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Opala pra uso misto

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  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, tenho un colega de trampo aqui que ta querendo preparar un opala, achamos un, só que é 4cil e cambio 4marchas.

    a duvida é a seguinte.

    1 - compramos un 6cil de opala e colocamos nele.

    2 - mexemos no 4cil mesmo

    3 - compramos motor e injeção de omega

    en todos os 3 casos, queremos colocar injeção eletronica, no caso do motor do omega, seria a ie do omega, e caso fosse un dos outros 2 seria usada outra injeção a ser pesquisada.

    de inicio, algo leve, un turbo basico com 1kilo. futuramente a intenção seria forjar o motor e ir aumentando o nivel da brincadeira, dependendo do custo, o motor ja seria forjado logo de cara.

    então, pra qual destes 3 motores se consegue mais facilmente pistão e biela forjada? pra montar o motor do omega no opala é facil?

    espero a ajuda de vcs ai pessoal, o q puderen opinar e relatar sobre o assunto eu lhes agrade?o.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rettore
      escreveu em última edição por
      #2

      marcio, não sei de quanto $$$ seu amigo dispoe, mas não seria o caso de procurar um omega 6 bocas inteiro por aí?

      de vez em quando aparece uns 6 cil bem conservados por cerca de 14 ~ 15 mil reais.

      1 Resposta Última resposta
      • H Offline
        H Offline
        HMF
        escreveu em última edição por
        #3

        vc de novo ?

        opala agora ?

        já resolveu todas as questáes que vc já levantou anteriormente é :hauhau:

        opala 4 cilindros turbo fica bom - o seu problema vai ser adaptar uma injeção nesse motor e depois, acertar no turbo.

        opala 6 cilindros turbo, fica melhor ainda :hauhau:

        a adaptação de um motor de seis cilindros (de opala ou omega) não é muito complicada; é uma série de pequenos detalhes que se resolve com peças originais - mas dá trabalho e vai custar grana, principalmente aí no py.

        as principais são a travessa da suspensão, com os suportes do motor, avan?ar o radiador, que fica praticamente colado na grade dianteira e a troca da caixa de cambio e diferencial (preferencia para os dana).

        na boa, não acho que seja economicamente viável para vcs adaptarem um 6 cilindros - é mais negócio procurar um 6zão original ou já adaptado.

        (eu já fiz uma adaptação desas

        ou comprar um omega, como o rettore bem recomendou.

        ah, 1 quilinho bem acertado num 6zao vem muuuuita potência, não é nada

        b?sico.

        outra, as peças para o opala são fáceis de achar, mas custam significativamente mais caras que as de ap.

        por último, para começar, se cadastra neste forum:

        forum opala

        com certeza, vai ter resposta para todas as tuas dúvidas, menos uma.

        (qual o preão do frete pro py :hauhau: )

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          tb acho mais vantagem usar o 4 cilindros mesmo… ai o dia q abrir o bico, ele coloca um 6z?o

          pra uso misto acho q não precisa de mais nada...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #5

            marcio, não sei de quanto $$$ seu amigo dispoe, mas não seria o caso de procurar um omega 6 bocas inteiro por aí?

            de vez em quando aparece uns 6 cil bem conservados por cerca de 14 ~ 15 mil reais.

            [snapback]634653[/snapback]

            a questão não é apenas o motor e a potencia e sim o carro, ele quer un opala.

            vc de novo ?

            opala agora ?

            já resolveu todas as questáes que vc já levantou anteriormente é :hauhau:

            opala 4 cilindros turbo fica bom - o seu problema vai ser adaptar uma injeção nesse motor e depois, acertar no turbo.

            opala 6 cilindros turbo, fica melhor ainda  :hauhau:

            a adaptação de um motor de seis cilindros (de opala ou omega) não é muito complicada; é uma série de pequenos detalhes que se resolve com peças originais - mas dá trabalho e vai custar grana, principalmente aí no py.

            as principais são a travessa da suspensão, com os suportes do motor, avan?ar o radiador, que fica praticamente colado na grade dianteira e a troca da caixa de cambio e diferencial (preferencia para os dana).

            na boa, não acho que seja economicamente viável para vcs adaptarem um 6 cilindros - é mais negócio procurar um 6zão original ou já adaptado.

            (eu já fiz uma adaptação desas

            ou comprar um omega, como o rettore bem recomendou.

            ah, 1 quilinho bem acertado num 6zao vem muuuuita potência, não é nada

            b?sico.

            outra, as peças para o opala são fáceis de achar, mas custam significativamente mais caras que as de ap.

            por último, para começar, se cadastra neste forum:

            forum opala

            com certeza, vai ter resposta para todas as tuas dúvidas, menos uma.

            (qual o preão do frete pro py  :hauhau: )

            [snapback]634667[/snapback]

            fala nono, pois é, eu denovo, fazer o que né, forum é pra perguntar mesmo.

            sobre as questáes anteriores, si ta se referindo ao cambio pro carro, ta resolvido sim, cambio feito, ia pegar o do fluff, mais ele ja vendeu. agora acho que vou de jau mesmo pelo melhor preão comparado com o do sapinho.

            bom, sobre o carro, era mais ou menos isso que eu queria saber, si precisava trocar cambio e tal, sendo assim, complica bastante mesmo a traca, devido a que vai sobrar muita peça e ter q comprar muitas outras.

            seria necessario tamben a troca do diferencial e cardá ou somente a caixa juntamente com o motor e fazer as devidas adaptações?

            e o 4cil, tira uma potencia boa? daria pra brincar legal na arrancada? será q vamos conseguir pistão e biela forjada pro mesmo?

            e si o cara tem ou não dinheiro pra fazer, bom, ai é questão de ver com ele, mais que ele ganha bem, isso ganha hehe, ele é o engenheiro aki da firma, encarregado do laboratorio.

            tb acho mais vantagem usar o 4 cilindros mesmo… ai o dia q abrir o bico, ele coloca um 6z?o

            pra uso misto acho q não precisa de mais nada...

            [snapback]634782[/snapback]

            pois é cara, como ta dificil achar un 6 boca original, chegamo a pensar en montar o 4 boca mesmo, foda q malem? entendo de ap, quem dir? de opala, ai queria saber do pessoal si esse motor permite uma boa preparação e quanto daria pra tirar dele.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuKa
              escreveu em última edição por
              #6

              coloca o 6cil 3.0 esse é o bixo :hauhau: :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                amarchetti
                escreveu em última edição por
                #7

                eu tive um chepalla 4cilindros bem divertido :hauhau:

                hoje se tivesse outro 151 eu turbinaria sem pensar 2x…taxa baixa 7,5:1 de fábrica, motor com baixa potência..tem margem de segurança pra vc se deliciar...e até pq ele original não curte girar........

                só investe depois num sistema de freios melhorzinho....o motor pode ser manco, mas aguenta pancada até dizer chega

                rolava vêrias lendas urbanas de taxistas q direto e reto rodavam mais de 500-600mkms sem fazer este motor

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  coloca o 6cil 3.0 esse é o bixo :hauhau:  :hauhau:

                  [snapback]634799[/snapback]

                  o lance é conseguir un motor destes hehe.

                  eu tive um chepalla 4cilindros bem divertido :hauhau:

                  hoje se tivesse outro 151 eu turbinaria sem pensar 2x…taxa baixa 7,5:1 de fábrica, motor com baixa potência..tem margem de segurança pra vc se deliciar...e até pq ele original não curte girar........

                  só investe depois num sistema de freios melhorzinho....o motor pode ser manco, mas aguenta pancada até dizer chega

                  rolava vêrias lendas urbanas de taxistas q direto e reto rodavam mais de 500-600mkms sem fazer este motor

                  [snapback]634805[/snapback]

                  mais vem potencia dele? não adianta ser ressistente e não vir potencia, o foda de montar un 4cil é q vem un 6 bem feitinho e passa por cima :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    procura um 350 v8 e chuta o balde logo :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      leopaleiro
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      escolhe:

                      ou assim:>

                      eu sou mais de 6zão aspro :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tudo depende do que ele quer… entre desempenho, economia, fazer curvas...

                        sugeri isso pra um amigo que tem uma puma, mas tava com motor, cambio e diferencial mo?dos...

                        powertrain completo de omega 2.0 alcool... 127cv originais (igual um 6 a gasosa original) mas muito mais leve e girador...

                        ou parte pra um 2.0 gasosa + kit turbo

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          esqueci de dizer que precisa de uma boa dose de adaptação da parte de cardan e do diferencial… mas nada de outro mundo

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            [snapback]634826[/snapback]

                            meeeeeu deus :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                            eu sou mais de 6zão aspro :hauhau:  :)  :hauhau:

                            [snapback]634826[/snapback]

                            +1

                            p/ dar aquela cutucada:

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              HMF
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              +1 entao, bem moderninho…

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                virou amigo do fluff ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  huaaha, pior q o fluff tamben vai de opala né.

                                  mais pessoal, é serio, vai ser turbo, até pelo custo e facilidade en tirar potencia(mais facil q aspro). estamos quase decididos que será un 6 caneco de opala mesmo.

                                  estamos vendo de utilizar caixa de dodge e diferencial de maverick.

                                  alguem sabe dar detalhes sobre estas adaptações???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    fontana maverick
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    huaaha, pior q o fluff tamben vai de opala né.

                                    mais pessoal, é serio, vai ser turbo, até pelo custo e facilidade en tirar potencia(mais facil q aspro). estamos quase decididos que será un 6 caneco de opala mesmo.

                                    estamos vendo de utilizar caixa de dodge e diferencial de maverick.

                                    alguem sabe dar detalhes sobre estas adaptações???

                                    [snapback]634896[/snapback]

                                    vc gosta de complica as coisas né??? se ve que vc é paraguaio falsificado…...

                                    compra um maverick v8 e seja feliz.........

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      el.rafar
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      apoiado no v-8

                                      qualquer coisa… bi-turbo nele...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        leopaleiro
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        huaaha, pior q o fluff tamben vai de opala né.

                                        mais pessoal, é serio, vai ser turbo, até pelo custo e facilidade en tirar potencia(mais facil q aspro). estamos quase decididos que será un 6 caneco de opala mesmo.

                                        estamos vendo de utilizar caixa de dodge e diferencial de maverick.

                                        alguem sabe dar detalhes sobre estas adaptações???

                                        [snapback]634896[/snapback]

                                        pergunta pro tio aqui :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                                        vamos lá

                                        tem de retirar o eixo piloto do dodge e tornear, deixando as estrias um pouco mais finas e cortar um pouco a ponta e usar a embreagem dos opalas antigos que usam estria grossa.

                                        capa seca de opala refurada para poder colocar a caixa de dodge.

                                        use rabeta de c20 ou de f1000, os engates ficam rapidos e precisos (o trambulador se transforma em interno)

                                        cardá encurtado e luva de dodge

                                        tem de pegar um eixo traseiro de opala, cortar as bandejas e soldar com precisão no dif de maverick (este é um pouco mais curto que o de opala), dependendo das rodas que ele usa pode começar a raspar por dentro.

                                        dúvidas me pergunte :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Garcia
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          eu pensaria, além de um v8, no motor da s10 v6…

                                          1 Resposta Última resposta

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