Gol g3 1.8 com disco solido?
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o sólido freia igual ao ventilado…apanha na dissipação de calor...mas dá o troco em durabilidade....? muito mais difácil de empenar que o ventilado
o problema da vw é usar disco pequeno nos ab9.....gol 1.8 saindo de fabrica com disco de 240mm....só pra vc ter uma ideia, palio fire vem com 240mm e ventilado
qualquer coisa, usa 256mm dos santana que já é um algo a mais...eu usava 268mm no polo com pinça e pastilha de opala
tem +/- 1 ano e meio q fiz esta gambi no polo foram 76 reias nos discos, 60 nas pastilhas e não me lembro quanto q foi nas pinças, mas nao foi muito não....o cavalete eu aproveitei do polo mesmo
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eu acreditava que era o contrário, o sólido empena mais fácil que o ventilado.
todos os carros que eu tive com freios sólidos empenavam fácil d+.
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pinça de opala cabe em cavalete de apo??
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o polo usava sistema lucas, igual de alguns versailles e golfs..era diferente do santana, apesar da espessura dos discos sem a mesma 256mm
tinha o sistema teves, mas não sei se nesse caso serviria o cavalete
no caso do empenamento…
pensa da seguinte forma...se vc olhar um ventilado, ele lembra um biscoito recheado...vc tem 2 faces com uma espessura fina..por exemplo 2 lados de 2mm
se vc pegar um sólido , pode medir que ele terá maior espessura q os lados do ventilado....mesmo q seja menor q a soma da espessura das 2 faces do ventilado, ele tem maior espessura q elas individualmente...
um disco de 240x3,5mm tem um limite maior do que uma face de 240x2mm....não que faça m?gicas, mas pelo menos nesta questão acaba sendo uma vantagem
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esse teves num serviu nem no corinthians cara
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o polo usava sistema lucas, igual de alguns versailles e golfs..era diferente do santana, apesar da espessura dos discos sem a mesma 256mm
tinha o sistema teves, mas não sei se nesse caso serviria o cavalete
no caso do empenamento…
pensa da seguinte forma...se vc olhar um ventilado, ele lembra um biscoito recheado...vc tem 2 faces com uma espessura fina..por exemplo 2 lados de 2mm
se vc pegar um sólido , pode medir que ele terá maior espessura q os lados do ventilado....mesmo q seja menor q a soma da espessura das 2 faces do ventilado, ele tem maior espessura q elas individualmente...
um disco de 240x3,5mm tem um limite maior do que uma face de 240x2mm....não que faça m?gicas, mas pelo menos nesta questão acaba sendo uma vantagem
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sim, concordo. mas por experiencia eu empeno disco sólido fácil. é questão de algumas freiadas numa velocidade alta que o pedal começa a trepidar.
dos 4 carros que eu tive, somente 1 deles tinha ventilado que foi o palio 1.4, o resto (tipo 1.6 e golf 2.0) foram todos sólidos e todos eu empenava fácil, já o palio nunca aconteceu isso. pode ser impressão minha porque eu tirei o palio zero e até o dia da venda (26mkm depois), não percebi sinal de empenamento.
no caso do golf e do tipo, era trocar o freio e questão de semanas o disco empenava.
o gol eu não sei e nem vou saber porque o próximo upgrade já ta em casa. só não tive tempo de colocar o kit da pb ainda. mas hj o disco está empenado. é só precisar chamar no freio que o pedal trepida.
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vc pega muita estrada e anda forte?
pra comer pastilha (trincar mesmo) e empenar disco não precisa de muito esforão não..vem chinelando em estrada de madrugada q vc não pega ninguém no caminho..não toca nos freios…eles esfriam...
a?..do nada vc tá a quase 200km/h ..pisa no freio....
de gelado ele passa pra quase incandescente de uma vez...? tchau e ben?a...o material não aguenta bem esta variação de temperatura de uma só vez
quando eu tinha um palio 1.0 (tive 2) eu trinquei 2x seguidas um jogo de cobreq com coisa de 4mkms rodados...a? q eu me toquei disso e comecei a pegar o habito de pisar e soltar pra evitar isso e passei usar pastilhas da ferodo...nunca mais tive este problema...funcionou.. pra vc ter uma idéia...fiz vêrias vezescom o polo 96kms em 31mins de sjc a sp, passando um trecho da salim maulf e da radial pra chegar na minha casa na mooca ...tentei baixar disso mas nunca conseguia..sempre de madrugada de sóbado pra domingo...e nunca + tive problemas com os freios..mesmo quando usava os 256mm originais
não é o meio mais limpo do mundo, mas pega este h?bito de chutar e soltar, principalmente com os discos frios em estrada
o problema não é esquentar, é esquentar de uma só vez...
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vc pega muita estrada e anda forte?
pra comer pastilha (trincar mesmo) e empenar disco não precisa de muito esforão não..vem chinelando em estrada de madrugada q vc não pega ninguém no caminho..não toca nos freios…eles esfriam...
a?..do nada vc tá a quase 200km/h ..pisa no freio....
de gelado ele passa pra quase incandescente de uma vez...? tchau e ben?a...o material não aguenta bem esta variação de temperatura de uma só vez
quando eu tinha um palio 1.0 (tive 2) eu trinquei 2x seguidas um jogo de cobreq com coisa de 4mkms rodados...a? q eu me toquei disso e comecei a pegar o habito de pisar e soltar pra evitar isso e passei usar pastilhas da ferodo...nunca mais tive este problema...funcionou.. pra vc ter uma idéia...fiz vêrias vezescom o polo 96kms em 31mins de sjc a sp, passando um trecho da salim maulf e da radial pra chegar na minha casa na mooca ...tentei baixar disso mas nunca conseguia..sempre de madrugada de sóbado pra domingo...e nunca + tive problemas com os freios..mesmo quando usava os 256mm originais
não é o meio mais limpo do mundo, mas pega este h?bito de chutar e soltar, principalmente com os discos frios em estrada
o problema não é esquentar, é esquentar de uma só vez...
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bingo.
só estrada, e o problema é esse mesmo… estar a 180 e precisar do freio após um trecho longo.
quando eu desmontei o golf ele tava com pastilhas da cobreq, eu nem rodei muito mas quando tirei a pinça do cavalete, o material da pastilha desmanchou na minha mão.
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pastilhinha porca esta cobreq….
só o lost pra gostar de cobreq mesmo
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vc pega muita estrada e anda forte?
pra comer pastilha (trincar mesmo) e empenar disco não precisa de muito esforão não..vem chinelando em estrada de madrugada q vc não pega ninguém no caminho..não toca nos freios…eles esfriam...
a?..do nada vc tá a quase 200km/h ..pisa no freio....
de gelado ele passa pra quase incandescente de uma vez...? tchau e ben?a...o material não aguenta bem esta variação de temperatura de uma só vez
quando eu tinha um palio 1.0 (tive 2) eu trinquei 2x seguidas um jogo de cobreq com coisa de 4mkms rodados...a? q eu me toquei disso e comecei a pegar o habito de pisar e soltar pra evitar isso e passei usar pastilhas da ferodo...nunca mais tive este problema...funcionou.. pra vc ter uma idéia...fiz vêrias vezescom o polo 96kms em 31mins de sjc a sp, passando um trecho da salim maulf e da radial pra chegar na minha casa na mooca ...tentei baixar disso mas nunca conseguia..sempre de madrugada de sóbado pra domingo...e nunca + tive problemas com os freios..mesmo quando usava os 256mm originais
não é o meio mais limpo do mundo, mas pega este h?bito de chutar e soltar, principalmente com os discos frios em estrada
o problema não é esquentar, é esquentar de uma só vez...
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quem tem freio solido e motor forte pode brincar de acender o disco de noite… jah fiz isso algumas vezes, bastantam algumas freaidas fortes seguidas a 180, 200... fumaceira na roda e disco incadescente. bonito de ver.
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bonito sim, mas legal não… não eh nada legal ficar sem freio a mais de 120 km/h
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nos encontros do cpt o meinberg adorava dar show de pirotecnia dos freios quando tinha o palio t
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ja freiei de 0-180km/h varias veses sai fuma?a e mei disco esta azulado, ams com o tmepo azul vai saindo e só fica as bordas azuis
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só pra complementar… meu ex gol 1.8 1995 tinha discos sólidos (época da autolatina ainda), e o ex gol 1.6 2004 discos ventilados.
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ja freiei de 0-180km/h varias veses sai fuma?a e mei disco esta azulado, ams com o tmepo azul vai saindo e só fica as bordas azuis
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como vc freiou de 0 a 180????????/?/?????? o pedal do freio eh o do meio aheuhuaeh
zuera brow