Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Opala pra uso misto

Opala pra uso misto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 16 Posters 2.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    amarchetti
    escreveu em última edição por
    #7

    eu tive um chepalla 4cilindros bem divertido :hauhau:

    hoje se tivesse outro 151 eu turbinaria sem pensar 2x…taxa baixa 7,5:1 de fábrica, motor com baixa potência..tem margem de segurança pra vc se deliciar...e até pq ele original não curte girar........

    só investe depois num sistema de freios melhorzinho....o motor pode ser manco, mas aguenta pancada até dizer chega

    rolava vêrias lendas urbanas de taxistas q direto e reto rodavam mais de 500-600mkms sem fazer este motor

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #8

      coloca o 6cil 3.0 esse é o bixo :hauhau:  :hauhau:

      [snapback]634799[/snapback]

      o lance é conseguir un motor destes hehe.

      eu tive um chepalla 4cilindros bem divertido :hauhau:

      hoje se tivesse outro 151 eu turbinaria sem pensar 2x…taxa baixa 7,5:1 de fábrica, motor com baixa potência..tem margem de segurança pra vc se deliciar...e até pq ele original não curte girar........

      só investe depois num sistema de freios melhorzinho....o motor pode ser manco, mas aguenta pancada até dizer chega

      rolava vêrias lendas urbanas de taxistas q direto e reto rodavam mais de 500-600mkms sem fazer este motor

      [snapback]634805[/snapback]

      mais vem potencia dele? não adianta ser ressistente e não vir potencia, o foda de montar un 4cil é q vem un 6 bem feitinho e passa por cima :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #9

        procura um 350 v8 e chuta o balde logo :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          leopaleiro
          escreveu em última edição por
          #10

          escolhe:

          ou assim:>

          eu sou mais de 6zão aspro :hauhau: :hauhau: :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #11

            tudo depende do que ele quer… entre desempenho, economia, fazer curvas...

            sugeri isso pra um amigo que tem uma puma, mas tava com motor, cambio e diferencial mo?dos...

            powertrain completo de omega 2.0 alcool... 127cv originais (igual um 6 a gasosa original) mas muito mais leve e girador...

            ou parte pra um 2.0 gasosa + kit turbo

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #12

              esqueci de dizer que precisa de uma boa dose de adaptação da parte de cardan e do diferencial… mas nada de outro mundo

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #13

                [snapback]634826[/snapback]

                meeeeeu deus :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                eu sou mais de 6zão aspro :hauhau:  :)  :hauhau:

                [snapback]634826[/snapback]

                +1

                p/ dar aquela cutucada:

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  HMF
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  +1 entao, bem moderninho…

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    virou amigo do fluff ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      huaaha, pior q o fluff tamben vai de opala né.

                      mais pessoal, é serio, vai ser turbo, até pelo custo e facilidade en tirar potencia(mais facil q aspro). estamos quase decididos que será un 6 caneco de opala mesmo.

                      estamos vendo de utilizar caixa de dodge e diferencial de maverick.

                      alguem sabe dar detalhes sobre estas adaptações???

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fontana maverick
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        huaaha, pior q o fluff tamben vai de opala né.

                        mais pessoal, é serio, vai ser turbo, até pelo custo e facilidade en tirar potencia(mais facil q aspro). estamos quase decididos que será un 6 caneco de opala mesmo.

                        estamos vendo de utilizar caixa de dodge e diferencial de maverick.

                        alguem sabe dar detalhes sobre estas adaptações???

                        [snapback]634896[/snapback]

                        vc gosta de complica as coisas né??? se ve que vc é paraguaio falsificado…...

                        compra um maverick v8 e seja feliz.........

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          apoiado no v-8

                          qualquer coisa… bi-turbo nele...

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            leopaleiro
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            huaaha, pior q o fluff tamben vai de opala né.

                            mais pessoal, é serio, vai ser turbo, até pelo custo e facilidade en tirar potencia(mais facil q aspro). estamos quase decididos que será un 6 caneco de opala mesmo.

                            estamos vendo de utilizar caixa de dodge e diferencial de maverick.

                            alguem sabe dar detalhes sobre estas adaptações???

                            [snapback]634896[/snapback]

                            pergunta pro tio aqui :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                            vamos lá

                            tem de retirar o eixo piloto do dodge e tornear, deixando as estrias um pouco mais finas e cortar um pouco a ponta e usar a embreagem dos opalas antigos que usam estria grossa.

                            capa seca de opala refurada para poder colocar a caixa de dodge.

                            use rabeta de c20 ou de f1000, os engates ficam rapidos e precisos (o trambulador se transforma em interno)

                            cardá encurtado e luva de dodge

                            tem de pegar um eixo traseiro de opala, cortar as bandejas e soldar com precisão no dif de maverick (este é um pouco mais curto que o de opala), dependendo das rodas que ele usa pode começar a raspar por dentro.

                            dúvidas me pergunte :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Garcia
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              eu pensaria, além de um v8, no motor da s10 v6…

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                procura um 350 v8 e chuta o balde logo :hauhau:

                                [snapback]634823[/snapback]

                                sem mais.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  leopaleiro
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  sem mais.

                                  [snapback]634947[/snapback]

                                  :hauhau: :hauhau: :hauhau: :) pra quê???

                                  vai tomar pau de 6 caneco :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    leopaleiro
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    :hauhau:  :hauhau:  :hauhau:  :) pra quê???

                                    vai tomar pau de 6 caneco :hauhau:

                                    [snapback]634950[/snapback]

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      6cilindros turbo com 1kg de longe nao é basico.

                                      não dá pra acelerar dentro da cidade, e pode preparar uma boa grana pra investir num diferencial decente, cardan reforcado e caixa de cambio do dodge.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        :humpft:  :humpft:  :humpft:  :humpft: pra quê???

                                        vai tomar pau de 6 caneco :olhos:

                                        [snapback]634950[/snapback]

                                        :ppteam:

                                        verdade leo, não queremos v8, primeiro pelo peso, pelo custo, etc. vai ser 6 bocas e boa.

                                        sobre as adaptação, a caixa de dodge, de qual dodge teria q será ou é tudo a mesma coisa? existe varias rela?ao assim como nas caixa de apo é 4 ou 5 marchas?

                                        e o diferencial tem que ser de qual maverick? e não entendi nada do retrabalho q tem que ser feito no diferencial. tem fotos pra ajudar?

                                        6cilindros turbo com 1kg de longe nao é basico.

                                        não dá pra acelerar dentro da cidade, e pode preparar uma boa grana pra investir num diferencial decente, cardan reforcado e caixa de cambio do dodge.

                                        [snapback]634952[/snapback]

                                        fabio, quando falei basico, com 1kilo, logico que ja me referia a algo forte, e pode ter certeza que o carro vai receber muito investimento na parte de estrutura, e suspenção hehe.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          leopaleiro
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          :olhos:

                                          verdade leo, não queremos v8, primeiro pelo peso, pelo custo, etc. vai ser 6 bocas e boa.

                                          sobre as adaptação, a caixa de dodge, de qual dodge teria q será ou é tudo a mesma coisa? existe varias rela?ao assim como nas caixa de apo é 4 ou 5 marchas?

                                          e o diferencial tem que ser de qual maverick? e não entendi nada do retrabalho q tem que ser feito no diferencial. tem fotos pra ajudar?

                                          fabio, quando falei basico, com 1kilo, logico que ja me referia a algo forte, e pode ter certeza que o carro vai receber muito investimento na parte de estrutura, e suspenção hehe.

                                          [snapback]635015[/snapback]

                                          caixa de dodge 4 marchas original tem a de 3 marchas mas é muito longa.

                                          o dif de maverick usa feixe de molas e o opala tem bandejas com molas helicoidais além de barra estabilizadora, tem de soldar tudo isso no dif de maverick.

                                          quando eu for no mecanico eu providencio as fotos.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários