Opala pra uso misto
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vc de novo ?
opala agora ?
já resolveu todas as questáes que vc já levantou anteriormente é
opala 4 cilindros turbo fica bom - o seu problema vai ser adaptar uma injeção nesse motor e depois, acertar no turbo.
opala 6 cilindros turbo, fica melhor ainda
a adaptação de um motor de seis cilindros (de opala ou omega) não é muito complicada; é uma série de pequenos detalhes que se resolve com peças originais - mas dá trabalho e vai custar grana, principalmente aí no py.
as principais são a travessa da suspensão, com os suportes do motor, avan?ar o radiador, que fica praticamente colado na grade dianteira e a troca da caixa de cambio e diferencial (preferencia para os dana).
na boa, não acho que seja economicamente viável para vcs adaptarem um 6 cilindros - é mais negócio procurar um 6zão original ou já adaptado.
(eu já fiz uma adaptação desas
ou comprar um omega, como o rettore bem recomendou.
ah, 1 quilinho bem acertado num 6zao vem muuuuita potência, não é nada
b?sico.
outra, as peças para o opala são fáceis de achar, mas custam significativamente mais caras que as de ap.
por último, para começar, se cadastra neste forum:
com certeza, vai ter resposta para todas as tuas dúvidas, menos uma.
(qual o preão do frete pro py )
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tb acho mais vantagem usar o 4 cilindros mesmo… ai o dia q abrir o bico, ele coloca um 6z?o
pra uso misto acho q não precisa de mais nada...
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marcio, não sei de quanto $$$ seu amigo dispoe, mas não seria o caso de procurar um omega 6 bocas inteiro por aí?
de vez em quando aparece uns 6 cil bem conservados por cerca de 14 ~ 15 mil reais.
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a questão não é apenas o motor e a potencia e sim o carro, ele quer un opala.
vc de novo ?
opala agora ?
já resolveu todas as questáes que vc já levantou anteriormente é
opala 4 cilindros turbo fica bom - o seu problema vai ser adaptar uma injeção nesse motor e depois, acertar no turbo.
opala 6 cilindros turbo, fica melhor ainda
a adaptação de um motor de seis cilindros (de opala ou omega) não é muito complicada; é uma série de pequenos detalhes que se resolve com peças originais - mas dá trabalho e vai custar grana, principalmente aí no py.
as principais são a travessa da suspensão, com os suportes do motor, avan?ar o radiador, que fica praticamente colado na grade dianteira e a troca da caixa de cambio e diferencial (preferencia para os dana).
na boa, não acho que seja economicamente viável para vcs adaptarem um 6 cilindros - é mais negócio procurar um 6zão original ou já adaptado.
(eu já fiz uma adaptação desas
ou comprar um omega, como o rettore bem recomendou.
ah, 1 quilinho bem acertado num 6zao vem muuuuita potência, não é nada
b?sico.
outra, as peças para o opala são fáceis de achar, mas custam significativamente mais caras que as de ap.
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(qual o preão do frete pro py )
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fala nono, pois é, eu denovo, fazer o que né, forum é pra perguntar mesmo.
sobre as questáes anteriores, si ta se referindo ao cambio pro carro, ta resolvido sim, cambio feito, ia pegar o do fluff, mais ele ja vendeu. agora acho que vou de jau mesmo pelo melhor preão comparado com o do sapinho.
bom, sobre o carro, era mais ou menos isso que eu queria saber, si precisava trocar cambio e tal, sendo assim, complica bastante mesmo a traca, devido a que vai sobrar muita peça e ter q comprar muitas outras.
seria necessario tamben a troca do diferencial e cardá ou somente a caixa juntamente com o motor e fazer as devidas adaptações?
e o 4cil, tira uma potencia boa? daria pra brincar legal na arrancada? será q vamos conseguir pistão e biela forjada pro mesmo?
e si o cara tem ou não dinheiro pra fazer, bom, ai é questão de ver com ele, mais que ele ganha bem, isso ganha hehe, ele é o engenheiro aki da firma, encarregado do laboratorio.
tb acho mais vantagem usar o 4 cilindros mesmo… ai o dia q abrir o bico, ele coloca um 6z?o
pra uso misto acho q não precisa de mais nada...
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pois é cara, como ta dificil achar un 6 boca original, chegamo a pensar en montar o 4 boca mesmo, foda q malem? entendo de ap, quem dir? de opala, ai queria saber do pessoal si esse motor permite uma boa preparação e quanto daria pra tirar dele.
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eu tive um chepalla 4cilindros bem divertido
hoje se tivesse outro 151 eu turbinaria sem pensar 2x…taxa baixa 7,5:1 de fábrica, motor com baixa potência..tem margem de segurança pra vc se deliciar...e até pq ele original não curte girar........
só investe depois num sistema de freios melhorzinho....o motor pode ser manco, mas aguenta pancada até dizer chega
rolava vêrias lendas urbanas de taxistas q direto e reto rodavam mais de 500-600mkms sem fazer este motor
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coloca o 6cil 3.0 esse é o bixo
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o lance é conseguir un motor destes hehe.
eu tive um chepalla 4cilindros bem divertido
hoje se tivesse outro 151 eu turbinaria sem pensar 2x…taxa baixa 7,5:1 de fábrica, motor com baixa potência..tem margem de segurança pra vc se deliciar...e até pq ele original não curte girar........
só investe depois num sistema de freios melhorzinho....o motor pode ser manco, mas aguenta pancada até dizer chega
rolava vêrias lendas urbanas de taxistas q direto e reto rodavam mais de 500-600mkms sem fazer este motor
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mais vem potencia dele? não adianta ser ressistente e não vir potencia, o foda de montar un 4cil é q vem un 6 bem feitinho e passa por cima
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tudo depende do que ele quer… entre desempenho, economia, fazer curvas...
sugeri isso pra um amigo que tem uma puma, mas tava com motor, cambio e diferencial mo?dos...
powertrain completo de omega 2.0 alcool... 127cv originais (igual um 6 a gasosa original) mas muito mais leve e girador...
ou parte pra um 2.0 gasosa + kit turbo
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huaaha, pior q o fluff tamben vai de opala né.
mais pessoal, é serio, vai ser turbo, até pelo custo e facilidade en tirar potencia(mais facil q aspro). estamos quase decididos que será un 6 caneco de opala mesmo.
estamos vendo de utilizar caixa de dodge e diferencial de maverick.
alguem sabe dar detalhes sobre estas adaptações???
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huaaha, pior q o fluff tamben vai de opala né.
mais pessoal, é serio, vai ser turbo, até pelo custo e facilidade en tirar potencia(mais facil q aspro). estamos quase decididos que será un 6 caneco de opala mesmo.
estamos vendo de utilizar caixa de dodge e diferencial de maverick.
alguem sabe dar detalhes sobre estas adaptações???
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vc gosta de complica as coisas né??? se ve que vc é paraguaio falsificado…...
compra um maverick v8 e seja feliz.........
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huaaha, pior q o fluff tamben vai de opala né.
mais pessoal, é serio, vai ser turbo, até pelo custo e facilidade en tirar potencia(mais facil q aspro). estamos quase decididos que será un 6 caneco de opala mesmo.
estamos vendo de utilizar caixa de dodge e diferencial de maverick.
alguem sabe dar detalhes sobre estas adaptações???
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pergunta pro tio aqui
vamos lá
tem de retirar o eixo piloto do dodge e tornear, deixando as estrias um pouco mais finas e cortar um pouco a ponta e usar a embreagem dos opalas antigos que usam estria grossa.
capa seca de opala refurada para poder colocar a caixa de dodge.
use rabeta de c20 ou de f1000, os engates ficam rapidos e precisos (o trambulador se transforma em interno)
cardá encurtado e luva de dodge
tem de pegar um eixo traseiro de opala, cortar as bandejas e soldar com precisão no dif de maverick (este é um pouco mais curto que o de opala), dependendo das rodas que ele usa pode começar a raspar por dentro.
dúvidas me pergunte
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sem mais.
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pra quê???
vai tomar pau de 6 caneco