graus (não lembro se é adiantar ou atrasar q precisa… :p ). altera a lenta isso, viu

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              • T Offline
                T Offline
                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #8

                melhorou tá estável ali nas 900rpm, mas ainda dá umas cabeçadinhas. acho que é o caso de experimentar a polia e tentar acertar a injeção mais tarde…

                só tá um pouco chato pra pegar na primeira ligada da manhã...gap maior pode atrapalhar? coicid?ncia ou não, ontem diminu? de 0.9 pra 0.6mm e parece que ligou com menos sofrimento...procede?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  eu tenho um atuador de lenta mecânico pré ap, jogado aqui em casa…

                  talvez resolva teu problema.

                  eu suei muito por causa de lenta em ap mi com comandão e essa foi a solução.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TuningBrasil
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    pois é…mas nem é comand?o. ontem é noite já tava bem mais tranq?ilo...e hoje rodei uns 40km de proposito pra testar e a lenta tá normalzinha nas 800/900rpm. se ficar assim, tá lindo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      0,6 de gap é muito pouco, no meu usava 1mm, volta pra 0,9 mesmo, não achou mais fraco com 0,6 nao ?? ta usando as velas originais de 3 eletrodos nao né ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuningBrasil
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        iridium…mas tá desconfiado que os eletrodos (1 por vela) tão desgastando...todas tavam com 0.9mm e eu não lembro de ter aumentado tanto. :p

                        q vela tu recomenda?

                        sobre aumentar...como disse antes, não sei se tem a ver, mas acho que com gap menor o carro pegou melhor hoje cedo. no desempenho não notei nada ainda...se melhorou ou piorou, mas acho que tá na mesma.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          usava velas bp7es, foi a que deu melhor comportamento, melhor em baixa e em alta.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TuningBrasil
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            não resistiva?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              sim, não resistiva, apesar dos cabos e do distribuidor serem, acho que não atrapalha em nada, no meu caso não mudou nada.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TuningBrasil
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                vo lá embaixo pedir pros moleques de peças cotarem… :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  El_Charrua
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  levei na oficina montar esse mesmo comando, aproveitei e ja mandei dar um grau na parte de baixo do motor…resumindo , a perua esta com o motor cabaão novamente, cabeçote taxado em 0.8 usando velas grau 8 e ponto em 14 graus . o comando foi montado adiantado 1 dente....a lenta ficou muito parecida com a lenta do 027 que nao pipoca muito no maximo da umas tropeçadas leves, e no 1 teste que fiz com o carro ja dei a mesma final que virava demoraaaando a be?a usando pista até nao poder mais e de quebra pegando uma descida, senao nao passava de 180...com o comando engoliu bonito o giro e bateu 190 sem chorar, demorou muito menos , nao precisou de descida e desconfio que ia mais...pra um carro recem saido da oficina com a parte de baixo cabacinha ainda...acho que valeu o investimento.

                                  aprovadissimo o comando

                                  num 2.0 deve fazer miseria

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    juliano lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    pode ser que esse comando tenha muito levante e lob center baixo demais, vc tem o resto das especificações desse comando ?

                                    tinha um 304? com 110 de lob center e a lenta era estabilizada em 1000 rpm, pouco pipocante.

                                    antes tinha um 288? com 105 de lob center e a lenta tb era estabilizada em 1000 rpm mais muito pipocante.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      eai tunning? resolveu?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TuningBrasil
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        ontem é noite já tava bem mais tranq?ilo…e hoje rodei uns 40km de proposito pra testar e a lenta tá normalzinha nas 800/900rpm. se ficar assim, tá lindo...

                                        sim. :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta

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