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Suspensão fiat premio

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  • R Offline
    R Offline
    Rix
    escreveu em última edição por
    #17

    moa, conversei com o velho.

    ele tava me explicando, que a idéia, num carro desses, não é colocar o alinhamento, cambagem e caster dentro daquele intervalo tolerável, e sim deixar tudo zerado. isso quer dizer, colocar exatamente no centro deste intervalo tolerável, saca? se por exemplo, o alinhamento pode ficar entre +0,10 e -0,10; a idéia é deixar no zero. se a cambagem (exemplo ilustrativo, ok?) pode ficar entre -0,30 e -0,10, deix?-la em -0,20, sacou?

    não pode se esquecer também que o prémio, assim como o uno também tem alinhamento e cambagem do eixo traseiro. tanto no eixo traseiro quanto no dianteiro, o ideal é esse tipo de ajuste que passei acima.

    sem dizer que todas as borrachas das bandeijas e todas as outras de cal?o, de encaixe da barra estabilizadora, todas precisam ser novas, tais quais os amortecedores. a idéia é ter o mínimo possível de folgas. tanto no eixo da frente quanto no de tr?s.

    observação muito importante: você vai andar sozinho nesse carro, né? se sim, faça o alinhamento, mas não saia de dentro do carro. coloque esses valores contigo dentro do carro. ou então coloque alguma coisa no banco do motorista que tenha +/- seu peso.

    bom… isso aí é mais ou menos o que meu velho pai me falou na noite de domingo. ?bviamente que ele não é dono da verdade, mas muita coisa do que le me falou faz sentido.

    ? claro que não dá pra fazer isso com um setup de calibração de molas e amortecedores originais, mas com um pouco de bom senso dá pra chegar em resultados legais.

    não sei se ajuda em alguma coisa, mas o prémio que o velho tinha, um s 1300cc tinha a traseira bem alta.

    grande abraço, espero ter ajudado em alguma coisa..

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Moafoda
      escreveu em última edição por
      #18

      moa, conversei com o velho.

      ele tava me explicando, que a idéia, num carro desses, não é colocar o alinhamento, cambagem e caster dentro daquele intervalo tolerável, e sim deixar tudo zerado. isso quer dizer, colocar exatamente no centro deste intervalo tolerável, saca?  se por exemplo, o alinhamento pode ficar entre +0,10 e -0,10; a idéia é deixar no zero. se a cambagem (exemplo ilustrativo, ok?) pode ficar entre -0,30 e -0,10, deix?-la em -0,20, sacou?

      observação muito importante: você vai andar sozinho nesse carro, né? se sim, faça o alinhamento, mas não saia de dentro do carro. coloque esses valores contigo dentro do carro. ou então coloque alguma coisa no banco do motorista que tenha +/- seu peso.

      bom… isso aí é mais ou menos o que meu velho pai me falou na noite de domingo. ?bviamente que ele não é dono da verdade, mas muita coisa do que le me falou faz sentido.

      grande abraço, espero ter ajudado em alguma coisa..

      [snapback]619793[/snapback]

      ajudo sim manow :hauhau:

      entendi o que vc quis dizer…

      essa do alinhamento eh bem legal...

      auehuhaeuhaeheaheuahuaehueahuaeuhaeuh

      dei risada agora quando vc disse pra eu por uma coisa do mesmo peso que eu :teteto::p:p:p

      tenho 160 kilos uaehuaehuhaeuheuahaehuhaeuhae

      magina ki ki agente poe num banco nesse peso?? :hauhau::p:p:p

      intaum... agora soh falta o motor ta montado pra eu começar a suspensão :ppteam:

      valew manow :p

      obs: se souberem de mais coisas fique a vontade :d

      abraaaaaaaaaass

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Thiago Machado
        escreveu em última edição por
        #19

        realmente a suspensão da down é muito boa…. comprei o golf do pix a quase 2 anos...e a suspensão esta nele até hj.... muito firme...sempre q pego estrada (quase toda semana) procuro por o carro pra girar...

        recomendo

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #20

          não é questão de o pneu se comportou bem em alta …

          ? simplesmente questão do pneu não aguentar, estourar e perder o controle do carro.

          esse carro tem projeto muito antigo e até dinamicamente não vai conseguir uma velocidade final tão alta, vai precisar de muito motor.

          considere 200km/h o suficiente...e com risco, lágico...

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            transeunte
            escreveu em última edição por
            #21

            pra ajudar a diminuir o lift aerodin?mico, considere deixar a traseira mais alta que a dianteira (que deve ficar o mais colada possível no ch?o).

            obs: ah, 200km/h e 250km/h… são velocidades beeem diferentes se a resist?ncia do ar a 200km/h ?, digamos, x , a 250km/h é x + 56%

            [] s e boa sorte

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Moafoda
              escreveu em última edição por
              #22

              moa, conversei com o velho.

              ele tava me explicando, que a idéia, num carro desses, não é colocar o alinhamento, cambagem e caster dentro daquele intervalo tolerável, e sim deixar tudo zerado. isso quer dizer, colocar exatamente no centro deste intervalo tolerável, saca?  se por exemplo, o alinhamento pode ficar entre +0,10 e -0,10; a idéia é deixar no zero. se a cambagem (exemplo ilustrativo, ok?) pode ficar entre -0,30 e -0,10, deix?-la em -0,20, sacou?

              não pode se esquecer também que o prémio, assim como o uno também tem alinhamento e cambagem do eixo traseiro. tanto no eixo traseiro quanto no dianteiro, o ideal é esse tipo de ajuste que passei acima.

              sem dizer que todas as borrachas das bandeijas e todas as outras de cal?o, de encaixe da barra estabilizadora, todas precisam ser novas, tais quais os amortecedores. a idéia é ter o mínimo possível de folgas. tanto no eixo da frente quanto no de tr?s.

              observação muito importante: você vai andar sozinho nesse carro, né? se sim, faça o alinhamento, mas não saia de dentro do carro. coloque esses valores contigo dentro do carro. ou então coloque alguma coisa no banco do motorista que tenha +/- seu peso.

              bom… isso aí é mais ou menos o que meu velho pai me falou na noite de domingo. ?bviamente que ele não é dono da verdade, mas muita coisa do que le me falou faz sentido.

              ? claro que não dá pra fazer isso com um setup de calibração de molas e amortecedores originais, mas com um pouco de bom senso dá pra chegar em resultados legais.

              não sei se ajuda em alguma coisa, mas o prémio que o velho tinha, um s 1300cc tinha a traseira bem alta.

              grande abraço, espero ter ajudado em alguma coisa..

              [snapback]619793[/snapback]

              essa semana ainda vou levar essa folha no cara q fez minha suspenção… como ele num terminou pq eu precisava do carro eu levo isso pra ele e sim...

              apesar d muito tempo numt er postado aki... tenho bastante novidade legal... inclusive a colocação de barras estabilizadoras ateh controladora d bicos e tudo mais.... ta fikando cada vez mais minha cara esse carrinho :d

              bragadão por tudo pessoal q vcs tem me ajudado \o/

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                amarchetti
                escreveu em última edição por
                #23

                desculpa dizer isso..mas andar nessa faixa de velocidade com um prémio é pedir pra ter dor de cabeça..

                pr6emio não tem chão pra andar rápido nem a pau…tudo bem que em tudo se dá um jeito, mas não é a melhor base..

                o uno quando pegava estrada, a 150 de painel ficava quicando..trocava de pista com a sensacao de q ia perder o controle se bobeasse..tá com um ka, com a mesma medida de pneus e nesse ponto ele da de 10 no uno...

                não consigo imaginar o premio muito diferente do uno nisso...

                como refer6encia, tive marea t e polo classic...o marea é superior em quase tudo ao polo, pneus mais largos, suspensão a princ?pio superior...

                acredite ou não, o polo transmitia muito mais cnfian?a pra andar rápido do q o marea..com seus ex?mios 185/60r14...não sei q katzu tinha este carro, mas de chão pra andar rápido ele era muito melhor q o mare e te digo q os a3 e gols com seus pneus 16 não eram elhor q ele não..

                a3 e golf não aguentavam ter q trocar de pista andando forte na estrada pra ultrapassar outros carros...de painel em torno de 180-190, era al? onde vc jantava esses carros nas curvas...em compensacao, se fosse focus eu sabia q nao aguentava aquilo em curva rapida nao...

                de vel real, eu conseguia mais com o marea do q com o polo....mas com o polo eu segurava pe embaixo bem mais tranquilo ..? aquela historia...sensacao nao e o mesmo q realidade...mas vc percebia claramente q o limite de um a3 e um golf vinha antes do seu limite

                uma coisa q nunca percebi em outros carros que tive, era uma chapa pl?stica lisa no fundo que começava um pouco a frente do eixo traseiro e ia ate o fim do porta-malas..um fundo plano pela metade

                quer andar rapido, se preocupa com aerod?mica..enfia essa bunda no ch?o..faz aero funcional de verdade, adapta algo pra fazer um fundo plano..sei la..pq se não deitar a bunda no ch?o, vc dificilmente vai ter culhão pra andar rapido

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Moafoda
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  por incrivel q pareça o premio a 200 num fica ruim não…soh quando eu alivio e tiro o peh e deixo em ponto morto ai eh hora d se preocupar....

                  vo t mandar um video interessante por mp

                  se mais alguem kizer ver soh pedir q eu mando....

                  abrass

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    amarchetti
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    vou ter q assistir o video em casa, q aqui no trampo eu mesmo bloqueio streaming :hauhau:

                    nao duvido q vc consiga isso…pelo contrário.. até pq eu vê o q um motor 1/2 boca consegue fazer contra outros maiores buscando final com cambio bem acertadinho (nisso a gente tem q baixar a bola pros argentinos pq eles não fazem carro com câmbio pra velho q nao quer reduzir)...mas é q sinceramente eu não sinto confian?a nenhuma na suspensão da fam?lia uno quando vc tá andando rápido...

                    tem aquele erro clássico de painel...210 de painel viraram 194km/h num radar da ayrton senna (fica tranquilo q nao teve pontos e nem dábito a pagar :hauhau: )...e esse erro pode ser diferente entre carros diferentes

                    teve uma vez q foi c?mico....num corsa a 165 de painel passamos um amigo nosso num uno elx q tava marcando 180 no painel :hauhau:

                    o problema é andar forte e segurar nesta condição por um tempo, inclusive sem aliviar nas curvas...? aí q eu acho q o prémio dá pra tr?s

                    ? a velha história...sensação não é realidade...e tudo vc pode melhorar...tendo os far?is em dia (uns longo alcance ajudam) e uma arton senna ou dutra de madrugada por perto, teus riscos diminuem absurdamente (eu até falo q é mais seguro do q dirigir normalmente no transito) e um jogo de pneus e freios em q vc confia, tudo fica mais fácil

                    só não cai naquela tentação de baixar o carro metendo a faca nas molas

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      concordo com o que o amarchetti falou.

                      e ainda, dá uma boa verificada nos freios. principalmente os freios traseiros, que gostam de vazar fluido pelos burrinhos.

                      checa também as buchas das junções do braão oscilante com a barra estabilizadora do eixo da frente.

                      mantenha-se vivo, ok??

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Moafoda
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        concordo com o que o amarchetti falou.

                        e ainda, dá uma boa verificada nos freios. principalmente os freios traseiros, que gostam de vazar fluido pelos burrinhos. ( uheauheauhea ta digamos… praticamente mijando fluido nas rodas trazeiras) to cuidando disso

                        checa também as buchas das junções do braão oscilante com a barra estabilizadora do eixo da frente. (farei isso  :olhos:  )

                        mantenha-se vivo, ok??..... to tentando uaheuheauhaeuheauhuhea

                        [snapback]635298[/snapback]

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Offline
                          *Felipe*
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          já pensou em levar seu painel na velobakar???

                          rs

                          preocupe-se com o que o armanchetti disse mesmo.. pq voar de vassoura é fácil.. mas de geladeira….

                          1 Resposta Última resposta

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