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Inter-cooler spray bar kit

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    dralessio
    escreveu em última edição por
    #1

    http://www.holley.com/16034nos.asp

    alguem usa? sabe se presta? vale a pena é preço?

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    • V Offline
      V Offline
      VTECPARATITURBOGOLASP
      escreveu em última edição por
      #2

      deve ser inje?ao de co2 no radiador(intercooler)….

      tem uma serpentina que vai na frente do radiador e quando voce injeta o gas carbonico ele gela o radiador...deve ser isso..

      sera que alguem pode explicar melhor???

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #3

        nada expetacular. a idéia é resfriar o intercooler para admitir ar mais frio.

        http://www.holley.com/data/products/technical/199r10330.pdf

        para carro turbo + nitro…...talvez seja interessante jogar o sistema de purga para esse snake ....

        já que vai purgar mesmo.........utiliza para resfriar o intercooler.

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          Inssurection
          escreveu em última edição por
          #4

          olha pra falar a realidade n vejo muito custo x beneficio nesses kits. ao meu ver o dinheiro investido nisso poderia ser investido em alguma outra coisa que traria bem mais potencia

          mas se jah n tem mais oq melhorar pq ta tudo no max ao seu ver ou se o objetivo eh estetica, ateh q eh bunitinhu o eskema haiuhuha

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #5

            acho útil pré quem arranca em drag racing, na pista… como o carro fica ligado muito tempo e sem tomar vento de frente, o intercooler acaba não gelando direito. então dá uma sprayzada de co2 e gela o intercooler na hora, antes de puxar...

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Inssurection
              escreveu em última edição por
              #6

              mais para isso existe algo que acho ser mais eficiente e menos custoso que eh o icecooler

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                dralessio
                escreveu em última edição por
                #7

                quem sabe um dia eu ponha e falo se presta…hehhehehe.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  uma vez, numa arrancada no rj, tentamos dar um banho de co2 no intercooler antes da largada…, com o carro em marcha lenta (um 1.0t) o carro apagou na hora...

                  depois eu inventei o metodo tabajara de desviar a agua do limpador de parabrisas e fiz uma mangueira toda furada na frente do intercoole... durante os 400mts tava eu la injetando agua no danado... nao sei se resolveu... mas fiz otimos tempos naquela etapa...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    milTT
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    extintor de inc?ndio tem co2, né? =d

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      esse kit custa quase a mesma coisa que um kit nitro normal.

                      ? muito eficiente sim, principalmente pra carros com ie que corrigem o comb. pela temperatura do ar admitido também…. :olhos:

                      carregar com g?s carbonico fica bem barato e gela legal o ic.

                      numa arrancada vem legal e ao contrário do que falaram, é mais simples de instalar e bem menos chato de se carregar doque um ice-cooler.....

                      abraços.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eita é mto eficiente sim … é super simples de fazer com um extintor de co2 + um purgador de cano de cobre na frente do ic ... gela legal, chega a congelar algumas partes de maior contato

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuKa
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o unico problema é vc achar um soloenoide que aguente temperaturas extremamente baixas do co2.. pq ficar apertando o gatilho do extintor nao vira…

                          deve se levar em conta que o ar ira ficar extremamente frio, nao duvido que chegue a temperaturas negativas, por isso, uma central de ie com correção por temp de ar, provavelmente vai acusar erro no sensor...

                          deve se usar uma valvula reguladora de pressao e furos no tubo que ira espalhar sobre o intercooler com o diametro beeeeeeeeem fino...

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Padula
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            e nitrogenio? não ?xido nitroso nem co2, será que rola?

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Padula
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              acho que a leitura de ar em temp negativa não pega nada, se não em paises frios seriaproblema…

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                acho que a leitura de ar em temp negativa não pega nada, se não em paises frios seriaproblema…

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                                fato…

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                                • T Offline
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                                  taveira
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  bota mai pressao q o carro anda mais ahahahahahahahah

                                  mto legal esse sistema

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Garcia
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    esse kit custa quase a mesma coisa que um kit nitro normal.

                                    ? muito eficiente sim, principalmente pra carros com ie que corrigem o comb. pela temperatura do ar admitido também…. :ppteam:

                                    carregar com g?s carbonico fica bem barato e gela legal o ic.

                                    numa arrancada vem legal e ao contrário do que falaram, é mais simples de instalar e bem menos chato de se carregar doque um ice-cooler.....

                                    abraços.

                                    [snapback]635099[/snapback]

                                    exatamente isso que eu ia comentar…

                                    o evo 6, snme, tem um sistema de injeção de água na parte externa do ic.

                                    e nitrogenio? não ?xido nitroso nem co2, será que rola?

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                                    a atmosfera terrestre tem algo em torno de 75% de nitrog?nio…

                                    :olhos:

                                    acho que a leitura de ar em temp negativa não pega nada, se não em paises frios seriaproblema…

                                    [snapback]635124[/snapback]

                                    parece que estou pegando no seu po, mas, não estou não… :humpft:

                                    quanto a correção, creio também não haver maiores problemas, ainda mais que dificilmente no brasil teremos temperaturas abaixo de -10?c, salvo um teste em que a qr fez com um gol 1.0 a álcool numa c?mara frigor?fica...

                                    snme, chegaram a testar a partida até a -16?c, sem injeção de gasolina.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      tem algum lugar dizendo que é co2 ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        #19

                                        ? bem por ae…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          #20

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                                          1 Resposta Última resposta

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