Inter-cooler spray bar kit
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http://www.holley.com/16034nos.asp
alguem usa? sabe se presta? vale a pena é preço?
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deve ser inje?ao de co2 no radiador(intercooler)….
tem uma serpentina que vai na frente do radiador e quando voce injeta o gas carbonico ele gela o radiador...deve ser isso..
sera que alguem pode explicar melhor???
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nada expetacular. a idéia é resfriar o intercooler para admitir ar mais frio.
http://www.holley.com/data/products/technical/199r10330.pdf
para carro turbo + nitro…...talvez seja interessante jogar o sistema de purga para esse snake ....
já que vai purgar mesmo.........utiliza para resfriar o intercooler.
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olha pra falar a realidade n vejo muito custo x beneficio nesses kits. ao meu ver o dinheiro investido nisso poderia ser investido em alguma outra coisa que traria bem mais potencia
mas se jah n tem mais oq melhorar pq ta tudo no max ao seu ver ou se o objetivo eh estetica, ateh q eh bunitinhu o eskema haiuhuha
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acho útil pré quem arranca em drag racing, na pista… como o carro fica ligado muito tempo e sem tomar vento de frente, o intercooler acaba não gelando direito. então dá uma sprayzada de co2 e gela o intercooler na hora, antes de puxar...
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mais para isso existe algo que acho ser mais eficiente e menos custoso que eh o icecooler
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uma vez, numa arrancada no rj, tentamos dar um banho de co2 no intercooler antes da largada…, com o carro em marcha lenta (um 1.0t) o carro apagou na hora...
depois eu inventei o metodo tabajara de desviar a agua do limpador de parabrisas e fiz uma mangueira toda furada na frente do intercoole... durante os 400mts tava eu la injetando agua no danado... nao sei se resolveu... mas fiz otimos tempos naquela etapa...
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esse kit custa quase a mesma coisa que um kit nitro normal.
? muito eficiente sim, principalmente pra carros com ie que corrigem o comb. pela temperatura do ar admitido também….
carregar com g?s carbonico fica bem barato e gela legal o ic.
numa arrancada vem legal e ao contrário do que falaram, é mais simples de instalar e bem menos chato de se carregar doque um ice-cooler.....
abraços.
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o unico problema é vc achar um soloenoide que aguente temperaturas extremamente baixas do co2.. pq ficar apertando o gatilho do extintor nao vira…
deve se levar em conta que o ar ira ficar extremamente frio, nao duvido que chegue a temperaturas negativas, por isso, uma central de ie com correção por temp de ar, provavelmente vai acusar erro no sensor...
deve se usar uma valvula reguladora de pressao e furos no tubo que ira espalhar sobre o intercooler com o diametro beeeeeeeeem fino...
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esse kit custa quase a mesma coisa que um kit nitro normal.
? muito eficiente sim, principalmente pra carros com ie que corrigem o comb. pela temperatura do ar admitido também….
carregar com g?s carbonico fica bem barato e gela legal o ic.
numa arrancada vem legal e ao contrário do que falaram, é mais simples de instalar e bem menos chato de se carregar doque um ice-cooler.....
abraços.
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exatamente isso que eu ia comentar…
o evo 6, snme, tem um sistema de injeção de água na parte externa do ic.
e nitrogenio? não ?xido nitroso nem co2, será que rola?
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a atmosfera terrestre tem algo em torno de 75% de nitrog?nio…
acho que a leitura de ar em temp negativa não pega nada, se não em paises frios seriaproblema…
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parece que estou pegando no seu po, mas, não estou não…
quanto a correção, creio também não haver maiores problemas, ainda mais que dificilmente no brasil teremos temperaturas abaixo de -10?c, salvo um teste em que a qr fez com um gol 1.0 a álcool numa c?mara frigor?fica...
snme, chegaram a testar a partida até a -16?c, sem injeção de gasolina.
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tem algum lugar dizendo que é co2 ?