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Cht

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    elcio.jr
    escreveu em última edição por
    #1

    baum galera,

    negócio é o seguinte. la em casa compramos 1 gol desses 1000 box para usarmos no dia a dia para trabalho.. carrim zerado, primeira dona (minha tia por sinal), novinho. economico deveras, mas o motor anda pra tr?s….. consegue andar menos que aqueles uno fiasinha 1.0 elx carburado...

    pois bem.. como nesse carro tudo é barato, pensei em fazer umas brincadeiras nele, entao preciso de help da galera que entende de cht

    1- ja falaram do kit 1300 cofap comigo e talz, olhei nas casas de peças aqui de bh e todos desconhecem.. do que é composto o kitá se tiverem medidas de pistoes por exemplo eu ja vo direto comprar pela medida...

    se alguem souber também onde tem o kit pronto me passa o tel que compro tb.. hehehe

    2- cabecote.. esse carro tem 8.5 de taxa senao me engano, como vai pra retifica fazer esse trabalho no bloco ja pensei em mexer no cabecote... da pra chegar e andar de boa com uns 10 de taxa? tira oq, uns 1.5 mm???

    3- carburacao.. ta com a weber original, senao me engano 460 o modelo. da pra usar ela mesmo??

    baum acho que é isso. se alguem também ja fez ou já andou nesse carrim assim gostaria de opinioes de como ele ficou e talz...... acho que comando nem rola ne? o povo comenta do comando do 1.6 formula mas acho que nem deve rolar ne....

    desde ja agradeco,

    elcio

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    • P Offline
      P Offline
      Padula
      escreveu em última edição por
      #2

      tem uma coisa que o pessoal comenta muito é as varetas de valvulas do cht, elas não aguentam muita tensão, e dão pra tr?s. o foda é achar varetas melhores…

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      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #3

        cht original anda com 9:1 de taxa

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        • D Offline
          D Offline
          dj_igor
          escreveu em última edição por
          #4

          qnd tava na autopeças o pessoal comprava mto kit do cht 1600 pra montar no 1000…agora não sei mtos detalhes do processo...

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          • L Offline
            L Offline
            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #5

            acho q num drag esse gol leva taca de lambreta… é manco de dar dá ... se eu fosse vc entraria em contato com a cofap via 0800...

            abra

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            • A Offline
              A Offline
              Alex1600
              escreveu em última edição por
              #6

              pra 1.3, se nao me engano, vc troca apenas a camisa e os pistoes…

              pra 1.6 vc troca alem disso o virabrequim

              e dizem q o 1.6 chega a beber igual ao 1.0

              e 1.0 realmente eh muito manco

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              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #7

                tenho uma revista oficina mecanica largada por aqui que fala desse kit. composto por pistão, camisa e aneis.

                cara, um amigo tinha um gol desse, juntou grana montou um belo 1.9 turbo e forjado, aí antes, de sacxanagem ele meteu uma turbina t2 no cht 1.0 e mueeeeeeeeeeeeeu muito rsrrs, ate fundir e virar po. ai tirou e colocou a nova mecanica.

                mas esse motor é muito manco mesmo, nem ocm turbo ele andava lá essas coisas, claro 1.0. sei q tem 1.6 cht q bem acertado anda bem.

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                • G Offline
                  G Offline
                  Garcia
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  elcio, mp pra vc.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    elcio.jr
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    bem galera,

                    andei lendo mto de ontem pra hoje, numa galera de foruns que achei, e as explicacoes foram as seguintes:

                    1- comprar o conjunto, pistao, camisas do 1.6 ele chega a 1244cc…

                    2- comprar o conjunto, biela, pistao, virabrequim, camisas do 1.6 ele chega a 1500 e alguns quebrado, que da o cht 1600

                    3- comprar o conjunto, biela e vira do 1.6 e comprar o kit cht power da cofap pra 1300 que é pistao e camisas, ele vira 1644cc..

                    estou também em contato com 1 camarada aí que é fera em cht, vamos ver o que me recomenda.....

                    alguém tem ideia do preco do vira do chtá porque bielas la na crestana tavam baratassas.... o vira que ainda nao tenho ideia....

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Schucht
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      no seu lugar eu colocaria um kit 1.6 e já aproveitava e dava um tapinha no cabeçote.

                      por mais que vc mexer no seu 1.o não vai compensar. além de beber nao vai andar. se realmente vc quizer manter o 1.0, vê logo para o turbo e não perca tempo e dinheiro com tentativas aspro.

                      abraão e boa sorte

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        elcio.jr
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        estou tentando fazer é isso mesmo hehehe

                        achar o kit cht power 1300 (ta osso), colocar a biela e o vira do cht 1600, ae ele vira 1644cc, quase 1.7 hehehehhe

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunin
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          estou tentando fazer é isso mesmo hehehe

                          achar o kit cht power 1300 (ta osso), colocar a biela e o vira do cht 1600, ae ele vira 1644cc, quase 1.7 hehehehhe

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                          feito isso é só colocar um comandinho pra fechar legal…

                          da uma olhada no site da spa que lá tem comando pra cht...

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o cht 1.0 mesmo turbinado fica manco e beberrao … é incrivel

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Steve McQueen
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              poxa gente, mas nem podia ser diferente, esse motor tem origem nos gordini da decada de 60

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                elcio.jr
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                de fato,

                                mas conversando com a galera, depois do upgrade de cilindrada pra 1644, colocar um comando tipo o 282? da spa, rebaixar o cabecote pra tipo uns 10.5 de taxa e colocar a valvula de admissao de xr3 que é maior da pra conseguir uns 100cv…..

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  CrasH
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  cara eu investiria em aumento de cilindrada…esse motor e muito bom pra aguentar porretada.. ainda mais que fiasa e ap.

                                  ainda lembro do meu pai no falecido del rey cht 1.6 fazendo 247km em 1:50 mins.

                                  160 170 90% do trajeto. e o carro nao fazia nenuhma barulhinho quando chegavamos no rj so ouviamos os barulhos de tucho caracteristico mesmo desse motor.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    cara eu investiria em aumento de cilindrada…esse motor e muito bom pra aguentar porretada.. ainda mais que fiasa e ap.

                                    ainda lembro do meu pai no falecido del rey cht 1.6 fazendo 247km em 1:50 mins.

                                    160 170 90% do trajeto. e o carro nao fazia nenuhma barulhinho quando chegavamos no rj so ouviamos os barulhos de tucho caracteristico mesmo desse motor.

                                    [snapback]638055[/snapback]

                                    corrente do comando :todoido:

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